Túneis da Morte

Túneis da Morte Niel Bushnell

Resenhas - Túneis da Morte

Helio 17/10/2023

Túneis da Morte
As histórias com a temática de viagem pelo tempo, sempre me atraem e considero como um ótimo entretenimento. Túneis da Morte cumpre bem esse papel e tem boa ação, do início ao fim.

Leonardo1001 29/09/2023

Excelente entretenimento
Um livro que flui muito fácil e te prende muitoo! Meu livrinho de 10 reais da bienal valeu super a pena..
Acredito que a história poderia ter um pouco mais de detalhes e mais funda, porém talvez isso tornasse um livro mais extenso e não prenderia tanto, mas acontece.
Amei como a viagem no tempo ocorre nesse livro, bem bacana. Irei procurar pelo segundo em camadas da internet, sinbora!

Andressa.Isoton 05/05/2023

Indico para todas as idades!
Que aventura encantadora!
Viagem no tempo e fortes emoções!
Você vai se encantar com os personagens!
Uma história fácil e envolvente! Já quero ler o próximo e ver as novas aventuras e desafios de Jack!

dyonisus 27/04/2023

VENDO MINHA ALMA POR ESSE LIVRO
Sem dúvidas, um dos meus livros favoritos, é simplesmente incrível! Mais ainda quando você percebe que tudo é um looping infinito e vai continuar acontecendo!
Davey é o melhor personagem.
E eu preciso de mais.

Valentini0 14/04/2023

Pode ou não conter SPOILER
Que livro incrível! Vemos a vida de Jack mudar completamente, após descobrir uma habilidade que nunca lhe foi dito nada a respeito dela, mais que o faz embarcar em uma aventura e tanto, e lha dá amizades inesperadas. Super recomendo, é uma história muito interessante, no começo não da pra entender muito bem, mais ao decorrer do livro tudo vai se juntando.

Duda 12/04/2023

Surpreendente
Confesso que não estava dando nada por esse livro, talvez seja esse o motivo de eu ter gostado tanto. A narrativa se mostrou interessante a medida que a história que foi se desenrolando, e a leitura foi bastante fluida.
A fantasia e ficção desse universo são muito cativantes, a viagem através dos túmulos principalmente, superou total minhas expectativas. Em momento nenhum achei a escrita cansativa ou tive preguiça de ler.
Os plots me surpreenderam, em alguns momentos eu fiquei realmente chocada com os acontecimentos. No final de cada capítulo tinha uma bomba.
E os personagens são uns amores, principalmente o Jack, que é um querido. Ao decorrer do livro dá pra ver a evolução dele, as experiências tornando-o mais maduro apesar de ser tão novo.
Enfim, gostei bastante e super indicaria para os pré adolescentes que estão se introduzindo no mundo da literatura.

Myleninhaa 29/12/2022

Sobre o livro.
Eu gostei desse livro, demorei para ler ele, pq a leitura não me prendeu muitooo, o plot dele é bomm, você fica chocadooo, porém só aconteceu a rivaravolta dps que vc já tá meio cansado da leitura, e achei um livro meu confuso...

Larissa 14/05/2022

Um bom livro
Eu demorei muito para me entregar a essa história (acho que só nas últimas 100 página), mas gostei muito e pretendo ler o segundo e fechar essa duologia muito gostosinha

Luciana 09/10/2021

Perfeito
Que livro maravilhoso! Sempre que tiver a oportunidade quero indicar a alguém.
Temos a vida de Jack que dá uma reviravolta quando descobre que pode viajar no tempo, conhece amigos incomuns, e temos várias conexões importantes. O autor é fluido e consegue prender de um jeito que poucos conseguem! Bora pro próximo ??

Infinitas 08/08/2019

Tuneis da morte é o primeiro livro da série escrita por Niel Bushnell.

"O futuro nunca esta escrito em pedra."

Jack Morrow é um garoto de 13 anos que perdeu a mãe, que foi assassinada há muitos anos, seu pai esta para ser preso e agora ele precisa ir viver com uma tia que ele mal conhece.

Como ele vai ser enviado para longe, seu pai resolve leva-los ao cemitério para visitar o tumulo de sua mãe pela ultima vez, quando estão lá memórias imediatamente começam a inundar sua mente e ele se vê sendo transportado para o ano de 2008, o ano que sua mãe morreu.

"O que havia acontecido? Devia ter caído ou desmaiado. Lembrava-se de estar ajoelhado no tumulo da mãe, a mão tocando a pedra. Lembrava-se da torrente de lembranças e da luz fria dentro da cabeça. E depois? Não tinha certeza."

É lá que ele encontra o seu avô David que conta a verdade sobre quem Jack realmente é, que ele pode viajar através das Necrovias, por túmulos que são vias que ele pode ir até o dia que a pessoa morreu, assim viajando através do tempo. David então o mada ir para 1940, procurar o seu eu mais jovem conhecido na época como Davey, e que peça por sua ajuda e protejam a Rosa. Como se tudo isso não fosse inacreditável, de repente surgem criaturas de pó, conhecidos como os Homens Pó, que parecem querer mata-lo.

"- Você tem um dom raro, Jack. É um Viajante, algum que navega no tempo através dos túmulos. Você pode viajar pelas Necrovias. São tuneis, tuneis do tempo. Cada necrovia liga o tumulo da pessoa ao dia da morte dele. Viajantes como você, Jack... podem abrir uma necrovia e viajar para o passado através dela."

No cenário da Segunda Guerra Mundial e com seu avô agora quase da sua idade, Jack vai descobrir que ele é um Viajante do tempo e Jack começa a ter esperança de que poderá salvar a sua mãe, ele então inicia uma saga repleta de aventuras e cheias de perigos.

Rouland é o vilão, ele é implacável e incansável em sua busca pela Rosa, ele é um homem que viveu por centenas de anos e tem a ambição de dominar o mundo, ou melhor, o Outro Mundo, e para isso ele precisa da Rosa.

Jack apesar de ser jovem ele não é imaturo e ele não age como uma criança, ele amadurece ainda mais no decorrer desse primeiro livro. Davey, que é o avô agora mais jovem de Jack conseguiu me irritar e me agradar ao mesmo tempo, ele apesar de ser jovem já sofreu muito e é muito malandro e nada certinho mas ele tem um bom coração. Eu gostei de como ele e Jack se tornaram melhores amigos.

"A mão de Jack moveu-se na direção do tumulo quase que por vontade própria, tocando a superfície sólida outra vez. O lampejo voltou, mais frio e forte dessa vez, e um desejo ardente de entrar na pedra fluiu das profundezas da sua mente e se espalhou pelo seu corpo."

A escrita do autor é bem fluida e ele soube contar muito bem os detalhes. Com uma narrativa maravilhosa e envolvente, contada em terceira pessoa, misturando a fantasia, ficção, aventura, suspense, ação e aspectos históricos.

O livro foca bastante na importância da família. Apesar de ser voltada para o publico juvenil ele prende a atenção também dos adultos. Com muita aventura, viagens no tempo e principalmente com personagens fortes e marcantes.

Tuneis da morte se mostrou uma grande surpresa. Eu já acreditava que seria um bom livro, mas me surpreendeu mais do que eu imaginava. Achei muito bem criativo e o conceito das Necrovias e a ação foram os pontos mais forte, com certeza pretendo ler a continuação.

site: https://infinitasleituras.blogspot.com/2019/08/resenha-tuneis-da-morte.html

Lara.Tenorio 07/12/2018

Ficção estimulante e empolgante
Um livro muito interessante e estimulante. Uma ficção de leitura simples porém com toques entusiastas.

Bart 07/06/2018

Túneis da morte
*Niel Bushnell*

Conta a história de certas pessoas com a capacidade de viajar no tempo através das datas de morte nas lápides das pessoas, em particular, a história de Jack Morrow, um adolescente de 14 anos que descobre ter acesso às "necrovias"!
O livro é interessante, mas não precisa (na mha opinião) logo no 1º livro jogar tantos personagens interessantes sem ter como explorá-los. Livro muito curto p/muita trama a ser contada!!
Acho que não volto p/2º! Tramas com viagens no tempo são interessantes, desde que o autor saiba o caminho e p/onde ele quer levar o leitor!

Patricia 17/10/2015

Jack é um garoto de 12 anos que está prestes a se tornar só. Seu pai está sendo preso e sua mãe já está morta, e agora ele precisará viver com uma tia que ele mal conhece. A vida nunca foi lá muito boa, pelo menos não desde que sua mãe morreu, mas agora parece que não pode piorar. Como ele vai ser enviado para longe de Londres, seu pai resolve levá-lo uma última vez ao cemitério para visitar o túmulo da sua mãe. E em meio ao sofrimento pela separação do pai e pela perda da mãe, Jack se aproxima do túmulo da mãe para se despedir. Mas mal sabia ele que o que parecia ser o final, era na verdade somente o começo.

Ao tocar na lápide de sua mãe, Jack é assaltado por imagens e lembranças com ela, lembranças essas em que ele era pequeno demais e que não deveria se lembrar. E em meio a essa confusão de imagens ela acaba perdendo a consciência. E nesse instante ele simplesmente desaparece do cemitério, sem deixar rastros.

Após recuperar a consciência, Jack percebe que está no mesmo lugar, porém não parece ser o mesmo lugar ao mesmo tempo. Isso porque, ao invés do túmulo da mãe, tudo o que ele pode ver é um espaço vazio. E sua confusão estava apenas começando, pois do nada eis que surge um velho afirmando ser o seu avô, que teoricamente estava morto, e que diz para ele que ele voltou no tempo, através de da Necrovia do túmulo da sua mãe, e que agora ele está no ano de 2008. E afirma também que Jack é um Viajante, alguém capaz de viajar para o passado através das Necrovias, e que ele faz parte do Primeiro Mundo, um mundo a parte, à la Harry Potter, que coexiste com o Segundo Mundo (o nosso mundo).

E como se tudo isso não fosse inacreditável o bastante, do nada surgem umas criaturas feitas de pó, os Homens Pó, que sem ele saber porque, parecem querer matá-los. E no meio desse caos generalizado, o seu avó, David, manda que ele viaje em uma Necrovia para o ano de 1940, para se encontrar com a versão mais jovem dele, e que esse David mais jovem irá explicar as coisas para ele. Mas antes de ir ele seu avó deixa uma última mensagem, ele manda proteger a Rosa.

Então essa é a situação de Jack, ele se encontra no ano de 1940, em plena segunda guerra mundial, deve encontrar a versão mais jovem do seu avô e também proteger uma rosa, que ele não tem idéia do que seja. Isso é claro, lembrando que tinham os Homens Pó tentando matá-lo até poucos instantes antes. Nada mal para uma simples ida ao cemitério para visitar um túmulo. Agora que Jack se encontra em 1940 é que sua aventura realmente irá começar, junto com Davey (seu avô mais novo), Jack precisará descobrir a verdade sobre a rosa, sua família e principalmente sobre si mesmo. Mas ele não é a única pessoa que está atrás da rosa, então essa busca virou uma corrida contra o tempo, para descobrir quem irá encontrar a rosa primeiro. Mas o adversário dele já tem uma vantagem, ele conhece o Primeiro Mundo, algo que agora Jack precisará aprender rapidamente. E com essa habilidade de poder voltar no tempo, Jack começa a contemplar diversas possibilidades, principalmente uma que acabaria com o seu sofrimento nos últimos anos. Seria ele capaz de voltar para o passado e mudar o futuro? Seria ele capaz de salvar a sua mãe?

Túneis da Morte segue com uma narrativa empolgante, no melhor estilo Percy Jackson, Jack vai encontrando uma adversidade após à outra enquanto vai descobrindo todo um novo mundo, com criaturas e poderes incríveis. E assim como PJ e HP, esse mundo coexiste com o nosso, escondido no nosso cotidiano. O livro é rápido de ser lido, pois a narrativa flui perfeitamente. Outra aspecto muito interessante dessa estória é que ela te leva a diversos períodos de Londres.

E como toda boa fantasia, esse livro também conta com uma misteriosa profecia, que de alguma forma está ligada ao destino de Jack. Existem muitas coisas que foram citadas e não mostradas nesse livro, o que me deixou com vontade de ler o segundo livro logo (ele já foi publicado no Brasil). Estou extremamente curiosa para desvendar todos os aspectos desse novo mundo, dessa nova Londres. Eu dei 4 estrelas para o livro e o recomendo a todos que gostam de aventura e fantasia.

site: http://ciadoleitor.blogspot.com.br