Sweet Rome

Sweet Rome Tillie Cole

Resenhas - Sweet Rome

Marlise 07/09/2022

A história de Rome, Romeo e Molly Julieta, acaba nos felizes para sempre, contrariando a tragédia romântica que conhecemos.
Essa novela da Tillie Cole me prendeu totalmente.

Cris 13/05/2022

Finais felizes
A história é a mesma contada no livro doce lar, mas pelo ponto de vista do Romeo.
Achei que ele é muito carente e dependente da Molly. Ele se preocupa muito com os próprios desejos e sei lá, preferi o livro pelos olhos da Molly, acho ela muito forte e corajosa.
Adorei o final dos dois.

Sheppita 16/06/2021

Melhor que o primeiro
Resolvi ler porque o epílogo do Doce Lar é o primeiro capítulo deste, e me deixou intrigada.
É a mesma história que o Doce Lar mas contada pelos olhos do Rome Prince, que é o protagonista ao lado da Molly. Li em inglês (acho que não foi lançado no Brasil ainda) e é uma versão bem mais atrativa que o primeiro. Gostei bem mais.

Luana.Bona 08/06/2021

1.5 Livro da Série Sweet Home - Sinopse
Você conheceu o príncipe Romeo no best-seller Sweet Home. Agora,
saberemos da história contada por ele: nada de portas trancadas, sem censura
e em carne viva até o fim.
“Me dá vontade de rir quando ouço alguém dizer que Molly e eu nos
precipitamos, que não podíamos sentir um sentimento tão forte um pelo outro
em um espaço de tempo tão curto. E eu digo, como diabos podem saber? O
sentimento é real, não? Ela se tornara toda minha vida, verdade? E quanto a
minha idade não sendo verdadeira, era verdade?
Me diziam isso, aos dez, onze, doze anos, maldição, por toda a minha
desgraçada vida, quando eu não era bom o suficiente, quando me batiam até
sangrar por ser muito bom no futebol e não ser tudo o que eles tinham
sonhado: o filho obediente e perfeito. Diga aos milhares de meninos do mundo
cada vez que se lamentarem por ter pais idiotas, por qualquer razão estúpida;
diga a eles que o mal não existe em seus olhos.
A merda de Romeo e Julieta. Esta é a história da minha garota e minha,
saindo de meus lábios. Sem sentimentos suaves, sem enjoos, só a verdade
simples e dura, e, porque me sinto generoso, vou deixar que conheçam mais de
nossa história

Crisley.Alves 04/01/2021

Sweet Rome
Ler a história de Molly e Rome pelos olhos do atleta é simplesmente incrível. Ter ali seus medos, seus traumas expostos e o pânico de seus sentimentos... Esse conflito que só faz nós emocionar e torcer pelo felizes para sempre desse Romeu e sua Julieta. Apaixonante...

BrokenHearts 04/08/2020

.Esses livros são da Tillie Cole, autora que me conquistou com Mil Beijos de Garotos e que eu acabei pegando todos os livros dela que achei. Sweet esta pra ser lançado aqui no Brasil com o nome Doce Lar, sobre o segundo ainda não há mais informações, mas Mil Beijos já foi lançado aqui e vocês deviam ler!

Só pra vocês se situarem, Doce Lar/Sweet Home é o primeiro e é narrado por Molly, enquanto Sweet Rome é narrado por Romeo. Sim, Romeu. E o nome de Molly é Molly Julieta Shakespeare. Isso mesmo, Romeu e Julieta, amantes desafortunados. Aguardem muito amor e drama. E muito texto, porque acabou ficando um pouquinho grande e contém spoiler!

Molly é orfã. Sua mãe morreu no parto e o pai se suicidou quando ela tinha 6 anos. Até os 14 anos viveu com avó, que faleceu devido a um câncer. Sozinha no mundo, Molly se enterrou nos estudos e criou um barreira entorno de si e não deixa ninguém se aproximar muito. Após concluir sua faculdade na Inglaterra, vai para os EUA com uma professora  para fazer o mestrado, aos 20 anos.

Romeo é o quarterback da escola. Uma das grandes promessas do futebol do Alabama. Seus pais são donos de uma empresa de petróleo, fazendo com que sejam uma das famílias mais ricas da cidade. Mas os pais não querem que Rome se dedique ao futebol. Ele foi criado para se tornar o herdeiro da empresa e se casar com Shelly, filha do sócio do pai. Mas os planos do garoto são outros? Sua relação com os pais sempre foi a base de ameaças e violência, já que Rome é filho de uma prostituta com quem o pai dormia e a mãe é estéreo, nenhum dos dois nunca amou o garoto e só o viam como um meio de conseguir manter o dinheiro da empresa na família.

Esses dois protagonistas se sentem só no mundo, não deixam muitas pessoas se aproximarem e descobrirem o que realmente aconteceu com eles, mas é preciso apenas um encontro para perceber que o destino tinha planos para eles.

Molly é tutora em uma das aulas de Rome, onde já é possível ver o interesse de um no outro. Mas a história deles começa de verdade quando Molly, convencida pelas amigas Lexi e Cass, vai até uma festa de iniciação em uma fraternidade. Para entrar na fraternidade é preciso beijar alguém de olhos vendados e descobrir o que essa pessoa comeu. Shelly, a prometida de Rome e que já tinha percebido o interesse dele em Molly, designa um cara bêbado para beijar a moça, mas Rome chega bem na hora e a beija. Só que não é qualquer beijinho não, os dois simplesmente não conseguem se separar. Por fim Molly acerta e é aceita. Logo faz amizade com Ally, prima de Rome. Até então eles não tinham conversado muito, mas Molly acaba indo ao quarto de Ally e encontra Rome. A conversa entre eles vai fluindo e a atração é intensa.

A toda oportunidade, eles estavam juntos, se tocando. À medida que iam se conhecendo, iam descobrindo um pouco mais da vida um do outro. Molly só pensa em estudar e Rome a acompanha em várias idas à biblioteca. Ele estava em uma onda de azar nos jogos de futebol, mas insiste em convencer Molly a ir ao jogo. E em determinado momento ela cai por culpa de uma bola errada que ele lançou e ele vai até lá e dá um beijo nela. O doce beijo da sorte. Que faz com que ele volte a ser o Rome ?Bala? Prince que os fãs de futebol tanto adoram. Esse é um dos momentos definitivos. A partir daí eles começam a ser ver em segredo, porque Molly não gosta de chamar atenção. E Romeo é o centro das atenções.

O romance dos dois é fofo, um sempre apoiando o outro. Mas Shelly foi criada para ser a esposa de Rome e não dia desistir. Ela e os pais de Rome tentam separar os dois, mas eles continuam firmes. Alguns meses depois, Molly descobre que está grávida de Romeo. Ela, tensa por nunca ter tido uma mãe, pensou em abortar, mas a partir do momento que Romeo escuta sobre o bebê, já o ama e os dois decidem que o terão. Mas, como eu disse, eles são Romeu e Julieta, óbvio que a história deles não seria só amores e sorrisos.

Em uma tentativa de retomar o controle que perderam sobre Romeo e de dar um jeito de separá-lo de Molly, os pais dele oferecem um jantar para o time de futebol, e Romeo é obrigado a ir por ser o capitão da equipe. Molly decide ir e os amigos deles estarão sempre por perto para evitar que os pais de Romeo cheguem até a garota. Como a barriga ainda estava pequena, com 3 meses, um vestido foi o suficiente para escondê-la. Contudo, o casal cai em uma armadilha dos Prince, que faz com que Molly perca o bebê e que, de uma vez por todas, Romeo corte todas as relações com os pais.

Após perder o bebê e fazer uma cirurgia, Molly passa alguns dias no hospital. Mas sua relação com Romeo já não é tão boa, afinal foi a mãe dele que a fez perder o bebê. Após eles brigarem a Sra Prince quase matar Molly de novo, ela não aguenta tanta pressão e foge para a Inglaterra e deixa um Romeo devastado pra trás. São semanas separados, mas um não conseguia viver sem o outro. Romeo ia ter o jogo do final do campeonato e ela decide voltar a tempo de dar o doce beijo da sorte antes do jogo. E a reconciliação dos dois é linda!

O livro narrado por Molly termina meses depois, com Romeo sendo convocado para jogar com a equipe de Seattle e a pedindo em casamento. Já o de Romeo vai mais além. Mostra o casamento, na casa dos pais de Ally, conta um pouco sobre os 4 filhos que tiveram e sobre a volta deles para o Alabama, onde Romeo será o treinador da equipe pela qual jogou na universidade.

Eu amei esses livros. Eles me lembraram um pouco Belo Desastre (um dos meus xodós), porque Romeo era pegador como Travis, a cada noite tava com uma garota diferente; é estressado e ciumento como ele; já Molly é tímida e obstinada como Abby. Talvez sejam essas semelhanças que me fizeram amar mais ainda essa história. Sem contar que eu gosto muito da escrita da Tillie, ela te prende do começo ao fim do livro.

Essa série tem mais 3 livros. Um vai contar sobre Lexi, amiga de Molly, e Austin, amigo de Rome. Outro vai falar sobre Ally e o último é sobre um dos irmãos de Austin.

Lare 03/08/2020

dayse 29/04/2020

Ah que coisa mais linda...
Literalmente emocionada com esse final! Que família linda, como o amor deles é sincero, como são fortes... Esse livro foi muito necessário para fecharmos essa história, e esse desfecho não poderia ter sido melhor, foi tão emocionante.

Eliana.Martins 07/01/2020

Melhor que o primeiro
Bom este livro conta a versão de Romeo, e o que posso dizer, era necessário, não. Porém depois de ler, senti que sim.
O livro é muito mais emocionante que o primeiro. A versão contada por Romeo é mais dramática, consegue transmitir todos os medos e as inseguranças dele apesar de para os outros ser apenas um badboy, no fundo é só mais um cara cheio de medos e inseguranças que só queria uma chance de ser amado pelos pais.
Posso dizer com total segurança que este livro é melhor do que a versão narrada pela Molly. Senti mais conectada com o Romeo e o entendi e sofri junto com ele.
Assim como vibrei ao ver que o livro conta história além do que contou o primeiro.

Sah 14/02/2019

Bem melhor que o primeiro, e isso é raro
Bem melhor, e o epílogo vai longe. Fofo demais!

LBL 13/08/2018

Este livro conta a mesma história do livro I só que narrado por Rome.
Moll é órfã e não tem mais nenhum parente vivo. Ela é inteligentíssima e aos 20 anos já concluiu a graduação, está finalizando o mestrado e prestes a começar o doutorado. Então, aceita uma bolsa de estudos para atuar como assistente de sua professora na Universidade do Alabama. Lá chegando, ela se apaixona pelo quarterback do time de futebol americano da faculdade: o bad boy mal humorado e podre de rico, Rome.
Rome, a seu turno, por trás da fachada arrogante e bem sucedida, tem uma vida miserável. Ele e Moll não poderiam ser mais diferentes e ao mesmo tempo mais parecidos.
O livro é ótimo e as últimas páginas são bem sofridas pq os dois comem o pão que o diabo amassou. Mas, se não fosse assim, a autora não seria Tillie Cole! Simplesmente amei!
Mila.Mesquita 16/08/2018minha estante
Interessante a sinopse. E parece um Jovem adulto com conteudo. Rs

LBL 18/08/2018minha estante
Exatamente! Adorei essa série!

Mila.Mesquita 23/08/2018minha estante
; )

Vi 11/09/2017

SINOPSE
*Sweet Home - livro 1.5 *

Você conheceu o príncipe Romeo no best-seller Sweet home.
Agora, saberemos da história contada por ele: nada de portas trancadas, sem censura e em carne viva até o fim.

"Me dá vontade de rir quando ouço alguém dizer que Molly e eu nos precipitamos, que não podíamos sentir um sentimento tão forte um pelo outro em um espaço de tempo tão curto. E eu digo, como diabos podem saber?
O sentimento é real, não? Ela se tornara toda minha vida, verdade? E quanto a minha idade não sendo verdadeira, era verdade?

Me diziam isso, aos dez, onze, doze anos, maldição, por toda a minha desgraçada vida, quando eu não era bom o suficiente, quando me batiam até sangrar por ser bom no futebol e não ser tudo o que eles tinham sonhando: o filho obediente e perfeito.
Diga aos milhares de meninos do mundo cada vez que se lamentarem por ter pais idiotas, por qualquer razão estúpida; diga a eles que o mal não existe em seus olhos.

A merda de Romeo e Julieta. Esta é a história da minha garota e minha, saindo de meus lábios. Sem sentimentos suaves, sem enjoos, só a verdade simples e dura, e, porque me sinto generoso, vou deixar que conheçam mais de nossa história".