Coroa da Meia-Noite

Coroa da Meia-Noite Sarah J. Maas

Resenhas - Coroa da Meia-Noite

rafaellacaze 05/06/2024

Melhor da saga até então!!! Uma surpresa atrás da outra, puro suco de entretenimento amei demais da conta ??

Ulisses San 05/06/2024

Coração destruído.
A saga de nossa protagonista continua.

A Coroa da Meia Noite apresenta uma Celaena muito mais madura, agora a serviço do rei ela terá que tomar decisões importantes que impactaram não só a ela como todos que estão ao seu redor.

Trama repleta de mistérios, revelações e conflitos políticos.
Um destaque especial para os acontecimentos nos calabouços do castelo, com aparições de seres que podem desencadear uma catástrofe no mundo real.

Os coadjuvantes mantendo seus papeis relevantes na história, o coitado do Chaol o sentimento é ambíguo, ora tu torce por ele, ora fica com raiva e o príncipe Dorian sempre em cima do muro.

Celaena mostrará todo seu potencial, tanto para o bem como para o mal, todo seu amor é jorrado quando a tratam bem, mas sua cólera e despejada quando seus sentimentos são feridos.

A revelação de quem ela é no final do livro com certeza ditará os fatos para os próximos.

Saga super envolvente e bem escrita por Sarah J. Maas.

?Era difícil se importar, percebeu ela, ao começar a caminhada de volta para o castelo. incrivelmente difícil se importar quando não havia mais ninguém com quem se importar. ?

gabipadoin 04/06/2024

Coroa da Meia-noite
Confesso que o começo até o metade do livro foi meio chatinho, gostei do romance e do desenvolver da história em si porém não foi algo que me prendeu muito, em compensação, o final desse livro foi perfeitoo! como eu já tinha recebido alguns spoilers pensava que iria interferir na leitura e se tornar algo monótono, mas estava enganada, ainda assim ocorreu diversas reviravoltas chocantes que no fim até os pequenos detalhes fizeram sentido, simplesmente perfeito!

Laurenfrare 04/06/2024

MEU DEUS!
Me surpreendi demais com esse livro!
Quando comecei a ler ele, tudo o que eu queria era terminar logo pra poder ler A Lamina da Assassina (ja que falam tao bem desse livro), mas ele me prendeu de um jeito tao bom que voces nao tem ideia. Sem sombra de duvidas é um dos melhores livros que ja li!! A parte ruim é que peguei spoiler e ja sabia o plot. ?
Pra quem quer ler e sentir um impacto maior, recomendo evitarem edits do ttk ou qualquer coisa que possa dar spoiler ksks

Giordani0 04/06/2024

Apesar do início vagaroso, as informações do passado aos poucos foram sendo desvendadas. A magia começa a ser desmascarada, e os amantes separados. Pronta pro próximo!!!

Julia 03/06/2024

Que final incríveeeeel?
O primeiro livro ficou abaixo das minhas expectativas porque já tinha lido outros livros da Sarah J. Maas. Mas esse eu nem sei o que falar? o final me deixou sem acreditar, o desenrolar da história até chegar ao ápice foi muito bom.

jjyschn 03/06/2024

Melhor uma espada na mão que um cara chato na outra
Achei meio chatinho o começo pq romance é meio água de macarrão, mas quando mostra o lado espião e assasino da celaena as coisas ficam mais interessantes.
todas as cenas dela descendo a porrada em geral fazem o livro valer a pena.

Izaura Delfino 02/06/2024

Ta, esse volume é ligeiramente chato até a metade. A mesma impressão que tive do Trono de Vidro, se mantém nessa. A história em si ainda ta muito longe do que é proposto, e se eu não soubesse sobre o que é a saga, estaria muito mais desapontada.

A Celeana felizmente desce do muro, obrigada, mas desce e arca com as consequências de cada fuga e momento que ela negou o que ela era e o que ela se tornou. Esse descer do muro dela desenvolve ela de forma acelerada, para um ponto onde finalmente a gente passa a entender ela e gostar do que ela tem de pior para oferecer. O arco com o Archer se torna o ápice disso, e é um personagem muito bem posicionado para servir de trampolim para esse crescimento dela, assim como a Nehemia.

O triângulo amoroso entre ela, Chaol e o Dorian deixa tudo com ares de romance e juventude, sem perder o ritmo com a história ao redor. Finalmente, vemos a verdadeira Assassina de Adarlan dar as caras e mostrar para o que veio, e isso é um alivio grande aqui nesse ponto da história.

É um volume muito legal, que deixa um gosto de quero mais extremo para o que vem pela frente.

Yasmheln 02/06/2024

Meu Deus do céu o que foi isssoooooo SPOILER???
Mano que livro foi esse ? E o final foi pra acabar com os meus choques

"Celaena Sardothien não era aliada de Aelin Ashryver Galathynius.
Celaena Sardothien era Aelin Ashryver Galathynius, herdeira do trono e rainha de Terrasen por direito."
Tá era meio óbvio que a celaena seria a rainha desaparecida , mas quando chaol descobriu por acidente !!!! CARACAAAAAA eu surtei ! Ela simplesmente é a melhor assasina de todos os reinos e ainda é rainha !

"Porque ela não era humana, percebeu Chaol, olhando, boquiaberto, do lugar em ainda se agachava sobre Ligeirinha.
Não, não era humana de forma alguma.
Celaena era feérica."

E ela ainda é feérica! Quando ela abriu o portal e lutou com o mostro e se transformou foi outro babado !!!

"? O que alguém poderia fazer com as chaves de Wyrd?
? A pessoa que tiver todas as três chaves de Wyrd teria controle sobre o portão de Wyrd quebrado, e sobre toda Erilea. Poderiam abrir e fechar o portão quando quisessem. Poderiam conquistar novos mundos ou deixar entrar todo tipo de vida para usar em causa própria. Mas, até mesmo uma chave, pode tornar alguém imensamente perigoso. Não é poder o bastante para abrir o portão, mas o bastante para ser uma ameaça. Veja bem, as próprias chaves são puro poder,
poder para ser moldado como quem as empunha quiser. Tentador, não?"

Tá mas o rei tem uma das chaves kakakaka e agora? Mano eu já tô até criando teorias de que Aelin vai achar uma das outras chaves em Wendlyn.

"Dorian não apenas tinha magia ? tinha magia pura. O tipo mais raro e mortal. Poder insolúvel, capaz de ser moldado na forma em que o portador desejasse."

Tá Dorian com magia tendo um pai aniquilados de magia !! Já tô até vendo a rebelião que vai dar ... ele se virando contra o pai , o rei querendo esguelar o filho kakaka

"Nehemia estava escondendo alguma outra coisa sobre você. Não queria que se envolvesse, e achei que fosse porque não queria compartilhar você conosco. Mas agora questiono por quê, exatamente".

A morte da princesa que dor ! Mas o pior foi o tanto de traição em cima disso e Aelin coitada sofreu tanto , Chaol por mais que aconteceu tudo não consigo culpar ele .

"Os olhos do cortesão se arregalaram quando Celaena enfiou a adaga ao seu destino, cravando-a no coração de Archer."

Ele mereceu , não acredito que eu ainda acreditei nele .

"Esta manhã, o rei Orlon Galathynius, seu sobrinho e herdeiro, Rhoe Galathynius, e a esposa de Rhoe, Evalin, foram encontrados mortos. Orlon foi assassinado na cama, no palácio real, em Orynth, e Rhoe e Evalin foram encontrados mortos em suas camas, na mansão campestre à margem do rio Florina. Ainda não se sabe do destino da filha de Rhoe e Evalin, Aelin."

Entao ela é rainha akakkakaka

" Celaena Sardothien não era aliada de Aelin Ashryver Galathynius.

Agora bota fogo no parquinho Aelin (celaena ) ????

Celaena era Aelin Galathynius, a maior ameaça viva a Adarlan, a única pessoa que poderia erguer um exército capaz de enfrentar o rei. Agora, ela era também a única pessoa que sabia a fonte secreta do poder do rei ? e que buscava um modo de destruí-la.
E Chaol acabara de mandá-la para os braços dos maiores aliados em potencial: a terra natal de sua mãe, o reino de seu primo e o domínio de sua tia, a Rainha Maeve dos feéricos.
Celaena era a rainha perdida de Terrasen.?????????????????

Adrianne 02/06/2024

???
Sem palavras ainda, muuuuito bom! O plot do final, tá já esperávamos, porém não deixou de ser foooda!!!

DannySousahh 02/06/2024

Perfeição!
A pergunta que não quer calar? quantos nomes a celaena tem, minha gente ? KKKKKKKK acho que nunca vi um personagem pra ter tanto nome.
Que Leitura fluida! Fiquei maravilhada. Coroa da meia noite, certamente é um dos meus favoritos ( talvez esteja me precipitando, visto que ainda não terminei de ler os outros) mas eu amei muito essa leitura. e gente? EU SOU APAIXONADA NO CHAOL? não sei pq ele sofre tanto hater. Enfim?. Leiam. ??

bia soares 02/06/2024

Neste volume vemos a continuação da história de Celaena, já com os personagens mais maduros e se aprofundando cada vez mais nos mistérios.
Amei, sem mais palavras!
Dawes 03/06/2024minha estante
Esse foi maravilhoso! ??

Pedro.Morais 02/06/2024

Desbrave um encanto no reino.
Não é apenas uma questão de proteger aqueles que você ama e que pretende vingar a maldade causada, mas é necessário se moldar e esconder o segredo que poderá levar a morte.
Ao terminar esse segundo volume com a revelação bombástica e incerta criada pela Sarah já estou preparado pra quando inciar o terceiro livro de Trono de Vidro.

J.F.Pagotto @biblioteca.eterna 02/06/2024

Mais profundo
Coroa da meia se aprofunda no desenvolvimento dos personagens, cria relações simples porém fortes e nos dá um rumo central para desenvolver a trama.
A narrativa é simples. Mais objetiva ela vai variando entre os três personagens centrais.
A história é mais subutilizada , com subarcos de desenvolvimento que vão completando seus protagonistas. Dizer que há uma trama central é falho, pois é meramente uma linha de conexão narrativa.
Coroa da meia noite é um livro interessante, importante do ponto de vista geral porém fraco como trama individual .