Bidu: Caminhos

Eduardo Damasceno

Resenhas - Bidu: Caminhos

Franybeller 19/10/2021

Caminhos
É um hq quase sem nenhuma fala, mas muito rico em detalhes. A arte é tão linda, encantadora.

Amei!

Daniel Pedrosa 11/10/2021

Desencontros...
Um cachorro de rua que depois de muitas idas e vindas encontra alguém para dividir sua vida.
Mais um excelente Graphic para ler e refletir.
Resenha completa em vídeo no link: https://youtu.be/Olu519Qihwg

Reh Lopes Moura 04/10/2021

Que amorzinho
O mundo da leitura se abriu pra mim aos 4 anos através dos gibis da Turma da Mônica, e até hoje sou apaixonada pelos personagens.
Pedi esse HQ de aniversário e até me emocionei quando recebi.
A história não deixa a desejar, super fofa, a linguagem usada na "fala" dos cachorros ficaram perfeitas para o entendimento sem precisar dar voz.
As ilustrações são lindas que dá até vontade de enquadrar.

Você torce por eles e vê exatamente a vida de muitos cachorrinhos sem lar nas ruas.
Lindo, emocionante. Amei.

Beatriz Reis 30/09/2021

Fofo demais!
Que quadrinho mais lindo! A arte e a história são igualmente impressionantes, com a capacidade de encantar desde crianças iniciando no mundo da leitura até adultos que já leram de quase tudo.

Thamih 22/09/2021

Esses quadrinhos são muito lindos! O jeito que a comunicado dos cães aparece é bem legal. Uma história muito boa e cativante.

Moni 29/08/2021

Mais uma HQ do Bidu e essa é muito fofa e conta como o Bidu encontrou o Franjinha.
Bidu perfeito ?

Juliana.Benedet 28/08/2021

Sensacional
Bidu - Caminhos, é aquele tipo de escrita e ilustração que emociona e deixa o coração quentinho.
Leve, mas ao mesmo tempo cheia de aventuras e coragem, sobretudo muita amizade.

Beatrizaag 02/08/2021

Bidu, caminhos
Se você como eu cresceu com a companhia da turma do bairro do Limoeiro, vai ter um momento mais do que especial com essa obra. Já para aqueles que não viveram essas aventuras, vão encontrar aqui uma história bastante sensível e divertida de um cãozinho de personalidade forte que ainda não sabe, mas está no caminho para encontrar seu melhor amigo.

Diferente dos tradicionais e nacionalmente famosos quadrinhos da Turma da Mônica, este volume compõe o projeto Graphic MSP, uma coleção belíssima que traz histórias de vários personagens de toda turma com uma roupagem completamente diferente.

A arte é o que mais chama a atenção, com cores super suaves que trazem uma delicadeza que casa super bem com a narrativa. Por meio dos traços delicados, e também cartunescos, seguimos parte da trajetória do Bidu, o cachorrinho azul que é o mascote da Maurício de Sousa Produções antes mesmo dele ser o animal de estimação do Franjinha, como já é sabido por quem acompanhava os gibis.

Apesar dos diversos percalços vividos pelo cachorrinho que morava na rua, a ternura com que toda a história é apresentada e seu desfecho trazem uma sensação muito gostosa de conforto e felicidade, que, para os que já tiveram suas experiências com a turma da Mônica, são acompanhados por uma nostalgia que é sem dúvidas deliciosa. O humor já conhecido dos clássicos gibis está presente aqui, e para quem gostava das histórias solos e mudas do Bidu, vai reviver de forma diferente aquelas divertidas emoções.

Eu amei a experiência (como podem perceber) e, assim como inúmeros brasileiros (imagino), tive um cachorrinho chamado Bidu. Pode imaginar como a leitura foi especialmente tocante pra mim, não é?

Enfim, essa é uma obra para antigos e novos leitores da Turma da Mônica, além de uma boa indicação para trazer a leveza da infância para tempos tão desolados.

Agora lá vai uma dica: se você tem um cachorrinho, principalmente se ele tiver sido adotado, prepare os lencinhos.

Ana 06/06/2021

Foi um abraço no coração revisitar esse universo que me trouxe pra leitura em outro formato

Marina.leituras.da 01/06/2021

Esse foi o quadrinho mais fofo que já li! Não só a história é fofinha como também a arte, todos os personagens são desenhados de forma muito fofinha.

As cores “dominantes” são o azul, o cinza e o roxo, é realmente uma HQ lindíssima.

No começo fiquei um pouco receosa de a história acabar ficando muito superficial porque não teria tantos diálogos escritos, mas levei foi um grande tombo porque é uma história que no começo quebra um pouquinho o seu coração, mas depois vale a pena porque ele vai ficar quentinho com tanto carinho e amor.

Além de falar sobre amizade, perdão e um pouco das situações difíceis que os cachorrinhos passam nas ruas, ainda deixa uma mensagem muito bonita, Não compre, adote!

Esse é um quadrinho lindo e não me canso de repetir isso, uma lindo histórinha para ler seja criança, seja adulto, seja a idade que for.

site: https://leiturasdamarih.blogspot.com/2021/03/resenha-bidu-caminhos.html

Plumalume89 23/05/2021

Tive um pouco de receio de ler as graphics do Bidu, porque não sou muito fã dos gibis dele, mas fiquei muito feliz com a história. Extremamente fofa e inteligente pra expressar as falas dos catioros.

Rebecca Soares 15/04/2021

História de poucas palavras porém emocionante. Retrata o primeiro encontro do Bidu e Franjinha.

André Hausmann 12/04/2021

Outra Graphic MSP que gostei muito. Ela apresenta o primeiro encontro entre Bidu e Franjinha.
História com poucas palavras mas que transmite muita emoção com um traço lindo e cores incríveis.
Diferente em que nas suas histórias solo ele pode falar e conversar com mais diversos objetos, o Bidu dessa aventura se porta como um cachorro quase normal que somente late, mas os autores da obra tivera uma excelente ideia de transformar os comentários dos cachorros em imagens.
Um acerto que torna essa obra muito mais interessante.

Júlia 29/03/2021

Uma história que mesmo com pouquíssimas palavras, conseguiu me fazer derrubar umas lágrimas de emoção.
A arte é maravilhosa, e contada do ponto de vista do Bidu, possui 95% de composição de imagens, uma mais linda e detalhada que a outra e aí a gente percebe que não precisa de texto pra sentir a história.

karol 20/03/2021

Pra deixar a gente com o coração quentinho
Os traços são lindíssimos, as cores, tudo! Uma graphic fofinha que conta como o bidu adotou o franjinha.