Declaração de amor

Mariana Massarani

Resenhas - Declaração de Amor

Daiane577 02/04/2024

Poemas para Namorados
Era de costume nos anos 90 as meninas terem seu próprio caderno de poemas inventando ou copiados.
O importante era o sentir.
E esse livro de bolso me fez sentir e querer mais.
Um livro com belíssimas ilustrações.
Lindos poemas que me deixaram nastagica!

Inspirações Literárias 17/11/2023

Feito um carinho para o coração e a alma!
Um toque de Singeleza e afeto!

Com belas ilustrações mergulhamos em lindos poemas do mestre Drummond.

Poemas para os eternos namorados.

Lana 01/11/2023

Se eu pudesse passar o resto da minha vida lendo Carlos Drummond, eu juro que passaria.
São mínimos detalhes que me conectam com todas as realidades dos poemas e esse livro tem a ilustração mais perfeitinha de todas.

Pedro3906 12/10/2023

Lindo
Uma delicinha, adorei.
nesse dia aflito e estarrecido simples fisgar de esplendor é o bastante para se alegrar.
já conhecia "O dia dos namorados" e apaixonei-me por "Porque meu bem faz aninhos".
vou ler mais de drummond, alguma poesia é sadia para se reconhecer.

Rukkojdb 21/05/2023

Declaração de amor
O dia dos namorados

O dia dos Namorados
para mim é todo dia.
Não tenho dias marcados
para te amar noite e dia.

O dia 12 de junho,
como qualquer outro, diz
(e disso dou testemunho)
que contigo sou feliz.

Castelli1 28/03/2023

??
Os poemas de Carlos Drummond de Andrade são simples as coisas mais fofas, em Declaração de Amor especialmente, pois todos os textos abordando o amor dele por tudo, principalmente pela escrita, simplesmente amei

Charleees 27/03/2023

Rútilos, reúne dois livros de Hilda publicados em diferentes momentos de sua vida: "Pequenos discursos. E um grande" em 1977 e "Rútilo nada" em 1993. Em Pequenos discursos, Hilda traz ao leitor uma visão opressora e rígida do convívio em sociedade, além de tratar de temas políticos e sempre às voltas com seus questionamentos mais íntimos como: há Deus na morte? com aquela linguagem que só Hilda conseguiu fazer na literatura ela vai nos transportando por um mundo de questionamentos e narrativas heterodoxas. Já em Rútilo nada nos deparamos com o discurso de um homem caído nas malhas das paixões, e que busca recuperar-se por meio da racionalização de tudo que o levou a queda. É meio que o relato de confissão.
Confesso que não dá pra entender toda a profundidade da escrita de Hilda em uma só leitura, mas como sempre a leitura poética dela é uma bela queda rumo ao desconhecido.

* Resenha Julho de 2016

thami 27/02/2023

" O amor antigo tem raízes fundas,
feitas de sofrimento e de beleza.
Por aquelas mergulha no infinito
e por estas suplanta a natureza."

Day 02/02/2023

fofinho!!!!!!!
achei super fofo, pra quem está apaixonado/gostando de alguém, acredito que talvez vá se identificar e ficar com o coração quentinho fácil fácil.
Tem uns desenho super lindinhos também
Recomendo.

Vitória 16/01/2023

Declarações de amor (releitura)
Resolvi fazer uma maratona literária noturna onde leria 4 livros em uma noite. Um dos escolhidos foi esse, estava com saudade de ler poemas (coisa que eu lia aos montes quando mais nova) e decidi pegar esse já que eu lembrava de ter favoritado de tanto que amei.
Hoje mudei a nota, dei 3 estrelas, não foi grande coisa na minha vida essa leitura, não porque seja ruim, muito pelo contrário, eu amo o Drummond, mas simplesmente não me fez sentir.
São poemas lindos mas não me tocaram como gosto que poemas me toquem.

Bruno @viagempelomundodoslivros 14/08/2022

Você vai ouvir uma declaração de amor...
Neste post trago esta coletânea de poesias sobre o "amor" do grande poeta brasileiro Carlos Drummond de Andrade. Como consta no próprio prefácio escrito pelos organizadores: "Demos prioridade aos poemas que falam do amor em estado ativo, em plena ebulição passional, e revelam traços da própria vivência amorosa do poeta. Por isso, nesta "Declaração de amor" encontram-se versos de circunstâncias, ligeiros e lúdicos, lado a lado com poemas emblemáticos da obra de Drummond." Nas fotos do post vocês encontrarão alguns trechos da obra que selecionei para vocês... Um livro lindo, sensível, que traz poesias e trechos extraídos de mais de 10 livros distintos de Drummond, o que traz uma riqueza ainda maior, pois é o autor tratando do amor em momentos distintos de sua vida.

maria 12/08/2022

amei :))
os poemas são lindos e muito fofinhos!!!
é um livro rapidinho de ler e que já dá vontade de ler novamente
as ilustrações são muito incríveis :)))

Liaaaaaakskddnfibrje 11/06/2022

fofo
uma gracinhaaaa, muito lindo tanto os poemas quanto as ilustrações!!
livro superr rápido q da pra ler de uma vez
ja quero relerr

Tina 19/02/2022

Apaixonada pelo amor
Cerca de 50% das poesias eram tão viciantes que eu tinha que repetir elas em voz alta de novo e de novo e de novo até me cansar?. E outras eu não entendi absolutamente nada