Nas Ruas do Brás

Resenhas - Nas Ruas do Brás

Clara 14/01/2024

Nas ruas do Bras
Li por causa da escola
Não é tipo de livro que eu gosto, mas ele é legalzinho de ler. É pra quem gosta de saber o passado das pessoas e, para provar que, independente da sua infância, você pode se tornar oque quiser e ter muito sucesso na vida

Lana 10/08/2023

A leitura foi fluida com crianças do 3º ano do Ensino Fundamental. Trabalhamos com relatos de memória e imigração.

Estela 01/02/2023

Tocante
Minha filha leu com a turma da escola no ensino fundamental I, e não se interessou muito. Eu me identifiquei muito com o livro, talvez por ser paulistana, neta de imigrantes. As paisagens descritas, as histórias parecidas com as que ouvi de meus pais e avós. Me emocionei, achei lindo.

Gláucia 14/01/2023

Nas Ruas do Brás - Dráuzio Varella
Livros de memórias sempre me encantam, mesmo que sejam bem simples e sucintos, como esse, escrito para introduzir crianças no assunto, mostrando aos pequenos o quanto era diferente a vida, a cidade, o comportamento e os valores num passado nem tão remoto assim.

Ingrid Castro 16/12/2022

Biografia?
Li esse livro junto com meus alunos, para falar sobre biografia. Eles amaram e se envolveram muito, choramos e rimos na mesma proporção junto com essa leitura fluida e muito leve.
O negócio é tão bom que agora tô com medo deles pegarem qualquer outra biografia e não se identificarem, pois esperam algo tão bom quanto esse!

Kyara46 27/11/2022

Esse livro é muito gostosinho de ler!! ? Só que também é um pouco chatinho... Não tem mta emoção (óbvio porque é meio que uma autobiografia que o Drauzio Varella fez), mas mesmo assim bom de ler, vc meio que sente um pouco de tranquilidade, sla...

Nicole 27/11/2022

Nas ruas do bras
Eu comprei esse livro, pois a escola pediu...
Eu n queria ler, mas tinha q ler, ent li...
Eu nn gostei muito..!

soso.alves 27/09/2022

Drauzio
Esse livro é legal porque fala bastante sobre como era a vida antigamente e sobre a infância do Dráuzio Varella.

Biblioteca Álvaro Guerra 08/04/2022

Neste seu primeiro livro infantil, o médico Drauzio Varella relembra histórias da sua infância, quando era um menino que brincava e brigava nas ruas do Brás.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/8574060666

Erica 07/07/2021

Infância de Drauzio Varella
Esse é mais um dos livros incríveis da coleção Memória e História da Companhia das Letrinhas. Em forma de relato pessoal, Drauzio nos conta sobre a origem de sua família com a vinda dos avós imigrando de Portugal e Espanha para o Brasil e sobre sua infância vivida no Brás. É muito interessante acompanhar os relatos de suas perdas, brincadeiras, travessuras, a forma como tratavam certas enfermidades (aliás, isso foi uma das coisas que mais me chocou no livro). Super indico, assim como todos os outros livros dessa coleção.
Vitor655 22/08/2023minha estante
O livro "Nas ruas do Brás" fala sobre a origem de sua família com a vinda de seus avós espanhóis e portugueses para o Brasil e sobre sua infância por aqui.
Eu recomendo esse livro para leitores que gostam de livros com pouca animação ,

Vitor655 22/08/2023minha estante
, que falam sobre a história de vida de uma pessoa.

Vitor655 22/08/2023minha estante
O livro é indicado para crianças com 10 anos para mais. É uma boa opção boa de livro para se trabalhar na escola pois traz pontos importantes como a diferença de vida de hoje para antigamente

Bit 01/03/2011

memórias
Autor de Estação Carandiru, Drauzio Varella mostra neste livro que também sabe escrever para crianças. Neto de imigrantes espanhóis e portugueses, ele relembra aqui alguns episódios de sua infância, quando era um menino que brincava e brigava nas ruas do Brás. Um tempo em que os moleques iam pescar no Tietê, levavam bicada de galo, ouviam futebol no rádio e corriam atrás de balão. Um dos episódios que surpreendem o leitor de hoje é a primeira vez que Drauzio foi ao médico, já com seis anos de idade. Saiu de lá com um tratamento de injeções de penicilina, trinta dias de repouso absoluto e uma dieta de tempo de guerra- seis dias sem comer, dos quais os três primeiros sem beber. Apesar das diferenças que marcam as duas épocas, o autor, de certa forma, foi um menino igual aos de agora, pois a maneira como as crianças sentem as alegrias e as tristezas não mudou.