A bailarina fantasma

A bailarina fantasma Socorro Acioli

Resenhas - A bailarina fantasma

taih 07/02/2024

É meu favorito
Eu li no ensino médio e fiquei simplesmente impressionada com a história.
É obviamente uma história triste e mesmo assim bem cativante.
Eu realmente não me lembro quase nada da história, mas me lembro muito dos sentimentos e das sensações que esse livro fez em mim

RaAsa 03/05/2023

Um espetáculo??
É uma história linda, emocionante, feliz e triste ao mesmo tempo. Um espetáculo.

O jeito que é dividida a história como um espetáculo de ballet mesmo (dividada por ato) é incrível.
Tudo o que aconteceu na vida de Clara, dentro daquele Theatro é incrívelmente incrível, seu nascimento, sua grande paixão e entre tantas outras coisas, deixa a história cada vez mais interessante.

KyaraG 14/11/2022

Uns dos meus livros favoritos ?
Li ele quanto estava começando na leitura , foi uns dos primeiros livros nacionais que li. Ele fez com que eu despertasse o interresse pelos livros nacionais. Sem dúvida um dos meus favoritos !

Karolinny0 16/02/2022

Recomendo, de verdade
É um livro sensacional! Nunca fui chegada a ler livros nacionais, mas a autora desse livro me fez acreditar que existe livros nacionais que merecem ser lidos e admirados .. meu parabéns a autora Socorro Acioli pela belíssima história.

Talita.Barbeto 21/03/2016

Recomendo
Um dos melhores que ja li.
História linda, completamente envolvente

Vih 06/09/2015

Apaixonante!!
Sabe quando você se apaixona pelo livro? Aquele livro que te prende do início ao fim? Que quando você percebe já acabou de ler e quer ler de novo? Foi isso que aconteceu quando eu li esse livro, eu me apaixonei do início ao fim, desde a capa até o último ponto final. O livro tem fotos do Teatro José de Alencar que fazem você se imaginar lá dentro, e como eu fui bailarina por cinco anos, durante a leitura do livro eu me imaginava em uma apresentação de ballet naquele lindo palco. Em cada Ato você se vicia mais no livro, isso mesmo, o livro não é dividido em “Capítulos” e sim em “Atos”, esse livro é simplesmente... Perfeito! Agora vamos falar um pouquinho sobre o livro...

O livro conta a história de uma menina chamada Anabela, de 14 anos, que mora com o seu pai Marcelo e perdeu a mãe com apenas 7 anos. O pai é um grande arquiteto que foi convidado a trabalhar na reforma do Teatro José de Alencar, localizado em Fortaleza. Os funcionários que trabalharão na reforma do teatro foram convidados para uma apresentação de ballet, Marcelo levou a filha e a melhor amiga dela, Luciana, e o que era pra ser uma simples apresentação de ballet se tornou um encontro de hálito gelado entre Anabela e a Bailarina Fantasma.
Anabela conhece o fantasma de uma Bailarina que vive no teatro a mais de 70 anos, e que precisa muito da sua ajuda. Anabela vai embarcar em uma grande aventura, descobrindo sobre o passado da Bailarina Fantasma e mais sobre o teatro.

“Um breve instante de amor apaga uma eternidade de tristezas...”

Alexa.Araujo 16/07/2015

VICIANTE!!!!
Esse livro é super viciante, a história te prende do começo ao fim, você fica louco pra saber o que vai acontecer na história, mas não quer que termine. É PERFEITO! Mas sou bem suspeita pra falar a respeito, pois ESSE É MEU LIVRO PREFERIDO. Okay, voltando, ele nos apresenta a história de Anabela, que mora com seu pai Marcelo que aliás conseguiu ser o responsável pela restauração do Theatro José de Alencar, e para comemorar esse feito, vão os três Anabela, Marcelo, e a melhor amiga de Ana, Luciana, assistir uma peça no Theatro José de Alencar. Mas no meio da apresentação Anabela percebe uma coisa estranha, uma bailarina diferente de todas as outras não só pela roupa como também a forma de dançar. E o mais estranho é que só a pequena consegue vê-la, o que a deixa um pouco curiosa e com muito medo, mas não é só isso, a bailarina pede que Anabela volte ao Theatro para poderem se encontrar. Eu heim! Quem não ficaria com medo? A Anabela, essa curiosa e metida a jornalista volta ao Theatro para tentar descobrir quem de fato é essa tal bailarina e porque só ela conseguia vê-la. É então que nossa aspirante a jornalista conhece Clara, e assim toda a sua história, que diga-se de passagem, é super, hiper, mega, interessante.Ela está lá a mais de 70 anos UAU! E precisa da ajuda da nossa pequena Anabela para poder realizar seu desejo, e também salvar o Theatro José de Alencar. Ma será mesmo que Anabela vai acreditar na história de Clara? E se acreditar será que vai ajudá-la? E esse desejo de Clara, qual será? Mas afinal, como Clara morreu? E porque ela "vive" nesse Theatro? Bem, eu poderia contar, poderia, mas não vou.Sou malvada HAHAHAHAHA! Mas se quiser realmente as respostas para tais perguntas é melhor ler logo esse livro viu? Só posso contar uma coisa: Vocês não vão se arrepender! E lembrem-se "Um breve instante de amor, apaga uma eternidade de tristezas."

Sam Regis 21/06/2015

Incrível!
O melhor livro nacional que já li até agora.
Simplesmente incrível e apaixonante, esse livrinho menos de duzentas páginas me cativou do começo ao fim, com essa história lindíssima e de tirar o fôlego. É de rápida leitura, com personagens marcantes e lindas fotos do Teatro José de Alencar. E claro que, ouvir Pas de Deux durante a leitura, vai deixar tudo ainda mais emocionante. Um dos poucos livros que me fez chorar e que tanto me cativou por sua beleza e simplicidade, A Bailarina Fantasma é um dos melhores, se não o melhor, livro nacional que já li e está mais do que recomendado.
Alexa.Araujo 05/08/2015minha estante
Eu também amei esse livro, já que você gostou desse livro aguarde pois ele TERÁ CONTINUAÇÃO ebaaaaaa fiquei super feliz com a notícia.

Sam Regis 19/10/2015minha estante
Biôta, sério que vai ter continuação? Meu Deus, que incrível!

Deh Souza 02/05/2015

Gostei do livro
Eu n tenho mt a dizer sobre o livro pq odeio spoiler e se ficar falando mt vou acabar dando spoiler , a leitura é super fácil (eu li em 1 dia), o livro é bem interessante e eu no meu ponto di vista eu n seria tão corajosa quanto à Ana , eu n teria coragem nem di conversar cm um fantasma imagina ajudar kkk ' o livro é bem bacana.
Obs: No desenvolver do livro tem umas imagens bem maneiras e o livro é bem interessante

Karla Gio 26/04/2015

livro perfeito
Eu fiquei totalmente apaixonada pela história , o melhor da obra é que o cenário da obra é o Teatro José Alencar que pertence ao meu estado. O personagem que eu mais fiquei envolvida foi a Clara e sua paixão pelo ballet
Quem ler esse livro não vai se arrepender

Gabrielle 25/03/2015

Blog ABCD dos Livros
A partir de agora você está convidado a se apaixonar por esta história que vou lhe contar .
Travessa dos Anjos, uma casa onde toda a decoração está presa ao passado de Portugal, dando um ar de simples e uma vida calma, mora Anabela. Uma jovem menina de apenas 14 anos.
Aos 7 anos, Anabela perdeu sua mãe, morando apenas com seu pai Marcelo, um arquiteto que acaba de conseguir um emprego no maior teatro antigo de Fortaleza, o Theatro José de Alencar.
Para comemorar a nova reforma do teatro, os funcionários são convidados para um espetáculo de balé clássico. Com três convites, Marcelo convida sua filha e Luciana, melhor amiga de Anabela.
Mas o que Anabela não esperava, é que esse dia tão simples iria mudar sua vida para sempre.
Assistindo ao espetáculo, Anabela repara em uma única bailarina diferente das outras. As bailarinas estavam de branco, enquanto esta estava de azul, com a coreografia toda diferente do espetáculo e Anabela era a única a perceber a bailarina. Estaria ela vendo um fantasma? Não! Ela não acreditava nessas coisas.
Apesar do susto, acabou por contar a sua melhor amiga, que no começo não acreditara nem um pouco, mas que depois de uma grande prova de que Anabela estava falando a verdade, Luciana, que queria ser jornalista, começou uma investigação no teatro. Após conversar com todos os funcionários que viram a tal bailarina azul, com o gravador na mão, Luciana foi mostrar para Anabela, e no meio da gravação eis o que escutam:

- Anabela, você precisa voltar. Volte ao palco do teatro.
[...] Era uma ordem expressa que Anabela precisava obedecer.
* Pág 59*

Mas é claro que Anabela voltou ao teatro. E então conhecemos Clara, a bailarina fantasma. Ela está lá a mais de 70 anos e tudo o que precisa é de ajuda, é uma bailarina desesperada por ajuda , sozinha e também muito triste.
Mas para compreender o presente, precisamos entender o passado.
Com uma pequena caixa em suas mãos, Anabela descobre todo o passado da vida de Clara e sobre o teatro.
Afinal, o que Clara tanto que realizar? Além do desejo de Clara, o teatro está nas mãos de Anabela, será que ela conseguirá realizar este desafio apenas confiando nas palavras de um fantasma?

Antes de mais nada, eu gostaria de deixar bem claro o quanto este livro me surpreendeu! Primeiro confesso que achei que esse livro do Book Tour nunca chegaria a mim e quando finalmente chegou me apaixonei por ele. Foi amor a primeira vista!
Ele é lindo, todo trabalhado, colorido e super delicado, é impossível não se apaixonar por ele. A história é tão boa que li em menos de 24h!
É um tipo de livro que você não quer largar mais e também não quer que termine. Dá para entender? HAHA.
Ele fala do passado do teatro, que acredito que seja verdadeira, sobre como chegou as peças, que eram todas de Portugal mas ao mesmo tempo envolve um romance, então não se torna nada cansativa. Para entendermos o passado de Clara, a autora vai nos colocando cada vez mais no passado e só depois finalmente podemos entender o que aconteceu com ela. Confesso que chorei, não me aguentei e pus tudo para fora, é realmente triste e apaixonante ao mesmo tempo. Ah se as paredes daquele teatro pudessem falar!
Se você está de ressaca literária, recomendo A Bailarina Fantasma para te curar. Você vai amar do começo ao fim esta história.

site: http://abcddolivro.blogspot.com.br/2015/02/resenha-bailarina-fantasma-nacional.html

Vanessa Sueroz 24/02/2015

Neste livro iremos conhecer Anabela, uma jovem de 14 anos que mora com seu pai Marcelo e é órfã de mãe Melinda, que morreu quando Anabela tinha 7 anos.

Anabela é muito simpática que obviamente sente muita falta da mãe, e sempre que Anabela vê alguém sendo enterrado ela enviei junto com o falecido uma carta para sua mãe, para que ela receba e saiba que Anabela está bem.

Seu pai Marcelo é um arquiteto que esta em busca de um novo trabalho e logo se vê no projeto de restauração do Teatro José de Alencar. A menina fica feliz por saber que o pai conseguiu um emprego e ainda mais feliz quando descobre que irá com ele passar as tardes por lá.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/a-bailarina-fantasma/