Coração de Pelúcia

Coração de Pelúcia Li Mendi

Resenhas - Coração de Pelúcia

Jessica1248 31/05/2023

Resenha: Coração de Pelúcia
Esse foi o primeiro livro que li da autora e eu simplesmente amei a história e sua escrita.
Amei acompanhar essa história linda, com certeza uma história maravilhosa.
Recomendo demais a leitura.
Favorito de 2023 com certeza

Rfgaugustin 23/03/2022

Romance que esbanja empatia
Da série de romances fofinhos pra ler numa tarde.

A história de Nanda e Alan é bonita e cheia de coração quentinho. Ela retorna à cidade Natal e cruza com uma antiga paixão que hoje tem deficiência visual.

Temos cena de ensaio pra concurso de dança a lá "O lado bom da vida", mas na pegada sexy de "Perfume de mulher", já que a música é o tango tema do filme.

Temos família superprotetora.

Temos protagonista que supera adversidades.

Temos casal que se reencontra.

Temos cuidado, afeto e empatia.

Um livro bem gostoso sobre aceitar, acolher e amar para amado ser.

Ka 25/01/2022

Emocionante
Livro muito bem escrito, emocionante! Uma história linda que nos apresenta o valor da superação, que com ela é possível alcançar o amor verdadeiro! Assistir o casal vencer os desafios de uma forma leve e apaixonante nos prende a atenção do início ao fim! Eu recomendo!

Eliane.Diniz 09/08/2018

História de amor e superação
De um lado uma ex viciada em drogas em recuperação e do outro um Terapeuta cego. Não é um material fácil para um romance mas autora foi muito feliz na combinação das peças. Sem mais spoiler , só posso dizer que já se conheciam do passado quando eram muito diferentes.Por traz da bela história de amor , o livro emociona pela profundidade da pesquisa feita para falar sobre um tema tão difícil como a cegueira.As referências espacias, os acidentes, a organização necessária para independência, o mundo dos sons ,a criação da imagem a partir do tato e tantas cenas lindas criadas a partir destas perspectivas mostram a profunda sensibilidade da autora de criar a magia do amor dos personagens a partir destas referências.Ela tira o cego da posição de vítima e o transforma em protagonista da história. E é uma história leve, agradável , alto astral. O encontro de Fernanda e Alan é pura paixão.

Conchego das Letras 13/09/2016

Resenha Completa
Oi, tudo bem?

Coração de Pelúcia é o segundo livro que leio da autora Li Mendi, o primeiro foi A Verdadeira Bela (leia a resenha aqui). A autora continua com uma narrativa simples, direta e apaixonante, tornando-o uma agradável leitura.

Agora vamos conhecer Fernanda, uma mulher que retornou para a sua cidade natal depois de anos. Ela acaba de sair de uma situação muito delicada sobre o uso de drogas e, com a ajuda da família, está tentando superar toda essa dificuldade de abandonar com sucesso um vício que a destruiu física e profissionalmente.

A avó de Fernanda indica um terapeuta para ajudá-la nessa fase. Mesmo relutando, ela vai até o consultório e tem uma agradável surpresa. O médico é, na verdade, o grande amor da Fernanda na época da sua adolescência. Ela sempre nutriu uma grande paixão quando estudavam na mesma escola e Alan a convidou para ser a sua companhante no baile de formatura. Imagina como Fernanda ficou: eufórica e feliz da vida!

Mas... Alan nunca apareceu para buscá-la e o no dia seguinte Fernanda, com a sua família, já estava com a viagem marcada para morarem em outra cidade e só restou tentar esquecê-lo. Ela foi embora sem saber o motivo de ficar plantada esperando.

Depois de anos, Fernanda estava de frente ao seu passado e agora poderia saber o que aconteceu. Ela descobre que Alan, naquela noite, quando estava indo até ao seu encontro, sofreu um grave acidente de carro que o deixou cego.

Fernanda ficou sem reação com essa revelação. Alan, como quer recuperar o tempo perdido, aceita o convite de Fernanda para participar de um concurso de dança e juntos vão viver momentos únicos e de novas descobertas.

Foi uma história que conseguiu me emocionar e ainda dar uma "tapa" no preconceito, pois a autora mostrou que uma pessoa deficiente visual pode ser independente, conseguir ter uma profissão bem sucedida, superando as suas limitações e ser feliz! Não esquecendo que Fernanda também tinha os seus problemas e dilemas.

Termino essa resenha agradecendo a autora por me apresentar esse personagem que tem uma grande força de vontade e superar as nossas limitações.

site: https://conchegodasletras.blogspot.com.br/2016/09/resenha-coracao-de-pelucia.html
Joyce Oliveira 13/09/2016minha estante
Quase chorei lendo a resenha ?

Conchego das Letras 13/09/2016minha estante
Joyce,
a história é linda!!! Vai se apaixonar.

Joyce Oliveira 13/09/2016minha estante
???

Conchego das Letras 26/09/2016minha estante
Ficamos felizes que a resenha tenha feito você tão feliz. Realmente é um ótimo livro.

Ariane 11/08/2016

Resenha
Resenha

Fernanda acabou de sair de uma clinica de recuperação para usuários de drogas, após um relacionamento fracassado. Seus pais decidiram que ela deveria voltar para a cidade aonde ela foi criada para morar com eles e se recuperar.

Porém com seu retorno ela reencontra Allan, seu amor da adolescência.

Quando Nanda foi embora, ela estava com o coração partido pois Allan tinha te convidado para o baile de formatura, mas ele nunca apareceu para busca-la. O que Fernanda não sabia é que naquele dia ele havia perdido a visão em um acidente de carro indo ao seu encontro.

"- É por isso que não escolhemos tudo que acontece em nossa história... Porque o que nos faz feliz pode vir depois de um sofrimento."

Allan era um cara sem noção, fazia suas loucuras, bebia, era aqueles típicos marrentos da escola, mas não deixava de ser lindo.

Após tantos anos separados, quis o destino que ambos se reencontrassem novamente, e tivessem uma
Coração de Pelúcia - Li Mendi
chance de se conhecerem melhor, e talvez mudar o passado.

Ambos começam a treinar juntos para um concurso de dança, mas como será isso? com Allan sem poder enxergar?

"Alan, a confiança verdadeira não precisa de provas. Quando um casal pede toda hora que o outro de provas, ele tem uma segurança falsa. Mas, quando você ama alguém, o que você tem é fé, uma força maior de credo em que não precisa ver, não precisa estar perto e não precisa da opinião dos outros para ter a certeza de que a pessoa te ama em qualquer circunstância. Eu não tenho pena de você, eu tenho fé."

Um livro com muitos ensinamentos, personagens fortes e marcantes. O livro é em primeira pessoa, porém intercala entre Allan e Nanda, o que deixa mais interessante pois conseguimos conhecer os dois lados.

O tema abordado do livro vai além de apenas romance, mostra as dificuldades de um deficiente visual, os preconceitos porém mostra o que o verdadeiro amor é capaz.

É um livro espiritualizado e profundo, não tem como não ser tocado por ele

Gente eu adoro os livros dessa autora, são romances felizes. Vale a pena dar uma chance para esse livro, tem muitos ensinamentos.

"- Meu amor ultrapassa você merecer, porque ele não se mede pela quantidade das suas qualidades ou defeitos, mas pelo quanto você me preenche onde eu sou vazio..."

Resenha completa no blog

site: http://arianeeleuterio.blogspot.com.br/2016/08/resenha-coracao-de-pelucia-li-mendi.html

Silvânia Alves 04/09/2015

Emocionante!
mocionante!
Coração de Pelúcia é o primeiro livro que leio da autora Li Mendi e não tem como não se encantar com a forma como ela escreve.
O livro nos ensina uma grande lição de amor, de vida, de superação.
Alan, personagem principal, é um jovem rebelde, cheio de garotas e futilidades, que ao sofrer um acidente de carro e perder a visão, muda seus conceitos e seus valores.
Nanda, a jovem apaixonada por Alan desde os tempos de escola, se muda 1 dia depois de ficar esperando por ele no baile de formatura, para o qual ele nunca chegou...
Anos depois, se recuperando das drogas, Nanda volta a cidade e reencontra seu grande amor, mas terá que enfrentar muitos obstáculos para mostar a todos que o amor que os une, é maior que qualquer deficiência.
A escritora mostra, de uma forma muito encantadora e verdadeira, como os deficientes visuais, apesar de sofrerem preconceito, podem sim, ser independentes, superar suas limitações e se superarem em todos os sentidos!
Personagens fortes, determinados, Alan e Nanda vão enfrentar o preconceito, os olhares tortos e até conflitos familiares para viverem um grande amor.

Confira na íntegra :

site: http://www.detudopouco.com.br/2015/06/resenha-do-livro-coracao-de-pelucia-da.html

Gabi 31/05/2015

Coração derretido!
O livro é uma mistura de tons de fofura, amor, superação, carinho e um toque de reencarnação, com personagens que crescem a cada página virada.
A Nic, ou melhor, a Nanda, é uma jovem mulher que acabou de sair de um relacionamento devastador que a levou para o mundo das drogas, enquanto Allan é o sedutor terapeuta, que devido a um acidente perdeu sua visão.
Em uma história de amor que luta contra os obstáculos do preconceito, Nanda e Allan vão percorrer um longo caminho aprendendo a como se superar e como vencer os preconceitos que o amor do casal recebe devido a condição de Allan.
Cheio de amor, carisma e muitos ensinamentos, Coração de Pelúcia conta com uma narrativa fácil de ser lida, palavras bem aplicadas e uma história que pode derreter qualquer coração!

Pamella Andrade 26/05/2015

Coração de Pelúcui - Li Mendi
Ler “coração de Pelucia” aguçou todos os meus sentidos de uma maneira surpreendentemente diferente, principalmente aquele “sentido” que nos faz apaixonar e reconhecer quem é a pessoa certa que queremos ao nosso lado por toda a vida.
Foi uma experiência apaixonante conhecer o Nic (vulgo Nanda) que é uma garota encantadora, uma dançarina com muito talento que deixou a carreira para trás e que saiu de um romance nada promissor e Alan que tem uma característica especial que adquiriu em um acidente de carro no dia em que iria ao baile da escola com Nanda, nos momentos de dificuldade sentimos na pele o que ele passa, porém, esta dificuldade o tornou tão exclusivo e o fez descobrir o verdadeiro sentido da vida e do amor, deu forças para ele se reerguer e se tornar uma pessoa totalmente diferente do que era quando Nanda o conheceu.
No desfecho deste delicioso romance percebemos que foi totalmente obra do destino, com certeza, eles nasceram um para o outro, enxergando a felicidade de estar ao lado da pessoa amada passando por cima de qualquer preconceito.
Nanda e Alan me mostraram como é enxergar a verdade sobre o amor incondicional para com a pessoa amada e a vencer desafios juntos com a fé do amor verdadeiro.

Ana 05/05/2015

Reseha – Livro: Coração de Pelúcia (Li Mendi)
Como já li o primeiro livro da autora Li Mendi, vou fazer algumas comparações: a autora gosta bastante dos nomes Fernando (a) e Nicole, e ela repete esses mesmos nomes nesse novo livro o que achei bacana. Ela retrata de forma sutil questões sobre espiritualidade e vidas passadas.

Bem, esse livro traz uma história linda do início ao fim, você nunca sabe o que vai acontecer e por isso já deixo claro que não é um romance clichê.
O fato do Alan ter uma deficiência deixa tudo mais verdadeiro e singelo, ressalto que já li um romance nesse mesmo estilo e digo a Li sobre trabalhar muito bem a história.
Ela trabalhou bem o passado, presente e futuro. Tenho a impressão que vou sair na rua e esbarrar com a Nic, ou melhor Nanda e o Alan, de tão verdadeiros e humanos que eles são. Daria um belo filme...
Outro ponto importante é a dança que é retratada com tamanha riqueza de detalhes o que enriquece muito o livro.
Ah já ia me esquecendo, o amor fraternal entre Alan e Ema me emocionou, se tivesse um irmão na mesma situação de Alan, agiria igual a Ema.
O livro em si está lindo, a capa está maravilhosa. E gosto muito de cada capítulo ser contado sobre o olhar de um dos personagens.
A literatura nacional ganha mais um belo exemplar e uma autora que tem tudo para ser sempre um sucesso.

Li espero mais histórias...

Mari Martelote 26/03/2015

Pura Paixão
Coração de Pelúcia desperta um sentimento de pura paixão. Depois que percebi o tema complexo que o livro abordava eu fiquei sem reação e embarquei nessa leitura simples e cheia de vida.

O que mais achei interessante é que a Li consegue abordar todos os ângulos do preconceito e mostra que quando se há amor, nada importa. Não vemos em nenhum momento do livro um preconceito entre as partes envolvidas. Nem uma simples dúvida vinda de Nanda com relação ao estado de Allan. Ela sempre soube que isso não importava e lutou por isso.

Allan é um personagem extremamente forte. Adorei as partes que ele mostrava o quão era independente mesmo com seu problema de visão. Ele se adaptou ao seu estado, claro que com muito esforço, e vive uma vida normal, como qualquer outra pessoa.

Uma das coisas que senti falta, porém, foi a questão do problemas com drogas de Nanda. Eles foram esquecidos no decorrer do livro e depois de poucas páginas não sabemos mais nada sobre o que acontecer, como aconteceu, nada! Acho que como o preconceito com Allan era mais forte por ser algo mais externo e mais visível ao "mundo", esse problema interno de Nanda foi deixado de lado. O que é uma pena pois gostaria de saber como ela chegou a tal ponto.

Fora isso a história é incrível. Cheia de amor, superação de ambas as partes e conceitos que merecem ser levados para a vida inteira. A autora conseguiu, em um livro de 200 páginas, nos ensinar muito sobre valores. Além de ter transformado um casal inicialmente normal (um amor de colegial que volta a se reencontrar depois que o destino os separou) em algo extremamente interessante.

(Veja mais acessando o blog Maravilhosas Descobertas)

site: http://maravilhosasdescobertas.blogspot.com.br/2015/03/coracao-de-pelucia-de-li-mendi.html

Três Leitoras 18/10/2014

Resenha: Coração de Pelúcia
Mais uma resenha no ar e hoje vim contar a vocês tudo o que achei do último livro lançado pela linda Li Mendi!!!

No dia 27 de setembro, a Li esteve aqui em Salvador e nós sempre marcamos um encontro... Foi uma tarde deliciosa, regada a muitas histórias de livros e da nossa vida... Li, minha fofa, mega obrigada por me dar o prazer de conhecer a Nanda e o Alan. Foi uma experiência incrível.

Nanda acabou de passar por uma das piores fases da sua vida, ela se recuperou das drogas e precisa recomeçar. Assim, sua família decide voltar para a cidade natal deles e vão para a casa da sua avó. Uma mulher sábia e que faz de um tudo para ajudar a sua neta.

E é através das palavras da sua avó, que Nanda irá conhecer o SPA que tem na cidade, com a indicação de que procure o terapeuta, com o intuito de cuidar dos segredos do seu coração.

Mesmo achando tudo uma loucura, é lá que Nanda vai para no dia seguinte. E para a sua surpresa, o terapeuta é a sua paixão da adolescência, Alan. E mais surpreendente ainda é constatar que ele perdeu a visão, sim ele está cego. Porém, continua o mesmo cara lindo e voltou a mexer com o seu coração.

O primeiro encontro eles é bem desajustado, mas logo eles cedem ao que nem eles entendiam o que significava e conseguem fluir numa conversa encantadora. E ao final, eles se fazem um desafio.... Alan desafia Nanda a acompanhá-lo nas suas corridas diárias e Nanda o desafia a dançar com ela no disputa de dança que acontecerá em breve no clube da cidade.

Continue lendo no link

site: http://tresleitoras.blogspot.com.br/2014/10/resenha-coracao-de-pelucia.html

Rayanne 06/10/2014

Coração de Pelúcia
Quando você pode trazer as estrelas do céu para dentro de você, é porque não deixou a vida te endurecer..."

Fernanda, que para mim sempre será a Nic (o sobrenome dela é Nicole e ela aparece em outra história da Li Mendi rs) é uma garota agora marcada por acontecimentos que resultaram de suas decisões. Você entenderá por que.

Na adolescência ela conheceu aquele cara que toda garota da escola deseja sair. Para ela isso seria impossível, afinal, quando o cara mais bonito da escola daria chances para ela se teria aos seus pés as garotas mais populares?

Mas o tão sonhado dia acontece para nossa Nic e o Alan (o garoto desejado) à chama para o baile de formatura. Até aí tudo seria perfeito! Isso se ele ao menos tivesse aparecido. Depois disso nossa protagonista muda de cidade, ela se torna aquela mulher que guarda uma paixão não realizada. E aí sua vida toma outro rumo.

Os acontecimentos e decisões da vida levam a Nic à sua cidade de origem, mas ela não é mais aquela mulher que guarda no peito uma paixão pelo garoto da escola, ela tem suas marcas. As drogas, deixaram suas marcas.

Em sua volta frágil a antiga casa onde morou a agora Fernanda, como a Nic deseja ser chamada, reencontra suas lembranças, Alan e o amor escondido no peito. Ao voltar ela descobre que não foi abandonada. Ele simplesmente não pôde ir até ela, pois no momento da tão sonhada festa ele estava sofrendo um acidente, ele estava ficando cego.

Coração de Pelúcia é aquele livro que não fala apenas de amor entre um homem e uma mulher. É a redescoberta da vida, da luz e do amor. É a redescoberta da beleza interior, da capacidade que cada um tem de poder ver, sentir e viver o mundo. De transpassar suas limitações e mostrar ao mundo que você é capaz. Capaz de sonhar, amar e viver. Que você é capaz de se reinventar.

Titulo: Coração de Pelúcia

Autora: Li Mendi