A verdade sobre o caso Harry Quebert

A verdade sobre o caso Harry Quebert Joël Dicker

Resenhas - A Verdade Sobre O Caso Harry Quebert

gabigraner 21/03/2024

É fofoca atrás de fofoca
Sensacional! Essa é a definição perfeita para esse livro.

"A Verdade Sobre O Caso Harry Quebert" é o estilo de livro que oferece ao leitor muito mistério e reviravoltas a cada capítulo. Quando você pensa que a história está resolvida, vem mais uma bomba que muda o rumo de tudo.

O modo como Marcus vai descobrindo tudo sobre o que aconteceu com Harry, Nola e o outros personagens através de conversas com os moradores da cidade é super intrigante. É basicamente fofoca atrás de fofoca.

História bem desenvolvida e recheada de plots, com personagens bem descritos e escrita fluida. Leria mais 600 páginas sem nem perceber.

Ansiosa para mais leituras desse autor.

LuanGabs 20/03/2024

?O bom livro é aquele que lamentamos ter terminado.?

Sou incapaz de contar o tanto de reviravoltas, acontecimentos, incomodos, sensações que essa leitura provocou, principalmente em sua terceira parte.

A estrutura do livro é simplesmente seu grande trunfo. Flashbacks interessantes e dispostos na hora certa, com todos influenciando diretamente no plot e de forma alguma desnecessarios.

Personagens desenhados o suficiente pra te fazerem odiar todos e suspeitar de todos e ainda assim se surpreender com a resolução final.

Tudo é tão perfeitamente amarrado. Joel Dicker levanta bola pra tantas e tantas perguntas no decorrer do livro e faz questão de responder todas, o que traz uma sensação de satisfação tão incrivel ao finalizar a leitura.

Definitivamente acompanharei outros do autor. Que experiencia sensacional de thriller!!

gvnnrs 17/03/2024

Oficialmente fã do Dicker
Li O Enigma do Quarto 622 e já gostei de cara da escrita do autor, me lembrou o King pelo fato de escrever livros grandes mas ainda assim que te prendem na leitura, uma forma gostosa de escrever que te faz realmente criar um vínculos com a história e os personagens.

Aqui amei tudo! A escrita, o enredo, a construção, os personagens, as reviravoltas. Mesmo tendo imaginado a ligação e explicação de alguns personagens, foi incrível da mesma forma.

Estava com saudades de favoritar algo?

Ansiosa pelas próximas leituras de Joel Dicker!

cotrimelissa 17/03/2024

A "verdade" sobre o caso Harry Quebert
Li esse livro há mais ou menos um mês e me arrependo até hoje de ter insistido em terminar. Que livro horrivel. Muita enrolação. Ao decorrer do livro minha lista de suspeitos só aumentava e eu achei isso muito legal, mas chegou um ponto que nada fazia sentido.
O Marcus é um pessimo detetive e a "investigação" dele só atrapalhou a história.
Ele livro não merece uma resenha então vou resumir o que achei:
Uma perda de tempo.
O final não fez sentido nenhum e nada me fará pensar o contrário. Se quiser ler um livro do Joel Dicker, que não seja esse.
Não recomendo nem um pouco, fui ler com as expectativas lá em cima e me decepcionei muito.
Cami.Leal 19/03/2024minha estante
E uma bela passada de pano pra pedofilia

Tifi 16/03/2024

Terminei!!
A verdade sobre o caso Harry Quebert

Não sei como dar início nessa resenha, mas que livro!!
A forma como Joel (autor) não deixa uma longa solta nesse livro, é admirável. Sem criar desfechos absurdos só pra concluir de vez a história é de uma maestria e tanto. É uma história bem impactante, que aborda diversos temas da vida. Com muitos momento reflexivos, o autor consegue nos prender até a última página, com um desfecho incrível.
A forma como ocorre o desenrolar dos fatos, o desfecho, as informações!!! Simplesmente maravilhoso. Recomendo de coração, aos amantes de grandes reviravoltas e plot twist?s.
Com certeza absoluta irei pesquisar mais sobre Joel Dicker e suas outras obras.

Naiara Paixao 15/03/2024

Descobrir o assassino é só um detalhe
O livro é sobre a cidade de Aurora e sobre o escritor Marcos, que se mostra um detetive. Gostei do fato do livro ser regressivo, de acompanhar o nascimento de um lançando inédito. Os ensinamentos do Harry servem para vida de qualquer pessoa, temos que saber cair e não ter medo do fracasso.A narrativa tem umas partes arrastadas,poderia ser mais enxuta a história. Mas o que me ganha nesse livro são os detalhes, e aborda assuntos importantes a se pensar, principalmente no último capítulo. O melhor é ver o próprio seguir os 31 conselhos, os flashbacks que retornam a narrativa e fazem ainda mais sentido como as fases após o lançamento de um best seller. Tudo começa com Nola, mas esse livro é muito mais que um caso de desaparecimento/assassinato. Porém senti falta de algo, um brilho em meio as partes entediantes e as reviravoltas repetitivas da conclusão de quem foi o autor do crime, por isso tirei uma estrela.

Mariana 17/03/2024minha estante
Enfim a ped0fili4 glamurizada. Fico meio chocada das pessoas não mencionaram isso.

Cami.Leal 19/03/2024minha estante
Siiiim. A menina sofre todo tipo de violência e abuso mas tudo é normalizado.

Ju 06/03/2024

Me deixou muito intrigada mas tenho um problema com o final
Eu gostei muuuuuito do livro, não da pra parar de ler, flui super rápido e é cada reviravolta que você não espera, me diverti muito lendo e acho que no fundo é isso que importa

DITO ISSO, tenho considerações importantes:
- o final e a resolução de tudo me deixou um pouco decepcionada (não pelo desfecho em si, mas pela motivação)
- SPOILER SPOILER SPOILER:
- O fato de não ter sido abordado em nenhum momento o fato de que ele realmente manteve um relacionamento com uma criança me pareceu um pouco como uma passada de pano; tipo ?aí ele se apaixonou por ela então tava tudo bem?, não tá td bem!!!
Hugo Lima 06/03/2024minha estante
Tenho muita vontade de ler esse

Larisse.Dalila 11/03/2024minha estante
Eu fiquei pensando exatamente isso enquanto eu ia lendo, ficou super de terceiro plano o relacionamento entre uma garota de 15 anos com um cara de 34, ficou totalmente perdido no tanto de plot que tem.

Cami.Leal 19/03/2024minha estante
NINGUÉM nessa história teve piedade da menina em nenhum momento. Eu só consigo pensar que o próprio autor tem essa visão

gabe 06/03/2024

O livro cumpre o prometido que é intrigar, instigar e divertir o leitor. Marcos Goldman é escritor e quando a carreira empaca, vai buscar inspiração com o amigo e mentor Harry. Entre muitas conversas, o corpo de uma garota desaparecida há 33 anos, aparece no quintal de Harry que jura não ter envolvimento no assassinato. Marcos então embarca numa jornada de provar a inocência do amigo, se colocando em risco enquanto investiga essa história cheia de mistérios, segredos e diversos níveis de trama e reviravoltas.

Paula1735 05/03/2024

Uma obra prima ??
É um livro que não é tão fácil assim de ler, por ter muita informação. O autor trabalha com muitas datas (e além disso ele vai e volta na estória diversas vezes), muitos acontecimentos, muitos personagens. Então eu fui anotando alguns pontos importantes em cada data, para poder aproveitar o máximo da leitura. No final tudo se encaixa perfeitamente, e por mais que tenhamos diversas suspeitas do que aconteceu e bem difícil adivinhar de fatoooo quem foi o responsável pela morte da Nola e o que ocorreu naquele dia. A escrita e maravilhosa, isso não há dúvidas! Joel e um ótimo escritor e consegue contar tudo tão bem, tão fluido, de um jeito que te prende e te deixa ansioso para saber mais do que está por vir. ?? enfim, sem mais delongas.. é uma obra muito bem escrita que eu gostei muito de acompanhar.

gustavo elias 03/03/2024

Tudo pensado nos mínimos detalhes
Final me surpreendeu como nunca. Acho que nunca fiquei tão chocado por ter sido tão enganado do inicio ao fim. Com certeza um dos melhores (se não o melhor) livros que ja li desse gênero.

A única coisa que me incomodou foi o fato do livro ter normatizado um relacionamento amoroso entre um homem de 34 e uma menina de 15, mesmo que não seja nada sexual.