Seis Anos Depois

Harlan Coben

Resenhas - Seis Anos Depois

abelha6 22/12/2023

Quero mais
Eu não conhecia o autor, foi meu primeiro livro dele, eu achei incrível! A história me prendeu do começo ao fim, e eu terminei a leitura em um dia.

Não é um grande, grande mistério, não sei bem oq eu esperava da história, mas cada ponta solta me deixava curiosa para saber qual era a solução.

E sim, eu gostei bastante, não é um livro pesado. É narrado em primeira pessoa oq me fez gostar muito por entender os pensamentos do personagem e ficar confusa como ele.
Além de ter coisas que te faz rir e outras que te faz ficar muito tenso.

É irônico como um antigo amor pode causar um caos na vida daquele homem! Há mais mistérios doq imaginamos.

Kauê 21/12/2023

??????
Mais um suspense do Harlan Coben repleto de reviravoltas. A história tem como foco um professor universitário chamado Jake Fisher que observa o amor de sua vida, Natalie, se casar com outro homem. Jake e Natalie se conheceram em um retiro em Vermont, onde ele estava concluindo sua tese de doutorado e ela era artista. Eles tiveram um romance turbulento e aparentemente foram feitos um para o outro quando Natalie de repente diz a Jake que decidiu se casar com um antigo namorado chamado Todd. O casamento é realizado uma semana depois. Natalie convida Jake para garantir que ele receba a mensagem e, após a cerimônia, ela implora que ele os deixe em paz e nunca mais entre em contato com ela.
Jake fica completamente arrasado, mas honra o desejo de Natalie. Nos seis anos seguintes, ele se dedica ao trabalho como professor em uma pequena faculdade enquanto continua a sofrer por seu amor perdido. Então, um dia, quase por acidente, Jake nota um obituário do marido de Natalie, Todd e resolve comparecer ao velório. No entanto, chegando lá, não é Natalie a esposa do falecido e ninguém ouviu falar dela por seis anos. Jake, então, fica obcecado em descobrir o paradeiro de Natalie e o porquê dela ter sumido.
Este é um romance de Harlan Coben e, naturalmente, as coisas ficam cada vez mais estranhas à medida que a história avança. Jake lança um esforço determinado para encontrar Natalie, apenas para descobrir que forças poderosas estão reunidas contra ele e que ele e muitos outros podem estar em perigo mortal se persistir em sua busca.
O livro tem uma premissa interessante, embora não totalmente crível, e Coben aumenta a tensão à medida que a história avança. Gostei até certo ponto, mas, como costuma acontecer nesses romances, Coben deu tantas reviravoltas abruptas que todo o edifício da história simplesmente desabou, pelo menos para mim. É uma boa leitura, mas eu teria gostado muito mais deste livro se a história fosse um pouco mais verossímil.

Scolari 12/12/2023

Não é porque a leitura é fluida, que o livro é bom
Então. A leitura é rápida, porque o autor realmente é muito bom e sabe escrever muito bem.
Então em razão do mistério, a gente se empolga pra saber o que aconteceu.
Mas depois que terminei a leitura, vi que não gostei de alguns pontos do livro.
Principalmente o motivador de tudo: um cara apaixonado mesmo depois de 6 anos SEM CONTATO ALGUM com a mulher que ama que se envolveu por 3 ou 6 meses.
Honestamente, se você fica seis anos sem ver alguém, sem ter contato, notícias, etc, a pessoa em sã consciência não se meteria nos riscos absurdos que o protagonista se meteu.
O livro tem várias reviravoltas até interessantes, mas ainda assim, após terminar, não posso dizer que bastaram para que eu me envolvesse com a trama.
Acho que faltou uma maior construção do relacionamento dos protagonistas para que a gente realmente entendesse a razão de tudo o que veio a ser feito depois.
Enfim.

Fellipe 06/12/2023

Prometa que se gostar da resenha vai dar like.
Nosso protagonista é apaixonado por Natalie, com quem viveu um lindo romance no passado, mas agora està vendo ela se casar com outro homem: Todd.
Mas 6 anos depois, Todd morre, e ao ir no enterro dele, o protagonista encontra não Natalie como viúva, mas uma outra mulher. Os fatos não batem, e tudo indica que alguma coisa està muito errada nessa história.
Ainda apaixonado por Natalie, ele enfrenta Deus e o mundo para descobrir o que aconteceu com ela e, quem sabe, poder resgatá-la.
O livro me prendeu tanto pelo romance quanto pelo suspense, com conclusões inesperadamente satisfatórias.
Confesso que as resoluções dos mistérios de Harlan Coben são muito complexas para meu cérebrozinho, e sempre demoro a encaixar tudo. Mesmo que eu ainda esteja processando essa história, garanto que é um livro incrível!

Você fez uma promessa.
Carolina165 06/12/2023minha estante
Gostei da resenha ??

Fellipe 07/12/2023minha estante
Brigaduu ^^

Jackcoriolano 05/12/2023

Seis anos depois (Harlan Coben)
Seis anos depois, de Harlan Coben, publicado pela Arqueiro, é uma intricanda e misteriosa trama que envolve investigação, segredos, romance e assassinatos.

As pistas e descobertas surpreendentes prendem o leitor e os personagens complexos deixam tudo ainda mais interessante.

Jake, professor universitário, nunca esqueceu sua amada Natalie. Ele tinha certeza de que esse amor era correspondido e era para sempre, até que ela o deixa sem grandes explicações e se casa com outro homem.

Depois de seis anos sem nenhum contato, uma morte tira tudo do lugar. São muitas reviravoltas, ligações perigosas do início ao fim. O que é real? Por onde começar? Em quem confiar? São muitos desafios para o protagonista, mas ele nunca desiste e narra toda essa trajetória.

luizamprates 22/11/2023

Maravilhoso!
Adorei, como sempre. Sou muito suspeita p falar dos livros do HC, este é o quarto que leio e com certeza não vai ser o último.
Eu amo as características marcantes dele: sempre tem um homem apaixonado inveteradamente e ele sempre nos deixa tensos e ansiosos pro próximo capítulo.
Este aqui merece cinco estrelas porque fui enganada durante todo o tempo.
Amei o final, encaixou perfeitamente.

apenasumlivro 19/11/2023

Muito suspense e surpresas.
Minha primeira experiencia com o autor, e gostei demais! Capítulos curtos e escrita fluida ajudam a engajar a leitura. Adorei os personagens, tantos os principais quanto os secundários e uma história rica de detalhes, tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo e deixa tudo frenético e empolgante.
Todos os meus palpites para a resolução estavam errados.

Maria16212 15/11/2023

Demorei para acabar pela falta de tempo mas gostei muito. Acho a escrita do Coben muito boa e fluída, e os capítulos curtos ajudam a engatar na história bem facilmente.

Alessandra 14/11/2023

Gostei desse livro, o personagem Jake me lembrou muitas vezes o meu querido Myron Bolitar. Até metade do livro, fiquei um pouco incomodada porque estava um pouco confuso, mas depois fluiu bem e o final achei ok

Anny277 12/11/2023

Primeiro livro que leio do autor, gostei, achei a escrita muito boa, mas confesso que esperava um pouco mais da história.
O livro me prendeu muito, principalmente no começo, com os capítulos curtos que me fazem ler mais, mas senti que em muitas partes teve muita enrolação e não sei se amei o final e alguns detalhes na história que achei que ficou meio bagunçado.
Mas provavelmente, lerei outras obras de Coben.

Flavia.Malagoli 29/10/2023

Ótimo!
O que dizer? É Coben, um dos meus autores de suspense favoritos. Me surpreendeu mais uma vez, um final muito bom! Nunca me decepciono com esse autor. O livro é bem envolvente e prende fácil. Ótimo!

Tayná Orem 28/10/2023

Livro top
Leitura que te prende do começo ao fim, confesso que no primeiro plot twist dei uma desanimada pq esperava outra coisa, mas foi pura expectativa minha, enfim, amei!

SimoneCatalão 18/10/2023

Valeu o nervoso que me fez passar.
Gostei muito, achei a história bem amarrada, dinâmica e sem enrolação pra resolver os perrengues. Me prendeu do início ao fim, fiquei tensa em alguns momentos querendo saber logo o que iria acontecer e me diverti bastante.
Só achei que o final foi meio "blá" em comparação aos capítulos anteriores.

looo_ 11/10/2023

Resenha final.
É um bom livro, história me prendeu do começo ao fim. Só que achei deveria ser mais curto, muita vezes se tornava repetitivo algumas informações, só que não me deixou nenhum momento desconectada da história.
Gostei do final, poderia ser melhor? Sim.
Só que foi razoável e não perdeu no contexto da história.

Fe Milnitsky 05/10/2023

O classico suspense de harlan coben
Como em todos os livros que li de Coben, a história prende e deixa curiosidade do inicio ao fim. O desfecho, no geral, não achei tão genial mas é bem amarrado com o restante da construção. Para quem gosta de suspense, vale a pena.