Not That Kind of Girl

Not That Kind of Girl Lena Dunham

Resenhas - Not That Kind of Girl

Alanna 12/09/2023

Uma mente interessante porém complicada.
Fiquei muito curiosa sobre como seria a escrita da Lena em livro porque já fui uma entusiasta da série dela, Girls.

É difícil ler sobre experiências tão pessoais sem fazer julgamento de caráter. No geral, achei a vida dela muito interessante, alguns capítulos me fizeram rir bastante apesar de serem questionáveis (?). No fim, reconheci muitas manias minhas nela, a Lena é caótica.

All and all, recomendo a leitura pra quem não se importa se o narrador tem índole questionável.

vick 21/09/2022

Tentei ler esse ano passado e detestei, li esse ano e já achei engraçado, vai entender. Eu gosto da persona engraçada e neurótica da lena dunham, mas quem vai ler tem que ter em mente que ela teve uma vida extremamente protegida e privilegiada, o que impacta a visão meio distorcida que ela tem da vida.

Jahyne 01/10/2021

Leitura difícil
Achei uma leitura muito cansativa.

Não me identifiquei com a autora e por isso parece que fiquei 15 dias ouvindo uma pessoa chata falar sobre si mesma.

Parece que ela tem uma necessidade de se mostrar "exótica e diferente", e os últimos capítulos são extremamente mórbidos.

Não recomendo por nada.

Carla 23/03/2020

Achei o livro um pouco ?arrastado?, não gostei muito

Carla 01/10/2015

Juro que tentei ler ser neutra, a Lena vai me desculpar mas ela é maníaca e louca. Uma história com certeza mentirosa pois esta muito bem bolada pra chamar atenção e ser polêmica, com comentários inadequados e piadas totalmente sem graça, uma decepção.

Ju 29/03/2015

Minha obsessão por Lena Dunham
Resenha no link abaixo.

site: http://wordaddicted.com/2015/03/26/592/

Sophia.Cueto 22/01/2015

Not That Kind of Girl: A young woman tells you what she's "learned"por Lena Dunham
*Resenha originalmente postada no blog https://lepaperwings.wordpress.com*

Vou ser sincera com vocês: Eu não queria ter de fazer essa resenha. Eu sei que ela vai ser extremamente controversa porque a Lena Dunham é uma atriz muito querida por várias pessoas por aqui, principalmente por causa de seus pensamentos feministas e no quanto que ela se tornou inspiração para muitas sobre a liberdade profissional e sexual da mulher moderna, junto com várias outras pessoas que existem por aí.

Mas ao mesmo tempo eu tô me coçando para falar o que eu achei a respeito desse livro, e já peço desculpas de antemão se eu ofender alguém. Mas eu particularmente eu acho que a plataforma que foi utilizada para a venda do material que tem dentro do livro foi… Na minha opinião, não a mais certeira.

Como outros livros de não-ficção que eu li no último ano, eu dou preferência para o formato de audiobook sempre que é, no caso, o próprio autor que narra, porque eu acho que essa experiência de leitura um pouco mais up close and personal com ele, mas em vários momentos enquanto eu escutava Not That Kind of Girl eu me senti extremamente entediada e desconfortável.

O principal motivo do meu desconforto com esse livro foi o fato dela contar constantemente – em aproximadamente 60 a 70% do livro – sobre as suas frustrações e dilemas com homens e a sua sexualidade, o que eu acho que não tem nada de errado em falar nisso, de forma alguma, mas quando se isso se torna a grande massa do seu livro isso pode chegar a pontos que podem causar isso mesmo, isso quando eu não tava extremamente entediada. Eu acho que nunca demorei tanto pra escutar um audio livro de apenas sete horas que nem eu demorei com esse aqui.

Acho que a escolha do formato para falar sobre isso foi um pouco infeliz. Eu acho que se fosse em formato de vídeos curtos que nem esses do Ask Lena que rolam na internet ou como um seriado com pintadas de humor funcionaria muito melhor do que de fato como um livro.

De fato não me levem a mal quando eu falo isso, por favor! Eu acho a Lena Dunham como uma atriz e como pessoa alguém incrível, mas acho que o livro dela deixou muito a desejar no fator de se tornar de fato algo inspirador para o público no geral, principalmente o feminino. Se você é fã dela de fato eu imagino que você vai gostar ainda mais desse livro, mas infelizmente eu não consegui gostar dele, por mais que eu gostaria muito. :/ Eu acho que nesse aspecto existem outros livros que são melhores para inspirar as pessoas, inclusive um deles eu pretendo falar no meu blogi em breve.

Avaliação: 1/5 estrelas.

site: https://lepaperwings.wordpress.com

mariiroma 23/12/2014

[Crítica] Not That Kind of Girl ; Lena Dunham
"The is nothing gutsier to me than a person announcing that their story is one that deserves to be told, especially if that person is a woman. As hard as we have worked and as far as we have come, there are still no many forces conspiring to tell women that our concerns are petty, our opinios aren't needed, that we lack the gravitas necessary for out stories to matter. That personal writing by women is no more than exercise is vanity and that we should appreciate this new world for women, sit down and shup up"

Tenho opiniões conflitantes sobre esse livro. Ele é dividido em cinco partes: love & sex, body, friendship, work e big picture. Mas a Lena sai da proposta de cada categoria, vai e volta em suas memórias, e às vezes o texto fica confuso. Com certeza tudo faz sentido dentro da cabeça dela, afinal, o livro é sobre a sua própria vida, memórias, experiências e impressões, mas para quem está lendo as associações muitas vezes não fazem sentido, carecem de explicação e contexto.

Em muitas partes parece que a Lena só queria mostrar o quão diferente e esquisita ela é, principalmente nos trechos sobre a infância, e deixou a impressão de ser uma moça privilegiada e pretensiosa. Mas, ao mesmo tempo, ela não tem medo de mostrar suas falhas: baixa auto-estima,falta de confiança em si própria; essa imagem de mulher confiante e segura de si é uma atuação, uma máscara que ela usa. Isso fica especialmente evidente quando ela relata o relacionamento abusivo logo após a primeira temporada de Girls. Como alguém que consegue escrever, atuar e dirigir uma série como Girls pode ser tão vulnerável? É isso que a torna humana, e é por essas falhas na pose dela que é possível se identificar mais com a personagem / narradora / escritora. Ela é corajosa e poderosa o suficiente para ficar pelada na televisão, mas também se sujeita a situações que a colocam em uma posição não favorável. O livro narra justamente essas situações não favoráveis, como ela cresceu e, espero, aprendeu com tudo isso, para se tornar cada vez mais uma mulher independente, confiante e cheia de si. Ela é, como todos somos, humana.

Existe apenas uma coisa que eu senti muita falta no livro: o transtorno obsessivo-compulsivo (toc). Ela menciona o problema algumas vezes, mas nunca se aprofunda nele. Pessoalmente, eu adoraria saber quando ela foi diagnosticada (parece que foi bem cedo) e como lidou com o problema, como ainda lida. É algo que foi mostrado muito bem na série, e poderia ter sido retratado também no livro.

Em geral, é um livro interessante de se ler, apesar de algumas falhas. Recomendo para todas as mulheres, principalmente as jovens. Existe muito espaço para identificação e aprendizado.

site: http://todasasluzes.blogspot.com.br/