A verdade sobre o caso Harry Quebert

A verdade sobre o caso Harry Quebert Joël Dicker

Resenhas - A Verdade Sobre O Caso Harry Quebert

Clarissa 27/04/2024

Com relação ao suspense o livro é muito bom, várias reviravoltas e não deixa pontas, tudo é solucionado perfeitamente, fiquei impressionada.

dana 27/04/2024

Como pode um livro que fala tanto em como escrever bons livros ser tão RUIM e maçante meu deus!!!!!

Camila 26/04/2024

Fazia um tempo que não ficava presa em uma leitura desse jeito e mais tempo ainda que não me surpreendia com o plot twist. Os últimos 10% tiveram tanta informação que me senti sobrecarregada, imaginei vários cenários menos o que de fato aconteceu. Só não dou 5 estrelas por causa da romantização do relacionamento deles, mesmo que não tenha acontecido nada de fato ainda é um homem de 34 anos apaixonado por uma menina de 15.

Gabriela4251 24/04/2024

TERAPIA PROS PERSONAGENS!
Como suspense, acredito que o livro cumpre sua função. Quando acho que cheguei à um resultado, dá-se uma reviravolta que fico "o que???". O desaparecimento acontece nos anos 70, então tem partes racistas e machistas que eram mais aceitas (não que hoje não sejam, né?). A história gira também em torno de um romance e isso me cansou muitas vezes, porém, são tantas reviravoltas que consegui me manter firme, apesar do romance. Ou seja, tirando o excessivo romance e as partes machistas, é um bom livro de suspense. Eu indicaria terapia para todos os personagens.

Tamicho 20/04/2024

Pedofilia, personagens odiosos e muuuita enrolação
Só leia se não se importar com pedofilia. Se te incomoda não leia pois será algo muito desagradável. Até 70% do livro fiquei com um profundo nojo dessa história. A romantização da pedofilia e a quantidade de marmanjo abusando essa menina é surreal. Pra mim Nola tinha a inteligência emocional de uma menina de uns 12 anos, mas o autor martela constantemente que ela sabia o que era amor, mas na verdade era só uma obsessão infantil que foi usada por um escroto infantilizado (Harry) ou pedófilos.
Dos 71% pra frente o arco sai da parte nojenta do "olhe como esse amor é lindo" pra algo mais investigativo, daí começa a chuva de plot na sua cara. São tantos, mas tantos que você simplesmente para de tentar ligar pontos e só aceita o que o autor diz. Fulano ama Nola e o livro? Mais um pedófilo pra fila. Siclano tem problemas mentais? Dane-se, isso leva nada a lugar nenhum. Beltrano matou a Nola e o motivo é x? Quem se importa? só quero que isso acabe logo!!!
O livro é bem amarradinho e seria perfeito (ignorando as partes de pedofilia) se o fim fosse genial e de explodir cabeças. Dai valeria toda essa enrolação, mas não é, então deve ter sido só pra render mais páginas e ganhar mais dinheiro no Kindle unlimited.
Resumindo... Não é um livro ruim, mas acho que seria uma pessoa mais feliz sem ter perdido tempo lendo ele

Marina516 16/04/2024

Vale muito a pena!
Diria que toda a leitura do livro se resume ao último que também é o primeiro capítulo! Tive horas em que a escrita bem masculina me incomodou, mas isso se dissipa ao longo do livro. Fora a isso, adorei o livro. A sensação de resolução de um crime junto com os personagens é muito interessante e a revelação da verdade também!

aoki.vane 16/04/2024

PASSANDO MAL ETERNAMENTE
?Um bom livro, Marcus, é um livro que lamentamos ter terminado? - Quebert, Harry.

PQP que eu nem sei por onde começar! Bom,
já sei que entrarei em uma ressaca literária lascada porque vou ficar remoendo tudo isso por dias.

Temos um romance muito crível, feito para nos chocar com a nossa moral. Aliás todos os personagens aqui não são 100% bons nem 100% maus. Assim como é a vida. É possível amar e odiar um mesmo personagem. Todos muito bem construídos, na investigação, no mistério, nas relações.

Nunca li um livro com tantos plots. Não tem nem como descreve-los. APENAS LEIAM. É meu terceiro do Joel (Desaparecimento de Stephanie Mailer e O enigma do quarto 622) e meu favorito de longe!

Obs: a folha de papel sendo preenchida conforme os capítulos avançam e A DEDICATÓRIA AO ERNE PINKAS em letras garrafais ganharam meu coração.

Joel Dicker é muito incrível!

@lipecelli 15/04/2024

ABSURDO. Segundo livro do Joel Dicker, e ele é um fenômeno. Quase ninguém conhece, porém os livros dele são muito bem feitos. Recomendo a todos.

Ricardo Beltzac 06/04/2024

Segundo livro que leio do autor. A escrita é muito boa e detalhada, que faz com que você sinta uma conexão com os personagens. Você fica o livro todo tentando entender os motivos por trás das ações dos personagens, e no final o plot é super interessante e não deixa nenhuma ponta solta.

Apalide 05/04/2024

Esse livro...
A história é envolvente porém tem muita muita enrolação. se o livro não fosse tão estendido era pra ter 300 páginas no máximo. A história é cativante pelo mistério do ocorrido da Nola, agora pelo protagonista, qualquer outro cenário que o foco não seja a NOLA (pelo menos eu) faço pouca questão.

giu modolin 05/04/2024

Surreal
O livro é impecável, tem reviravoltas e mais reviravoltas, até a ultima pagina vc ainda está descobrindo fatos importantes.
Para mim n foi tão difícil descobrir quem eram os assassinos, mas vc fica extremamente intrigado em saber qual foi a motivação, é um livro perfeito vc viaja, se desliga completamente da vida, cheguei até a sonhar com Harry e Nola

carolpassosgonn 04/04/2024

O que é um bom livro?
Segundo Harry Quebert, um bom livro é aquele que lamentamos por ter terminado. Não foi o meu caso com A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert. Não tem como negar que o autor soube conduzir a confusão do caso de maneira genial no decorrer da história, mas achei repetitivo e não me cativou.

Mayarahsz 01/04/2024

Nossa, se você precisa de uma confirmação pra começar ler esse livro aqui esta: PAREM TUDO E LEIAM ESSE LIVRO IMEDIATAMENTE! rsrs, isso é sério!! Eu vi muitas pessoas comentando bem sobre e agora tirei minhas conclusões. A leitura flui muito bem, o livro te prende rapidamente, deixa curiosa, e mais curiosa, e quando vai se aproximando da verdade ele te surpreende, e depois te surpreende um pouco mais, depois mais um pouco e quando você descobre tudo você fica admirada. Eu adorei.

Felipe 01/04/2024

Um livro no livro?
O escritor Marcus Goldman começa a investigar o assassinato de uma jovem de 15 anos, para tentar inocentar seu professor e mentor Harry Quebert.

Não só o assassinato, mas também diversos acontecimentos numa pacata cidade chamada Aurora, começam a fazer o livro de Marcus ter várias reviravoltas.

O livro é muito bem escrito e tem personagens bem impactantes.

Eu gostei mais de o Enigma do Quarto 622, mas o Joël segue o mesmo estilo de escrita.

Eu super recomendo o livro, só não favoritei porque o plot me deixou: TÁ BÃO NÉ?

KKKKK