Geek Love

Geek Love Eric Smith




Resenhas - Geek Love


43 encontrados | exibindo 31 a 43
1 | 2 | 3


Jessica Oliveira 30/07/2014

Resenha para o blog Books and Movies
Eu solicitei "Geek Love" para a editora e estava com um pé atrás com a leitura, mas qual não foi a minha surpresa quando eu comecei a ler e adorei. Apesar de me considerar uma geek, eu não estou de todo no público alvo do livro. O livro é voltado para homens solteiros, embora a maioria das "dicas" possam ser usadas por garotas também, algo que o autor deixa bem claro já no início do livro.

Como eu disse antes, sou uma geek assumida adoro animes, mangá, jogos de RPG e os famosos e esquecidos jogos arcades. Lembro que minha infância foi uma eterna batalha para conseguir convencer meus irmãos que garotas também gostam de videogames. Conforme fui crescendo os jogos foram evoluindo e o meu amor por eles só aumentou.

Portanto, não é atoa que a leitura desse livro me foi significativa. O texto é abarrotado de citações de jogos e HQ's. Isso pode irritar algumas pessoas, mas para mim não interferiu em nada a leitura. As ilustrações são todas em 8 bits e inspiradas em jogos como o Super Mario. As dicas de Eric Smith são completas. Temos desde onde encontrar uma garota até mesmo o que não fazer quando encontrá-la. As atitudes são extremamente saudáveis aqui, ele enfatiza que mesmo que a garota diga não, ou as coisas não saiam como o planejado, você está ganhando experiência e isso só acrescenta.

Smith fornece dicas de como preparar o encontro, como se vestir e como saber se as coisas já estão ficando sérias. O tema sexo é abordado, mas não é nada demais, senti que o autor deu a quantidade perfeita de atenção para o assunto.

Com isso posso dizer que, se você é um geek precisando de um encontro, ou quer somente ter uma leitura diferente e divertida, esse é um daqueles livros que você deve adicionar na sua lista de desejados AGORA!

site: www.booksandmovies.com.br/
comentários(0)comente



01/08/2014

Geek Love é o tipo de livro que, caso você não esteja inserido em seu público-alvo, provavelmente não aproveitará seu conteúdo ao máximo. Então, se você não faz a menor ideia de quem Spock, Kirk, Yoda, Dungeons & Dragons, RPG e demais ícones do mundo nerd/geek são, melhor passar longe desse livro, pois não há como entender nada dele.
Eu não me considero uma nerd/geek, mas, felizmente, tenho raso conhecimento sobre esses e vários outros elementos, personagens e franquias que são exaustivamente citados pelo autor em Geek Love. Embora eu não saiba de tudo, pelo menos essa certa noção me ajudou a não ficar com cara de interrogação durante a leitura inteira.
Este é um manual do amor nerd, como o subtítulo sugere logo de cara. A principal proposta é guiar o nerd que, na maioria das vezes, é considerado um ser à margem das relações sociais e, principalmente, da arte da conquista, a situar-se nesse estranho mundo que é o do namoro. Embora Eric Smith deixe claro em alguns momentos que as dicas também são válidas para a garota nerd, é um livro claramente escrito para garotos; disso não há a menor dúvida.
Dividido em sete capítulos, somos guiados por todo o mundo do namoro. Desde a observação, passando pela investida, a tentativa e o desfecho, que pode incluir um namoro firme e, talvez, até mesmo chegar a planos mais sérios e duradouros. O objetivo é mostrar ao nerd desajustado que o mundo em que ele vive, os personagens pelos quais é apaixonado e chega a idolatrar, podem, sim, servir de inspiração na hora de comportar-se no mundo real.
A princípio, o chamado Player 1 (o leitor) é levado a identificar suas qualidades e defeitos, de modo a encaixar-se em um dos perfis predeterminados pelo autor. Seguindo em frente, as dicas vão desde o lugar onde se está de olho em alguém, passando pela primeira abordagem, os resultados dela, para depois, então, seguir para o guia de como se vestir e se comportar no primeiro encontro.
Smith aborda todos os cenários possíveis, bons ou ruins, de modo que o leitor está muito bem assistido, qualquer que seja o rumo que seu flerte e investida tomem com relação à (ao) pretendente.
Embora seja um livro para poucos, preciso reconhecer que Geek Love é um manual muito bem escrito. A edição da editora Gente está caprichada demais, com páginas enfeitadas em papel de boa qualidade e todas coloridas. Para que ficasse perfeito, eu teria optado pela capa dura ao invés da normal, com orelhas; aí, sim, teríamos uma obra-prima visual!
Quanto ao conteúdo, algumas dicas podem, sim, ser utilizadas pelas garotas, mas confesso que fiquei decepcionada que o livro fosse exclusivamente direcionado aos homens. Na minha opinião, Smith deveria ter mantido o livro "unissex", afinal, penso que a arte da conquista não só pode ser difícil para os meninos nerds como também para as meninas. E reforço: se você não tem a menor noção do mundo nerd, passe longe desse livro ou ele será uma leitura arrastada e sem sentido.
No mais, é um guia completo e que realmente atende ao seu propósito. Em momento algum deixa o leitor em dúvida, suprindo todas as possibilidades, o que fazer, o que não fazer, todos os cenários que possam acontecer nesse mundo imprevisível e confuso que é o da conquista e do namoro. Pessoalmente, achei um guia muito bacana, extremamente bem feito, com muito capricho por parte da editora Gente. Entretanto, se eu soubesse que ele se dirigia a um público tão restrito, definitivamente teria escolhido outro título.
Uma pena, pois o livro é rico em conteúdo e um dos pontos que mais me chamou a atenção foi: embora em um momento a tradução claramente tenha sido regionalizada, incluindo-se eventos que conhecemos aqui no Brasil, a editora preocupou-se em disponibilizar, como nota de rodapé, o que realmente estava escrito na versão original, mesmo que as citações nos parecessem estranhas. Isso, para mim, foi muito importante e eu espero que eles continuem a fazer isso caso haja uma próxima vez. Muito interessante!
Leitura restrita, mas, se você quiser se arriscar, encontrará um manual bem escrito e muitas dicas que poderão ser usadas no dia a dia, mesmo que você não seja um nerd assumido.

site: http://onlythestrong-survive.blogspot.com.br/2014/07/resenha-geek-love-o-manual-do-amor-nerd.html
comentários(0)comente



Debora 13/08/2014

Geek Love - Eric Smith
Sabemos que a arte da conquista é difícil, ainda mais para os nerds e geeks que possuem a fama de estranhos e desastrados, mas em Geek Love O Manual Do Amor Nerd o escritor Eric Smith nos leva em uma viagem mapeada, onde com várias dicas e direções tenta nos guiar na busca do amor.

Com o apelido de Player 1, Eric primeiramente nos dá pistas de qual tipo personagem nerd somos neste vasto mundo de possibilidades, depois nos dá dicas de como identificar a garota - nerd ou não -, táticas de abordagem, como proceder no convite para o primeiro encontro, como se preparar, agir e se comportar após o tão esperado primeiro contato. Desfaz alguns mitos Além disso, Eric nos mostra o que fazer e o que não fazer em nenhum momento, e ainda nos brinda com conselhos e direções a tomar se o relacionamento ficar sério ou se você levar um pé na bunda!

“Player 1, seus instintos estão certos: a mulher que você procura não existe. Você é vítima de um truque mental Jedi, resultante de anos de filmes, games, quadrinhos e televisão que falam que ela está por aí e disponível. Está preso na Matrix da ilusão, mas estou prestes a lhe dar uma pílula vermelha (...)” pág. 34

Primeiramente, tenha em mente que este livro não vai salvar seu relacionamento, sua vida amorosa ou vai trazer luz a todos os problemas que você enfrenta. Então, não vá com o pensamento errado.
Geek Love é um ótimo livro! Divertido, o assunto é tratado de maneira descontraída, bem humorada e, ah admita você que já leu, tem uns conselhos bens úteis! (eu achei, pelo menos haha). Como eu já disse, não vai salvar sua vida amorosa magicamente, mas os conselhos e dicas são super legais e aproveitáveis para talvez impulsionar ou lhe direcionar em frente com aquela velha paquera. O Eric leva o livro todo com uma escrita super fluída, acessível, gostosa e divertida. Além disso, se prepare para um porre de referencias culturais - nerds e geeks -, eu, particularmente, adoro livros cheio de referencias porque assim além de conhecer coias novas me divirto com as piadas feitas com meus os filmes, séries, livros favoritas. Mas, devo confessar que a maioria das referencias são sobre games, e sou bem leiga nessa âmbito, então não entendi várias referencias, mas isso não me atrapalhou de modo nenhum.

O que mais me agradou no modo com o escritor aborda o tema e tenta nos passar as suas ideias são as metáforas que ele faz mão. Ele pega uma situação fílmica ou de literatura e projeta o problema real em uma situação fictícia, achei bem interessante, principalmente para nós, nerds, que vivemos muitas vezes mais em outro mundo que na nossa realidade.

Enfim, Geek Love é um livro leve, de leitura rápida e divertido, daqueles para passar o tempo em um fim de semana entediante; como o conteúdo é mais descontraído e despretensioso talvez seja legal intercalar com uma leitura mais densa. Mas, se você procura algo mais leve esse é o livro!


site: Mais resenhas em: http://vanille-vie.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Marcos 10/09/2014

Geek Love é um livro de não-ficção que tem por objetivo ajudar jovens nerds a arrumarem uma namorada. Para isso, Eric Smith usará de referências da cultura pop e nerd para ajudá-los nessa árdua tarefa. Para começar, teremos que identificar que tipo de nerd o leitor é. Assim, passaremos por diversos estilos, como os fãs de games, de quadrinhos, os Tecnogeeks, os nerds acadêmicos, etc. Confesso que fiquei mais classificado como o nerd dos livros (pq, né? rs). Depois o autor dá dicas de como fazer uma saudação que conquiste a garota e de locais por onde a paquera pode acontecer.O livro segue nesse ritmo, englobando desde o início até um possível término de relacionamento no futuro. Todo o texto está recheado de referências da cultura nerd, como O Senhor dos Anéis, Doctor Who, Star Wars, etc.

O projeto gráfico é, sem dúvidas, o ponto alto desse livro. O início dos capítulos e todos os detalhes da arte estão incríveis, muito coloridos e com referências claras a jogos de videogame clássicos, como Mario Bros e Pacman. Confesso que esperava mais desse livro. Ao ler a sinopse, achei que seria um livro de humor, com um texto mais leve e divertido. Quando comecei a ler, percebi que se tratava de uma espécie de "autoajuda nerd", ou seja, um livro de comportamento mascarado com temáticas desse universo. Por isso a leitura demorou a fluir e cheguei ao final do livro com uma sensação de alívio por ter terminado.

Recomendo a todos que gostam de livros de autoajuda e que se identifiquem com o universo nerd.

Confira a resenha completa, com fotos do livro, em:

site: http://capaetitulo.blogspot.com.br/2014/09/resenha-geek-love-de-eric-smith_10.html
Dayanne Soares 16/06/2015minha estante
Eu fiquei um pouco irritada com a tradução do livro, doía nos ossos a quantidade de erros de português. Também tive a sensação de alívio quando terminei, pois meus amigos ficavam rindo de mim. (-_-)




Leticia | @bardaliteraria 22/08/2015

Geek Love de Eric Smith
Um livro para o nerd que está atrás da sua companheira,sua eterna player 2!

O livro é mais recomendado para os garotos nerds e geeks, como o próprio autor já avisa, porém enquanto eu lia sentia que muitas das dicas dadas por Eric eram sim aplicáveis a nós garotas e algumas páginas realmente mais voltadas ao público feminino.
Geek Love traz ao seu leitor muitas dicas sobre as mudanças nos relacionamentos e como um nerd/geek é alguém apaixonado por seu mundo e como isso também pode o tornar um bom namorado. O livro é cheio de dicas para o nerd encontrar sua namorada no meio em que está acostumado, dicas de como começar a procurar pela sua companheira, qual tipo de geek você é qual a player 2 perfeita para você.
O livro não tem muito aprofundamento no assunto geek e nerd e apesar das várias referências vistas no livro se você não souber do que ele está falando pode acabar ficando meio perdido, em contrapartida o livro é muito engraçado e apesar de parecer 'auto-ajuda' dá pra ter umas boas risadas com ele.
Um dos pontos positivos do livro é que Eric Smith faz uma critica bem interessante ao fato da maioria dos relacionamentos de hoje em dia serem mais distantes e digital por causa do alcance da tecnologia.
A diagramação do livro é linda, em cada página vemos a numeração em estilo pixel assim como as ilustrações em 8-bits, as referências também estão presentes em cada página, a leitura é bem leve e engraçada e recomendo a leitura pra quem procura algo descontraído e com uma temática mais nerd.

site: http://mylittlegardenofideas.blogspot.com.br/2015/06/geek-love-de-eric-smith.html
comentários(0)comente



AndyinhA 09/10/2014

Mini resenha do blog MON PETIT POISON

Com pitadas, mentira, muitas informações do mundo nerd, mas com um pé no chão sobre namoros, ficadas e afins, O Manual do Amor Nerd até pode ser usado par coisas do dia-a-dia, desde que tomada as devidas precauções, afinal sempre o autor fazia alguma ligação com filmes, séries, HQs e outras coisas do mundo nerd e apesar de muitas dicas serem bem bacanas, acredito que se você não for nerd de carteirinha pode achar tudo isso muito chato...

Dividido em sete capítulos, temos desde o momento de como saber quem é você e o que você quer (namoro, saída casual, ficadas) até o nível do chefão: o game over ou o final feliz. E em cada capítulo temos dicas de tudo, desde o que não fazer aos temas seguros.

Apesar de o foco ser nerd, vi muitas coisas bacananinhas, tem um capítulo sobre o que vesti no encontro e ao se colocar em redes sociais (incluindo sites de namoro) que achei muito pertinente e sério, muita gente deveria ler essas dicas.

O ponto negativo é teve muita coisa forçada com o mundo nerd, nem todos os momentos merecia uma piadinha ao estilo de livros/filmes e isso irrita um pouco quem não é muito fã, mas se você conhecer o básico de jogos, filmes, séries e HQs mão diria que vai ficar boiando, entendi quase todas as referencias.

Ah um ponto positivo foi na hora da tradução/escolha do que seria comentando, acredito que o tradutor tentou de todas as maneiras escolher itens que a grande parte já tivesse saído aqui no Brasil e isso ajudou bastante aos menos nerds (como eu).

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/09/poison-quicks-geek-love.html
comentários(0)comente



Quatro Amigas 31/10/2014

Resenha para o blog www.quatroamigaseumlivroviajante.com
Geek Love O manual do amor nerd é um livro de autoajuda sobre relacionamentos, escrito por Eric Smith, um blogueiro popular da Filadélfia. Foi feito para quem está cansado de jogar videogame sozinho e de perceber que todas as séries do mundo não conseguem abafar aquele sentimento de vazio. Sim, esse livro é para aqueles que querem encontrar alguém para chamar de Player 2, mesmo que precise enfrentar naves espaciais, monstros robôs e finalmente vencer o Chefão!!

Antes de tudo, caros leitores, talvez seja necessário definirmos o termo Geek, antes de prosseguirmos com essa resenha:


--------------------------------------------------------------------------------------------
Geek é um anglicismo e uma gíria inglesa que se refere a pessoas peculiares ou excêntricas, obcecadas por tecnologia, eletrônica, jogos eletrônicos ou de tabuleiro, histórias em quadrinhos, livros, filmes, animes e séries.
--------------------------------------------------------------------------------------------


Entendeu? Se identificou? Não? Queridos leitores, não temam serem encaixados nessa categoria, não é vergonhoso! Pois, se bem analisarmos, todo mundo tem um pouco de Geek dentro de si. Bem... e que tal agora, viajarmos um pouco pela obra?

Em Geek Love, o autor utiliza como referência, diversos jogos, filmes, séries e livros, presentes no cânone nerd e fora dele também, não se surpreenda ao se deparar com menções a Jurassic Park, Matrix, X-Men, The Big Bang Theory, e até Crepúsculo. Cheio de metáforas que nos ajudam a encarar todas as fases e desafios de um relacionamento, de forma divertida e bem humorada. E engana-se quem pensa que o livro não adiciona nada aos Não-Geeks, pelo contrário, o amor é amor independente dos estereótipos. Não havia uma página que não me arrancasse um sorriso e abrisse meus olhos para certas verdades do mundo amoroso. O amor é uma batalha, e Geek Love te ajuda a escolher a melhor armadura e as mais adequadas técnicas, para que você não morra em nenhuma trincheira.


----------------------- CITAÇÃO -----------------------
A grama do vizinho parece sempre mais verde, então dê valor ao que tem antes de tomar a decisão de jogar tudo para o alto e ir atrás de algo melhor seja um telefone melhorzinho ou uma nova namorada.
---------------------------------------------------------------------


A estrutura do livro se assemelha aos manuais de jogos, formado por diversas seções (tópicos que relatam as fases pré, durante e pós-relacionamento). Os capítulos não são curtos, mas não se tornam em nada, cansativos. A diagramação do livro é um caso à parte, aplaudo de pé a Editora por manter o trabalho gráfico original, o livro é cheio de ilustrações ligadas ao mundo dos jogos virtuais, seguindo o padrão da capa. Deixou a leitura ainda mais fácil e apreciativa. Uma obra de arte nerd.


----------------------- CITAÇÃO -----------------------
Só tenha em mente que o coração é mais do que um órgão que providencia a circulação de sangue por meio do ciclo cardíaco. Nenhuma equação pode calcular o amor (fique à vontade para copiar essa frase num cartão de Dia dos Namorados), então você vai precisar sair do laboratório e ir a campo. Lembre-se de que algumas questões não foram feitas para ser respondidas literalmente ou de qualquer jeito que seja.
---------------------------------------------------------------------


Se não ficou claro durante a resenha, deixo explicito agora: me apaixonei pelo livro, e o recomendo para todos que querem se divertir e refletir sobre os desafios do coração, de forma leve e despretensiosa, sejam Geeks ou não. E não se esqueçam, que apesar de todas as regras, o amor ainda é o jogo que mais preza o instinto.

Boa sorte em sua jornada, leitor!




Geek Love - O manual do amor nerd
Autor: Eric Smith
Editora: Gente
Páginas: 208
Resenha por: Victória Santana
Classificação: 5/5

site: http://www.quatroamigaseumlivroviajante.com/2014/10/resenha-amiga-geek-love-o-manual-do.html
comentários(0)comente



PorEssasPáginas 17/11/2014

Resenha: Geek Love - Por Essas Páginas
Quando a Editora Gente anunciou esse lançamento, pensei que ele fosse a minha cara. Oras, eu sou uma nerd assumida: traça de livros, toque do Super Mario Bros. no celular, assisto Sailor Moon religiosamente aos sábados, faço piadinhas que as pessoas não entendem com Silent Hill e Doctor Who, limpo a casa fazendo “uón” quando levanto o aspirador de pó… em resumo, totalmente geek. Achei que seria um livro divertidíssimo, mas demorei cerca de quatro meses para lê-lo. Geek Love – O manual do amor nerd sofre de um problema que alguns nerds sofrem: não saber parar quando a piadinha geek já perdeu a graça.

A primeira coisa que preciso dizer é que a edição do livro pela Editora Gente é de babar: todas as páginas (TODAS!) são coloridíssimas, cheias de detalhezinhos nerds, ilustrações, moedinhas do Mario, enfim… super apaixonante! Mas como beleza não põe uma mesa, infelizmente, ela também não sustenta o livro.

Basicamente, Geek Love – O manual do amor nerd é um livro de auto-ajuda (sim, eu já sabia que era, mas não esperava que fosse TANTO) recheado de piadinhas nerds. Por algum tempo, o livro é engraçado, gostosinho de ler, as referências nerds são delicinha, mas depois de algumas páginas as piadas começam a se tornar um tanto quanto repetitivas e você percebe que o autor está seguindo uma fórmula que deixa de dar certo após sua exaustiva repetição. É como aquelas séries de comédia que são engraçadas nas primeiras temporadas mas, inevitavelmente, acabam esgotando a originalidade no final. É muito difícil ser engraçado por muito tempo e Geek Love é um livro aparentemente curto (pouco mais de 200 páginas), mas que, por ser um livro de auto-ajuda e comédia, acabou ficando muito longo. As dicas são legais e realmente úteis, mas o autor não precisava bater na mesma tecla tantas vezes, apenas para usar todos os tipos existentes de nerdices.

Talvez o autor tenha se empolgado, mas, pessoalmente, acredito que ele seria bem melhor se tivesse a metade de páginas; algumas vezes Eric Smith se alonga demais no mesmo assunto, cansando o leitor. Não há outra palavra para definir: Geek Love é cansativo. Eu lia algumas páginas, cansava do mesmo assunto e partia para outro livro. Li inúmeros outros títulos enquanto lia Geek Love. Por causa desse cansa/para-de-ler/pega-outro-livro/volta/cansa-de-novo, acabei demorando meses para terminar. E só terminei porque era um livro de parceria, porque dava vontade de largar, sinceramente.

“Você se lembra de alguns detalhes da noite anterior: atrasou 45 minutos, ela ficou lhe chamando de Titi, mas seu nome é Quinzinho…” Página 149

Epic Win da tradução da Editora Gente que, muitas vezes, adaptou as nerdices para o nosso território brasuca, como na citação acima, fazendo uma referência deliciosa à Turma da Mônica. Muito amor! Tem muitas coisas bacanas nesse livro, é verdade; mas até elas, repetidas tantas vezes, acabam cansando.

Outro ponto negativo que não dá para ignorar é que o autor direcionou o livro para a somente um tipo de público: homens. Tudo bem que ele dedica uma página (!!!) para dizer às meninas que “elas podem ler o livro e aplicar as dicas para conquistar seu Player 2″, mas, vamos concordar, quando você é uma garota e lê esse aviso, para depois perceber que o livro é totalmente voltado aos garotos… bem, simplesmente você percebe que aquilo não é para você. Talvez o público masculino (e geek) aprecie mais a leitura. Agora, se você for uma geek girl, bem, sinto dizer, esse livro não é para você, assim como não foi para mim.

site: http://poressaspaginas.com/resenha-geek-love-o-manual-do-amor-nerd
Mari 26/04/2016minha estante
Eu senti a mesma coisa quando li, principalmente na parte do "é voltado para os homens" e isso não fez com que a minha leitura fluísse tão bem quanto eu queria! :(




Vanessa Vieira 22/11/2014

Geek Love_Eric Smith
O livro Geek Love, do autor Eric Smith, nos traz um manual bem divertido e descolado acerca do amor nerd. Abordando diversas dicas, desde o que vestir até mesmo como colocar um fim naquele relacionamento que você sabe que não dará certo, a obra possui uma linguagem bem abrangente e clara, contando com vários elementos do universo geek.

Escrito para aquelas pessoas que não aguentam mais ficar solteiras, mas ao mesmo tempo não tem aquela desenvoltura na arte da paquera, o livro oferece dicas bastante instrutivas e sucintas. Como abordar alguém na balada, o que você deve e não deve fazer na hora da conquista, como se comportar no primeiro encontro, o que fazer no dia seguinte e como concretizar o namoro são alguns dos tópicos abordados em suas páginas.

No universo geek, sempre estamos antenados nos últimos lançamentos, tanto se for na área de games quanto nos quadrinhos, e podemos conversar sobre isso por horas à fio ou até mesmo varar a madrugada debatendo o tema com os amigos. Mas quando se trata de namoro, as coisas mudam de figura. Pode ser por mera timidez ou até mesmo falta de assunto, o que se torna um verdadeiro impasse nas conquistas amorosas. Eric Smith entende muito bem o leitor nerd e aborda o cerne deste problema de uma forma bastante clara e divertida, utilizando elementos geeks atuais para ilustrar sua escrita.

Confesso que não sou muito fã de livros não-ficcionais, mas acabei vendo críticas tão positivas a respeito de Geek Love que logo pensei: "Por que não arriscar?". E fico feliz em dizer que sai da minha zona de conforto rumo à uma leitura divertida e contagiante, o que por si só foi muito gratificante. Apesar de ter achado que o autor usou alguns termos técnicos um pouco complexos em sua escrita, principalmente pra mim que não sou tão atualizada quanto ao mundo dos games e HQ's, o livro é extremamente descolado e com certeza irá te proporcionar muitas gargalhadas. Narrado em terceira pessoa, de forma cômica e detalhada, temos a mão um verdadeiro manual do amor, repleto de dicas, anedotas e afirmações.

Em síntese, gostei muito de Geek Love por ter me proporcionado deliciosas horas de leitura. Não vou afirmar que é um livro maravilhoso ou estupendo, mas ele possui diversos atrativos e com certeza cumpre a missão de entreter o leitor. A capa é muito bonita e descolada, com um cenário bem típico dos games e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho, ilustrações caprichadas e revisão de qualidade. Recomendo.

site: http://www.newsnessa.com/2014/11/resenha-geek-love-eric-smith.html
comentários(0)comente



Gi 11/04/2015

Resenha Geek Love- Apenas um Trecho
Se você é um nerd, e está procurando uma "Player 2" e não sabe como, este livro é pra você! Ok, depois dessa frase de comercial de TV eu posso continuar falando. Eu não me considero nerd, eu não jogo nenhum jogo, não costumo ver séries eu apenas amo ler. Agora pode surgir a pergunta "Mas Giovana, se tu não te considera uma nerd, porque raios quis ler este livro?" simples, eu sou a doida do romance e achei a proposta do livro muito legal e quer saber de uma coisa? Eu adorei!

"Está vendo, os nerds têm um motivo para sempre ler o livro ou a HQ antes de ver o filme. O motivo para ver a série original antes de ver o remake. O motivo para se dar ao trabalho de jogar Magic ou Warhammer antes de testar as adaptações para games. Honrar tradições, entender como as coisas eram - e como eram - em sua origem torna ainda mais legal aceitar as ideias modernas."



Apesar de ter muitas referências de coisas que eu nunca ouvi falar, em nenhum momento eu deixei de compreender o que o autor queria dizer. E eu achei isso muito bom, porque eu tava com medo de não gostar de um livro que eu estava super a fim de ler por não ter entendido e fiquei bem surpresa pela forma compreensível que o autor escreveu.
"É importante pra você ficar a par do que está acontecendo no mundo ao seu redor, então, sempre tem o que conversar com aquela pessoa especial."

Com certeza o que mais chama a atenção no livro são as ilustrações e todos os detalhes que tem, é tudo muito bonito, muito bem feito. E pra quem ainda não sabe do que se trata, o subtítulo é bem autoexplicativo, é exatamente isso: o manual do amor nerd. E eu achei demais!
"Lembre-se de que, tecnicamente falando, humanos não são máquinas. Interagir com humanos pode ser complicado. Nem tudo o que dizem e fazem faz sentido, logicamente falando, nem todo problema humano tem uma solução lógica."

O autor falar de detalhes mínimos a coisas super importantes, o que falar, o que vestir, como chamar para um encontro, onde ir, se der errado, como superar o fim... Coisas que eu jamais pensaria, Eric Smith pensou! É um livro bem leve de ler, não exige muita atenção e como eu disse antes, é fácil de entender. É bem divertido e principalmente se você gosta desse mundo geek, deve ler Geek Love.

"Só tenha em mente que o coração é mais do que um órgão que providencia a circulação do sangue por meio do ciclo cardíaco."

Este guia sobre o amor nerd fala de tópicos que eu, como garota, achei muito interessante. Que eu lembro, em nenhum momento discordei com algo que estava escrito. Se era alguma dica de algo para ser feito eu pensava "own que bonitinho!" se era algo para nunca ser feito eu pensava "meu Deus, se fizer isso comigo eu sou capaz de mandar matar!".

"Mudança pode ser algo bom - evolução não é só para o Pokémon, afinal. No entanto, há uma diferença entre mudar sua fantasia e tentar reescrever toda a história de sua origem."

Pra ser sincera, este livro receberia três estrelas mas eu cheguei a conclusão que merecia a quarta por ele ser tão bonitinho e bem feito. Não é um livro que mudou a minha vida mas foi uma experiência diferente. Enquanto eu lia, ficava imaginando a cena do que estava sendo descrito e muitas vezes me peguei rindo com a situação.

"Quando as pessoas tiram conclusões erradas sobre você, baseadas em superficialidades, não há nada melhor do que provar que elas estão erradas."

site: http://www.apenasumtrecho.com/2015/03/resenha-geek-love.html
comentários(0)comente



Fernanda 07/06/2014

Resenha: Geek Love
Resenha: “Geek Love” ganha destaque principalmente por sua diagramação bem trabalhada e cheia de detalhes e ilustrações carismáticas. O autor explora um mundo tão complicado quanto os jogos mais perigosos e desafiantes: namorar em uma época repleta de tecnologias. É um assunto tão abrangente que até me surpreendi com as poucas páginas desta obra. Claro que há várias informações, conceitos, conversas e discussões afins, mas ainda assim sempre há o que expor diante dessa temática.




CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/06/resenha-geek-love.html
comentários(0)comente



Lia 14/07/2015

O manual do amor nerd
Está cansado de viver no Single Player Mode, acha que chegou a hora de encontrar alguém para chamar de player 2 e te completar. Mas, quando o assunto é relacionamento, você é um total e completo desastre! Não se preocupe. Geek Love - O manual do amor nerd, foi feito exatamente para te orientar nessa sua grande busca!

Geek Love é um livro de autoajuda sobre relacionamentos, lançado pela editora Gente e voltado especialmente para o público nerd. Então, se você ama RPG, quadrinhos, séries de tv, livros, os mais variados games, é bastante ligado em tecnologia ou qualquer outra coisa que o faz considerar-se um geek, esse livro é para você! - Isso, se estiver a procura de ajuda para um relacionamento, é claro.

Com uma linguagem jovial e direta, Eric Smith nos conduz de forma dinâmica durante 7 capítulos cheios de dicas. Ele orienta sobre as diversas formas de como agir durante o primeiro encontro; como se vestir; lugares ideais; coisas que podem dar erradas e como você deve estar preparado para contorná-las, e não ficamos só no primeiro encontro não! O Smith vai além.
Se a missão do primeiro encontro foi bem sucedida, temos dicas para o segundo encontro e orientação de quando as coisas começarem a se tornar mais sérias. Além disso, ele nos coloca para pensar se queremos ou não algo realmente sério.
Mas como nem tudo são flores, se por acaso nada sair como planejado, aprendemos que temos sempre a opção de dar a volta por cima e começar um novo jogo.

"É normal se sentir amedrontado, Player 1. E se já foi derrubado dos céus antes, pode ser especialmente difícil vestir a capa e pular no abismo. Lembre-se, porém, de que todo super-herói ou heroína já foi alguma vez derrotado - até morto -, e você pode ressuscitar depois de um golpe aparentemente fatal."(p.104)

Todo o enredo é recheado de referências a cultura geek. Cheio de piadinhas, das quais não entendi todas, mas quem é ligado a esse mundo certamente não deixará passar nenhuma.
Somos tradados pelo autor como Player 1, e apesar da maioria das informações serem destinadas ao sexo masculino, fica claro - assim como o autor ressalta - que parte das informações se aplicam para as mulheres também. Sendo assim, o livro é recomendado para ambos os gêneros.
Quem não se considera nerd, obviamente não irá aproveitar 100% do livro, mas também não terminará ele sem tirar nenhum proveito. Algumas dicas são realmente boas e serão válidas para o futuro.

A diagramação foi o que mais me agradou. Vamos aplaudir a editora Gente!
O livro é cheio de ilustrações com elementos relacionados a games, o que torna a leitura bem dinâmica. A revisão está ótima e ele é do tamanho ideal para ser carregado na bolsa.

Apesar de ter um público-alvo específico, nada impede que outras pessoas leiam o livro e tirem dicas ótimas dele. De uma forma bem humorada, aprendemos mais sobre relacionamentos e até esquecemos que trata-se de um livro de autoajuda. Além, de ser uma ótima forma de conhecer um pouco mais do mundo geek.
Está com dificuldade para encontrar seu player 2? Leia Geek Love!

site: www.construindoestante.com
comentários(0)comente



Lívia Gomes 31/07/2015

Amor Nerd
Por ter comprado este livro por impulso eu não sabia exatamente do que se tratava. O que me surpreendeu de imediato foi ver que o livro era voltado para o público masculino! Sim! Mas aí eu já tinha comprado e estava ansiosa e nada poderia me desestimular. Mas logo veio o segundo choque! O livro é de auto-ajuda! Eu sempre tive certa resistência com livros desse gênero (e sei que muitas outras pessoas também têm). Ao longo da vida eu até tentei ler alguns, mas nenhum me conquistou e acabei abandonando todos pela metade. Mas isso foi em tempos remotos onde eu nem sequer me importava tanto assim com leitura. Portanto “Geek Love” foi o primeiro livro do gênero que eu li. Criei coragem e me joguei!
Geek Love é divertidíssimo! A introdução já é bem bacana e te dá vontade de continuar a leitura. O autor trata o leitor o tempo todo como “Player 1”, eu achei isso demais! O humor é bem inteligente (por que será né?!) e em momento nenhum você sente como se estivesse lendo um livro de auto ajuda. Parece mais uma conversa com um velho amigo. Acho que essa foi a intenção do autor ao escrever cada página, pois a escrita é bem atual e descontraída. O livro não traz uma fórmula mágica secreta de como arranjar um relacionamento duradouro nos dias de hoje, mas sim traz dicas para aprender a lidar com situações delicadas (e às vezes até constrangedoras) que precisamos passar quando se trata de conquista, sentimentos e namoro. É legal porque o livro traz tudo explicadinho e é bem direcionado para o público nerd masculino mesmo. Dá para meninas lerem? Sim! Mas algumas coisas não servirão em nada para nós. Como por exemplo fazer a barba antes do primeiro encontro!
O livro é bem curtinho. Ao todo são 208 páginas bem distribuídas em 7 capítulos. Nos primeiros capítulos o autor te ajuda a identificar que tipo de nerd você é. Tem o gamer, o nerd da TV e cinema, o fã de quadrinhos, o nerd da ciência e da matemática, etc. A partir daí o autor ajuda o público geek a canalizar corretamente todo seu conhecimento acerca das coisas, e ensina outras que provavelmente a maioria desconheça.
É interessante todo o desenrolar do livro, pois Eric Smith é um nerd de carne e osso, portanto ele tem propriedade sobre o assunto que está tratando com os leitores. Ele orienta como se portar desde a fase da paquera, passando por primeiro encontro, possíveis crises e vai até os ‘finalmentes’ de um relacionamento, seja ele um término ou compromisso mais sério. É bem interessante porque esse papo de que os nerds têm dificuldades em relacionamentos pode ser verdade em diversos casos! Mas lá dentro do coração gamer existe sentimentos como em qualquer pessoa, e nada mais justo do que esse empurrãozinho do livro para ajudar os caras a começarem com o pé direito na arte da conquista!
Eu lembro que quando eu era mais nova existia muito preconceito em relação aos caras nerds. Graças a Odin os tempos têm mudado e agora vejo que existe uma maior aceitação e o universo geek é mais bem aceito e considerado até mesmo como tendência.
No final eu gostei bastante do livro. Me surpreendeu. Eu me diverti bastante, do começo ao fim! O único ponto negativo (que nem é tããão negativo assim) é o fato de o autor usar várias referências de filmes, games e quadrinhos que provavelmente a maioria das pessoas não conhece, a menos que você seja um verdadeiro nerd. Caso contrário pode ser que você se sinta perdido em determinados trechos, nada que atrapalhe realmente. Já os pontos positivos são vários. Como citei anteriormente a escrita é super fluída. A diagramação dos textos é maravilhosa. As páginas são todas decoradas no maior estilo super nitendo e o livro conta com bastante cores e ilustrações no formato pixel. A parte estética do livro é completamente atraente, muito bem caprichada e finalizada. Smith te mostra o que fazer e o que não fazer, como não bancar o babaca, como lidar com um(a) companheiro(a) que não curte as mesmas coisas que você, como superar um ‘fora’, como fugir da friendzone entre muitas outras coisas. E tudo na linguagem mais nerd possível.
Eu adorei esse livro. Através dele eu pude conhecer um pouco mais do universo geek masculino em geral. O livro é um tipo de auto-ajuda mesmo, mas se você for ler recomendo que não leve isso tão a sério. Acima de tudo esse livro é engraçado e esclarecedor. Ótimo para marinheiros (e marinheiras) de primeira viagem nas águas desconhecidas do amor. Mas se você é um velho marujo experiente, leia mesmo assim. As risadas valem a pena!
comentários(0)comente



43 encontrados | exibindo 31 a 43
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR