Bidu: Caminhos

Bidu: Caminhos Liper Gomba
Eduardo Damasceno

Resenhas - Bidu: Caminhos

Bruno Olpor 01/04/2022

Encantadora, onde é o seu lugar?
O destino prega muitas peças e quando estamos definindo nosso lugar é difícil ter certeza tanto quanto abrir mão, encontramos desafio e inimigos e irmãos até compreendemos e os caminhos nos levam para o ligar que está nosso coração.

Lee 23/03/2022

Uma bela história
O foco é como Franjinha conheceu seu melhor amigo, Bidu.

Confesso que me emocionei em algumas partes, é uma história linda sobre amizade e encontros.

ragnaei 10/03/2022

"Bidu - Caminhos" reimagina a trajetória de como Bidu e Franjinha, os primeiros personagens da turma da Mônica, se encontram pela primeira vez. Escrita e ilustrada por Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho, essa história abre o segundo ciclo do projeto Graphic MSP.

Já no começo, temos algumas palavras de Maurício de Souza que já dizem tudo que eu poderia falar sobre esse álbum! Essa GN se desenrola de uma forma tão linda e delicada, e acabou sendo muito menos sobre a história e mais sobre como ela é contada! Damascendo e Garrocho simplesmente dão uma AULA de contação de história. A escolha das cores, como os cachorros se comunicam por ideias, a ambientação, o estilo da arte, as onomatopeias integradas ao cenário!! Tudo tão bem feito que me deixou emocionada lendo, mesmo a premissa da GN sendo tão simples. Eu absolutamente a-m-e-i essa graphic novel, amei conhecer o trabalho desses ilustradores e amei a experiência de ler essa partezinha da história do Bidu.

Ricardo.Barroso 22/02/2022

Um livro que transborda ternura
Muita ternura com esse personagem carismático em sua primeira Graphic MSP. A história é quase toda contada pelos desenhos e onomatopeias, o que é ótimo para apresentar para crianças. Uma aventura que ensina superação, trabalho em grupo e a busca por uma vida melhor.

Manoela.Vieira 20/02/2022

fofo
gostei mto, os desenhos são lindos e a história é mto fofinha
não adianta, o que é pra ser nosso vem de qualquer maneira

itszjp 18/02/2022

Caminhos que se cruzam!!
Achei a história tão fofa e perfeitinha. Amo as ilustrações da Graphic msp e fiquei muito feliz com as páginas finais deixou meu coração quentinho!

_dan.leite 31/01/2022

Que coisa mais fofaaaa
Aí cara achei a história mais fofa que já li. As graphic msp são incríveis, quero ter a coleção completa, mas essa história do Bidu é muito lindinha e refrescante, é uma excelente leitura ara sair de uma ressaca literária

Bah 26/01/2022

Lindo e emocionante!
Que quadrinho mais lindo. A gente fica de coração apertado em vários momentos, mas (quem tem pets, pelo menos) se identifica muito! Chorei no final ♥

Felipe 24/01/2022

Melhores amigos
As ilustrações são incríveis. Bidu nos ganha com sua fofura e bravura ao enfrentar diversos obstáculos. Em seus caminhos faz diversas amizades demonstrando seu apoio de diversas formas até, finalmente, encontrar quem realmente mudou sua vida.

Joelson Santos 10/01/2022

Caminhos que se cruzam

O ponto mais forte desse quadrinho é sua sutileza, tanto da arte, como da história em si e seus diálogos. Aqui a simplicidade dos pensamentos dos cachorros casam com o traço e as cores, assim como os balões com os diálogos. É na verdade uma cartinha onde os dois amigos contam seus caminhos, e tudo que passaram até se encontrarem.

...

E mais uma vez escorreu umas lagriminhas por aqui lendo uma MSP do Bidu, tem como escapar não, cachorro é mesmo meu ponto fraco rsrs.

Danilo.Alves 13/12/2021

A história de Bidu é uma comovente aventura, quase muda por se tratar de cachorros como personagens principais, mas que não deixa de ter um fácil entendimento, o quadrinho é muito bem ilustrado, porém deixa a desejar no enredo, curto e sem muitas reviravoltas, um livro estilo ?sessão da tarde?

valentteduda 16/11/2021

Turma da Mônica - bidu
Muito fofo, as ilustrações são lindas, preciso deixar bem claro que o livro inteiro prestei muita atenção nas ilustrações kkkkkk recomendo muito, quem gosta de desenhar ou de ler hq? enfim, vai gostar! E principalmente se você for fã de turma da Mônica, vale muito a pena.