Um Canudinho Para Dois

Um Canudinho Para Dois Éric Sanvoisin...

Resenhas - Um Canudinho Para Dois

Paty Paty 31/12/2023

O livro que me fez começar a ler
É tão nostálgico estar falando desse livro, o qual me iniciou nos prazeres do mundo da leitura. Apesar de ser uma história bem simples, lembro que fiquei cada vez mais curiosa para ver o que a próxima página reservava. Lembro que quando terminei, fiquei naquela ânsia para ler outros e ter aquela sensação de mais um livro terminado.

Sr. Carvalho 26/11/2023

Um livro bem infantil, mas não é ruim, consegue fazer o leitor imaginar as tramas e emoções vividas por Odilon, as emoções ao encontrar Carmilla e o futuro que pretendem.

Luciclaudio 14/06/2013

O livro que eu li conta a história de um menino que se chamava Odillon,um dia ele foi mordido por um homem que se chamava Draculivro.Draculivro era um vampiro que bebia sangue mas ele teve um problema no fígado e teve que em vez de chupar sangue começou a chupar tintados livros,mas quando Draculivro mordeu Odillonele passou esse poder de chupar tinta para ele chupando as historias,capítulo por capítulo.
Odillon se sentia muito só,pois não podia contar a ninguém sobre o seu"dom",ninguém iria entede-lo,iria achar anormal,só alguém como ele poderia entede-lo.No outro dia,na escola tinha uma aluna novata e ela pegou uma a carteira de Odillon para dividir,com alguns minutos Odillon foi percebendo o quanto ela era bonito , e quando ele percebeu já estava apaixonado por ela.Ela se chamava Carmilla.
Odillon não era o único menino da escola que estava apaixonado pela Carmilla ,só que ela não dava muita bola para eles,ela gostava mais de conversar com Odillon.
Num certo dia,no recreio Carmilla foi falar com Odilllon pois ele estava muito triste, ela perguntou porque ele estava tao triste e ele disse que estava apaixonado,a conversa continuou um pouco mais de tempo só que deu a hora dela ir embora,ela foi,só que ela foi embora correndo e Odillon resolveu segui-la para descobrir o porque de sua correria ,ele a seguiu até ela ir para um cemitério , e esse cemitério era o que Draculivro morava.Ela entrou no cemitério,mas sentiu uma presença estranha atrás dele, era o Draculivro,ele mandou Odillon entrar e ir falar com Carmilla,Odillon foi eles começaram a conversar e tudo mais,quando ela pediu um beijo que ele tinha pedido no recreio e quando deu o beijo ela o mordeu deixando seu nome marcado no pescoço dele,eles conversaram mais e depois ela pegou um livro e um canudinho repartiu a aparte de cima do canudinho e eles beberama tinta do livro juntos.

Roberto 03/06/2013

um canudinho para dois
O livro Um canudinho para dois conta a história de um menino chamado Odilon que bebia a tinta dos livros. Isso começou a acontecer depois que ele foi mordido por um chupa-tintas.
O menino, por chupar tinta, vivia muito solitário, pois não podia contar para ninguém esse segredo. um dia na escola chegou uma aluna novata que sentou do seu lado e Odilon se apaixonou profundamente por ela por ela, mas ele percebeu que as tintas de seu caderno começaram a sumir, seu deveres desapareciam ele não sabia o que estava acontecendo. Então ele teve uma ideia: perguntou para o chupa-tintas se ao morder uma menina ela também viraria uma chupa-tintas e assim ele teria alguém para compartilhar seu segredo.
Certo dia Odilon foi seguir a menina para mordê-la e descobriu que ela era sobrinha do chupa-tintas que o mordeu, e então ela pediu desculpas pois era ela quem chupava seu caderno pois era muito bonito e apetitoso. Ele então entrou na casa da menina e pediu para seu tio a permissão para os dois namorarem mas o tio da menina não gostou da ideia, mesmo assim Odilon e a menina construirão um canudinho para que pudessem chupar livros juntos e assim compartilhar sentimentos através de livro.
A partir desse dia se viam todos os dias na escola e a noite mantendo uma linda amizade coloria.