O grande rabanete Tatiana Belinky

superdoido 26/05/2012minha estante
néh eu tambem

Passarinhos no sótão 21/09/2012

Super fofo este livro!
Eu sou suspeita para falar sobre este livro,primeiro porque sou apaixonada pela Tatiana e segundo que esta história é uma delícia de contar,ler e ouvir!!!!
Amo de paixão!!!

Monitora: Claudia Raquel
Data: 18/06/12
Aluna: Nayara (6ªano)

Livro: O grande Rabanete

O livro é sobre a historia de um velhinho, que plantou em sua fazenda um rabanete. Ele ficou muito feliz e ia todos os dias ao campo ver se o rabanete já estava grande. Ai passaram-se alguns dias, quando ele foi ver estava muito grande. Ele tentou arrancar, mas não conseguiu. Chamou a avó, que era sua esposa, tentou puxar, mas não conseguiu. Tentou com a neta, e mesmo assim não conseguiu. Ai chamou o cachorro e os quatro puxaram, mas não conseguiram . Ai chamou o gato, mas infelizmente não conseguiram.
Foi então que decidiram chamar o rato. E o rato falou: Eu vou conseguir e nem vou precisar puxar muito. Foi então que todos começaram a rir do rato. O rato então resolveu apostar que conseguia e o avo pediu para que ele parasse com a brincadeira e ajudasse a puxar. Foi então que o rato bem tranquilo e com uma só mão conseguiu arrancar o rabanete.
O rato muito feliz começou a pular de felicidade dizendo que tinha avisado que iria conseguir. Foi assim que o avô resolveu manda fazer uma capa de super herói para o rato e a neta disse que o maior pedaço do rabanete seria do rato. Ai o rato comeu, vestiu sua roupa e ficou muito feliz por ser o mais forte de todos.

Claudio Rosa 18/12/2012

Comer verdura dá trabalho...
Fiz a leitura dessa obra enquanto aguardava meus alunos copiarem a tarefa da lousa. O livro conta a história de um vovô que planta um rabanete que, depois de crescido não quer mais sair do solo. Para ajudá-lo nessa árdua tarefa surge a vovó que chama a netinha que convida o cachorro, que chama o gato que, com a ajuda do rato obtém o sucesso. Muito bom para se falar para as crianças da importância da união que faz a força. Não posso me esquecer do Claudius, o ilustrador que está de parabéns pelos belíssimos desenhos feitos a lápis de cor.

www.educadorcr.blogspot.com

Érica 04/03/2013

Meu primeiro livro
Eu me lembro do primeiro livro que li, na escola, sétima série, a professora era a "Tia Inês".
Nessa idade, o livro atrai pelas gravuras, pela textura, pelas cores, pelas letras garrafais com que é escrito! Sim, tudo isso me atraiu, claro!
Mas me recordo da história, amei a história... o rabanete era gigante, o vovô não conseguia arrancá-lo, "e puxa, que puxa e nada do rabanete sair da terra"; aí vem a vovó para ajudar, "e puxa, que puxa e nada do rabanete sair da terra"; vem vem a neta, o cachorro, o gato, "e puxa, que puxa e nada do rabanete sair da terra"!!
Eis que vem o ratinho, todo convencido, "deixa comigo" e... pronto, o rabanete saiu da terra. Como é forte esse ratinho!!!
Singela, mas marcante, ao menos para mim. Meu primeiro livro, a primeira vez já foi amor. Amor, não paixão, pois a paixão acaba. Amor, meu primeiro amor literário, foi por um Grande Rabanete.

Érica Leme

Artemisia1 23/07/2013

Ensinamentos de um rabanete
Vovô planta um rabanete na horta e, na hora de colhê-lo, percebe que ele está tão grande que precisará de ajuda para conseguir arrancá-lo. Entra na história para dar apoio ao feito a Vovó, a neta, o Totó, o gato e até o rato! Adivinhem quem de fato conseguiu arrancar o rabanete e, aliás, será que de fato foi uma pessoa só que conseguiu arrancá-lo?
É bacana fazer esse questionamento com as crianças, instigá-las a perceber o quanto foi importante a ajuda de cada um dos personagens e o quanto a colaboração e a união de forças é importante no nosso dia-a-dia.
Além disso, há na história frases de repetição, que são um convite para a interação das crianças, mesmo as que não sabem ler.
"O grande rabanete" é um conto da tradição oral russa, resgatado aqui nessa versão por Tatiana Belinky que, creio eu, dispensa apresentações.

site: http://biblioquecintiamendes.blogspot.com.br/2013/07/titulo-o-grande-rabanete-autoratatiana.html

16/01/2014

O livro conta a história de um avô que plantou um rabanete e na hora de colher este, não conseguiu, então chamou a vovó e os dois puxaram juntos com muita força mas não conseguiram, aí a vovó chamou o cachorro e juntos puxaram com muita força mas ainda não conseguiram, daí foram chamando mais um bocado de animais até que chamaram um rato, então eles conseguiram retirar o grande rabanete; e até hoje eles estão na duvida: Foi o rato ou a força coletiva que conseguiu retirar o rabanete???

LU 20/09/2016

O grande rabanete
Ótima leitura, excelente para contação de história, e pode além de ser encenado, ser narrado como uma musiquinha. Trata da história de um rabanete que cresceu tanto, mas tanto que ninguém conseguia arranca-lo, nem mesmo o vovô grande e forte, que por não conseguir arrancar o rabanete passa a pedir ajuda e puxa que puxa mas nada sai da terra e puxa que puxa mas nada sai da terra.

Gi 17/05/2020

Todos se ajudando
Recebi a indicação da professora do meu pequeno que está na 1° fase.
Gostei e recomendo.
É um livro infantil bem rápido que trata de trabalho em grupo.

Alec 21/06/2020

O Rabanete gigante
Bem engraçado!
Teve ajuda da vovó, da neta, o cachorro, do gato e até chegou o rato e conseguiriam tirar o Rabanete.

Camila.Vicente 03/09/2020

Um dos primeiros livros que li
Uma das minhas primeiras leituras. Um livro divertido com uma mensagem muito importante. Excelente para introduzir a leitura para a criança

Lucy 27/02/2021

Magia de acumular
Eu li os três livros hoje, as três edições, para preparar a minha aula para os meus alunos, o de 2017 é o que tem as ilustrações mais divertidas. A ilustradora é Silvana Rando, e fez um ótimo trabalho, ainda quero dizer que não desmereço os outros trabalhos como este, apenas estou comparando.

Então, se desejar comprar um deles, os textos não mudam em nada, estão majestosos com o poder de Tatiana Belinky de encantar em seu poder nivel hard. História acumulativa.

Será um livro relido mil vezes multiplicado por mil. ???

Indico ??

Lucy 27/02/2021

Magia de acumular

Será um livro relido mil vezes multiplicado por mil. ???

Indico ??

Miih.... 15/02/2022

O grande rabanete
Me lembrou muito aquele musiquinha do cocoricó.... " estava a avó no seu kugar, veio a mosca lhe cutucar, a mosca na avó e a avó a bordar" kkkkk

Valdir.Lopes 20/02/2022

O GRANDE RABANETE
Gostosinho de livro, com sua brincadeira de repetição. Fabuloso e engenhoso trabalho de nossa favorita Tatiana Belinky, com ilustrações de Claudius.
Ao contar para as minhas crianças, percebi como elas se divertiam com "puxa-que-puxa e nada de o rabanete sair da terra."
Além da mensagem de partilha, trabalho e colaboração.
Leia mais para as crianças.