Não faça tempestade em copo d

Não faça tempestade em copo d'água Richard Carlson

Resenhas - Não Faça Tempestade em Copo D'Água

Ale 12/05/2024

Não faça tempestade em copo d'água
Apesar de não ser famoso, "Não faça tempestade em copo d'água" foi livro divisor de águas para mim. Realmente temos a capacidade de transformar pequenas situações e acontecimentos, em grandes problemas e dilemas mentais (e acredito que eu em especial, tenha uma habilidade gigantesca nesse aspecto). A vida é mais simples do que parece, não precisamos complicá-la. Acredito que o livro funciona como um manual prático, em todos os sentidos, porque realmente apresenta um formato típico de manual, mas principalmente porque nos mostra maneiras simples e leves de levar a vida. Não, a caixa de e-mails nunca vai estar limpa e você deve saber sim quando ajudar alguém e quando não se intrometer. Viver no presente é a melhor maneira de controlar a ansiedade. Pratique a flexibilidade com as alterações em seus planos. Tenha humildade. Evite a impermeabilização. E não faça tempestade em copo d'água, afinal, tudo na vida são copos d'água. Por fim, mas não menos importante, viva esse dia como se fosse o último, pois pode ser!

rdiamantino 11/03/2009

Mutio bom!!!
Li esse livro a muito tempo atrás e até hoje guardo alguns trechos do livro, vale a pena a leitura. Podemos nos identificar com algumas dicas e assim modificar alguns hábitos cotidianos que podem interferir negativamente em nossas vidas!

Beatriz 23/12/2021

Uma alternativa é encarar seus erros como oportunidade de aprendizado, caminhos de navegação para seu crescimento.

Cami 31/12/2020

Leitura para dia a dia
Amei os livro. Li um capitulo por dia. Foi de muito aprendizado e crescimento. Super aplicavel ao dia a dia, pessoal e profissional. A ediçao era antiga mas super recomendo.

Fabio.Afonso 13/03/2020

Reler a cada 10 anos. Pequenas histórias espalhadas por todo o livro.
Se alguém lhe atira uma bola, você não tem que pegar
antes mesmo que alguém peça. Não só meus esforços se provavam inúteis, como eles eram frequentemente pouco apreciado, e muitas vezes até motivo de ressentimento. Desde que me recuperei da necessidade de estar sempre envolvido, minha vida tornou-se mais simples. E agora que não estou me intrometendo onde não fui chamado, tornei-me muito mais disponível para ajudar quando sou efetivamente requisitado e necessário.
Cuidar do que é da sua conta vai muito além de evitar a tentação de tentar resolver os problemas dos outros. Inclui parar de captar pedaços de conversas, fofocar, falar das pessoas às costas delas, e analisar ou tentar entender os outros. Uma das razões principais pelas quais a maioria de nós gosta de se deter nas falhas ou problemas do alheio é evitar encarar o nosso próprio fardo.
Quando se perceber envolvido onde não foi chamado, dê parabéns a você mesmo ao ter a humildade e sabedoria de voltar atrás. Em pouquíssimo tempo, você vai se livrar da perda de galões de energia extra e concentrar sua atenção onde ela é realmente relevante e necessária.

Esther 13/04/2009

Leitura rápida, de fácil aplicação.