Seis Anos Depois

Seis Anos Depois Harlan Coben
Harlan Coben

Resenhas - Seis Anos Depois

Ronaldo 27/11/2014

Não se trata do melhor livro de Harlan, como anunciado, mas é uma obra notável.
Considero Jake um genérico de Myron Bolitar. Simpático, engraçado, charmoso, sarcástico. Até físicamente ele parece o Myron. Alto, atlético, atraente. Um personagem bem fofo, que não superou a perda de sua amada para outro homem e ao saber de sua viuvez não resistiu e foi procurá-la. É então que se depara com algo muito intrigante.
O livro é uma constante busca de respostas e à cada passo da investigação surgem mais perguntas. Tudo parece resultado de uma conspiração grandiosa, algo que só poderia ter o dedo de gente muito poderosa, uma farsa que só seria possível com o envolvimento de uma organização muito influente. E aí está a genialidade de Harlan. A resposta não é tão complicada quanto parece. O problema é chegar até ela.
Muita ação, perseguição, escapadas espetaculares. Bons personagens e cada um deles tem muito a revelar, cada um deles é uma peça importante para desvendar o mistério.

Mais sobre Harlan:

Gabriel 21/03/2015

Sabe o livro que tinha tudo para ser ótimo?!
O corpo da estória é bem legal é diferente do Harlan. Você acha que os motivos e as circunstâncias vão ser fodas e sensacionais, mas faltando umas 30 páginas para o final você vê que não vai ser assim. Esse livro é o que eu chamo de "balde de água fria" ou "falso marketing". Esperei muito dele e não recebi o suficiente... Personagem fraco e CHATO, romance besta de verão, situações meio inverossímeis e final corrido e sei lá... Poderia ser muito foda mas não foi!!!! Esperava bem mais do Harlan, sendo que já li quase todos os livros dele, mas o que eu to sentindo é que ele é um autor com fórmulas de livros meio semelhantes em alguns aspectos e isso me incomoda, mas ainda ô acho sensacional e muito inteligente, apesar dos deslizes.
Leiliane R. Falcão 26/03/2015minha estante
Também tive a impressão que o final da história foi corrido, as informações foram simplesmente jogadas, principalmente no último capítulo.

Di 29/11/2015minha estante
Me senti exatamente, mesmo assim consegui gostar bastante do livro. Porém em alguns momentos cheguei a odiar o Jake e torcer para que ele se ferrasse.

MARTA CARVALHO 11/06/2022

O professor universitário, Jake Fisher, nunca esqueceu a paixão intensa que viveu com Natalie Avery e que foi interrompida de forma abrupta. Após seis anos, detalhes da vida de pessoas ligadas a ela saltam do passado, colocando a vida do professor de cabeça pra baixo, trazendo à tona dúvidas do que realmente aconteceu e despertando a necessidade de proteger sua antiga paixão, nunca esquecida.
Alguns poucos pontos me deixaram dúvida, mas na maior parte foi conclusivo. As ações do livro são constantes e instigantes, um suspense que me prendeu do começo ao fim, por isso, gostei tanto.

Luh 31/08/2021

primeiro livro q leio do autor
Gostei da escrita, achei fluída, consegui ler bem rápido, mas o enredo em si não gostei, o romance é fraco, isso de o personagem fzr isso td pra ir atrás da mulher por quem ele era apaixonsdo 6 anos atrás?? forçado demais, o desenrolar do suspense é ruim, o final decepcionante, talvez algm dia eu dê uma chance pra outro livro do autor, mas não no momento.

ufvitoria 16/09/2022

Confesso que comecei a leitura sem esperar nada do livro, e fui "no escuro", achando que seria um romance com algumas aventurinhas.
Eu simplesmente precisava ler esse livro e não sabia. A leitura foi tão boa, que comecei jurando que não ia terminar hoje, MAS QUE SABOR, não consegui largar e deixar pra continuar amanhã, pelo fato de ter me prendido do começo ao fim, e pensar a todo o momento os possíveis desfechos pra a obra.
Enfim, eu achei um suspense bem construído, e que não deixou pontas soltas no final. Não é algo sério a todo o tempo, tem umas partes meio engraçadas, e todo o conjunto traz uma experiência incrível de leitura.
Luna. Potter 16/09/2022minha estante
Li esse livro e adorei ?

Mi 16/09/2021

Perfeito
Me tirou o sono, fiquei quase todos os momentos do dia, em que não estava lendo, pensando nos personagens, bolando teorias, especulando... Fiquei apaixonada pela escrita, pelo desenvolvimento dos personagens e de toda a construção da história!!

kaka 31/08/2022

Resenha do livro Seis Anos Depois por Halan Coben.
Mais uma vez embarco numa história do Halan. E não me decepciono.
Nessa história Halan colocou seu protagonista professor Jack Fischer, numa teia de aranha que envolve, o sumiço inexplicável do amor da sua vida... a uma gangue de assassinos perigosos, desses que nao tem pena da alma de ninguém. Muito da história me remeteu ao mundo da máfia antiga. E do serviço de proteção a testemunha. Muito usado para se salvar do tipo de situação que viverá o protagonista da nossa história.
Mais o que será que sua Natalie, com quem rompeu com ele há seis anos, tinha a haver com bandidos tão perigosos, e mais com um tipo de sociedade secreta com o disfarçado nome de" novo começo"? .... Só saberemos isso, acompanhando passo a passo, junto com Jack. Que a cada página virada ele parece está enlouquecendo e nós leitores, enlouquecendo com ele também.
A trama é tão bem feita e tão bem costurada que tudo é deixado para ser esclarecido no "grand finale"
É um livro frenético, estilo Halan Coben. Autor esse que não nos deixa respirar. É, o que admiro na escrita dele é que cada suspense tem uma pegada difrente. Por mais que mate alguma charada, ele sempre nos deixa chocado no final.
Nesse livro meu entusiasmo foi, misturar o mundo acadêmico, com sociedades secretas, bandidos perigosos, tudo isso num pacote só, que no decorrer da leitura você não entede as misturas dos mundos. Mais ao se aprofundar até o fim, tudo fica claro, e como sempre o autor entrelaça, a vida de pessoas tão diferentes, mas com passado e destinos em comuns.
É uma belo suspense e que te deixará alerta o tempo todo. Você verá que nas entrelinhas que o amor é poderoso, que por ele o protagonista fará tudo por sua amada , mesmo sem que ele saiba se valerá a pena ou não...
Mais a mensagem principal deixada é que nunca devemos desistir de quem se ama. Mesmo que você não saiba o que foi deixado para trás. Quando o amor é verdadeiro vale a pena lutar por ele. Porque as almas gêmeas se reconhecem e se protegem.
Foi essa mensagem que o livro nos deixou... Nunca desista daquilo que verdadeiramente acredita. Mesmo que esteja em perigo mas é melhor lutar do que ficar estagnado, imaginando o que foi o que ocorreu, porque aconteceu.
Deixo aqui minha breve resenha de um suspense bem desenvolvido, que com certeza aprovar?o, e só vão exaltar, cada vez mais o mestre do suspense Halan Coben.
Resenhado por Karina

Carolmoonreads 24/01/2023

Suspense e romance andam juntos nesse livro ?
Até onde você iria por amor?
Você perderia a própria vida em busca de quem ama?
Essas são algumas perguntas que Jake Fisher responderia com SIM.
Passaram seis anos desde que ele assistiu ao casamento de Natalie, o amor da sua vida, com Todd Sanderson. Seis anos durante os quais cumpriu a promessa que lhe fizera de não voltar a procura-la ou a contacta-la...
Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos. Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa. Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada.
Nesse livro Coben criou uma trama sobre amor perdido e segredos.
O livro vai envolvendo, interligando personagens e suas histórias, conectando cada vez mais o leitor como um suspense do bom deve fazer!
Choro, lágrimas arrependimentos e confusões.

Com uma narrativa fácil e fluida, a história de Seis Anos Depois começa a se desenvolver atiçando a curiosidade de quem lê pelas muitas perguntas estabelecidas logo no início da história. Essas, contudo, ao invés de serem respondidas, vão originando uma infinidade de outras ao passo que pistas começam a ser deixadas pouco a pouco ao leitor.

Leitura satisfatória!

May 12/02/2021

Jake é um professor que seis anos atrás presenciou o amor da sua vida casando com outro homem e pedindo para ele prometer não procurá-la mais. Mas depois de seis anos, ele descobre que o marido dela morreu e que ele tinha conexão com a faculdade em que Jake trabalha, não há mais como manter a promessa viva, mas Jake não consegue achar sua amada em nenhum lugar, como se ela não existisse. Pra quem já conhece a narrativa do Harlan, essa segue a mesma dinâmica, até metade do livro somos instigados com cada vez mais suspense a cada página virada, quando parece que algo vai se resolver a coisa só piora. Cada personagem que entra na história da um nó ainda pior pra toda a trama, e isso começa a se resolver mais ou menos depois de 70% do livro, mas isso não faz com que a leitura seja lenta, ao contrário, já que é possível concluir a leitura em apenas um dia. O Coben como sempre soube conduzir o leitor durante toda a história, preparando o psicológico para que a loucura final fosse compreendida, loucura essa que não foi simples, depois de dar muitas e muitas voltas descobrimos tudo que de fato aconteceu, e é digno dos finais do Coben, mas esse final poderia ser melhor desenvolvido com algumas páginas a mais, pois soou um pouco apressado. Porém, esse mero detalhe não estraga a história de forma alguma.

Bicalho 30/10/2021

Mais ou menos
Até o meio a leitura consegue prender,mas depois acontece muita coisa viajada e até forçada. O final achei muito anticlimatico e as motivações da trama bem sem graça,até o meio é ótimo,mas depois não funcionou em nada pra mim. Tem suspenses muito melhores e com tramas muito mais profundas do que esse título

Li :) 30/08/2022

Genial
14+
Gatilhos:Morte,suicídio e abandono

A escrita é surpreendente, não imaginei que seria tão fluida, eu lia 2hrs direto como c tivessem passado 5 minutos, mto mto bom
O desenvolvimento é bem legal, chega uma hora que fica confuso e eu comecei a misturar as coisas pq é mta informação de uma vez
Tirando isso muito bom vale muito a pena

Day 09/06/2021

Do Romance ao Mistério.
Jake Fisher conheceu, e amou Natalie Avery, Como nunca amou na vida.

Passaram seis anos desde que Jake Fisher assistiu ao casamento de Natalie, o amor da sua vida, com Todd Sanderson.

Seis anos durante os quais cumpriu a promessa que lhe fizera de não voltar a procura-la. Mas quando, por mero acaso, Jake se depara com o obituario de Todd, não consegue impedir-se de ir ao seu funeral.

Só que... a viúva que vê não é a Natalie que ele conheceu. Quem quer que seja, a mulher no funeral esteve casada quase vinte anos com Todd e tem dois filhos adolescentes. Jake então começa uma busca pela verdade, pelo seu passado,e por Natalie...
Mas saber a verdade, pode ser mais perigoso do que ele imagina, até onde você se arriscaria por alguém?
amys.gr4n 12/07/2021minha estante
Olá, Day.

Sou dono de uma livraria e recentemente fechei uma venda da obra "Seis Anos Depois".

Vi seu comentário sobre o livro e preciso de uma ajuda "profissional literária" sobre ele kk

Se você tivesse de pensar em um objeto que lembre a história do livro, um símbolo que remete a trama, qual seria?

É que todos as minhas vendas sempre vão com um ítem personalizado gratuito referente a obra em questão.

E sobre Seis Anos Depois, gostaria da sua opinião sobre qual objeto ou símbolo eu poderia dar de presente ao leitor.

Se puder me ajudar com isso, eu ficaria grato demais!

Day 12/07/2021minha estante
Um comprimido de cianureto, visto que é uma coisa importante na história e ao mesmo tempo não dá Spoiler sobre a trama. (Lembrando que falo de cianureto em formato de símbolo) kkkkk.

Day 12/07/2021minha estante
Obs:.Se fosse um chaveiro teria ainda mais significado para os leitores.

Gabriela.Daczkoski 20/06/2021

Ééé... acho que foi criado hype demais pro tal segredo e depois pareceu um pouco decepcionante. Também achei o decorrer da história lento demais pra um livro pequeno.

Ni­kolas 29/05/2020

Harlan Coben não erra!
Harlan Coben não erra ao escrever thrillers, ele sabe como prender o leitor e como nos cativar.
Ao chegar próximo ao final do livro eu achava que já tinha sacado tudo e pensei que o final ia tomar um rumo, mas Harlan sempre sabe como tirar um twist do nada e nos surpreender!
Meu único problema com o livro foi a motivação do Jake, pela construção do personagem não consegui acreditar que alguém como ele iria para um retiro e se apaixonaria platônicamente em 3 meses por alguém, a ponto de colocar essa pessoa como o centro do seu universo.