O Jogo Perfeito

O Jogo Perfeito J. Sterling

Resenhas - O Jogo Perfeito

Mary - @mundo_literario.mary 15/10/2022

um livro ruim
O livro conta a história da estudante de fotografia Cassie Andrews e do arremessador estrela do time de beisebol da Universidade de Fullton State, Jack Carter.
Jack é um cara bem mulherengo, nunca ficou com a mesma mulher duas vezes, sua vida é baseada em usar e nunca se apegar. Até ele conhecer a caloura Cassie Andrews.
Cassie por sua vez é uma jovem que tem um problema grave quando o assunto é confiar nas pessoas. Isso se baseia no seu passado, nas promessas que seu pai jamais cumprio. Ele não sabe cumprir as suas promessas, principalmente o fato de reembolsar os pais de Melissa (a melhor amiga de Cassie) nas despesas da sua filha. Ela vive presa a esse fantasma, e evita ter um relacionamento com alguém. Isso muda quando ela conhece Jack
Os olhares de Cassie e Jack se encontram em uma festa da Universidade, Jack se encanta logo de cara pela beleza e indiferença da loira, alta, magra e que não esta nem ai para ele. Cassie foi avisada de que se envolver com Jack era uma grande cilada, ela decide então evita-lo, isso desperta em Jack algo novo, e dai o Jogo da conquista se inicia.
📚
O namoro entre eles se inicia, mas acaba sendo cheio de desafios, principalmente para Cassie que é alvo de brincadeiras e piadinhas sem graça na universidade. Pois a "fama" de Jack não é uma das melhores. As pessoas tentam a todo custo separar os dois. Cassie se abala um pouco mais Melissa e Dean (irmão de Jack) sempre a estimulam a confiar em Jack.
📚
Jack é contratado por um time no norte da Califórnia. Agora ele é da Liga Profissional de Baisebol e tera que ficar longe de Cassie. Em um momento ele cometera um deslize que pode acabar com o seu relacionamento. O que será que Jack fez? Será que Cassie ira perdoa-lo?

Luana.Bona 01/06/2021

!° Livro da Série The Game - Sinopse
Ele é o tipo de jogo que ela nunca pensou em jogar.
Ela é a virada no jogo que ele nunca soube que precisava.

O jogo perfeito conta a história de dois jovens universitários, Cassie Andrews & Jack Carter. Quando Cassie percebe o olhar sedutor e insistente de Jack, o astro do beisebol em ascensão, ela sente o perigo e decide manter distância dele e de sua atitude arrogante.
Mas Jack tem outras coisas em mente ... Acostumado a ser disputado pelas mulheres, faz tudo para conseguir ao menos um encontro com Cass.
Porém, todas as suas investidas são tratadas com frieza. Ambos passaram por muitos desgostos, viviam prevenidos, cheios de desconfianças, antes de encontrar um ao outro, (e a si mesmos) nesta jornada afetiva que envolve amor e perdão.
E criam uma conexão tão intensa que não vai apenas partir o seu coração, mas restaurá-lo, devolvendo inteiro novamente.

Vai Lendo 28/12/2017

Um romance puramente humano
Vale a pena desistir de um sonho por amor? Na vida real, quando se quebra a confiança, parece que nada nunca mais será como antes e, muitas vezes, o coração se fecha para evitar ser despedaçado novamente. É preciso coragem e força de vontade para abri-lo outra vez. Especialmente se for para a mesma pessoa. Será que vale a pena investir nesse amor? É possível viver esse amor sem precisar abrir mão de outras coisas? É isso o que descobrimos em "O Jogo Perfeito", primeiro volume da trilogia "The Game Series", escrita por J. Sterling e publicado pela Faro Editorial.

Neste primeiro livro, conhecemos Cassie e Jack, dois jovens universitários com vidas e prioridades completamente diferentes. Enquanto Jack é um astro do basquete na universidade e tem todas as meninas aos seus pés, Cassie precisa batalhar para realizar o sonho de ser uma fotógrafa. Quando Jack é dispensado por Cassie, algo com o qual não está acostumado, ele faz de tudo para conseguir um encontro com ela. O problema é que ambos têm os seus próprios traumas e feridas para cuidar, incertezas e inseguranças. Mas a conexão entre eles aparenta ser mais forte do que qualquer medo, capaz de recuperar os dois corações feridos.

"O Jogo Perfeito" vai além de uma complicada história de amor. J. Sterling fala sobre um amor real, com situações reais e personagens reais. Tão reais que você chora, sofre e se incomoda com eles. Porque Jack e Cassie são muito humanos e erram tanto quanto eu ou você. E é muito fácil apontar o erro dos outros, em vez de olhar para as coisas que nós mesmos já fizemos. Quem nunca sofreu, errou por amor?

Cassie poderia ser qualquer uma de nós. Insegura, com problemas familiares que a impedem de confiar nos outros, porém, obstinada, forte e cheia de sonhos pela frente. Até que Jack cruza o seu caminho e pode colocar tudo a perder. Ou não. Depende do ponto de vista e do que Cassie realmente quer para a sua vida. A maneira como ela conseguia perdoar e, apesar de tudo, continuar muito ligada a Jack me incomodou profundamente. Mas, talvez, seja justamente pelo fato de que, puxa, todos nós poderíamos agir assim, em algum momento, embora a traição, para mim, seja algo imperdoável. Perceber que, ainda que eu não concordasse com as escolhas de Cassie, eu mesma poderia tomá-las, me perturbou bastante. Cassie é um ser humano. Que ama, erra e perdoa.

Jack, por sua vez, é um pouco daquele já batido clichê de atleta popular que não se liga a ninguém intimamente, mas adora acrescentar nomes de meninas à sua lista de conquistas. Até conhecer Cassie. Sabe aquela coisa do cara que jurava que nunca iria se apaixonar, mas acontece e ele resolve mudar? Então, é e não é o caso do Jack (e mais do que isso eu não posso falar). O interessante em "O Jogo Perfeito" é que é Cassie que detém o controle da situação. É por ela que Jack se esforça para fugir do estereótipo e enfrentar os seus próprios fantasmas do passado, que lhe deixaram marcas profundas. No entanto, são esses mesmos fantasmas que levam Jack a fazer escolhas um tanto quanto questionáveis, porém, compreensíveis, de certo modo. É aquela premissa de todo ser humano de querer fazer sempre a coisa que achamos ser a mais certa, mas que nem sempre é o certo para todo mundo e isso pode acabar piorando a situação.

"O Jogo Perfeito" nos faz conhecer Cassie, Jack, além de outros personagens, como Dean e Melissa e os adoráveis avós de Jack. Nos faz refletir sobre amor verdadeiro, escolhas, erros, confiança e sonhos numa mistura de ficção com realidade.

site: http://www.vailendo.com.br/2017/12/08/o-jogo-perfeito-de-j-sterling-resenha/

bebel 20/02/2022

De perfeito só o jogo.
Esperava muito mais da história. Enredo não prende a atenção, história morna, falta mais detalhes para prender o leitor.

House of Chick 19/09/2014

Cassie Andrews acaba de mudar para a universidade onde sua melhor amiga desde a infância estuda e logo conhece o astro do beisebol Jack Carter, aquele típico homem mulherengo que não se importa o suficiente com nenhuma garota para ligar para ela depois de passarem a noite juntos. Cass sabe suas intensões quando ele se aproxima dela, tratando-o com frieza e indiferença desde o início, tendo certeza de que vai resistir a seus encantos, mas, quanto mais insistente ele fica, ela acaba cedendo um primeiro encontro sem imaginar que isto vai acabar mudando tudo entre os dois, tanto sozinhos, quanto em conjunto. Agora eles vão precisar lidar com muito mais do que previam, e de forma mais intensa. Entre confiança, amor e perdão, esta história só está começando.

Como já comentei em resenhas anteriores, eu gosto bastante da ideia de livros new adult, mas infelizmente são poucos o que realmente me agradam, o que nunca me fez desistir e continuei tentando encontrar algo bom. E agora, depois de mais uma experiência com o gênero, posso ficar feliz por este estar na parte que me agradou, já que eu gostei bastante desta obra de J. Sterling.

A narrativa é em primeira pessoa e intercalada entre os dois protagonistas, e este é meu tipo preferido de narrativa, então ganhou muito pontos positivos comigo. Principalmente porque podemos ver realmente o que se passa dos dois lados da história e o que cada um pensa, então não tem como ficarmos com raiva nem de um nem de outro porque sabemos seus problemas internos e suas motivações para agir de tal maneira. A única coisa que eu fiquei meio sentida é que, em alguns momentos, fiquei com pena de Cass por conta de tanto sofrimento que esta menina passa durante a leitura, tanto por conta de absurdos cometidos por Carter, como por coisas por fora.

Todos os personagens são muito carismáticos e, além dos protagonistas, gostei muito do irmão fofo do Jack, Dean, e dos seus avós. Também adorei a Melissa, melhor amiga de Cassie, muito divertida e alto astral, e confesso que torço para que ela fique com Dean.

Gostei da Cassie, não achei ela uma protagonista chatinha que irrita. Nas primeiras páginas ela passou a impressão de que seria bem diferente, mais solta e provocadora, mas acontece que Cass não é nada disso, pelo contrário, ela é bem centrada, não tem facilidade de confiar nas pessoas por conta de seu relacionamento com o pai, é inteligente e bem humorada.

Ela percebe que Jack é muito mais do que apenas aquela aparência estonteante que faz a grande maioria das mulheres ficarem loucas, e conhece um lado seu que ele reserva para apenas pouquíssimas pessoas que têm a sorte de saber o que passou em sua vida e como isso o afetou. Além de poder ver de perto sua interação com os membros mais importantes de sua família, seus avós que o criaram e seu irmão mais novo.

O que o seu coração diz?
Que importa? Meu coração é tolo. Acredita em qualquer coisa.
Jack sorriu, com o olhar fixo em mim.
Certo. Então, o que diz sua cabeça?
Minha cabeça questiona tudo e não acredita em nada.
Nesse caso, sua cabeça quer provas, e seu coração quer garantias.

Essa é uma daquelas histórias onde a protagonista consegue fazer o cara mulherengo mudar completamente a sua forma de se relacionar com as mulheres, e Cass vê, então, um lado seu romântico e protetor, além de fofo e cavalheiro, com um coração incrível e que se importa de verdade com aqueles que ama, o que faz com que ela não consiga não se apaixonar por ele.

Só que Jack acaba não sendo esta perfeição toda que aparenta ser e, como todo ser humano, erra. E erra feio mesmo, afetando muito tanto a sua felicidade, quanto a dos outros a sua volta, principalmente Cass. Só acho que em alguns momentos Jack precisava ter confiado mais nas pessoas que ama, pois, mesmo com vários empurrões e dicas que eles lhe davam, ele era muito cabeça dura e fazia a Cass sofrer desnecessariamente por ter ideias meio loucas e até absurdas, ou, como aconteceu mais para o final do livro, demorava muito a tomar uma atitude.

E, como Jack sabia da má índole de uma personagem que surgiu em seu caminho, não deveria ter acreditado tão facilmente na palavra dela para nem precisar de provas para isso, já que ele nem a conhecia direito além da má fama. Acho que isso acabou sendo ruim porque ficou um clichê meio forçado ali no meio para dar uma balançada na história de amor do casal protagonista.

Apesar disso, achei interessante que a autora não tenha simplesmente jogado informações sem mostrar o que realmente os personagens pensavam a respeito de tal assunto, ou seja, mesmo achando meio forçada esta atitude de Jack, há uma explicação plausível para ele agir assim e, apesar de nem eu nem os outros personagens concordar com isso, depois de questionado por eles, Carter se mostra cabeça dura e responde os motivos de acreditar no que faz, nos fazendo entendê-lo, mesmo sem aceitar.

O que eu mais gosto em romances, é quando o relacionamento amoroso do casal é bem desenvolvido com o passar das páginas, porque eu detesto aqueles tipos de história que as pessoas se olham e já são um o amor da vida do outro sem nem ao menos conhecer suas personalidades. E posso afirmar que isto não ocorre neste volume e, apesar de não demorar muito para eles ficarem juntos, eles vão se conhecendo melhor no processo e gostando cada vez mais um do outro, fazendo com que o leitor possa sentir junto com eles e torcer pelo casal a cada folha virada.

Mas não é só de romance que esta história vive, há muitas reviravoltas em todo o texto (acho que foi o livro do gênero que mais teve coisas diferentes acontecendo que eu tenha lido), além de dificuldades que os personagens enfrentam, passados ruins que os atormentam no presente, e muitas coisas boas, como a descoberta do amor, como aprender a confiar no outro, a amizade está bem presente também, e os relacionamentos familiares com a família de Jack. Também tem cena de sexo explícito, apesar de não ser tão forte, então os leitores que não gostam deste tipo de cena não precisam ficar preocupados.

Além de podermos nos divertir em muitos momentos e conhecer (para aqueles que não sabem nada sobre o esporte) mais sobre beisebol, já que, por ter Jack como protagonista, fala bastante de beisebol, mas de um jeito que até quem não conhece nada do assunto, como eu, acaba entendendo, porque há explicações, mas nada que seja chato ou cansativo, pelo contrário, só nos insere bem.

A história de O Jogo Perfeito é leve e a narrativa de Sterling é envolvente e fluida, fazendo com que as páginas sejam avançadas rapidamente e deixando um gostinho de quero mais no final, apesar de ter um fim mais fechadinho e eu não conseguir prever o que vai vir por aí. Sorte (para mim e aqueles que gostam de continuações) que este é apenas o primeiro volume da Trilogia Game Series e o próximo livro, Virando o Jogo, já tem previsão de lançamento para setembro ou outubro deste ano.

Vários pontos do começo fizeram eu me lembrar de Belo Desastre, que é o meu livro do gênero new adult preferido. Entre as semelhanças posso citar algumas, Jack chama Cass de gatinha, assim como Travis chamava Abby de beija-flor, ele cisma com ela desde o início, mesmo que ela fique relutante quanto a ter um relacionamento com ele por conta de sua fama de mulherengo, e o primeiro encontro.

Este foi o primeiro livro da Faro Editorial que eu li e posso afirmar que eles estão de parabéns pelo trabalho que fizeram com O Jogo Perfeito, que está incrível. A parte gráfica está divina, começando pela capa, a original foi mantida e adaptada e tem tudo a ver com a história, além de ser linda. A parte de trás da capa e da contracapa estão em azul com estrelinhas, lindas! A fonte e o espaçamento estão com um ótimo tamanho, bem confortáveis para uma leitura por mais tempo, além de contar com páginas amarelas, o que agrada a mais leitores.

A leitura deste livro é indicada para todos aqueles que gostam de romances do gênero new adult, com muitas reviravoltas, personagens carismáticos, em uma narrativa descontraída e que desperta sentimentos bons e também alguns tristes. Remendado!

site: Confira esta e outras resenhas no blog: www.houseofchick.com

Millena.Ferreira 31/05/2020

Indico!
Um clichê muito bom e leve, coisas vao acontecendo e prendendo vc na trama que envolve Jack e Cassie.
Os detalhes são poucos tornando as vezes escasso explicações, porém a quantidade aumentada de diálogos faz vc se fixar melhor no enredo geral!

SaraFranAa 28/05/2015

Resenha – O Jogo Perfeito.
Sabe quando você anseia tanto por um livro, e quando finalmente você tem a chance de lê-lo você se decepciona totalmente? Qual o sentimento? Que vontade dá de fazer?

Cassie Andrews é uma universitária com sérios problemas de confiança. Ela não sabe confiar facilmente.

Jake Carter é o grande pegador da faculdade. Joga beisebol e está sempre rodeado de tietes.

Cassie é avisada para manter distância de Jake por sua amiga Melissa. Ele não é do tipo constante e não dorme com a mesma garota mais de uma vez. Isso já bastou para Cassie odiar Jake.

Ele respira muito perto dela? Ela o odeia por isso! Ele fala com ela? Ela sempre “acha” que tem uma tiradinha para ele.

Após um espaço de tempo realmente pequeno Jake e Cassie estão namorando. E se amando loucamente. Sim amando!!! Eles já estão completamente, irrevogavelmente apaixonados. O que isso tem de errado?!? Nada, nada mesmo nadica, mas eita que foi rápido demais. Não convence esse amor todo.

Sabendo dos problemas que Cassie tem de confiança, Jake se esforça para cumprir as regras de Cassie. E falha! Miseravelmente ele falha.

Um dramalhão mexicano e o que poderia ter acabado bem teve um final a desejar, em minha opinião. A autora poderia ter encerrado ali. Mas não! Continuou e a minha esperança é que tenha uma grande reviravolta.

Não gostei de Cassie. A achei passiva e depois de tantas regras, de tanto “diz que me diz” aceita as coisas muito facilmente. Esperava mais dessa personagem. Ela é apresentada de uma forma que faz o leitor pensar: Essa é durona. Mas não, ela mostra ser o oposto total.

Enfim está aí um livro que não gostei. Duas estrelas para ele.

site: http://nosleitoras.com/resenha-o-jogo-perfeito/

luizaxtome 16/03/2023

Sinceramente, criei expectativa demais e não era tão bom. A protagonista é muito trouxa mano, e o Jack é insuportável. Casal sem graça. Mas enfim vou ler os outros 2 e ver se gosto.

Vick 12/02/2015

Vem ai um jogo mais disputado do que uma simples partida de beisebol: o jogo de sedução
O Jogo Perfeito é o primeiro livro da trilogia Jogo Perfeito, de J. Sterling. O segundo volume, Virando o Jogo, foi publicado no ano passado pela Faro Editorial. E o terceiro, The Sweetest Game, deve sair ainda em 2015.
É uma série new adult que conta a história do amor conturbado entre Jack Carter, uma estrela do beisebol em ascensão, e Cassie Andrews, uma universitária que o que menos quer em sua vida é alguém que faça promessas que não possa cumprir e que não se entregue de corpo e alma à uma relação. E já que Jack é lindo, sexy e tem um roll de marias-chuteiras atrás dele, desfilando em seus jogos (e na sua cama), sem promessas e sem preocupações, bom... quando ele encontra alguém como Cassie, que o despreza pelo que ele é... Sabe como é, quando não se pode ter o que se mais quer, passa-se a desejar com mais afinco! Não é? E o resultado disso é um romance deliciosamente regado a situações intensas, diálogos afiados e muita turbulência nas "bases"!
A autora J. Sterling é fã incondicional do beisebol (mais precisamente do Los Angeles Dodgers) e foi lá que buscou inspiração para sua trilogia.
-----
Cassie Andrews é uma jovem universitária, linda, confiante e bem resolvida. Mas por causa do próprio pai, ela tem sérios problemas em confiar nas pessoas. Seu porto seguro é sua melhor amiga Melissa, com quem ela divide um apartamento, suas preocupações e seus segredos. O que Cassie menos quer nesse momento é se envolver com alguém em quem ela não possa confiar, que não cumpra suas promessas e que não se entregue de corpo e alma à uma relação.
Entretanto, bastou seu olhar cruzar com o de Jack Carter para que algo acontecesse....

Jack Carter é a estrela do beisebol da faculdade. Sua carreira está em ascensão e não vai demorar para que ele seja contratado por um time maior. Ele é lindo, sexy, idolatrado pelos fãs e tem uma fila de mulheres aos seus pés, prontas para disputar uma vaga em sua cama - e no seu coração. Mas Jack não dorme com a mesma garota uma segunda vez e não quer se envolver com ninguém. O beisebol é sua única e verdadeira paixão.
Entretanto, bastou seu olhar cruzar com o de uma certa loirinha boca dura para que algo acontecesse...
Cassie não tem planos de se apaixonar e nem em entregar seu coração a alguém em que não confie. Ela quer terminar a faculdade e se dedicar a sua verdadeira paixão: a fotografia. Mas, durante uma festa da faculdade, bastou uma troca de olhares com a estrela do beisebol para que um jogo maior fosse travado: o jogo da sedução - ou de gato e rato, melhor dizendo!
ack bem que tentou seduzir Cassie durante seu primeiro contato, mas ela logo o colocou no seu devido lugar. Bem ao estilo: "Ah, você é o tal de Jack Carter... Tá. E daí?!". A aparente indiferença de Cassie só serviu para atiçar ainda mais o interesse de Jack por ela.

E daí por diante, Jack começa, literalmente, a persegui-la. Com ligações telefônicas, indo ao apartamento dela, usando Dean (seu irmão mais novo) como "informante" (pelo menos é o que me pareceu... rsrsrs), a assediando durante as aulas... - para inveja das maria-chuteiras de plantão. Do outro lado, Cassie, apesar de atraída por ele, continua soltando suas farpas (os diálogos entre eles são demais!) e o ignorando quase que completamente.
E dos improváveis, nasce um amor poderoso...
Jack vive com medo de fazer alguma besteira, como antigamente. Daquelas que envolvem bebidas, mulheres, festas regadas a sexo e por aí vai. Mas isso ficou pra trás desde que Cassie entrou em sua vida. Entretanto, um deslize i-d-i-o-t-a coloca o amor deles a prova e a história sofre uma reviravolta daquelas.
Numa relação onde amor e confiança são a chave, Jack e Cassie são levados a colocar seu dramas de lado e tomar decisões maduras quanto ao futuro de suas vidas. Nada é um mar de rosas...

- O livro:
O Jogo Perfeito é um new adult que me agradou. Tem doses adequadas de cenas sensuais (sem ser apelativas), diálogos afiados e drama na medida. É narrado em primeira pessoa, mas a autora alterna os pontos de vista entre Jack e Cassie, permitindo que conheçamos os sentimentos de cada um deles.
A história começa e se resolve no próprio livro. Ou seja, nada de cliffhanger. O próximo da trilogia, Virando O Jogo, aparenta ser um novo "capítulo" na vida do nosso casal.
A narrativa flui, a diagramação é boa e a capa é charmosa. Enfim, a leitura é gostosa, agradável e entretém.

RESENHA COMPLETA NO BLOG DO PAIXÃO POR LIVROS

site: http://paixaoporlivros-vick.blogspot.com.br/2015/01/resenha-o-jogo-perfeito-j-sterling.html

andyalvs 01/10/2014

Resenha | O Jogo Perfeito
O Jogo Perfeito é o primeiro livro da trilogia The Perfect Game, que será lançada pela editora Faro Editorial.

Cassie é uma mulher bonita, loira, de olhos verdes, apaixonada por fotografia e mora com sua melhor amiga, Melissa. Por culpa de seu pai, que fazia várias promessas e não as cumpria, Cassie tem um grande problema em confiar. Ao ver Jack em uma festa, logo sente algo por ele. Jack é o garoto mais popular da escola, conhecido por ser excelente jogador de beisebol. Além disso, todas as garotas da escola o desejam, e é claro que Jack aproveita isso, mas nunca dorme com uma garota mais de uma vez. Por esse motivo, Cassie logo é avisada por Melissa para manter distancia dele, mas é fácil descobrir onde isso vai dar.

Jack tenta de várias maneiras conseguir um encontro com Cassie, que resiste muito e está sempre dizendo não aos seus insistentes pedidos. Na tentativa de se livrar de Jack, aceita um unico encontro com uma condição proposta pela próprio Jack: se ela não gostar do encontro, ele deve parar de insistir. Mas a autora pecou nisso, fazendo com que Cassie, que tentava não ser tão fácil, aceitar tão rápido um encontro.

É narrado por Cassie e Jack, mas a maior parte é por Cassie, em alguns momentos, principalmente lá no fim do livro, senti falta da versão de Jack, queria saber qual era a visão dele sobre o que estava acontecendo. Um ponto positivo vai para Cassie, pois não é aquela personagem dramática. Infelizmente, achei as coisas um pouco previsíveis demais, e enquanto lia já conseguia imaginar tudo o que iria acontecer. E eu acertei.

O livro possui pouco mais de duzentas páginas e para quem procura uma narrativa rápida e leve, é ótimo. Gostei do final, mas fiquei me perguntando se era mesmo necessário criar mais dois livros para dar um fim a tudo, se acabasse no primeiro livro seria um final bom o suficiente.

Apesar da nota dada, aos que gostam de romance e New Adult - que não é o meu caso -, possuem uma grande chance de gostar bastante do livro. E quem sabe até transformá-lo em um novo livro favorito.

Quanto a parte física do livro, é muito boa, a única coisa que me desagradou foi a capa, já que eu não gosto mesmo de capas com rostos. As folhas são amareladas e grossas, tanto que várias vezes achei estar passando duas folhas juntas ao invés de uma.

site: http://coupleliterario.blogspot.com.br/2014/06/resenha-premiada-o-jogo-perfeito-j.html

Íris - @coresliterarias 23/07/2016

Cassie foi transferida para uma Universidade, onde Melissa, sua melhor amiga estuda e vai para cursar fotojornalismo. Logo que chega já escuta falar do famoso Jack Carter, e recebe conselhos de Melissa para manter-se afastada do cara. Uma personagem de personalidade forte e com problemas em confiar em alguém, devido a erros de seu pai no passado.

Jack é um jogador de baseball na universidade, um dos melhores e que rouba a atenção por onde passa, principalmente das garotas. Uma coisa que para ele sempre foi fácil é conquistar uma garota e ter o que quer facilmente, mas Cassie chega para mudar isso.
Não sendo igual as outras garotas, que vivem dando atenção ao astro do baseball, Cassie consegue atrair Jack, e depois de tanto insistir acaba aceitando um encontro com o tal cara.
Mal esperava ela que esse encontro poderia mudar totalmente a sua vida, mas nada que vem, vem fácil. E Carter terá que seguir as regras de Cassie se quiser algo sério com ela.

Regra n°1: O cara não pode mentir.
Regra n°2: Não pode trair.
Regra n°3: Não pode fazer promessas que não é capaz de seguir.
E a n°4: Não pode dizer coisas que não leva a sério.
Podem não significar nada para você, mas significam muito para mim. Tento levar minha vida seguindo essas regras. Caso contrário, você machuca as pessoas.

A história de Jack e Cassie vai ter muita coisa atrapalhando a felicidade do casal. Vários tiros e bombas surgem ao longo de "O Jogo Perfeito", deixando o coração do leitor cada vez mais apertado.
"Você já percebeu como as palavras podem ser bonitas? Como é fácil dizer aquilo que você acha que quer ouvir? Como você pode afetar o dia de uma pessoa apenas com algumas frases? No entanto, quando você não as leva adiante com alguma ação, elas se tornam inúteis. São apenas sons e sílabas. Porém não significam nada."

Fiquei impressionada em como acontece tanta coisa no livro que passa tão rápido. Uma leitura rápida e envolvente, que faz com que o leitor devore a obra. Personagens bem construídos, e personagens secundários ganham espaço na trama. Cheio de reviravoltas, Jenn induz o leitor a achar que tudo vai dar certo, entretanto vários elementos brotam para dizer o contrário. No final, a autora nos deixa com umas perguntas que virão ser respondidas em "Virando o Jogo". Se não ficasse com perguntas não respondidas, não me importaria de não ter uma continuação.

site: http://www.coresliterarias.com.br/2016/07/resenha-o-jogo-perfeito-perfect-game-1.html

Maria Gabriela | Um livro ou dois 13/01/2016

Leitura leve e gostosa
O Jogo Perfeito conta a história de Cassie Andrews e Jack Carter. Dois jovens que se conheceram na universidade. Ambos já passaram por momentos difíceis e carregam desgostos e desconfianças.

Cassie é uma pessoa tranquila, apesar de ter personalidade forte. Gosta de ler, fotografar e foi transferida para faculdade Fullton, cursando fotojornalismo. Divide o apartamento com sua melhor amiga Melissa.

Jack é um garanhão, astro da faculdade por ser bonito e a estrela do beisebol. O machista da pior espécie, aquele tipo de cara que você deve manter distância, é isso mesmo (conselhos da Best). Ele é completamente o contrário de seu irmão, Dean.

"Se há algo que conheço são atletas. Todos são iguais. Supersticiosos, convencidos, inseguros, egocêntricos. Sim, reconheço que as palavras são contraditórias. Em sua maioria, são garotos um tanto normais, mas simplesmente se escondem atrás de um muro de tijolos sobre o ego. Além disso, não conseguem se comportar de outra maneira."

Quando menos se espera, eles se encontram. E já bem percebível a química entre os dois.
O mais difícil para Jack foi conseguir um encontro, já que era acostumado com todas as garotas caindo aos seus pés, enquanto Cassie tentava se manter longe. Até que finalmente, ele consegue.

Ele precisou provar muitas coisas durante a história, inclusive que não queria só brincar com Cassie.
Assim, começa a linda história dos dois. Com todos perseguindo por não acreditar que Jack estava em relacionamento sério, eles mostram o que realmente importa.

" - Mas quando eu disse que a amava, quis dizer exatamente isso. Não quis dizer que a amaria só se fosse fácil, ou só se não houvesse drama. Acho que sabemos que a vida não é assim."

O problema é que durante o livro, enquanto está tudo quase que perfeito, Jack vacilou feio em seu jogo perfeito e mudou todo o final que já esperava. Ahhh, Jack, seu idiota! Senti vontade de te bater! Ele fez duas coisas terríveis. Eu realmente não sei como a Cass perdoou ele. Mas o que importa é que no final tudo dá certo, ou quase tudo. Pois ainda tem muita história por aí...

O livro é dividido em capítulos contados por Cassie e Jack, assim sabemos o que se passa pelos dois lados. A capa é linda e encantadora. E esse é só o primeiro livro da trilogia "O Jogo Perfeito". A história deles continua em "Virando o Jogo" e "O Jogo mais Doce". Quero muito ler a continuação e espero que Jack tenha aprendido a lição de verdade.

É um livro bem leve e gostoso de ler, apesar da imaturidade do Jack, ele consegue ser maravilhoso e é uma história diferente dos romances que já li. Me lembra "A Aposta" por fluir bem. Mas as histórias são bem diferentes.

site: www.blogumlivrooudois.blogspot.com