SEM e SEO - 1ª Edição

SEM e SEO - 1ª Edição Martha Gabriel

Resenhas - SEM e SEO

Mateus 06/12/2010

por onde começo a compreender?
Se você não sabe por onde começar a estudar sobre SEM e SEO, não conhece os termos, os conceitos da área e não tem muito tempo disponível para fazer pesquisas fragmentadas na internet, este livro é super recomendado.
O livro apresenta os conceitos e termos de forma superficial, mas vale a pena. Se houver necessidade de aprofundar o assunto vale a pena pesquisar nas referências indicadas pela própria autora e também em outras obras.

renanlima 12/04/2010

Ótimo para iniciar no Marketing de Busca
O livro de fato é ótimo, vale a leitura.
Indicado para iniciante em SEO/SEM e para quem já tem bons conhecimentos.

A Martha consegue cumprir com a proposta do livro, que é fazer você entender a mecânica da engine do Google.

Se você quer se aprofundar na área, recomendo livros mais polpudos, completos. Recomendo a Bliblia de SEO, no qual estou lendo.

Não estou dizendo que este livro é básico, muito pelo contrário, mas ele fala, embora bem explicado, mas rapidamente em cada fundamento. Tanto é que recomendo para experiêntes e inexperiêntes.

Para qualquer segmento do mercado web, sempre recomendo mais de um livro, portanto, leia este livro e outros que o complemente.

Se você não tiver paciência ou tempo para estudar SEO/SEM, a ZMAXIMUS.com.br (Empresa minha), oferece o serviço. :)

novatec 03/12/2009

SEM e SEO
O crescimento contínuo da web e seu consequente aumento de complexidade tornam o contexto atual extremamente propício para nos conduzir a uma Era da Busca. Fatores como a Web 2.0, o fenômeno da cauda longa, o paradoxo da escolha e a expansão da computação ubíqua on-line são alguns dos ingredientes desse contexto.
A inversão do vetor do marketing, em que as ações passam a se originar no consumidor em direção à marca, somada aos processos de migração para as mídias digitais, completa o cenário onde dominar as estratégias de busca torna-se fundamental.
A posição que um site ocupa nos resultados de busca na web pode determinar não apenas seu sucesso futuro, como até sua existência. Por meio das técnicas de marketing de busca é possível melhorar o posicionamento de um site nas buscas de maneira eficiente e ética, além de desenvolver estratégias externas ao site e além da busca para a promoção do mesmo.
Este livro apresenta conceitos, técnicas e estratégias relacionados aos buscadores da web e o passo a passo da gestão prática do marketing de busca. O foco é tanto a tecnologia quanto o marketing, já que essas áreas precisam estar completamente integradas para garantir o sucesso de uma estratégia de busca.
Escrito em linguagem objetiva e simples, este trabalho é resultado da experiência profissional e acadêmica da autora nas áreas de tecnologia e marketing, somada a sua experiência como professora e palestrante, habilitando o leitor a aplicar as técnicas de marketing de busca em seu website, independentemente de tamanho ou tipo.

site oficial:http://www.novatec.com.br/livros/semeseo/

Frioli 12/08/2009

Ótimo livro
Ótimo livro para quem quer começar a aprender sobre SEO e SEM, o livro aborda numa linguagem fácil as principais informações para quem quer trabalhar com SEO e SEM. Recomendo a leitura! ;)