O Jogo Perfeito

O Jogo Perfeito J. Sterling

Resenhas - O Jogo Perfeito

Clara 03/01/2019

Aquele livro...
Bem,senta que lá vem textão,vou tentar não detalhar tanto e dar spoilers,vamos lá:

A história vai falar sobre Cassie,uma mocinha que nas primeiras páginas claramente descobrimos que ela não sabe o que quer,por quê eu falo isso?
Ela só falta matar o carinha,chama ele de porco,machista entre outros xingamentos e é só o cara insistir um pouquinho que ela cede de uma vez,tudo fogo no rabo.
Continuando com a Cassie,ela tem sérios problemas de confiança,ao decorrer da história descobrimos o porquê,entendo a proposta da autora de colocar a mocinha com um extremo problema de confiança,mas isso acabou a tornando mimada, egoísta e chata,não me apaguei a ela,não torci por ela e nem pelo mocinho Jack.
Jack,um Bad boy típico que ama basebol e não pega a mesma mulher duas vezes (já ouvimos isso antes não?,alguém lembra de Belo Desastre?)
O que faz lembrar que a cena do primeiro encontro é praticamente igual a de Belo desastre,só muda algumas falas e personagens,hum.
O livro é narrado pelos dois,as partes de Jack até que descem goela a baixo,mas mesmo assim,não consegui me apegar naquela história, não consegui me conectar com o casal.
Esse livro tem muitas passagens de tempo,muitas mesmo,isso me incomodou muito,mal temos tempo de nós conectarmos com o casal e ver o desenrolar do romance entre eles,ponto bem negativo na trama.
A autora não se aprofunda nos personagens secundários, são mal desenvolvidos,só estão ali de enfeite praticamente,a amizade de Melissa e da nossa protagonista Cassie é bem rasa e superficial,me decepcionou bastante.
Um ponto positivo, é um milagre,eu sei, é que a história gira em torno da fotografia e do basebol,foi bem legal saber um pouco mais sobre esses dois mundos,mesmo que de forma superficial.
Outro ponto positivo, sério, é a escrita,ela é bem fluída,apesar de superficial e você termina os capítulos muito rápido.
Os diálogos são terríveis,muito rasos e superficiais, só tô falando essa palavra né?,por que é verdade,são diálogos bem bobinhos mesmo.
Não tem tantas cenas sexuais assim,como eu esperava,os dramas são bem bobinhos e que poderia ser resolvido adivinhem?
Com DIÁLOGO, mas a autora deixou os protagonistas mudos,simples assim.
Agora eu vou falar de duas cenas que sério,meu Deus do céu,isso aconteceu mesmo?
Não se preocupem não tem spoilers,só a minha opinião.
Há uma cena que acontece algo com a Cassie e ela está cercada de amigos, homens,fortes,jogadores de futebol,e NENHUM deles a salva desse acontecimento,os caras simplesmente correm feito gazelas morrendo de medo,quando poderiam ter salvado a Cassie fácil, fácil,eu tive que ler duas vezes pra acreditar que aquilo tava acontecendo.
Outra cena, acontece uma grande merda com o mocinho (é claro),uma merda que ele mesmo provocou e ao invés de tentar reverter a situação o que ele faz?
Mais merda,eu não consegui gostar de Jack,Senhor,ele é muito sem noção, tá na cara de todo mundo que ele tá sendo enganado e ele não faz NADA,a autora deixou ele burro,cego,surdo,não dá pra acreditar.
Esse livro é cheio de problemas,não é uma história que você vai tirar alguma lição,ou talvez você tire,nunca fique com um cara como Jack, é aqueles livros que você lê pra passar o tempo,ou até tentar sair de uma ressaca,eu disse tentar,não sei se vou ler o segundo e dar uma outra chance a Cassie e Jack,tenho muitas esperanças de que eles amadureçam nos próximos,quem sabe a autora não fez esse milagre nos outros dois,me digam se ela fez.
Eu recomendo esse livro?
Isso cabe a você,se depois de ler essa gigantesca resenha e querer ler,boa sorte,mas lembro a você,não dá pra levar a sério um livro desses,de jeito nenhum.
Gesiane.Almeida 11/10/2020minha estante
O seu comentário ficou perfeito também senti isso quando eu li foi tudo muito rápido e faltou alguma coisa.. acho q não viu ler os outros dois livros.

Monica.Graziela 08/01/2021

Livro meia boca
Primeiro pensei que era fanfic, mas nos agradecemos descobri que é baseado em uma história real. Tô chocada com isso, pois que história ruim. Resumindo, é um livro em que o protagonista se acha o pica das galáxias e no começo ele e a mocinha se odeio, mas em menos de 100 páginas eles já falam eu te amo...COMO ASSIM GENTE???
Também quero saber quem no primeiro encontro já fica contando todos os seus traumas para a pessoa? (E não se esqueça que a mocinha odiava ele).
Eu tinha até achado legal ele esperar transar com ela, pois ela ainda não se sentia segura. Mas tudo foi por água abaixo só com um Eu te Amo??? Aí ela já dorme com ele e não está mais insegura?
Esse é um daqueles livros que a autora tem tanta pressa em que tudo ocorra rápido, que perde a noção do que escreve. É um livro de diálogo pobre, uns diálogos sem noção. Também quero saber quem chega em um pessoa que não ver por um tempo (mas conversam todos os dias pelo celular) e fala, por exemplo: "Me conte tudo que aconteceu! Qual seu novo endereço? Como é seu quarto? Qual a cor da sua cueca?"....

Contudo, esse livro só recebeu 1 estrela, pois gostei da declaração do mocinho no final, foi bem fofa. Mas o resto do livro foi um lixo. Até agora não sei como é que ainda tem dois livros. Que Deus me dê forças para continuar e para minha amiga que recomendou esse livro, lhe pergunto. "O que lhe fiz para indicar um livro tão ruim assim para mim?"

Coruja 06/11/2022

Eu não sei nem explicar.
Sinopse:

Ele é o tipo de jogo que ela nunca pensou em jogar.

Ela é a virada no jogo que ele nunca soube que precisava.

O jogo perfeito conta a história de dois jovens universitários, Cassie Andrews & Jack Carter. Quando Cassie percebe o olhar sedutor e insistente de Jack, o astro do beisebol em ascensão, ela sente o perigo e decide manter distância dele e de sua atitude arrogante.

"Não gostei, nunca tinha avaliado um livro tão mal assim antes, eu não sei nem explicar..."

Sagas Brasil 30/06/2014

[RESENHA] O Jogo Perfeito
Com um romance que foge do padrão clichê e uma trama que se desenvolve de uma forma bem rápida, O Jogo Perfeito é uma grande promessa no mundo literário. A autora consegue trazer uma obra bem diferenciada e que realmente tem tudo para agradar um grande público de uma obra bem produzida. Os personagens conseguem se desenvolver com maestria ao longo de novas páginas e os detalhes sobre eles e suas decisões estão sempre aparecendo, oque faz o leitor não enjoar do personagem ou perder o interesse em seu enredo. A Faro Editorial está de parabéns por trazer e publicar aqui no Brasil uma obra com um grande potencial.

O Jogo Perfeito narra um impossível romance que acaba se tornando possível. Cassie Andrews é a personagem principal, uma jovem quem havia acabado de ingressar na faculdade Fullton, cursando o curso de Fotojornalismo. Cassie dividia o apartamento com Melissa, sua melhor amiga, cuja qual foi uma das responsáveis por fazer Cassie adentrar nesta faculdade e mudar de vida. As primeiras páginas do livro apresentam essa questão de mudança e de uma nova vida, narrando também os primeiros dia de Cassie em sua nova faculdade e em seu novo interesse a primeira vista, Jack Carter.

Jack é um jogador de beisebol, e por ser um cara bonito, basicamente todas as garotas da instituição eram loucas por eles e muitas delas já haviam o pego, pois Jack era um daqueles caras que pegava qualquer garota só por diversão mesmo e no outro dia a jogava fora. Uma das suas regras de vida era não fazer sexo mais de uma vez com uma mesma garota.

Regras da Cassie para uma vida feliz:
1)Não minta.
2)Não traia.
3)Não faça promessas que não é capaz de cumprir.
4)Não diga coisas que não leva a sério.

Cassie tem uma personalidade totalmente ao contrário da dele e ao ficar sabendo desses seus defeitos ela acabou perdendo o gosto por ele, naquele momento ela queria apenas distância. Mas essa distância acabou chamando a atenção de Jack, ele colocou em sua cabeça que iria conseguir sair com ela, e assim, passou a persegui-la com essa proposta de um encontro, que sempre que possível era negado por Cassie.

Uma das coisas interessante do livro é o que o mesmo é narrado pelos dois personagens principais, Cassie e Jack. E com isso podemos saber o que se passava na cabeça de cada um e descobrir qual era realmente o interesse de ambos.

Em O Jogo Perfeito, aprendemos o quanto é importante persistir nas coisas que temos interesse e que a vida pode ser perfeita em alguns momentos, mas que em outros é preciso ter forças para viver esse extenso mundo cheio de reviravoltas.

O Jogo Perfeito é uma trilogia e o próximo lançamento está previsto para set/out, o segundo livro vai se chamar Virando o Jogo. Já o terceiro livro ainda não tem uma data prevista, mas o seu título provisório é O Jogo mais doce.

site: http://www.sagasbrasil.com/resenha-o-jogo-perfeito/

Yuka 24/10/2021

Cassie conseguiu transferência para a mesma universidade que sua amiga Melissa e já de início se sente atraída por Jack. Porém, Jack é um tremendo mulherengo, sempre rodeado de garotas e sua fama é de nunca dormir com a mesma garota. Além de ser o astro do time de beisebol da faculdade. Assim que Jack vê Cassie tenta suas investidas contra ela, mas ela o olha de modo indiferente e se esquiva dele, o deixando mais interessado ainda, pois nunca uma garota antes o rejeitou. Ele tenta então a todo custo mudar a opinião dela a respeito dele e conseguir ficar com ela.
Achei que o início tinha muito potencial, principalmente por Cassie tentar ignorar o charme de Jack. Mas, em poucos capítulos o rumo das coisas mudaram e o desenrolar da história foi muito bizarro. Ao mesmo tempo que Jack parece ser inteligente, foi completamente burro ao ser enganado por outra garota e o assalto a Cassie foi praticamente fora de contexto. Achei que seria diferente por ser um casal de universitários mas parecia uma história de adolescentes inexperientes. E o pior é que ainda tem mais duas continuações. Provavelmente com histórias bizarras e muito sofrimento. Não sei se estou preparada para isso. Uma vez decepcionada acho que já é o suficiente, a não ser que a história a seguir desse casal seja surpreendente, mas acho que estará recheada de términos e voltas e muita confusão.

Aguiar_li 11/12/2022

Bom, porém...aquela coisa clichê ruim
Bom, porém assim...muito clichêzão sabe? O mocinho jogador, bad boy ( que para mim de bad boy não tem nada) e a mocinha inocente, loira, coitada e líder de torcida.
É uma leitura gostosa e boa, mas n pretendo continuar a série...peguei o livro na biblioteca da minha escola... não esperava muito pela capa.

BeThi.Freire 15/01/2021

O jogo perfeito
É aquele tipo de livro, que você começa a ler e já sabe como termina, mas vc não reclama dessa obviedade.

Jack, jogador de beisebol, galinha até que um dia conhece Cassie, menina simples que gosta de fotografia, e se apaixona por ela.

Ambos, tem um histórico de abandono familiar e não confiam muito nas pessoas.

A única parte do livro que eu não achei necessária foi a cena do assalto, pq eu fiquei imaginando que era algum "rival" de Jack querendo se vingar e no fim nem foi, foi somente um assalto.

Fiquei intrigada tb por só ter citado os pais dos dois, será que nos livros seguintes abordam mais esse tema?

Ah! Estou torcendo para Melissa e Dean se acertarem.

Lisi Olsen 04/07/2020

Jogos e seduções
O jogo perfeito começa com aquele clima gostoso de sedução entre casal em que um deles não quer e não vê sentido num possível relacionamento. E o leitor embarca no jogo da sedução, torcendo, ou não, para que o casal se resolva. Para que role aquele beijo. Surge aquela empolgante excitação pelo que virá ao casal... E... Gela ao casal ficar enfim. Havendo um período sem graça na história, com acontecimentos sem sentido e desnecessários, pelo menos para o livro em questão pode ser que façam algum sentido ao longo da trilogia que não li ainda. E no fim retorna aquela chama de empolgação pelo casal, mas não tanto como no início. Cassie Andrews & Jack Carter é um casal para se torcer e shipar. E uma história de amadurecimento, escolhas e sonhos. Vale a pena a leitura.

site: Canal e perfil: Devaneios em Arte

SaraFranAa 28/05/2015

Resenha – O Jogo Perfeito.
Sabe quando você anseia tanto por um livro, e quando finalmente você tem a chance de lê-lo você se decepciona totalmente? Qual o sentimento? Que vontade dá de fazer?

Cassie Andrews é uma universitária com sérios problemas de confiança. Ela não sabe confiar facilmente.

Jake Carter é o grande pegador da faculdade. Joga beisebol e está sempre rodeado de tietes.

Cassie é avisada para manter distância de Jake por sua amiga Melissa. Ele não é do tipo constante e não dorme com a mesma garota mais de uma vez. Isso já bastou para Cassie odiar Jake.

Ele respira muito perto dela? Ela o odeia por isso! Ele fala com ela? Ela sempre “acha” que tem uma tiradinha para ele.

Após um espaço de tempo realmente pequeno Jake e Cassie estão namorando. E se amando loucamente. Sim amando!!! Eles já estão completamente, irrevogavelmente apaixonados. O que isso tem de errado?!? Nada, nada mesmo nadica, mas eita que foi rápido demais. Não convence esse amor todo.

Sabendo dos problemas que Cassie tem de confiança, Jake se esforça para cumprir as regras de Cassie. E falha! Miseravelmente ele falha.

Um dramalhão mexicano e o que poderia ter acabado bem teve um final a desejar, em minha opinião. A autora poderia ter encerrado ali. Mas não! Continuou e a minha esperança é que tenha uma grande reviravolta.

Não gostei de Cassie. A achei passiva e depois de tantas regras, de tanto “diz que me diz” aceita as coisas muito facilmente. Esperava mais dessa personagem. Ela é apresentada de uma forma que faz o leitor pensar: Essa é durona. Mas não, ela mostra ser o oposto total.

Enfim está aí um livro que não gostei. Duas estrelas para ele.

site: http://nosleitoras.com/resenha-o-jogo-perfeito/

Luana.Bona 01/06/2021

!° Livro da Série The Game - Sinopse
Ele é o tipo de jogo que ela nunca pensou em jogar.
Ela é a virada no jogo que ele nunca soube que precisava.

Mas Jack tem outras coisas em mente ... Acostumado a ser disputado pelas mulheres, faz tudo para conseguir ao menos um encontro com Cass.
Porém, todas as suas investidas são tratadas com frieza. Ambos passaram por muitos desgostos, viviam prevenidos, cheios de desconfianças, antes de encontrar um ao outro, (e a si mesmos) nesta jornada afetiva que envolve amor e perdão.
E criam uma conexão tão intensa que não vai apenas partir o seu coração, mas restaurá-lo, devolvendo inteiro novamente.

Clã 20/07/2014

Clã dos Livros - O Jogo Perfeito
A vida as vezes fica triste antes de se tornar maravilhosa...

Jack Carter é a estrela do beisebol da Fullton State, por ser um lançador excelente, ele tem tudo para ser o novo astro do esporte nos EUA. Sexy e excitante, tem todas as meninas andando atrás dele, e não faz nenhuma questão de esconder, que dorme com várias. A única coisa que parece levar realmente a sério, é o jogo. Quando entra, sua concentração e dedicação é total.

Cassie Andrews, acaba de chegar A Fullton State, para cursar fotojornalismo. Ela dividi um apartamento com sua melhor amiga Melissa, e em pouco tempo recebe a atenção de Jack.

Cassie não confia! Após uma infância traumática com um pai que sempre prometia e nunca cumpria, deixando-a para resolver os problemas causados por suas irresponsabilidades sozinha, ela sente enorme dificuldade em confiar.
Jack Carter é persistente. Ao conhecer Cassie, fica intrigado com sua distância e resolve ir atrás dela. Ele é bonito, inteligente, e ídolo da universidade. Todas as meninas querem ficar com ele, por que Cassie teima em ignorá-lo?

Os dois parecem muito diferentes, mas uma aproximação é inevitável.

"A fotógrafa em mim não conseguiu mais se conter. Dei um zoom nas mãos de Jack, focalizando suas luvas enquanto ele se afastava da segunda base com três passos largos. Clique. A cor escura de seus olhos, sombreados pelo capacete, davam-lhe uma aparência ameaçadora. Clique.
- Vai fazer um álbum de fotos do Jack para você?- Melissa quis saber."

Jack e Cassie começam a namorar, e ele, um fofo, quer provar para ela que pode ser diferente do namorador sem compromisso que tem sido até então. Se apaixonou por uma menina linda e inteligente e não quer perdê-la.

"- Não é bem um teste. Na realidade são algumas regras. Regra número um: o cara não pode mentir. Regra número dois: não pode trair. Regra número três: não pode fazer promessas que não é capaz de cumprir. E quatro: não pode dizer coisas que não leva a sério."

Porém estar junto dele, rodeado constantemente de tietes, pode ser muito difícil para qualquer garota, principalmente para uma que tenha dificuldades em confiar. Além disso, ela ainda precisará lidar com a distância, já que os jogadores saem em turnês constantemente.

Os dois são jovens que tiveram infâncias difíceis, e estas influenciam seu comportamento atual, mesmo assim, ambos lutam por fortalecer seu relacionamento, mas muitos obstáculos vão aparecendo ao longo do caminho, para desafiar sua resitência, seu amor e sua capacidade de perdoar.

A história é linda e com um enredo conduzido de maneira verossímel, saindo do comum pelas escolhas feitas pelos personagens, que erram, acertam e vão amadurecendo no processo.

"Mas ninguém sabia o que se passava em meu íntimo. Enfim eu conhecera uma menina que não tentara me impressionar. Cassie não se interessava por aquilo que eu fazia como atleta, mas sim por aquilo que eu fazia como pessoa. Eu estava mergulhando de cabeça naquela história. Agarrando Cassie com as duas mãos."

Adorei e recomendo!

O próximo livro Virando o Jogo, tem previsão de lançamento para setembro/outubro deste ano.

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2014/07/resenha-o-jogo-perfeito-livro-1-da.html

Lalaura 18/05/2021

Livro que me deixou em uma montanha russa emocional
O começo da história é diferente, a Cass tem ideias contraditórias e muito voláteis kk. No começo não conseguia acompanhar.
No meio do livro já deu uma melhorada, ela amava o Jack e seu amor era palpável, me deixava emocionada e até com um pouco de diabetes de tanto amor kk.
Achei umas cenas muito necessárias, algumas delas refletem um pouco meu relacionamento atual ?
No geral gostei do livro, e quero descobrir a história do segundo.

TamiresCipriano 05/07/2014

O jogo perfeito / A jogada perfeita
Quando recebi o e-mail falando desta grande novidade, eu vibrei, a editora apostou em uma ótima obra com certeza.
Sabe aqueles filmes de astros do esporte? Pois é, se gosta este é um bom livro para devorar em até dois dias como eu.

De um lado temos uma menina nada popular e de outro temos o garotão, jogador de beisebol, popular e que deixa as meninas babando.
Mas não para por ai, apesar de terem o "mundo diferente", ao se conhecerem melhor percebem que não são tão diferentes um do outro assim, ou pelo menos a vida deles, os pais...

O jogo perfeito é perfeito, o Jack é perfeito!

Jack Carter é um astro, jogador de beisebol do colégio, ele nunca sai mais de uma vez com uma garota e ainda pega todas as amigas dela.
Desta vez é diferente, não faria isso com Cassie Andrews, a menina que apesar de saber que la no fundo gosta, sempre o deixa no "chinelo" e não da a menor bola para ele.

"Examinei a multidão e me detive, de repente, num par de olhos deliciosos, cor de chocolate. O fato de que os olhos pertenciam a um dos rostos mais belos que já vi era meramente bônus. O rapaz passou os dedos pelos cabelos negros até que eles alcançassem o rosto bronzeado. Sorriu de forma preguiçosa para mim, e eu senti um arrepio percorrer meu corpo." Pág 9.

Cassie cursa o fotojornalismo e divide o apartamento com sua amiga Melissa. Cassie é inteligente e suas fotos são ótimas, tem o talento imensurável.

Jack percebeu que Cassie era diferente das outras garotas, ela era grossa com ele e sempre recebia um "fora" quando a convidava para sair.
Vendo que ele não ia desistir, Cassie se sentiu encurralada e aceitou o convite de sair com ele. Apesar de ambos brigarem muito e o toque dele ter que valer os 25 centavos, conhecem mais um ao outro, conseguem enxergar que eles são parecidos em muta coisa.

Jack era ele mesmo no campo, nunca olhava o público... era sempre ele, o campo e a bola, as coisas mais importantes de sua vida... Até que Cassie invadiu seu coração.

Os capítulos iam passando e eu ficava ora com coração na mão, ora sorria de felicidade e outra, ficava chocada. Alguns personagens do livro me deixaram maluca de raiva!

Acho que mais fofo ainda é o irmão do Jack, tenho quase certeza que ele terá o futuro certo com uma pessoinha que não posso dizer rs.

Gente! Que final, achei lindo demais, muito fofo.
A história ficou impressionante, o enredo te prende de tal forma que não faz parar mais, eu o li assim que chegou em casa em apenas dois dias.
Ah! Não posso me esquecer das piadinhas ao longo do livro, as vezes me pegava sorrindo sem saber o porque, era automático.
Ao fim do livro a autora agradece o Jack Carter (o real) por ter feito tanta burrada para o material de seu livro, e que livro! Claro que quero saber mais no que vai dar esta grande história, fico no aguardo do próximo livro da trilogia.

A capa ficou perfeita, a fonte é de um tamanho excelente e o espaçamento tem o tamanho bom.
Os capítulos são narrados por Jack e por Cassie, isso ficou muito bom, assim sabíamos um pouco de cada personagem.

Não posso dizer que seja para todos os gostos porque não é, mas se te interessou vale a pena ler e descobrir, tire suas próprias conclusões.

Saiba mais no blog:

site: http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/2014/07/resenha-o-jogo-perfeito.html