O Resgate

O Resgate Nicholas Sparks

Resenhas - O Resgate

Michele 13/07/2020

O garotinho rouba a cena e foi um elemento muito bom do livro. E ainda mais saber que ele foi baseado no filho do Nicholas Sparks, faz tudo ainda mais real. Denise é uma mãe maravilhosa e é interessante a personalidade e o passado de Taylor. Recomendo

Felipe. 01/05/2020

História muito bonita e pessoal!
Outro livro excepcional de NS. Não tem um que eu ache meia boca! E a criança - Kyle - faz toda a diferença nesse livro.

A vida de Denise não foi fácil e nem continua sendo pela condição de Kyle; Taylor é um cara dedicado a salvar os outros, não importa como mas também tem seus demônios. Denise e Taylor se conhecem em uma noite inesperada após um acidente, a história se desenrola a partir disso.. é muito bonita e muito pessoal, vários pontos emocionantes. Recomendo!

Adria Eugenio 27/10/2020

Nicholas Sparks em sua essencia
O que posso dizer para os amantes do autor, vocês não ficaram depecionados. Gostei muito da experiencia do livro e dos personagens, acredito que ele entrega tudo o que os amantes do genero buscam, e gostei bastante da forma como o autor aborda os transtornos de fala do jovem Kyle, acredito que esse é o ponto auto do livro.

Bê :) 07/08/2020

Derrepente você já está na página 64
Comecei a ler este livro na intenção de ler aos poucos, um pouquinho por semana, assim seria meu livro do mês. Mas o Nicholas Sparks conseguiu, mais uma vez, me envolver de um jeito, que foi quase impossível largar o livro. É um tipo de história que faz a gente se apaixonar e acreditar que todos merecem uma segunda chance, e que como traumas do passado podem mudar a nossa vida sem que a gente perceba.

veronica.v 11/09/2022

Gostei muito.
Amei a forma como a Denise tratava o Kyle, em momento algum o deixou em segundo lugar.
Enfrentou tantas dificuldades e mesmo assim persistiu.

Lory 04/09/2020

O Resgate
Conta a história de Denise, Kyle e Taylor. Denise é mãe de Kyle, um menino de quase 5 anos q tem problemas de linguagem. E Taylor um rapaz de 36 anos que perdeu o pai quando ainda tinha 9 anos em um incêndio e ele se culpa por isso. Mas ele se ver tendo que superar esse sentimento de culpa após conhecer Denise e Kyle e ter estragado o relacionamento entre eles. Então Taylor tem q se decidir ou supera a morte do pai e fica com amor da vida dele ou não supera e perde Denise pra sempre!

Frans2 29/12/2022

O inesperado pode mudar histórias
O livro é ótimo para quem está atrás de uma leitura tranquila, sem muita dificuldade. Conta a história de uma mãe dedicada, que acredita no filho e se esforça para ajudá-lo no que for possível. Sua vida muda após algo inesperado acontecer. Do outro lado está um homem que tem dedicado sua existência a missão de salvar vidas, no entanto seu esforço é explicado por um sofrimento inimaginável, ao ponto de lhe fazer acreditar fielmente que não é digno da felicidade. Juntos, irão aprender que o amor é para quem está disposto a se despir de suas vulnerabilidades, é preciso muito mais que atração, sobretudo quando se propõe a viver um futuro partilhado. Um clichê moderno, que apresenta o amor em uma perspectiva madura, porém não menos apaixonante.

Pratelivros 24/02/2016

Sparks: encantador como sempre *-*
OBS: Pra ler essa resenha com seus recursos de imgem (fotos, gifs etc) completos, acesse o link ao fim dessa resenha

Em seus quase trinta anos, Denise já passou o que muitos nem chegam a imaginar. Ao terminar a faculdade, teve o pequeno Kyle, um menino doce e amoroso, que sofre diariamente com seus problemas de linguagem. Denise precisou abandonar a escola em que dava aulas e desistir de todos os seus planos, para ajudar o filho a crescer como uma criança normal.
Com problemas financeiros e cansada de sua vida em Atlanta, ela se muda para a cidadezinha de Edenton, terra natal de sua mãe. Durante o dia, Denise dá aulas para o filho, treinando sua fala; à noite, trabalha como garçonete. Esta não é a vida que pediu a Deus, mas, tendo Kyle ao seu lado, é suficiente.
Em uma noite de tempestade - com ela ao volante e Kyle no banco de trás -, o carro de Denise derrapa na pista e bate em uma árvore. Por seu cinto estar debaixo do braço, ela bate forte com a cabeça, apagando momentaneamente. Quando acorda, um homem está falando com ela, perguntando se está tudo bem. Denise não está preocupada consigo mesma, mas com a terrível descoberta que faz ao chamar o nome do filho: ele não está lá.
Desesperada, Denise pede ajuda para o homem ao seu lado, que posteriormente descobrirá que é Taylor McAden, um voluntário do corpo de bombeiros que por acaso estava sinalizando postes de energia caídos quando a encontrou. Taylor não mede esforços para convocar todo o pelotão de bombeiros e policiais de Edenton, pondo-se a procurar o menino.
O que começou como mais um resgate, torna-se o início de uma bela história... e o caminho de Taylor para alcançar o seu final feliz.
Vou confessar, não foi fácil. Até as últimas vinte, trinta páginas do livro, estava super feliz. Daí pum, uma bomba foi jogada em cima de mim e o máximo que pude fazer foi:

Mas, enfim, a gente não pode mudar o que já foi escrito e publicado, né non? Então só sofremos com a perda.
É mais um livro típico do Nicholas Sparks. Uma leitura leve, com seus altos e baixos durante a narrativa, morte - não pode faltar - e um pouco de clichê. Mas quem não ama clichê? Queria que minha vida fosse assim, só que né.
É uma história encantadora, ainda mais depois de ler a nota do autor, na qual ele explica sua inspiração para o livro. É de deixar qualquer um com o coração derretido.

Foi uma leitura maravilhosa, tranquila e, como sempre, prazerosa. Os personagens me agradaram, principalmente o Mitch e a esposa, Melissa. Eles são os mais divertidos, junto com a mãe do Taylor, a Judy.

Bom, por hoje é só.
Até a próxima, bitches!

OBS: Pra ler essa resenha com seus recursos de imgem (fotos, gifs etc) completos, acesse o link abaixo:

site: http://pratelivros.blogspot.com.br/2016/02/resenha-o-resgate-nicholas-sparks.html

@leitora.si 10/12/2021

Personagens envolventes, enredo cativante, escrita excelente, prende o leitor a cada página. Um dos melhores livros românticos que já li.

Giuliana.Diocedo 17/02/2024

O peso da culpa
Esse livro é muito lindo e romântico, mas como nada é perfeito, Taylor se sabota por culpa. Nunca havia me identificado tanto com um livro quanto esse. Taylor é bombeiro por hobbie e o livro relata várias ocorrências e resgates em que ele é sempre o grande herói. Pena que não é o herói da própria vida. O romance dele com Denise, que tem uma vida mega difícil e dedicada ao seu filho, faz a gente entender o que é ser adulto e amar ao mesmo tempo. Muita responsabilidade, compromissos, prioridades e só dá certo quando ambos estão dispostos a amar. E por fim, como um bom romance que eu amo, ambos estavam dispostos. Amei, Sparks.

Geisiani0 11/05/2021

Um romance super gostosinho de ler sobre uma mãe solteira que tem um filho especial que se muda para uma cidade pequena e encontra um bombeiro após sofrer um um acidente.

Claudia 08/04/2020

A história é linda. Como todos os livros de Nicholas, é surpreendente o final.

@litera2023 18/04/2021

Uma linda história!
Esse aqui foi um livro com o final feliz, depois de vários livros lidos do autor e achar que ele não podia ter escrito um com final assim. Maaas, não pensem que esse livro não vai te fazer chorar. É uma história muito linda. E trás assuntos que precisam de discutidos na sociedade.

Rafa Gomide 22/08/2021

Que livro lindo!

Eu adoro livro com crianças e o Kyle é uma criança adorável, que deu uma grande contribuição na história!

Além disso, a relação do Taylor com a Denise é emocionante e nos ensina muito sobre se abrir com o outro.

Me emocionei demais durante a leitura e ameiiii! Tio Nick arrasou