Great Expectations (eBook)

Great Expectations (eBook) Charles Dickens




Resenhas - Grandes Esperanças


369 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carolina2054 05/08/2023

Peguei esse livro com grandes esperanças e expectativas, ainda que até então meu conhecimento do autor começasse e acabasse em Oliver Twist.
O que não esperava é que me enchece de tantas emoções, que a crueza e sinceridade de Pip me tocasse tanto, e que o final, fugindo de um certo naturalismo, seria a parte que mais corresponde ao título da história, deixando o gostinho de que a partir daquele momento esperanças nascessem novamente.
Não acho que seja uma leitura para todos, nem um daqueles livros que você precisa ler pelo menos uma vez na vida. Mas se busca sinceridade, e um pouco de otimismo melancólico, está no lugar certo.
comentários(0)comente



Isabela.Norberto 25/07/2023

Um clássico que vale ler
Um livro ser considerado um clássico não é sinônimo de que a leitura será agradável, mas no caso de Dickens foi e muito.
Achei as personagens bem construídas, o desenrolar da trama bem planejado, mas senti que algumas histórias poderiam ter sido mais bem trabalhadas, por exemplo a situação que ocasionou o drama secundário, o que possibilitou a existência do drama central.
Demorei um tempo para ler o livro por conta de questões da rotina, mas apesar de ser um calhamaço a leitura é muito rápida se você dispõe de tempo livre pra se dedicar a ela.
Grandes Esperanças é uma obra que independente do momento, recomendo a leitura, não tendo estágio da vida mais ou menos propício para aproveitar a obra.
comentários(0)comente



Camila 25/07/2023

Confesso que achei a escrita bemmm difícil! as vezes tive que voltar algumas vezes no texto e reler pra que viesse entender.
mas, meu Deus.. como eu tive dó do Pip pequeno, crescendo com a sua irmã criando-o a tapas, e sendo dado como ingrato quando era apenas uma criança..
me apaixonei pelo Joe desde a primeira vez que ele apareceu, sempre mostrou que gostava do Pip por quem ele era, e não pelo o que ele tinha, o Wemick se mostrou verdadeiramente um amigo pro Pip.
me vi muitas vezes revirando os olhos quando o Pip começou a ter atitudes imorais e ingratas, e desfazendo daqueles que tanto o amaram.
acredito que o tenha moldado o caráter de Pip, foi quando ele soube que o seu benfeitor estava em perigo por ele, ali ele começou a mudar e ver que o dinheiro não era tudo na vida. Ele teve de perder, todas as riquezas para que pudesse se lembrar do essencial, que são os amigos e a família!
fiquei contente com o final, acredito que mesmo ele sendo esse personagem cheio de erros (que lembra nós mesmos) teve um final feliz. pip se tornou um cavalheiro, mas acima de tudo se tornou uma pessoa melhor.
a história me lembra muito a parábola do filho prodígio que está na bíblia.
comentários(0)comente



Leonardo Bezerra 18/07/2023

Embora prefira David Copperfield, não tem como sentir muito prazer com a leitura desse aqui. Também um romance de formação, se destaca pela história de um protagonista meio desprezível aprendendo lições que deveriam ser básicas, mas que muita gente ainda não entende.
comentários(0)comente



Debs @DeboraMaryn 10/07/2023

Boas patuscadas
Esse é o realismo inglês que eu amo. Não tem um livro do Dickens que eu não me apaixone de alguma forma. O Pip não foi o protagonista mais cativante, mas aprecio a humanidade que tem nele por ser ingênuo e bom, mas também arrogante e ambicioso. A jornada dele é boa. Como não amar personagens secundários como Joe, Biddy e Wemmick? Como eu ri no casamento do Wemmick e fiquei emocionada com o reencontro do Pip com Joe. Ótima leitura!
comentários(0)comente



Ildete Xavier 09/07/2023

Gente, esse livro é demais. O personagem da história nem imagina que sua vida vai mudar quando ele acolhe um corajoso da justiça. Uma história cheia de reflexões sobre ética, classes sociais etc. Eu já li três vezes e ainda consigo me impressionar com a leitura dele.
comentários(0)comente



CAcera3 05/07/2023

Gostei, mas prefiro o David
Um romance de formação que vai contar sobre a vida de Pip, um garoto órfão que é criado pela irmã e o cunhado. Aqui eu diria que encontramos a jornada do anti-herói, pois o protagonista se vê tão deslumbrado com suas grandes esperanças que acaba deixando de lado as coisas que realmente importam. Um livro que não me cativou tanto com seu grande personagem, mas que tem uma jornada e conclusão satisfatória. Além da escrita excepcional de Charles Dickens.

? ?Em suma, fui covarde demais para fazer o que eu sabia ser certo, tal como fora covarde demais para evitar fazer o que sabia ser errado.?
comentários(0)comente



thexanny 02/07/2023

Grandes esperanças
Vou fazer uma releitura desse livro incrível, mas eu precisava fazer uma resenha antes da releitura porque ler pela primeira vez é algo único e, apesar de eu ter certeza que o livro tem aspectos muito profundos, eu não podia deixar de falar um pouco sobre uma experiência de leitura muito pessoal. Nunca li um romance de formação antes desse, não sei se esse estilo foi o motivo da minha forte conexão com o Pip, mas a verdade é que eu não tinha percebido até terminar o livro em como eu vou sentir saudade dos personagens. Eu gostei tanto de acompanhar o Pip pq mesmo cometendo (muitos) erros, ele é um personagem fácil de gostar pq é real. Não vou mentir, não gostei do final porque sim, eu queria um final super feliz para todos os personagens que eu me afeiçoei, mas acho que o final que teve foi justo. Só não sei explicar, eu gostei genuinamente muito do livro.
comentários(0)comente



Cissa 28/06/2023

Estou completamente chocada,kkkkkkk, o livro e uma grande crítica à soberba das pessoas em relação ao dinheiro e eu achei incrível a construção para tal, mesmo que eu mesma tenha alguns problemas com isso kkkkkk.
Charles Dickens era no mínimo genial, já que escreveu um livro em primeira pessoa na qual conseguimos compreender o cenário e a situação. Toda caminhada e desenvolvimento de Pip é perfeita, como ele se arrepende e como conseguimos sentir a veracidade de seu sentimentos.
Além da construção da história o seu enredo é incrível também, não cai nos plots hahaha, muito orgulhosa de mim mesmo por causa disso kkkkk, mas eles são muitoo bons.

¡¡¡¡Spoilers!!!
Minha única única crítica é o final em aberto que eu simplismente detesto, e sim eu compreendo que faz parte do estilo da obra mas mesmo assim só queria meu Pip feliz com a Estella?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Viferoli 09/06/2023

Dualidade de sentimentos
O primeiro clássico calhamaço que leio e como não estava acostumada é normal que a leitura se torne cansativa, por isso o 3,5. No entanto, é um livro muito bem escrito, um romance de formação que não deixa pontas soltas ou exagera em informações, e o que mais gosto desse gênero é a construção da personalidade do protagonista e este livro faz com perfeição, o crescimento dele é incrível. Lerei mais do autor e do gênero.
comentários(0)comente



leituraseinspiraca 01/06/2023

Que livro!
No início a leitura foi envolvente, porém depois achei um pouco monótona pela "demora" entre acontecimentos.

Entretanto, o final fez valer cada página lida. Um clássico com muito mérito! Simplesmente amei a história de Pip!!

Na versão da Penguin tem a versão original do final, que também gostei, mas agradeço ao Sir Edward, amigo de Dickens, por ter argumentado em favor do final que permaneceu na obra.
comentários(0)comente



Ju 18/05/2023

Pip
Pip e sua sinceridade com seus sentimentos ambíguos. Ja me identifiquei logo de cara com ele, com suas angústias e seus sonhos de ser um cavalheiro.
comentários(0)comente



Erika 16/05/2023

MARAVILHOSO
Charles Dickens disse que o filho preferido dele é David Copperfield, eu li, mas GRANDES ESPERANÇAS, é o meu preferido.
comentários(0)comente



369 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR