Ai Meus Deuses!

Ai Meus Deuses! Tera Lynn Childs

Resenhas - Ai, Meus Deuses!

1 | 2 | 3 | 4

Juliana 19/07/2020

Phoebe é uma californiana cuja mãe conhece um grego por acaso e resolve se casar com ele. Assim as duas se mudam para uma ilha pouco conhecida na Grécia. Por coincidência, a personagem adora correr e vai morar em um país que tem tradição nesse esporte, porém, ao chegar na escola, descobre que está em desvantagem, pois os alunos são descendentes dos deuses gregos!
Nossa corredora terá que lidar com as intrigas da meia-irmã, a menina popular que namora o menino por quem ela acaba se apaixonando e a saudade das amigas que ficaram em sua antiga escola.
Uma história adolescente bem previsível e rápido de ler. Achei que muitos detalhes poderiam ter sido melhor alinhados, tudo acontecia de forma corrida e sem explicação. De qualquer forma, fiquei curiosa para ler a continuação (não encontrei em português)

@laladoslivros 13/08/2020

É um Sick-Lit adolescente com um toque de mitologia grega
Um livro super gostoso e rápido de se ler. Li sem saber a sinopse, então me surpreendeu bastante!

Piinheiro 23/11/2020

Ai, meus deuses - Tera Lynn Childs
A vida de Phoebe Castro vira do avesso quando sua mãe anuncia o casamento com um estranho misterioso que resultaria em mudar para o outro lado do mundo: a Grécia! Phoebe terá que dizer adeus ao sonho de cursar a mesma universidade que suas melhores amigas... Como se tudo isso não bastasse, ela ainda terá que frequentar uma escola superexclusiva na qual seu padrasto é o diretor. E os alunos são tudo, menos comuns —são descendentes dos deuses gregos e com direito a superpoderes! Se Phoebe achava o ensino médio difícil, ela já sabe que a vida ali vai ser um sofrimento de matar.
Phoebe é uma adolescente de 16 anos, protagonista da história e responsável pela narrativa que oscila entre o jeito fantasioso e mimado. Só que ela é uma garota engraçada e pra cima também, o que equilibra as coisas. Ela tem um amor muito intenso por corrida, pratica o esporte em competições, mas também como lazer. Inclusive, Phoebe quer entrar para a faculdade com bolsa na modalidade esporte e traçou toda a sua vida com base nisso, bem como a carreira profissional. Ser tão determinada nessa idade é uma qualidade que poucos possuem, no entanto, ao receber a notícia do casamento da mãe, seus planos não teriam condições de sucesso e ela quase entra em parafusos. Logo que a Phoebe chega à Grécia, descobre que além da trama dela na escola de semideuses, terá romance com um carinha que conhece logo na chegada para administrar, ainda que, as relações familiares sejam o foco do livro.
A narrativa as vezes é um pouco infantil, mas a história acaba nos colocando no lugar da Phoebe e pensamos, "se isso acontecesse comigo? Uma mudança repentina? Também ficaria com raiva, chateado(a) e em parafusos? Mitologia é um assunto que eu me interesso e mesmo a tenha explorado tanto, o livro me agradou. O final foi satisfatório e um segredo interessante (que eu já havia desconfiado na metade da leitura) foi revelado, o que possibilita a autora criar outros livros para a série. Sim, é uma série e eu ainda não pesquisei quantos são ou vão ser, o fato é que eu vou acompanhar.

site: https://www.instagram.com/p/CE698BOJlSU/

1 | 2 | 3 | 4