O Privilégio de Ser Mulher

O Privilégio de Ser Mulher Alice Von Hildebrand

Resenhas - O PRIVILÉGIO DE SER MULHER

Larissa 02/04/2021

Um bom livro, porém confesso que esperava um pouco mais, uma vez que já vi inúmeros relatos de pessoas que considero bastante, sobre como ele é maravilhoso. Ainda assim, achei que foi uma boa experiência.

Oiiinathi 08/06/2023

Simplesmente magnífico!
O livro possui uma linguagem bem simples e objetiva, com ótima desenvoltura e argumentações em prol do objetivo do livro.
Confesso que ainda tenho algumas perguntas relacionadas a alguns pontos do livro, porém consegui compreender do início ao fim a mensagem que a autora quis passar, e pra mim, se há uma frase que possa definir este livro é: "Mulher, tú tens o teu valor!"
A cada página que lia obtive conhecimentos sobre mim mesma, sobre os que argumentam contra a feminilidade e também sobre a imoralidade feminista contra a virtude da mulher ( algo que de fato fiquei surpresa pois não fazia a menor ideia disso ).
Ms surpreendi também com os argumentos que tais usam para dizer que a "bíblia é machista", sendo que de fato alguns deles existem (me entristeceu o coração em ler vários argumentos sobre), porém muitos são distorcidos.
O "segundo sexo" ou o "sexo fraco" teve o seu sentido explicado de maneira clara, e pra mim foi de grande aprendizagem.

Sabryna21 03/08/2023

Muito bom ! Um livro curto mas com grandes ensinamentos. Que passa a mensagem de que atrás de um grande homem, está uma grande mulher.

kiki.marino 05/10/2021

Todas as vertentes feministas querem o mesmo : a dignidade da mulher, mas diferem em dogmas religiosos,filosóficos,etc...Este é mais uma visão conservadora católica, tenho muitas convicções que não se encaixam neste viés ,outras neutras, porém uma leitura válida e reflexiva,mesmo não convincente cem alguns pontos...

Rafaella 14/02/2023

Razoável
O livro aborda uma perspectiva católica apostólica romana acerca da feminilidade bíblica.
Eu não sou Católica. Portanto, houve divergências de pensamentos entre mim e a autora.
Mas é possível extrair verdades importantes.

Nane 24/02/2023

Elimine seus preconceitos
- Poucas páginas e a autora não fica enrolando nos temas, achei ela super assertiva.
- Linguagem simples, diferente dos outros livros com o mesmo tema que eu li e exigiram pesquisas complementares.
- Um viés claramente católico, porém mesmo não sendo católica gostei. Achei incrível o cuidado que ela teve em "eliminar preconceitos que afirmam que toda a tradição judaico-cristã discrimina as mulheres".
- Não é aquele livro surpreendente, mas achei interessante.

Moresia 08/03/2023

Toda mulher deveria ler
Um livro simples, curto e com uma mensagem digna de ser compartilhada para todas as mulheres dessa geração!
Me fez refletir a respeito de crenças socialmente difundidas pelo feminismo, pela mídia tradicional e através das redes sociais.
Após esse leitura compreendi que é um privilégio ser mulher e que, além disso, é um privilégio não ser igual ao sexo oposto; é nítido que igualdade entre os gêneros não existe e não deveria existir.

Lari 01/06/2022

O privilégio de ser mulher
Alice escreve, principalmente, sobre a beleza da feminilidade e o privilégio de ser mulher, como já diz o título. Ela nos mostra como a Bíblia e a Igreja sempre exaltaram e deram dignidade às mulheres, mostrando algumas falhas nos argumentos feministas.

Gostei muito da maneira como ela escreve, é um livro rápido e fácil de ser lido. Além disso, amei as diversas referências a clássicos da literatura, que evidenciam o grande conhecimento da autora.

Pontos negativos: a obra é curta, poderia detalhar mais alguns pontos. Ademais, não sou católica, o que tornou alguns aspectos mais distantes para mim. O livro não deixa de ser ótimo apesar disso.

Vale muito a pena ler, principalmente se você é cristã e está começando a aprender sobre o tema. Acredito que é uma leitura inicial, para te fazer procurar mais fontes sobre esse assunto.

Joyce505 26/07/2023

Um livro que me fez enxergar realmente o privilégio de ser mulher e parar de reclamar por ter que passar por algumas coisas que somente uma mulher passa.
Nós somos privilegiadas e muito amadas por Deus por sermos Mulheres, femininas, choronas, sensíveis e FRACAS. Sim, fracas. Somente quem se reconhece como fraco pode ter humildade de entender que temos alguém bem melhor e perfeito acima de nós, que é Deus e que somos servas, apenas.

E só uma mulher sabe colocar suas lágrimas a disposição sempre que precisa. ?

Simplesmente fantástico! Leiam e entenderão.

Giovanna.Pereti 12/07/2022

Livro necessário!
Livro de linguagem clara, construções de fácil entendimento, sem muitas citações de terceiros? Olha, eu simplesmente amei esse livro e, com certeza, já é um dos meus favoritos!

A autora vai desmistificando alguns dos principais argumentos feministas acerca da fragilidade feminina?, feminilidade, maternidade, liberação sexual? com argumentos certeiros e sempre com muita misericórdia e carinho para com as mulheres.

Uma_leitora_qualquer 31/07/2023

Um ótimo livro sobre feminilidade
Por recomendação de uma amiga, decidi ler esse livro, pois é uma área que me instiga muito dentro da teologia: a feminilidade.

Pois bem, me supreendi muito com essa leitura, pois ele aborda o tema de modo delicado, agradável e ao mesmo tempo profundo, tocando em pontos essenciais para a existência e para a fé.

Apesar de não concordar com alguns pontos trazidos por ela por seguir uma linha teológica um pouco diferente (a escritora é católica), de modo algum atrapalha a beleza desta obra, que me fez refletir sobre a mim mesma (especialmente quando ela aborda o poder físico e o poder moral).

"A mulher em Cristo, guiada pela graça, tem um papel moral que muda o mundo" ??

gmarquez 21/03/2023

Estou relatando minha opinião sobre a leitura, nenhuma crítica é pessoal ou voltada para a autora. Não vi tanta precisão em refutar frases com outras frases (frases essas tiradas de contexto, até porque sociólogos escrevem sobre a cultura, a visão da sociedade, não suas opiniões pessoais), colocar o feminismo que é um movimento social não me fez sentido em um livro que diz mais sobre comportamento/espiritualidade. Gostaria de ter lido uma obra que com amor e feminilidade me lembra como é realmente um privilégio ser mulher, gerar vida, e não uma obra que a todo instante tenta refutar uma ideologia (que para quem não a estudou, acha que emancipação é sinônimo de masculinização). No entanto, alguns parágrafos são bons, a feminilidade não deveria ser perdida ou tratada como fraqueza concordo plenamente com a valorização do feminino, mas novamente acho que a comparação feita não foi adequada por se tratarem de tópicos totalmente diferentes.

Fefe K. 15/09/2022

Maravilhoso
Que livro lindo, eu como mulher, ameiii... não tive muita expectativa quando fui ler, então confesso que me surpreendeu bastante. O livro é um terror para as * e os homens kkkkkkk