A Herdeira de Ótavos

A Herdeira de Ótavos Mylena Araújo

Resenhas - A herdeira de Ótavos

Aline Natália 28/07/2014

A herdeira de Ótavos - Mylena Araújo
"Eena demonstrou um olhar sereno, a fada continuavaem seu ombro quando o dragão abriu a enorme boca,
cuspindo uma rajada de neve. Pouco a pouco um
objeto tomou forma.
— A Espada Dragonária! — murmurou a fada.
— A Espada de Ótavos!"

Embarquei na história sem pretensão alguma, logo me deparei com um mundo mágico repleto de seres encantadores, outros por sua vez medonhos.

Com uma leitura dinâmica o livro me ganhou com seus personagens, o clima constante de magia e aventura. A narrativa vai ganhando força assim como a protagonista, que inicia sua jornada fragilizada com a perda dos pais, descobrindo depois um mundo completamente desconhecido, ganhando forças para enfrentar sua nova realidade.
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2014/07/livro-herdeira-de-otavos-1.html
Dany 18/01/2015minha estante
a estoria é incrivel mesmo, eu me apaixonei

Aline Natália 10/06/2015minha estante
Dany, agora nos resta esperar o próximo livro =)

Dany 18/01/2015

#orgulhodeservaleriano
Nao tenho palavras pra descrever essa estória. Tão bela e cativante. de leitura leve porém encantadora. Cada capitulo que lia tomava minha atenção desesperadamente, com certeza esse livro entrara para a estoria da fantasia. É impossivel vc nao se apaixonar pelo robusto Garbof o grande dragao negro. E necessito de uma amiga fada, sem falar numa amizade com um anjo. De tudo vc encontra nessa obra, um mundo paralelo ao nosso escondido entre portais como a autora mesma cita. Espero ansiosamente pela continuaçao e devo dizer que: My não mante minha personagem preferida.

#orgulhodeservaleriano
Mylena Araújo 18/01/2015minha estante
own ^-^ fico feliz que tenha gostado... e sobre a personagem, não posso fazer nada ehehehehehehe ;)

Desenhando em Letras 11/10/2015

Aventura em mundo mágico
Primeiro, devo fazer uma observação: a Mylena é uma grande amiga minha, nos conhecemos, inclusive, graças a essa obra, ainda no ano passado. Fiquei muito contente quando recebi o exemplar, óbvio, no entanto, independente da nossa amizade, serei sincero na minha análise. Bora lá:

A Herdeira de Ótavos​, da Mylena Araújo, é o primeiro livro da trilogia Valera, uma série de fantasia. Nesse período da história, a ênfase está sobre Eena, uma garota aparentemente normal, mas que, sem saber, descende de uma linhagem real de um mundo mágico.

Asha, sua mãe, é filha de Barron, o príncipe que usurpou o trono do próprio pai, o rei Ótavos, e que governa o mundo com mãos de ferro. O reino de Valera foi muito bem elaborado; há uma variedade considerável de povos e cada povo tem sua própria linguagem, seus costumes e, claro, suas leis. Isso implica que, se um descendente for parar nos domínios dos anjos caídos, por exemplo, essa criatura terá de ser submetida às leis daquele povo. Obviamente, por haver algumas discordâncias entre todas as linhagens, também há bastante guerra civil dentro do reino. Alguns rebeldes, outros traidores ou seres que visam destruir tudo ao seu redor mesmo.

Eena é levada à Valera às pressas, pois está ligada a uma antiga profecia. Aí entra o dilema da história: Eena se vê como uma humana, não como um ser mágico, ela acredita fielmente que os pais, Mara e Cleiton, mortos semanas antes em um acidente de carro, não teriam capacidade de serem dotados de magia. E, então, a garota acaba descobrindo a verdadeira história sobre sua origem - sem spoiler.

Como consequência, Eena resolve aprender sobre seus costumes originais, a manusear armas e dominar a magia que está em sua essência. Em contrapartida, Barron trama destruí-la para que a profecia não se cumpra.

Eena não é uma pessoa burra, como tenho observado muitos dizerem por aí, ela é apenas uma adolescente em fase de adaptação. Se imagine no tempo de colegial quando você foi obrigado a se mudar de escola e ter de estudar com outras pessoas que desconhecia completamente e o olhavam com desdém. Não é desconfortável? Agora imagine-se em um mundo onde a magia é natural, onde tem plantas que podem matar com um simples toque, onde anjos andam de lá pra cá munidos de flechas, como se sentiria? Essa é a questão que a envolve, ela está assustada, desconfiada e mesmo assim arrisca a própria vida para que os amigos recém-descobertos possam viver em paz em suas tribos.

Em todos os sentidos, A Herdeira de Ótavos foi bem construído: a história dos personagens, no decorrer da leitura, vai se misturando de tal forma que, em determinado ponto, o leitor percebe que tudo e todos podem fazer parte de algo muito maior do que imaginavam a princípio e, além disso, o livro traz reflexões sutis sobre a humanidade de cada um. Mostra que o amor materno é a única salvação em tempos sombrios e nos ensina que ninguém pode estufar o peito para exclamar ser melhor que o outro, afinal as situações se alteram, e o pior de hoje pode ser o melhor de amanhã.

site: http://desenhandoemletras.weebly.com/blog/resenha-a-herdeira-de-otavos