Não faça tempestade em copo d

Não faça tempestade em copo d'água Richard Carlson

Resenhas - Não Faça Tempestade em Copo D'Água

Otávio Boni 25/03/2024

Tudo na vida são copos dagua
O primeiro livro que li na vida. E o livro que me trás de volta a paz em todas as leituras que refaço. O autor de Não faça tempestade em copo d?água - tudo na vida são copos d?água sabia realmente o quanto podemos ser mais felizes se não tornarmos maiores o tamanho que as coisas realmente são.
Este livro te fará entender como atitudes pequenas podem mudar a sua vida de uma forma tão grande. Pois aprender a não fazer tempestade em copo d?água é essencial pois tudo na vida realmente são copos d?água.
Leitura muito agradável e rápida. E para mim, indispensável!
Andreina28 25/03/2024minha estante
Mt bom

turquenay 05/02/2024

MELHOR LIVRO DE AUTOAJUDA
Esse livro aqui é obra prima e deveria ser lido por todo mundo. Tem me ajudado muuuuito em relação a minha ansiedade. Nota mil

Carla.Parreira 28/10/2023

Não faça tempestade em copo d?água? e tudo na vida são copos d?água.
Melhores trechos: ??Tente se lembrar, com tranqüilidade, que a vida está bem como está, agora. Na ausência do seu julgamento perfeccionista, tudo parecerá bem. À medida que você eliminar sua obsessão pela perfeição em todas as áreas de sua vida, você começará a descobrir a perfeição na própria vida?
Você pode ser uma pessoa realmente muito ocupada, mas lembre-se de que encher sua mente de pensamentos a respeito do excesso de ocupação, só serve para exacerbar o problema, fazendo com que se sinta mais estressado do que está?
O propósito da vida não é fazer tudo, mas aproveitar cada passo no caminho e viver uma vida repleta de amor?
Quando nossa atenção está voltada para o momento presente, apagamos o medo de nossas mentes. Medo é a preocupação que temos com relação a eventos que poderão acontecer no futuro? Uma estratégia excelente e simpática para nos tornarmos mais pacíficos e amorosos é praticar, permitir aos outros a alegria de estarem certos. Deixe a gloria para eles. Para de corrigir?
As pessoas em sua vida se tornarão menos defensivas e mais amorosas. Elas vão apreciá-lo mais do que você poderia jamais ter sonhado possível, mesmo que não saibam o porquê. Você descobrirá o prazer da participação e do testemunho da felicidade de outras pessoas, que é muito mais compensador do que a batalha de egos?
Dedicar alguns minutos toda semana para escrever uma carta sincera pode ajudá-lo. O simples ato de pegar uma caneta ou batucar num teclado diminui seu ritmo o suficiente para você se lembrar das pessoas legais que existem em sua vida. O ato de sentar para escrever ajuda a encher sua vida de gratidão?
Pode parecer uma sugestão ridiculamente simples, mas realmente funciona! Se você acordar todas as manhas com gratidão em seu pensamento, será difícil, quase impossível, não ser invadido por um sentimento de paz?
Quando você tenta ser entendido antes de entender, o esforço exercido será sentido por você e pela pessoa ou pessoas que você quer atingir. A comunicação se romperá, e você terá em mãos uma batalha entre dois egos?
Tentar entender primeiro não tem muito relação com quem está certo ou errado; é, na verdade, uma filosofia de efetiva comunicação. Quando você praticar essa estratégia, vai reparar que as pessoas com quem se comunica se sentirão ouvidas, apreciadas e entendidas. Isso se traduzirá em relações melhores e mais amorosas?
Um momento de baixo-astral, não é o momento certo para se analisar a vida. Fazê-lo equivale a um suicídio emocional?
O truque é ser grato pelos momentos de bom humor e astucioso naqueles de mau humor ? não os levando a sério. Da próxima vez que você se sentir por baixo, por qualquer razão, lembre-se: ?Isto vai passar.? Vai mesmo?
Perceber inocência é uma poderosa ferramenta de transformação. Isso significa que, quando alguém estiver agindo de uma forma que não aprovamos, a melhor estratégia é nos distanciarmos do seu comportamento; procuramos enxergar ?além?, para que possamos perceber a inocência na qual o comportamento está se originando. Muito freqüentemente, este sutil deslocamento em nosso pensamento tem o condão de nos propulsionar para a compaixão?
O tempo ideal para as pessoas saberem o quanto às amamos é agora?
Ironicamente, no entanto, quanto menos você se importa com a aprovação, mais elogios você atrai. As pessoas se sentem atraídas por aquelas que possuem uma segurança calma, interior, que não precisam aparentar que são boas, ou que estão corretas a maior parte do tempo, ou precisam de gloria. Quase todo mundo gosta de pessoas que não precisam se exibir, que gostam de dividir sinceramente, do fundo do coração, e não motivados pelo ego?
Dizer a alguém algo que você ama, admira ou aprecia nele, é um ?ato de caridade, ao acaso?. Não existe quase nenhum esforço (você logo se acostuma), e rende enormes dividendos?
Em algum lugar, no fundo de sua mente, tente sempre lembrar que tudo tem as impressões de Deus estampadas. O fato de não conseguirmos ver beleza em algo não quer dizer que ela não exista. O que talvez esteja acontecendo, é que não estamos olhando com tanto cuidado ou com a perspectiva ampla que deveríamos?
Nossa reação normal à critica é nos tornarmos defensivos ou desencorajados. Uma pessoa que se sinta atacada, normalmente tem duas reações: ou retrocederá, por medo ou vergonha, ou atacará e irromperá em raiva?
Se você é normalmente uma pessoa satisfeita que dificilmente se aborrece ou se irrita, pode mudar de lugar para lugar, de pessoa para pessoa, com um reduzido impacto negativo?
Não existe caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho?
Nossos problemas não são as emergências que julgamos. Normalmente, uma vez que aprendemos o que devemos aprender, eles se esvaem?
Se você está se sentindo um pouco invejoso, ou ganancioso, ou aborrecido, ao invés de negar ou enterrar seus sentimentos, abra-se para eles, o que fará com que possa superá-los e deixá-los para trás, com facilidade?
Quando pára de culpar os outros, recupera seu sentido de poder pessoal. Passa a se enxergar como alguém que faz escolhas. Saberá que quando está aborrecido, desempenha o papel principal na criação de seus próprios sentimentos. Isto significa que pode desempenhar o mesmo papel protagonista na criação de sentimentos novos e mais positivos. A vida torna-se bem mais divertida e fácil de levar quando paramos de culpar os outros?
Quando a vida é muito fácil, surgem poucas oportunidades para o verdadeiro crescimento?
O ponto de partida ou fundação de uma vida plena de amor é o desejo e o compromisso de ser uma fonte de amor?
Quando você passa a se enfatizar como pessoa amorosa, que é algo que pode controlar ? e coloca menos ênfase na recepção do amor, que é algo que não pode controlar ? descobrirá que sua vida é plena de amor. Logo você descobrirá um dos maiores segredos do mundo: O amor é sua própria e plena recompensa?
Para experimentar um sentimento, primeiro você tem que produzir o pensamento que é responsável por tal sentimento?
Lembre-se que é seu pensamento que é negativo, não sua vida. Este simples alerta é o primeito passo para colocá-lo de volta no caminho da felicidade?
Desenvolva uma nova apreciação das bênçãos de que você já dispõe. Encare sua vida com a mente aberta, como se fosse a primeira vez que a vê. À medida que desenvolve sua nova percepção, sentirá que quando novas aquisições ou realizações entram em sua vida, seu nível de apreciação se elevará?
Quando sua intuição lhe envia mensagens e você reage com ações, será recompensado com experiências positivas e amorosas. Comece a confiar em seu coração intuitivo hoje mesmo e veja o mundo de diferença que surge em sua vida?
Quando temos idéias preconcebidas de como a vida deveria ser, elas interferem com nossa oportunidade de aproveitar e aprender com o momento presente. Isto nos impede de honrar a experiência pela qual estamos passando, que pode ser uma oportunidade de despertar?
Viva cada dia como se fosse seu ultimo sobre a face da terra. Sugiro isso não como se fosse uma receita que sirva para você ser imprudente e abandonar suas responsabilidades, mas para lembrá-lo de quão preciosa a vida de fato é??

Kauany198 22/10/2023

Com um pretexto único,não faça tempestade em copo da água
Achei bem interessante, tem umas propostas muito úteis q fazem você refletir e tem outras bem aleatórias.
Não é meu gênero de leitura porém gostei bastante, teve partes q não consegui interpretar de jeito nenhum
Bem dizer o livro não é de ler direto,e sim ler pequenos textos

Sander.Garcia 22/09/2022

Uma estratégia pra vida toda.
Foi com esse livro que eu entendi como eu, na maioria das vezes, sofria por antecedência, e sem necessidade.

Foi um grande despertar para mim. Aprendi a respirar fundo e entender que nem sempre aquela "tempestade" iria realmente acontecer.

Indico, sobretudo, pra quem é ansioso.

Leitura mais do que necessária.

Beatriz 23/12/2021

Uma alternativa é encarar seus erros como oportunidade de aprendizado, caminhos de navegação para seu crescimento.

Wolf 22/10/2021

Chova, mas não faça tempestade.!
Esse livro fala pra você ser intenso e leve.
Intenso em amar, fazer coisas boas, mudar rotinas , entre outras coisas para uma evolução.
Particularmente o que mais eu gostei foi da dica sobre paciência que bate muito com o vídeo do filme ? A volta do todo poderoso ?. Que Deus questiona que o próprio Deus não dá as coisas de mão beijada, mas ele dá oportunidades para você conseguir aquilo que pediu.
Então essa dica eu gostei muito pq tem ligação.
E fala pra você ser leve com opiniões diferentes da sua, procurar entender o outro, ser leve em entender que nem sempre estará em um bom dia. Ou seja?.Seja Leve Com Você Mesmo.
Que livro ótimo! É um livro de cabeceira.
Show.!

Lucy 05/04/2021

Eu achei o livro interessante, apesar de que alguns livros de autoajuda não me prendem tanto, mas ainda assim é uma leitura boa, o autor apresenta métodos bons para não levar a vida tão a sério, como evitar fazer tempestade em copo d?água.

Cami 31/12/2020

Leitura para dia a dia
Amei os livro. Li um capitulo por dia. Foi de muito aprendizado e crescimento. Super aplicavel ao dia a dia, pessoal e profissional. A ediçao era antiga mas super recomendo.

Shirlei 10/08/2020

Li esse livro a muito tempo atrás e até hoje releio alguns trechos do livro, vale a pena a leitura.
Vinicius.Sanga 18/08/2020minha estante
Exatamente, Shirlei. Nele marco tudo com os post-its pra ficar lendo e relendo.

Fabio.Afonso 13/03/2020

Reler a cada 10 anos. Pequenas histórias espalhadas por todo o livro.
Se alguém lhe atira uma bola, você não tem que pegar
antes mesmo que alguém peça. Não só meus esforços se provavam inúteis, como eles eram frequentemente pouco apreciado, e muitas vezes até motivo de ressentimento. Desde que me recuperei da necessidade de estar sempre envolvido, minha vida tornou-se mais simples. E agora que não estou me intrometendo onde não fui chamado, tornei-me muito mais disponível para ajudar quando sou efetivamente requisitado e necessário.
Cuidar do que é da sua conta vai muito além de evitar a tentação de tentar resolver os problemas dos outros. Inclui parar de captar pedaços de conversas, fofocar, falar das pessoas às costas delas, e analisar ou tentar entender os outros. Uma das razões principais pelas quais a maioria de nós gosta de se deter nas falhas ou problemas do alheio é evitar encarar o nosso próprio fardo.
Quando se perceber envolvido onde não foi chamado, dê parabéns a você mesmo ao ter a humildade e sabedoria de voltar atrás. Em pouquíssimo tempo, você vai se livrar da perda de galões de energia extra e concentrar sua atenção onde ela é realmente relevante e necessária.

Nirley 07/02/2020

Sai preconceito...
Confesso que não sou fã de livro de autoajuda, mas uma amiga recomendou tanto esse livro, que eu resolvi ler!
o livro dá dicas de como deixar a vida mais leve, como, parar de criticar, não interromper a fala das pessoas, não pegar todas as BOLAS, que no caso são problemas de pessoas que convivemos e não temos como resolver e etc.
No final das contas, eu gostei bastante!

Thalita R. 02/05/2017

Pouco Aproveitável
Ao contrário de muitas pessoas do mundo literário eu amo leitura de autodesenvolvimento, adoro livros que me ensinam algo.

Mesmo sendo um livro antigo (de quase duas décadas!!) o tema abordado é bem atual, principalmente na nossa sociedade tão ansiosa. Então Thalita, qual o problema?

Meu pequeno gafanhoto, o problema é simples. O livro contém 100 pequenos textos de uma página só que abordam de maneira leve o tema, porém, desses 100 textos, na minha opinião somente uns 25 foram realmente aproveitáveis. Chega um ponto na leitura que você percebe a repetição no conteúdo das páginas, afinal os textos são curtíssimos dá pra fazer constantes comparações.

Em um livro onde somente se aproveita 25% não achei justo dar 3 estrelas (o que pra mim quer dizer uma leitura "ok") por isso as 2 estrelas dadas.
Para não terminar essa pequena resenha com um sentimento amargo, segue um quote interessante do livro:
"A busca da perfeição e desejo da tranquilidade interior são conflitantes."

Nazareno 05/01/2011

Dedique seu precioso tempo a obras melhores...
não achei nada NELE... cheio de obviedades. enfadonho! lá pela metade, depois de um esforço enooorme, desisti.