Seduzida Pelo Perigo

JC Ponzi

Resenhas - Seduzida Pelo Perigo

JC Ponzi 25/07/2014minha estante
OI, Byah! Tudo bem?
Então, na verdade, ela se relaciona apenas com o Jodie, porque era bem complicado para Cath sair da situação em que se colocara! Mas com Vincent, após descobrir a ligação dele com o Leonard, ela aborta a missão e vai embora! ;)

Elidiane MSF 29/07/2014

Muito Bom!
O livro conta a história de Catherine Zimermann que perdeu os pais aos 16 anos e foi criada junto com o irmão Chase que na época tinha 19 anos por Tim Button, um amigo do pai deles. O filho do Tim que se chama Victor é o melhor amigo de Chase e apaixonado por Catherine, a melhor amiga de Catherine é a Patrícia, os quatro cresceram juntos, Chase e Patrícia chegaram a se apaixonar, mas não deu certo. Então logo no início da história vocês poderão ler a Cath como é intitulada no livro contar como era a vida deles, até Chase ficar rebelde e sumir do mapa. Chase e Cath se falavam sempre que podiam, ele trabalhava como Bartender em uma casa noturna e ela morava em um quarto alugado na casa de uma senhora.

Até que um belo dia após a noite da despedida de solteira da amiga Patrícia, Chase liga e fala que está preso por um crime que não cometeu, e ele está no presídio de São Francisco. Cath fica preocupada e conversa com os amigos, Victor, Patrícia e o noivo Brian, eles a levam até São Francisco para ver o irmão no presídio. Então lá ela conversa com Chase e ele lhe conta que ele jamais faria algo de tão ruim com uma mulher e ela acredita, afinal é seu irmão, e ela o conhece tão bem. Ele lhe dá o nome do tal clube a qual ele frequentava com um amigo que conheceu pouco tempo antes dele ser acusado de assassinato e o nome do amigo Leornard Clarke.

Mas, aí vem o mistério, se não foi ele, então quem foi? Cath por sua vez resolve descobrir, em uma noite ela sai em busca do tal clube e o encontra, entra e por sua vez é contratada como dançarina, ela dá o nome de Cindy. Logo ela se vê atraída por um dos homens frequentadores do clube, Samantha que a ajudou a se arrumar lhe fala sobre o tal homem, ele é Jodie Clarke, lindo, musculoso e com um charme sem igual. Ela automaticamente liga o sobrenome Clarke ao outro que ela ouviu do irmão. Leonard Clarke. Samantha conta a ela que os Clarke são muito ricos e costumam fazer festinhas privadas em diversos endereços. Chega a vez de Cindy/Cath se apresentar e lá está o tal Jodie Clarke com outro homem ao seu lado, ela dança e rebola sensualmente, e ao terminar o show o tal homem não está mais ao lado de Jodie. Ela sai do palco e quando está nos bastidores ela vê o homem se aproximar e chamar o patrão dela Steven para um canto. Então ela descobre que aquele homem é Leonard Clarke.

Ela então foi chamada ao escritório, pois Leornard Clarke quer vê-la. Ele logo que a viu pediu para ela ficar sem o robe que vestia naquela ocasião. Cindy/Cath por sua vez permaneceu imõvel.

"- Aprenda uma coisa, e essa é a única vez que ensinarei... - A voz de Leonard era rouca e baixa, fazendo minha respiração sair descompassada. - Nunca, jamais... Desobedeça novamente. Entendeu?"

Para ler mais... Vá ao blog :)

site: http://www.lidiamedeiros.com.br/2014/07/resenha-seduzida-pelo-perigo.html

Raffafust 16/08/2014

Pela capa do livro e sinopse já me preparei para ler um hot com suspense e devo deixar claro que adoro o gênero como vocês sabem. No entanto, algumas partes da história , na minha opinião ficariam muito melhor se tivessem mudanças básicas que deixo notas ao redor desas resenha.
Catherine é uma moça americana que vê seu mundo virar de cabeça para baixo depois que seu irmão Chase lhe avisa que está preso. Os dois já haviam sofrido bastante com a vida ao perder os pais e se veem agora separados literalmente por grades. Junto com seus amigos de infância Paty ( ex namorada de Chase), Victor ( ex de Cathy) e Brian ( noivo de Paty) eles vão para onde o rapaz está preso na esperança de o ajudarem a sair dessa. Porém, quanto mais sabem da história, mais ela se complica. Chase é acusado de matar Molly, uma stripper. O moçoilo é condenado a morte e sua irmã jura para si mesmo que confia na inocência dele e que irá salvá-lo de qualquer jeito.
O problema é que o plano de Cathy é muito surreal, e no início demorei um bocado a me acostumar com o que autora propõe nessa história . Primeiro : Cathy é virgem. E ela se candidata a uma vaga no Escaliburs, local ode Molly trabalhava . Não é só para dançar pole dance, as mocinhas ali também se prostituem. Então lá vem uma observação minha : uma virgem conseguiria ter tamanha desenvoltura em sua primeira noite na boate para subir no palco e arrasar? Acho difícil. Mas a autora nos dá uma boa escrita então continuamos. Ela quer chegar perto de Leonard Clarke, ou melhor de todos os Clarke, família poderosa que frequenta o clube e que contrata essa moças desinibidas para festinhas privadas.
Certa de que fazendo parte do esquema ela vai conseguir descobrir quem matou de verdade Molly - sim, seu irmão andava com esse povo rico quando a stripper foi morta - ela topa tudo e com desenvoltura impressionante.
Apesar de nunca ter transado com Victor - o ex namorado apaixonado que a ama para caramba até hoje - ela se arrisca e claro que chama de cara a atenção dos Clarke. E é com o tudo de bom e dominador Leonard Clarke que ela terá sua primeira noite do que costumamos chamar de amor, mas no caso deles é de muito sexo mesmo. Nos livros a primeira vez não dói e a menina consegue sim, porque não, transar mais de uma vez e sentir muito prazer!
Até aí, ok, mas o problema para mim começou quando Leonard sai do quarto e entra o irmão dele , Jody, e também dorme com ela! Esse lance de mais de um vocês sabem que não gosto. Mas enfim, ela alegaque é pelo irmão que faz tudo isso e eu aqui confesso que mesmo sendo meu irmão só aceitaria dormir com esse monte de homem se falassem : " Ou dorme ou morre!" . Mas Cathy é boazinha, então ela vai. Claro que dormir com Leonard se torna uma delícia, e devo aqui lembrar que as cenas e diálogos dos dois são muito bem narrados. A autora ganha meus parabéns pelas cenas na horizontal ( e também na diagonal, etc) . JC Ponzi não deixa a dever nesse quesito a autoras gringas e nos dá boas ideias para apimentar a relação com o namorado, noivo, marido, etc.
Mas vamos aos mistério, até porque é para descobrir quem matou Molly que ela está fazendo tudo isso. Cathy - sendo Cindy como stripper - continua saindo com outros homens, mas o pior para mim é quando ela é estuprada pelo pai do noivo da amiga ( sim, leiam e descubram!).
Enfim, no final temos um deja vu com novelas brasileiras onde tudo fica bem no final e eu talvez quisesse um outro tipo de final, mas fica valendo para as apaixonadas o final em tom de " contos da Disney" que ela nos apresenta.
Leonard Clarke é o tipo de cafajeste delicioso que até que enfim um dia se apaixona, e eu aqui, gostei muito do cara, leiam e virem fãs. Mais Leonard Clarkes rendidos ao amor no mundo, por favor!

site: http://meninaquecompravalivros.blogspot.com/2014/08/resenha-seduzida-pelo-perigo.html

Leila 21/08/2014

Adorei o Livro
Bom sou péssima em resenha... mas vamos lá... esse livro é Show !!! tive a oportunidade e acompanhar a fic que deu origem a esse livro e apesar de já ter "lido" adorei os detalhes e o capricho da escrita ... Sofri, chorei, me decepcionei e fiquei com raiva do Leonard junto com a Cath... é um livro que vale muuuuito pena, tem de tudo momentos hot´s, sensualidade, drama e suspense tudo junto e misturado !!! Parabéns JCPonzi

Jess 24/08/2014

Sexy, perigoso e único
Eu conheço a JC desde que eu lia muitas fanfics de Twilight no Nyah, ela foi a primeira autora que saiu completamente do que eu sempre esperava, ou seja, JC transformou os personagens que já tinham uma personalidade definida, em algo único, algo dela, foi como se aqueles personagens fossem seus, como se tudo o que ela tivesse pego emprestado da Stephenie Meyer fosse apenas a aparência da Bella, do Edward, enfim, de todos... Eu sei, é complicado de imaginar isto, mas caso você, leitor, seja fã de Twilight e resolva se aventurar em uma das fanfics da JC vai entender perfeitamente o que estou dizendo.

Por este motivo quando soube que Seduzida pelo Perigo havia virado um livro fiquei muito animada e super ansiosa para ler, principalmente porque já fazia algum tempo que eu pretendia embarcar nesta fanfic, mas desde que virei blogueira não tenho tido muito tempo para minhas amadas fics, por isto com a transformação de Seduzida pelo Perigo para livro ficou mais fácil de poder mais uma vez desfrutar da escrita maravilhosa dessa autora querida.

- # -

A vida da jovem Catherine Zimermann era um mar de rosas até o trágico acidente que ceifou a vida dos seus pais, naquela época ela era apenas uma adolescente de 16 anos e seu irmão Chase tinha 19, era de se esperar que o rapaz se tornasse o porto seguro de Catherine, que a apoiasse para que a garota passar por este momento difícil, porém diferentemente disto, Chase mudou completamente, ele tornou-se um jovem revoltado com tudo e com todos, envolveu-se com coisas ruins e afastou-se não apenas de seus amigos e namorada, mas também da única pessoa que restou em sua família: Sua jovem irmã.

Era perceptível que Chase era uma bomba relógio, pois a cada dia que se passava ele ser tornava mais mal-humorado e grosso com todos a sua volta, até mesmo aqueles que estavam lhe dando abrigo sofriam com seu novo jeito de ser, mas isto muda no dia que ele acaba discutindo com Victor, seu melhor amigo e filho dos donos da casa onde agora vivia, e parte deixando sua irmã para trás.

Nem devo dizer que fiquei furiosa com a atitude dele, não é? Quando li esta cena eu pensei: Como ele tem a coragem de abandonar sua irmãzinha assim? Ela não tinha ninguém! Só ele! Achei a atitude de Chase muito egoísta, por isto demorei a ter qualquer sentimento bom pelo personagem.

Enfim, anos se passam sem que Cat tenha muitas noticias de Chase, eram raras as ligações dele, porém um dia quando ela menos esperava finalmente seu irmão resolveu ligar e quando isto aconteceu não veio com boas noticias e sim as piores que Catherine poderia receber: Chase estava preso, ele havia sido acusado de estuprar e assassinar uma garota, para piorar o rapaz já havia infringido algumas leis, o que resultou na sua pena para esse suposto assassinado, provavelmente ser a de morte.

" Eu não sei se vocês conhecem as leis do Estado da Califórnia o promotor fez uma pausa, e tanto eu quanto Brian negamos com a cabeça. Existe uma expressão, inspirada no baseball, bastante utilizada para definir nossas leis estaduais, que é: "Three Strikes Laws". Utilizando as regras do esporte para que vocês entendam melhor, esse jogo tem uma regra básica que estabelece que um rebatedor possui apenas três tentativas para rebater a bola, sob pena de ser eliminado do jogo. Cada uma das chances perdidas é chamada de strike. Sendo assim, as leis denominadas Three Strikes Laws punem, de forma especialmente severa, o criminoso condenado pela terceira vez, deixando-o, literalmente, fora do convívio social por um longo lapso temporal. Na verdade, o pressuposto dessas normas é de que esses indivíduos não são passíveis de reabilitação. E, como Chase agora responde a um crime hediondo... Receio que ele será condenado à pena máxima."

Agora mais do que nunca Cat precisa correr atrás do culpado, para que assim seu irmão seja inocentado. Após conversar com o Chase ela finalmente tem sua primeira pista, Catherine precisa ir atrás do suposto amigo do seu irmão para que assim possa tentar descobrir se havia as mãos sujas do homem naquele assassinato, o que Cat não esperava era que Leonard Clarke fosse mexer tanto com os seus sentidos, levando-a a conhecer os prazeres ao qual ela ainda não havia provado.

Antes de entrar de cabeça naquela investigação Catherine era uma garota, até certo ponto, inocente, ingênua e doce, mas a partir do momento em que ela coloca os pés na Espartacus e assume a identidade de Cindy seu jeito de ser muda completamente tonando-a uma garota sensual, isto trás muitos homens a sua procura, o que vai fazer com que a garota corra um grande risco.

Será que Catherine vai conseguir sobreviver ao mundo obscuro dos Clarke? Ou ela apenas será mais uma presa fácil para este frio assassino? Leiam e descubram.

- # -

Sempre acho complicado escrever resenhas sobre livros que amo e principalmente quando conheço os autores, pois nunca acho que não estou passando as informações suficientes para que os leitores vejam o quanto o enredo é especial e delicioso de ler, por isto precisei apagar esta resenha no mínimo umas cinco vezes até fazes algo aceitável. Espero que tenham gostado e comentem!

site: http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/2014/08/book-tour-seduzida-pelo-perigo-jc-ponzi_23.html

Fer 11/09/2014

O amor acontece de formas tão improváveis , e muda tudo na sua vida !
Quase infartei com a trama do livro, até o casal se acertar, amei de paixão os personagens, mas claro que as vezes quis matar a Cath !! Quando ela tinha que aceitar a palavra dele,não aceitava, quando não precisava obedecer, obedecia, e eu quase em lágrimas, achando que nada ia dar certo!! Mas ufa happy end, ´que até lá eu juro que quis entrar no livro e bater neles !! Mas o Leonard é lindo demais, e acordou pra vida!!
Resumindo :
A Cath vai conhecer o Leonard por que acha que ele é o culpado do seu irmão está preso por assassinato e estupro. Para ela pode chegar a Leonard ela entra pra um clube de strip e sexo, e se passa por garota de programa, mas Leonard não vai se conformar em ver ela dando atenção para outros , e logo a torna dele.
Mas nesta busca pela verdade sobre o crime, muita coisa acontece entre eles, que causa mágoas, além de pessoas querendo atrapalhar este romance, e segredos ... A trama me prendeu, as cenas de interação romântica entre o casal achei demais, os pensamentos deles tentando racionalizar o sentimento, e querendo fazer o outro feliz, te faz ter fé que tudo vai se resolver ! E claro o final e epílogo é lindo, ver como eles amadureceram, e são felizes !! Livros nacionais me surpreendendo !! Jc Ponzi por favor me diga que terá um livro do Jodie com a Samantha , quero ver estes dois superando pré conceitos e sendo felizes também !!

Lys 02/10/2014

Minha estréia nos livros hot!
E com certeza posso dizer que não poderia ser melhor. Adorei o universo criado pela autora JC Ponzi, onde acompanhei o desenrolar da história de Catherine Zimmerman. Logo no início do livro, fiquei com algumas perguntas na minha cabeça, do tipo "Ela vai mesmo fazer isso?" e "Não, ela vai ter mesmo coragem?". E isso foi o que me instigou mais e mais a acompanhar a história. A cada virar de páginas, era impossível desvendar o rumo que a história iria tomar. Ora narrada por Cath e ora narrada por Cindy, os acontecimentos vão sendo muito bem encadeados dentro do livro, o que faz que, no fim das contas, o leitor perceba que a história foi coerente em todos os momentos e que a autora não se perdeu nem um pouquinho na narrativa. O livro é de leitura fácil e viciante. Na minha opinião, o ponto alto da história ocorre quando a autora resolve trazer o ponto de vista do personagem Leonard Clarke. Esse ponto de vista chega em um momento necessário, onde o leitor sente que precisa saber o que ele está pensando de tudo o que está ocorrendo. Também é visível o crescimento dos personagens, principalmente da personagem principal. Foi muito gratificante conhecer a escrita da autora e confesso que adorei! Leria qualquer outra coisa que ela escrevesse de olhos fechados, porque tenho certeza que será bom! Recomendo muito "Seduzida Pelo Perigo". Não tem como se arrepender de ler este livro!!

Paula Juliana 15/10/2014

Resenha: Seduzida Pelo Perigo - O destino sempre pode nos pregar uma peça... - JC Ponzi

Sensacional! Quente! Romântico! DE SURTAR!

Vai ser muito difícil expressar o quanto eu amei essa história. Quem acompanha o blog, sabe que entre os muitos estilos que leio, tenho uma queda muito grande pela literatura erótica. Acho bárbaro como esses romances podem levar as história de uma maneira, que me deixam de queixo caído, que me surpreendem e me envolvem nos enredos!

Com Seduzida Pelo Perigo - O destino sempre pode nos pregar uma peça... - da autora, JC Ponzi, fiquei completamente surtada. Vinha de uma brutal ressaca literária, que para os que me entendem bem, sabem que para te tirar de uma ressaca assim, só um livro forte. E Seduzida, me engoliu logo nas primeiras páginas. Primeiro pela escrita ''devoradora''da autora. JC escreve com classe, com elegância, ela te envolve de tal maneira na história que você não tem opção, que não largar tudo que está fazendo e se entregar para a leitura, você tem que matar sua curiosidade, você tem que descobrir mais sobre seus personagens, você tem que lembrar de respirar, para não perder o fôlego com tamanha emoção. Então pessoas, olhos bem abertos, corações palpitantes e sorrisos nos rostos, pois vou apresentar um pouquinho desse enredo incrível para vocês!

Catherine Zimermann é uma garota como nós. Vive sua vida calma e normal, com sua família amorosa, com seus amigos de infância, que são mais que fieis e companheiros, uma turminha unida, são eles, seu irmão Chase, sua melhora amiga e namorada de seu irmão, Paty, e seu amigo e namorado Vic. Tudo estava indo muito bem, até uma tragédia que mexe com o coração e o mundo de Cath e de Chase. Seus pais morrem em um triste acidente.
E tudo desmorona.
Chase surta, larga todos, deixa sua irmãzinha para traz e some.
Cath perde o amor pela vida, ela só sobrevive. Ela está ali, mas não está presente. Com isso seu namoro com Vic acaba e só sobra suas fortes amizades.

Cinco anos de passam!
Logo após a despedida de solteiro de Paty, Cath, nossa garota, acorda com uma baita ressaca, Paty irá se casar com o doce Brain. Ela acorda acabada. Pensa que está atrasada apara seu trabalho, que é o que paga sua faculdade de psicologia. Porém, o que ela não esperava era receber uma ligação de seu irmãozinho, depois de meses sem dar o ar de sua graça.

Chase está preso.
Cath surta.
Juntamente com seus amigos Paty/Brian e Vic, ela vai encontrar seu irmão na Califórnia. Ele alega inocência.
Chase é acusado de estupro seguido de morte, por já ser fichado duas vezes anteriormente, Chase corre o grande risco de pegar pena máxima. A pena de Morte!

Claro que, Cath acredita no seu irmão. Ela não vai descansar até provar a inocência de Chase. Catherine Zimermann irá investigar e fará tudo que for preciso para salvar a vida de seu irmão. O que ela tem são duas pistas. O nome do clube que Chase frequentava e que a garota morta trabalhava e um nome de homem. Aparentemente o homem que apresentou a seu irmão um mundo novo de muitos prazeres e perigos.
Leonard Clarke.

Um homem perigoso, poderoso e controlador. Ela vai brincar com o perigo e vai ser seduzida... Seduzida Pelo Perigo.

Para descobrir quem é o verdadeiro assassino e salvar seu irmão. Cath agora é Cindy. Cindy a mais nova garota do Clube Espartagos. Cath logo de cara faz sucesso e cai nas graças de Leonard. Logo é convidada para uma das perigosas festas privadas do Clarkes. E é ''iniciada'' por Leonard... e seu irmão igualmente gato e perigoso. Num perigoso jogo de vida e morte, a história de Cath se desenrola. Será ela capaz de tudo para salvar Chase? Será que Cath se encantaria pela vida nova de loucura e prazer que Leonard pode apresentar? Será que estamos literalmente dormindo com o inimigo aqui? Peguntas, questões e suposições que só lendo para descobrir!

Seduzida pelo Perigo, não só entrou para os meus favoritos, como também me fez pirar, foram duas noites em claro - onde meu mundo e minha cabeça só tinha um dono... Leonard! Esse nome se tornou um hino de adoração durante a leitura, tantas emoções, tantos sentimentos, tantas reações loucas que esse homem e essa história causaram em mim, que é quase impossível passar tudo nessa resenha. Foram momentos de risos, momentos de choque, momentos de sofrimento, meu pobre coração se apertou tanto, meu estomago dava cambalhotas, e minha mente se entregou totalmente aberta a conhecer tudo que me foi apresentado.

Cath uma verdadeira guerreira! E um brinde as mocinhas fortes e decididas. Ela foi, virou, mexeu e fez acontecer! Sabia que estava correndo perigo, sabia que podia se machucar de inúmeras formas. Se despiu de todos os seus pré-conceitos e seus medos, sentiu o que tinha que sentir, se entregou da melhor forma possível de cabeça erguida e mente focada... ganhou bem mais que esperava!

Leonard! Esse foi uma surpresa! Eu adoro conhecer as muitas formas de personalidade que pode haver dentro de um personagem, e Leonard é um prato cheio. Ele é controverso, ele é muito mais do que o bonito, irresistível, homem poderoso, frio, controlador, que aparenta ter tudo em suas mãos. Leonard está mergulhado em uma vida negra, tem uma família que trata tudo como um grande negocio. Ele é seduzido totalmente pela inocente, sedutora novata Cindy. Mas, Leonard não é um homem para se enganar. Ele entra nesse jogo com Cath, acaba se envolvendo, acaba perdendo seu tão precioso controlo. E o que sobra? Leonard é um show! Ele rouba totalmente a cena. Sim! Você quer bater dele duramente, você quer que ele se abra, você sofre com algumas atitudes, mas acima de tudo, você se apaixona e ama profundamente esse homem incrível!

Seduzida pelo perigo, tem elemento dos meus tão amados romances policiais adultos. Temos um maniaco assassino solto! Temos uma inocente presso, que irá pagar com a vida, temos uma irmã fiel que vai investigar um mundo obscuro, onde dinheiro, poder, prostituição e sexo comandam tudo. Temos um mocinho que não é tão bonzinho assim, onde o perigo pode ser apaixonante e sedutor! Você vai se entregar, vai ser envolvida, engolida e só vai pensar na história. Totalmente indico! Para os fãs do gênero, pessoas que não tenham medo de se surpreender, inovar e se chocar de uma forma totalmente boa e incrível com uma obra que vai tirar sua mente do eixo e seu coração pela boca!

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/

ELB 10/03/2015

Every Little Book
"A vida simples e pacata de Catherine Zimermann é interrompida por um único telefonema: seu irmão, Chase, a única pessoa que restou da sua família está preso, acusado de um brutal assassinato.

Disposta a não deixá-lo só nesse momento, ela larga tudo e vai em auxílio do seu irmão, na Califórnia, descobrindo que suas chances de ser absolvido são muitas poucas, mas ela precisa tentar provar sua inocência. E, para isso, ela sai sozinha em busca de respostas. E essa busca a leva a um seleto clube, onde homens poderosos expressam livremente seus prazeres e as mulheres são meros objetos para satisfação dos seus desejos."

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Luci, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2014/10/resenhaseduzida-pelo-perigo-jc-ponzi.html

betina.godoy.9 29/08/2015

Simplesmente espetacular!
As vidas de Catherine Zimermann e de seu irmão Chase viraram de cabeça para baixo logo após o abrupto falecimento dos pais. Chase se tornou rebelde e de mau com a vida, Cath tentava viver um dia após o outro. Até que Chase decidiu ir embora. Cinco anos depois Cath recebe uma ligação de seu irmão, ele está na cadeia, culpado de estupro seguido de assassinato e corre o risco de pegar pena de morte. Cath larga tudo e resolve ajudar o irmão, mesmo sem ter certeza se ainda o conhece. Chegando lá ela descobre que Chase andava com Leonard Clarke, um milionário capaz de tudo para conseguir o que quer. Catherine inicia então a busca pelo verdadeiro culpado, colocando sua própria vida em risco e sendo irresistivelmente seduzida pelo perigo.

Seduzida pelo perigo foi o primeiro E-book que eu li. Tenho que admitir que no começo fiquei frustrada com toda essa história de livro digital, eu queria gostar de ler pelo computador para que fosse mais prático e eu pudesse ter um maior acesso aos livros. Porém, eu não conseguia encontrar uma história boa, que me cativasse, até que encontrei "Seduzida pelo perigo", da JC Ponzi.
Desde o início eu me senti atraída pela sinopse, torcendo para que a história fosse tão boa quanto. Para minha felicidade, eu não me decepcionei. JC Ponzi é uma escritora incrível, conseguiu criar uma história e um romance cativantes e apaixonantes. O livro tem um quê de mistério, o que o deixa ainda mais irresistível, e entra na categoria de livros adultos. No entanto, JC conseguiu escrever as cenas de uma maneira um tanto "reservada", evitando palavras muito "grosseiras". Na minha opinião essa estratégia, se é que podemos chamar assim, foi incrivelmente bem executada, conseguindo me deixar muitas vezes com frio na barriga.
Falando um pouco dos personagens principais:
Catherine: Cath é uma personagem com personalidade forte e engraçada. Luta pelo o que quer e preza o bem das pessoas que ama. Gostei muito de como JC desenvolveu a mesma, fazendo com que fosse impossível não criar um laço com ela. Porém, a personagem é extremamente teimosa, muitas vezes acabava sofrendo pelo fato de não impedir acontecimentos "catastróficos".
Leonard Clarke: desde o início eu sabia que iria amar Leonard Clarke. Seu jeito "mau" me cativou no instante em que ele apareceu no livro. É lindo ver seu amadurecimento durante a história, de um cara "sem coração" a um "louco apaixonado". O modo como ele tenta manter o controle sobre tudo e sua inquestionável atração por Cath deram um toque final. Amei Leo do início ao fim.

O livro mistura humor, romance e mistério de uma maneira perfeita, fazendo com que seja impossível parar de ler. Porém o final não me agradou muito. Eu gostaria de saber o que aconteceu com os outros personagens, gostaria de ver Cath e Leo se apegarem a Nathan, porque achei a relação um pouco distante. Tirando as pequenas, e quase inexistentes falhas, "Seduzida pelo perigo" é uma história perfeita que me cativou do início ao fim.

site: www.queromeulivro.blogspot.com.br

Fabi 19/03/2016

Maravilhoso!! Leitura envolvente!!
Catherine Zimermann ficou órfã de pai e mãe quando tinha 16 anos, após os mesmos sofrerem um grave acidente. Juntamente com seu irmão Chase (então com 19 anos), passou a morar com a família de Victor, seu namorado na época. Chase namorava Patrícia, melhor amiga de Cath. Os 4 cresceram juntos, formando um forte laço de amizade entre todos. Após a morte de seus pais, Chase passou a comportar-se de maneira cada vez mais diferente, deixando de ser o irmão que Cath conhecia. As discussões com Victor eram cada vez mais frequentes e após mais um momento de tensão entre os 2, Chase resolveu deixar tudo para trás e sair de casa, semanas após tudo acontecer, partindo sem rumo.

Cath agora é uma mulher de 21 anos que leva uma vida pacata. Trabalha como garçonete em uma lanchonete durante o dia e cursa a faculdade de psicologia durante a noite. Mora de aluguel em um pequeno quarto na casa de uma senhora aposentada. Cinco anos se passaram desde que seu irmão partiu, mas Cath tinha notícias esporádicas dele através de telefonemas. Na manhã seguinte à despedida de solteira de Paty, recebeu um telefonema que mudaria sua vida para sempre: seu irmão Chase havia sido preso em São Francisco, acusado de estupro e homicídio. Essa acusação parece impossível para Cath, que decide largar tudo e partir ao encontro do seu irmão, juntamente com Victor, Paty e seu noivo, Brian. Ao conversar com seu irmão, descobre que o mesmo está sendo acusado pelo assassinato de Molly, uma dançarina de uma casa noturna importante na região, a Espartacus Club, conhecida por ter belas mulheres. Seus donos, os Clarkes, são uma família muito influente, com negócios espalhados em diversas cidades.

Leonard Clarke, um poderoso homem de negócio, é o diretor da empresa da família no ramo da construção civil. É conhecido pela sua insensibilidade e seu jeito áspero, dominador e direto de resolver as coisas. As pessoas temem suas atitudes e têm medo das consequências ao não cumprirem uma tarefa estabelecida. Está acostumado a ter tudo como quer e, se não consegue, não mede esforços para obter. Não mantinha relacionamentos, apenas usava as mulheres para lhe darem prazer. Leonard, juntamente com seu irmão Jodie e seu pai Vincent, está envolvido não apenas em transações lícitas, mas ilícitas também. As mulheres que trabalham em nas casas noturnas da família Clarke são conhecidas mundialmente pela excelência nos serviços prestados. Mas um incidente quase pôs tudo a perder, pois uma dessas mulheres foi assassinada enquanto estava trabalhando. Porém, Leonard imaginava que o suposto culpado pelo crime já estava preso.

“Aprenda uma coisa, e essa é a única vez que ensinarei... – A voz de Leonard era rouca e baixa, fazendo minha respiração sair descompassada. – Nunca, jamais... Me desobedeça novamente. Entendeu?”

Para chegar no verdadeiro assassino, Cath infiltra-se na Espartacus como uma nova dançarina chamada Cindy e logo chama a atenção de Leonard, que fica enlouquecido pela sua beleza, requisitando os serviços de Cath (ou Cindy) e a tornando sua exclusiva, ou seja, nenhum outro homem poderia tocá-la. Cath vê nessa oportunidade a chance de investigar melhor a vida de Leonard e desmascarar o real culpado pela morte de Molly, conseguindo, dessa maneira, inocentar seu irmão. Só que ela chama a atenção de outros homens, o que pode ser fatal, pois cada vez mais ele se infiltra nesse perigoso mundo em busca da verdade.

O envolvimento dos dois é intenso, a química do casal pega fogo e sai das páginas. Cath não consegue evitar a acaba se apaixonando por Leonard, que foge desse sentimento. Apesar de não admitir e evitar a qualquer custo, Leonard também acaba se apaixonando. Essa sensação é nova para ele, os sentimentos são conflitantes, acha que não pode amar, que não foi feito para isso e acaba não revelando como se sente.

“- Leonard?
- Sim?
- Ela inspirou profundamente antes de falar:
- Sempre me lembrarei desse dia, aconteça o que acontecer.
Encostei minha cabeça na dela e fechei os olhos, e dessa vez, decidi me manter calado. Pelo menos literalmente, já que minha mente não parava de me atormentar:
E eu lembrarei de todos os momentos que passei com você, sem exceção. E, bem... Eu também amo você.”

Cath tem certeza que a relação dos dois acabará quando o verdadeiro culpado for preso, e a dor em seu peito aumenta a cada dia com essa certeza. Com um suspeito em vista, um plano é montado para desmascará-lo, mas Cath muda tudo de última hora, mesmo sabendo que pode ser o fim de tudo que está vivendo com Leonard, mesmo que possa nunca mais o ver.

“ Não importava se aquela seria a última vez que ficaríamos juntos, ou se um pedaço de mim morreria quando tivesse que me afastar dele – pois eu sabia que essa hora chegaria. A única coisa que importava era que ali, naquele hotel mágico, naquele quarto dos sonhos, Leonard Clarke havia me amado, ainda que por um breve segundo.”

“- Só posso desejar que você seja feliz, Catherine – minha voz soou trêmula, típica de quem está se esforçando para não enlouquecer. Quanto a mim, estou fadado à tristeza sem você.”

Seduzida pelo Perigo é um livro viciante, sexy, envolvente, com uma boa dose de suspense. Leonard é, apesar de tudo, apaixonante. Ver sua mudança ao longo do livro, a sua batalha interna, foi uma das coisas que mais me marcaram durante a leitura. Cath foge do esteriótipo de mocinha fraca e tola. Ela é forte, decidida, enfrenta tudo e todos para provar a inocência do irmão. E, mesmo apaixonada, não perde o seu verdadeiro foco. Um livro impossível de largar até chegar ao final. E o final... Simplesmente lindo.

“Eu sou a prova cabal de que só o amor verdadeiro tem a capacidade de mudar o ser humano. Por isso, se tem um conselho que posso dar, sem temer soa piegas, é... Acredite no amor.
Pois eu acreditei, e ele me salvou.”

Minha única ressalva é que, pelo fato de Cath ser virgem quando se infiltrou na Espartacus, eu imaginava que ela teria problemas para se adaptar à sua nova realidade, mas a impressão que dá é que tudo foi um pouco fácil. E logo na sua primeira noite com um homem, ela tem relações com 2 homens diferentes, mais de uma vez, e não parece ter tido muito desconforto. Não me pareceu muito real, sei lá... Kkkkkkkk. Mas isso não tira o brilho do livro.

Arca Literária 29/05/2016

resenha disponivel no link http://www.arcaliteraria.com.br/seduzida-pelo-perigo-jc-ponzi/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/seduzida-pelo-perigo-jc-ponzi/

Kris Monneska - Conversas de Alcova 25/06/2016

Sedução a cada Página
Olá Leitorxs do meu coração, hoje eu trago para vocês a resenha de um livro super intenso e que fez um sucesso estrondoso no cenário literário nacional que é Seduzida Pelo Perigo da autora JC Ponzi. Esse não foi o meu primeiro contato com a escrita da Ponzi, pois acabei fazendo o caminho inverso e lendo Sob a Face do Poder primeiro e como ambos os livros contam a mesma história só que por uma perspectiva diferente eu acabei não recebendo o impacto da surpresa ao longo da leitura, já que eu sabia o que iria acontecer desde o início.

Em Seduzida Pelo Perigo nós acompanhamos a trama na maior parte do tempo pela visão de Catherine Zimermann (ou Cindy), mas ao longo da história também acompanhamos a perspectiva de outros personagens todos eles narrados em primeira pessoa. Catherine é uma jovem estudante que perdeu os pais ainda na adolescência e ficou sob a tutela de um amigo da família. Viu seu irmão revoltar-se e partir da casa que os abrigou, deixando-a para trás com uma promessa de que voltaria para busca-la, mas isso não acontece e anos depois ela recebe um telefonema dele. Nesse telefonema ele relata que está preso por um crime que não cometeu e de acordo com as leis do estado em que tudo aconteceu existe a grande possibilidade que ele seja sentenciado à morte. E sendo assim ela parte para ajuda-lo sem pensar duas vezes, acompanhada dos amigos, uma vez lá ela é apresentada a um lado do irmão que ela não conhecia e se vê envolvida com Leonard Clark, um homem perigoso e misterioso, mas que pode ser a chave para inocentar o seu irmão.

Assim como no livro anterior eu fiquei encantada tanto pela escrita, quanto pela história interessantíssima desenvolvida pela Ponzi, juro que fiquei mais que surpresa quando eu descobri que a obra começou como uma fanfic, isso é que é talento! Pois, a autora não se mantém presa a amarras ou convenções sociais, para compor a sua história. Foi como se os personagens houvessem desenvolvido uma personalidade e vida própria.

Catherine tem um ideal, que é salvar o irmão e ela fará de tudo o que for preciso para alcança-lo, mesmo que isso vá contra tudo o que ela acredita. E eu gostei muito dessa construção dos personagens. No outro livro eu pude conhecer bem mais o Leonard e confesso que foi incrível como o seu ponto de vista meio que colocava a Cath em um patamar, enquanto em Seduzida Pelo Perigo nós recebemos um ponto de vista mais transparente e vemos pelos olhos da Catharine um Leonard gato, sexy, mas bem filho da mãe (diga-se de passagem) e cheio de defeitos. Essa foi uma coisa que eu achei muito relevante na duologia, pois mostra como a autora se coloca no lugar dos seus personagens, independente do sexo deles, é como se cada um tivesse vida e personalidade. As ambientações da obra tão são extremamente bem descritas, dá pra imaginar cada lugar com perfeição. E a escrita da Ponzi é fluida e inebriante.

Eu sem dúvidas recomendo essa leitura, ela é intensa e tensa, capaz de prender a atenção do leitor do inicio ao fim, com o seu mistério e a sua sensualidade. O Trabalho gráfico da Editora Qualis está maravilhoso, a capa do livro é linda e tem uma aura "Noir" que condiz maravilhosamente com a narrativa, a diagramação é bem agradável, com uma fonte num tamanho bom, as paginas do livro são amareladas e facilitam a leitura e eu não percebi erros gráficos ou ortográficos enquanto lia.

site: http://www.conversasdealcova.com/2016/06/resenha-seduzida-pelo-perigo-jc-ponzi.html

CriaturaLeitora 28/09/2016

Fique. Longe. Dos. Clarke
Estou sem palavras para descrever meus sentimentos sobre esse livro.
Confesso que me surpreendi com a forma leve e viciante que essa autora brasileira escreve.
Embora não consiga comprar a ideia de casais que após três encontros se descubram apaixonados pelo resto da vida, não consegui largar a leitura e me pegava aflita e ansiosa a cada novo capítulo.
Alguns aspectos da história me lembraram 50 tons de cinza, mas nada que estrague a leitura ou pareça uma cópia do outro livro, pq o contexto é totalmente diferente.
Queria um epílogo em que todos participassem, mas não deixou a desejar.
Super recomendo!!! #RessacaLiterária

"Quero ouvi-la gritando meu nome, Cindy... Para que todos dessa casa escutem, inclusive Jodie."

"Não, não fale nada. Eu amo você, Catherine, e nada me fará ir embora novamente. Por isso, simplesmente me deixe ficar e aceite que fomos feitos um para o outro."