Futilidade ou o Naufrágio do Titan

Futilidade ou o Naufrágio do Titan Morgan Robertson

Resenhas - Futilidade ou o Naufrágio do Titan

LisboaPB 21/05/2022

A história não é muito interessante e nem convincente apesar de sem bem escrito e gostoso de ler.

Mas nada se compara com os detalhes nesse livro. É tanta coisa semelhante ao que passou com o TITANIC! Eu tive que ler para ver.

melnoliteraverso 07/05/2021

Muito bom mas pouco detalhado
Em minha opinião o livro poderia ser um pouco mais detalhado na parte do naufrágio. Acho que daria um drama a mais.
Mas fora isso, amei o livro

Lua 02/03/2021

Achei razoável
Não gostei muito
Não é nada de específico , só não me animei para ler esse

Livinha 14/12/2020

Leitura interessante, principalmente pela coincidência histórica que permeia o livro.

Sanoli 27/02/2016

Em uma frase...
Titanic!
Leia nossa resenha
Obrigado :)

site: http://surteipostei.blogspot.com.br/2016/02/futilidade-ou-o-naufragio-do-titan.html

Leitora Viciada 23/02/2015

Resenha para o blog Leitora Viciada
O maior e mais imponente navio já criado pela humanidade naufraga drasticamente após colidir com um iceberg em sua viagem inaugural da Inglaterra para os Estados Unidos. O aparentemente indestrutível navio carrega ainda, uma história dramática em destaque.
Você certamente responderia que conhece a história do Titanic, uma tragédia verídica ocorrida em 1912 e transformada em 1997 em uma das maiores obras cinematográficas (Direção de James Cameron, estrelado por Leonardo Di Caprio e Kate Winslet). Porém esta não é a história do Titanic e sim do Titan.
Futilidade ou O Naufrágio do Titan (Futility or the Wreck of the Titan) foi escrito em 1898, pelo autor de uma série de contos e novelas marítimas Morgan Robertson (1861 - 1915). 14 anos antes da catástrofe do Titanic, Robertson escreveu uma obra fictícia, mostrando exatamente o mesmo acidente, com o navio Titan, praticamente idêntico ao Titanic.
Outra curiosidade é que este livro nunca havia sido publicado no Brasil. A Editora Vermelho Marinho o lançou em 2014 sob seu selo O Melhor de Cada Tempo, uma coleção com a proposta de publicar grandes clássicos da literatura mundial, há tempos não mais editados, esquecidos ou, ainda, inéditos para o público brasileiro, como Futilidade.
O exemplar é pequeno (18 x 12,5 cm), leve e prático. A equipe da editora fez um excelente trabalho, pois imagino como deve ser sempre complicado traduzir um clássico, ainda mais do século XIX. A revisão e a diagramação estão ótimas e o leitor tem notas de rodapé que auxiliam muito a compreensão de termos náuticos ou da época. A imagem da capa (ilustração de Dandi) representa a colisão e declínio do fantástico navio, assim como o desespero do protagonista.

Para ler toda a resenha acesse o Leitora Viciada.

site: http://www.leitoraviciada.com/2015/02/futilidade-ou-o-naufragio-do-titan-de.html

Fernanda 07/11/2014

Resenha: Futilidade ou o Naufrágio do Titan
CONFIRA A RESENHA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/11/resenha-futilidade-ou-o-naufragio-do.html