Declaração de amor

Mariana Massarani

Resenhas - Declaração de Amor

maria 12/08/2022

amei :))
os poemas são lindos e muito fofinhos!!!
é um livro rapidinho de ler e que já dá vontade de ler novamente
as ilustrações são muito incríveis :)))

Vitória 16/01/2023

Declarações de amor (releitura)
Resolvi fazer uma maratona literária noturna onde leria 4 livros em uma noite. Um dos escolhidos foi esse, estava com saudade de ler poemas (coisa que eu lia aos montes quando mais nova) e decidi pegar esse já que eu lembrava de ter favoritado de tanto que amei.
Hoje mudei a nota, dei 3 estrelas, não foi grande coisa na minha vida essa leitura, não porque seja ruim, muito pelo contrário, eu amo o Drummond, mas simplesmente não me fez sentir.
São poemas lindos mas não me tocaram como gosto que poemas me toquem.

thami 27/02/2023

" O amor antigo tem raízes fundas,
feitas de sofrimento e de beleza.
Por aquelas mergulha no infinito
e por estas suplanta a natureza."

mias0 30/12/2021

Não há muito o que falar. Carlos Drummond de Andrade é simplesmente espetacular! Peguei o livro hoje, despretensiosamente e quando notei já havia acabado. Os poemas são leves ao mesmo tempo que conseguem ser profundos. Sou extremamente apaixonada pelos poemas de Drummond, porém só havia lido seus poemas fora dos livros. Agora estou determinada a ler todos os seus livros.

Castelli1 28/03/2023

??
Os poemas de Carlos Drummond de Andrade são simples as coisas mais fofas, em Declaração de Amor especialmente, pois todos os textos abordando o amor dele por tudo, principalmente pela escrita, simplesmente amei

Jaque 21/11/2020

Dá vontade de voltar a se apaixonar
As ilustrações de Nik Neves são lindíssimas e a seleção de poesias de Drummond são lindíssimas! Chama-se "poemas para namorados", mas comprei para presentear a mim mesma e foi a melhor coisa que fiz!

Daiane577 02/04/2024

Poemas para Namorados
Era de costume nos anos 90 as meninas terem seu próprio caderno de poemas inventando ou copiados.
O importante era o sentir.
E esse livro de bolso me fez sentir e querer mais.
Um livro com belíssimas ilustrações.
Lindos poemas que me deixaram nastagica!

Estantedarosa 15/02/2020

Adorei
Vários poemas, falando de amor e uma forma tão simples e encantadora.

Xavier 09/12/2021

Trata-se de uma edição muito bonita com ilustrações maravilhosas. O livro é curto fiz a leitura em 30 min.
É a seleção de poemas que falam sobre o amor deixando um quentinho no coração.
As ilustrações me impressionaram, realmente muito belas e caprichosas, talvez seja um bom livro para começar a ler poesia.

Biblioteca Álvaro Guerra 28/05/2019

Reunião de poemas amorosos, românticos e deliciosamente apaixonados de Carlos Drummond de Andrade mostra a faceta mais lírica do grande poeta mineiro. Textos já clássicos ou que merecem uma nova leitura, como Amar, Lembrete, Ausência, Toada do amor, Declaração de amor e O chão é cama, foram criteriosamente selecionados por Luis Mauricio e Pedro Augusto Graña Drummond, netos do poeta e grandes conhecedores de sua obra. O resultado é uma celebração de beijos, abraços e carinhos - uma festa para o amor, enfim.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/978-85-359-2591-3

@gataleitora 13/01/2019

" A gente sempre se amando nem vê o tempo passar. O amor vai-nos ensinando que é sempre tempo de amar."
Esta vai ser a resenha mais fácil e mais difícil da minha vida. Mais fácil pois nem preciso explicar quem é Carlos Drummond de Andrade um nome que se autoexplica. Difícil pois ele é fininho e não daquele tipo com história e tal, ele é um compilado de poesias sobre namorados recheado de desenhos divertidíssimos e carregado de emoção.

Sou fã de Drummond desde novinha pois sempre achei suas poesias simples, melódicas e fáceis de entender mesmo quando usa figuras de linguagem e eu não sou do tipo de entender tranquilamente mensagens figuradas.

Leitura ultra rápida e gostosa, ideal para relaxar a mente apertada da minha pessoa ou quando preciso de inspiração para me declarar a marido.

Descobri ele uma vez pesquisando sobre um livro de poesias de Carlos Drummond e fiquei enlouquecida para ter.

Eu sou tão mas tão mas tão apaixonada por este livrinho que vocês não fazem nem ideia.

A seleção dos poemas foi feita por Luís Maurício Graña Drummond e Pedro Augusto Graña Drummond, netos de Carlos Drummond e filhos de um grande estudioso da poesia de Drummond, Manuel Graña Etcheverry.

As ilustrações ficaram a cargo de Nik Neves, ilustrador brasileiro,dono de traços com um estilo leve e bem humorado.

Obra obrigatória para apaixonados e fãs do poeta brasileiro mais fantástico de todos os tempos.

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/

Jj 12/09/2017

Drummond: perfeitamente perfeito.
Lindas poesias, como sempre Drummond arrasa. Ele é e sempre sera meu poeta preferido. E as ilustrações são maravilhosas. Amei!

Rose Serrão 25/04/2017

Declaração de amor: canção de namorados
Lindo e apaixonante!?

IGuittis 16/01/2017

Coletânea de poemas sobre o amor... Não há muito o que falar sobre esse livro. Na minha opinião não é a melhor coletânea que existe, mas quando se fala de Carlos Drummond de Andrade a qualidade é inegável.