O Privilégio de Ser Mulher

O Privilégio de Ser Mulher Alice Von Hildebrand

Resenhas - O PRIVILÉGIO DE SER MULHER

Bruna 04/08/2022

Achei fraco, nota ?blé?
Não é um livro ruim, mas também ele não me convenceria a compreender o privilégio de ser mulher se eu não soubesse que as mulheres têm privilégios mais do que os homens depois de ler outros livros muito bons que me convenceram. A única coisa que pensei quando terminei de ler foi: ?Ainda bem que eu não li esse livro primeiro que os outros?.

EU DIGO POR MIM! Pode ser que tenham outras pessoas que leram esse livro e
gostaram.
Jub's 08/12/2022minha estante
Pode me recomendar alguns que abordam esse mesmo tema?

Bruna 08/12/2022minha estante
Claro!!!

- O que Deus diz sobre as mulheres (Kathleen Nielson)
- Deixe-me ser mulher (Elisabeth Elliot)
- Feminilidade Radical (Carolyn McCulley)
- Feminismo: Perversão e Subversão (Ana Campagnolo)
- Eva no Exílio (Rebekah Merkle)
- As pequenas virtudes do lar (Georges Chevrot)
- O Despertar da Senhorita Prim (Natalia Sanmartín)

Tem alguns aí que eu ainda não li, mas estão na minha lista de compra, e são relacionados a esse assunto do seu interesse (e tbm do meu) ? Espero que ajude!

Sabryna 05/05/2021

Mais um livro para a lista de favoritos !!
Se você for cristã, especialmente católica aconselho ler esse livro!! Alice dá exemplos de Santas e nos ensina que é um privilégio sim ser mulher, indo contra os argumentos feministas sobre a mulher ser inferior ao homem... Só lendo para saber o quão incrível é este livro mesmo sendo de poucas páginas.
Escreverei um trecho escritos no livro :
Chesterton escreve : "Não nego que mulheres foram injuriadas e até torturadas; mas duvido que algum dia tenham sido torturadas mais do que são agora pelo absurdo propósito da modernidade de torná-las a um só tempo imperatrizes do lar e funcionárias competentes."
Apenas lendo para descobrir o quão sábia Alice Von Hildebrand foi para descrever esse livro voltado para mulheres.
Leticia Bertelle 10/05/2021minha estante
Eu não sou cristã. Você acha que ainda posso gostar do livro ou ele é apenas para cristãs?

Kamilli 08/06/2021minha estante
@LeticiaBertelle leia sim! Leia de mente aberta, assim você encerrará a leitura aprendendo muito e adquirindo um respeito, senão uma admiração, enormes para com as virtudes. Beijos

Dani Gazaniga 29/06/2023

O privilégio de ser mulher
[Ao SENSÍVEL LEITOR, peço gentilmente que se retire deste perigoso ambiente que pode vir a lhe ferir e oprimir nesta pobre e amargurada vida mundana]
Essa obra única, que é recheada com elevada sabedoria, é de extrema importância e possui um papel fundamental na vida de todas as mulheres. Especialmente mulheres cristãs e conservadoras, que sabem discernir muito bem sobre seus valores e princípios, que entendem e respeitam seu corpo como seu real e efetivo valor:  Um templo divino e abençoado.

É fato que esta leitura deve ser apreciada, de preferência antes do matrimônio, ou qualquer outro sacramento religioso e de fé Católica Apostólica Romana, para selarmos aqui o entendimento de tamanho compromisso e dom escolhido a nós, por Deus.

O livro revela um conteúdo, que mesmo resumido, é repleto de uma riqueza incomparável, e logo a partir das primeiras páginas, é perceptível que muitos dos mistérios começam a fazer sentido diante da inferior e humilde mente humana.

A autora expressa o rito principal que toda dama deve saber sobre a feminilidade e seus privilégios aqui esclarecidos. Entre os temas abordados, destacam-se: a maternidade, os mistérios da fé, a Igreja Católica, e não menos importante, os princípios e valores femininos.

Certamente uma das leituras mais completas e sensacionais que já tive a oportunidade de saborear. Parto daqui com a definição de que nada é por acaso. Como citado na obra: "Bendito é o fruto do vosso Ventre, Jesus".

Mediante tamanha gratidão e felicidade pela oportunidade de ter apreciado essa leitura, confirmo aqui as doces palavras da autora: De fato, é um privilégio ser mulher.

"O homem foi feito para a comunhão e a forma mais perfeita de comunhão pede pessoas que se complementem umas às outras. É por isso que Deus disse: "Não é bom que o homen esteja só".

"O cristianismo ensina que os feitos externos (...) são pó e cinzas aos olhos de Deus. (...) É bem provável que o alucinante progresso tecnológico dos últimos sessenta anos, se separado da sabedoria, irá levar o homem à ruína".

À quem infelizmente chegou até aqui na sua vida terrena e ainda não conseguiu identificar o grande propósito de Deus em sua vida, deixo os meus mais sinceros lamentos.

Com carinho,

Daniele Gazaniga
Lillian 30/06/2023minha estante
Depois dessa resenha, o livro já foi pra minha wishlist

Marielle @livroslidospor_mim 22/05/2024

Claro e objetivo
Esse livro foi escrito principalmente para mulheres católicas. Fala sobre o feminismo e vários temas que cercam a vida das mulheres.
A autora fala de forma clara e objetiva sua opinião, trazendo referências da Bíblia católica e suas interpretações, além de trazer opiniões de vários filósofos e feministas, aonde ela vai de encontro à opinião de cada um, trazendo seu ponto de vista.

Ela aborda temas como o aborto, a maternidade, sentimentos e o poder da mulher na sociedade, além de vários outros de grande importância.

É um livro que indico apenas para aqueles que têm a mente disposta a entender a opinião de outras pessoas.
Em alguns momentos a leitura se tornou cansativa e talvez por isso eu tenha demorado muito para finalizar, mas confesso que não é o tipo de livro que costumo ler, o que pode ter causado certo desconforto na leitura.
No momento, não penso em ler esse livro novamente, mas no futuro, quem sabe.

No geral, foi uma leitura que trouxe boas reflexões e é sempre bom saber mais sobre assuntos como esses que a autora abordou de outro ponto de vista.

"Os homens querem que as mulheres existam, mas eles não querem ser mulheres."

"Onde a mulher é leal, nenhum mal pode su- ceder. A mulher é a raiz e o homem, a árvore. A árvore só cresce quando a raiz é forte"

"A mulher é o que há de mais forte na terra".

Já leu esse livro? Conhecia? Gosta desse tipo de leitura? O que está lendo no momento?
Canoff 22/05/2024minha estante
Daqui a pouco chega o pessoal do "bem" aqui nos comentários.

Priscila.Carvalho 17/11/2021

Leia a resenha em @sagaliteraria
Antes de qualquer coisa, tenho o compromisso de alertar os leitores sobre alguns aspectos dessa obra. Se você é um leitor simpatizante da obra da autora Simone de Beauvoir pode acabar se incomodando com essa leitura por se deparar com comentários um tanto provocativos direcionados ao trabalho dela. Da mesma forma que se você é simpatizante do movimento feminista, em qualquer grau de envolvimento, também vai acabar encontrando trechos perturbadores eu diria.

O livro é dividido em 9 capítulos, com temas diferentes mas que acabam remetendo ao mesmo assunto, que é a defesa da fragilidade da mulher, considerando um privilégio, da mesma forma que é visto na Bíblia Católica, e sim, a autora, filosofa e católica fervorosa, defende pontos de vista, eu diria um tanto polêmicos para serem colocados em uma discussão nos dias atuais.

A imagem de fragilidade e submissão da mulher, de um ponto de vista religioso, é muito clara em cada linha. Assim como a maternidade que é abordada como o dom divino que deve ser aceito de bom grado por todas, pois todas são portadoras do privilégio de serem instrumentos para trazer ao mundo uma nova vida com alma imortal. Descritas como seres essencialmente sentimentais e que têm privilégios pela fragilidade que apresentam. A mulher é retratada como a melhor dos presentes se for submissa, e o pior dos pesadelos se não, como está nas Escrituras “Dentre todas as bestas selvagens, não há nenhuma que seja mais nociva que a mulher”.

A leitura é densa e deve ser interpretada com olhos sem preconceitos, mas acho até difícil que pessoas engajadas em movimentos relacionados a questão de gênero se encantem pela narrativa, na verdade, acredito que a leitura deve ser direcionada apenas para aqueles que compartilham dos ideais católicos e cristão, os quais defendem posturas de que a mulher deve ser submissa e que sua função no fundo é ser mãe, assim como todos os outros ensinamentos que as posicionam como sexo frágil e inferior ao masculino.

Polêmico, eu diria, pra dizer o mínimo.

site: https://www.sagaliteraria.com.br/2021/06/resenha-819-o-privilegio-de-ser-mulher.html
Lu 02/01/2024minha estante
leia de novo, sem a soberba, pois vc nao entendeu nada...

Rebeca 06/09/2021

Que livro! De fato, é um privilégio ser mulher. Reconheço mais ainda esse privilégio depois de ter lido esse belíssimo livro! Recomendo demais à todas mulheres. A sociedade tem deturpado - cada dia mais - o ser mulher. A autora em sua escrita fluida faz nos ver claramente com argumentos concretos o quanto somos privilegiadas por sermos mulheres. Somos agraciadas demais por Deus por tamanho privilégio! Em nosso ventre e em nossos corações temos a graça de gerar vidas. É lindo ser mulher! Vale muito a pena ler o livro.
Carolina.Pereira 16/10/2021minha estante
depois de ler essa resenha, com toda certeza lerei o livro.

Isabel.Fernandes 09/06/2019

Um livro com leitura rápida, mas cheio de conteúdo
Vários tipos de citações, de diversos autores diferentes para desenvolver o objetivo final do livro que é conscientizar o privilégio de ser mulher.

Amanda3913 04/02/2020

Confrontando as visões atuais
Em pouco mais de 120 páginas, a Alice confronta a visão vigente que diz que a fragilidade e sensibilidade da mulher são deméritos, mostrando que, na verdade, são características plantadas por Deus. Quando usadas corretamente, essas características não só nos aproximam de Cristo, mas abençoam os que no cercam. A visão do livro é encorajadora e bela. A autora argumenta e traz referências para comparar o que se diz hoje sobre o papel da mulher e no que isso distoa do plano de Deus.
Leitura muita recomendada!

Fabiana 05/04/2020

O privilégio de ser mulher
A obra traz diversos argumentos para provar a tese de que é um privilégio ser mulher. Alguns argumentos são muito bonitos e válidos, entretanto eles deveriam ser empregados justificando o privilégio de ser humano.

Mari 04/05/2020

Realização!
Um livro maravilhoso! Toda mulher deveria ler, e depois que o fizesse o homem que com ela convive iria querer ler também, porque nos transforma! A autora, dotada do Espírito de fortaleza e sabedoria, descontrói todos os argumentos que a atual conjuntura sustenta para descontruir a mulher, e faz de forma tão brilhante que nos leva a experimentar o privilégio em ser Mulher! Bendito sejas Senhor, porque de modo admirável me fizestes!

"

Valeria.Pinheiro 28/06/2020

Com linguagem simples e direta, a autora, através desse livro, argumenta contra pensamentos atuais que degradam o real sentido e privilégio de ser mulher.
Leitura incrível que recomendo a toda mulher, principalmente as mulheres cristãs.

Gabriela2248 30/06/2020

Muito bom!
Este livro, ao contrário do que muitas feministas podem pensar, é uma grande exaltação às mulheres. Nesta obra, a autora realmente prova por a + b que ser do sexo feminino é um privilégio, uma graça que deve ser honrada, e não manchada em tentativas ridículas de masculinização. Eu mesma, apesar de há muitos anos não me permitir levar por ideologias modernas, confesso que ainda não havia parado para pensar de forma tão bonita sobre o sexo feminino antes dessa leitura, que abriu meus olhos para muita coisa.
Por outro lado, o livro tem o defeito de a cada momento adotar um tom. No começo, é provocativo e irônico, no fim é espiritual e subjetivo... Enquanto o lia, eu me perguntava com que público a autora pretendia falar, e não encontrei respostas. Outro ponto que considero negativo é o excesso de citações, o que tira um pouco a originalidade da obra.
Recomento O Privilégio de Ser Mulher sobretudo para mulheres cristãs que se veem confusas sobre o feminismo. Alice Von Hildebrand, em poucas páginas, mostra como é impossível seguir a Cristo e a ideologias modernas ao mesmo tempo.

Mari Guaita 12/07/2020

Toda mulher deveria ler
Uma riqueza enorme ter lido esse livro, as vezes o feminismo coloca coisas na nossa cabeça e a gente sem perceber toma aquilo por verdade.
O livro traz uma visão de como é maravilhoso ser mulher, além de mostras características que só as mulheres tem e que são magníficas.
Só a mulher é capaz de gerar um filho, isso já é o maio privilégio de todos.
A autora coloca o homem e a mulher em seus respectivos lugares, os dois tem os seus papéis e cada um deve segui-los para que o papel de cada um seja vivido.