A Árvore do Halloween

A Árvore do Halloween Ray Bradbury

Resenhas - A Árvore do Halloween

1 | 2 | 3 | 4

@lucasmascarenhas 13/12/2021

Conta a história do halloween por meio de uma jornada remetendo as suas origens
?Dia e. Noite. Verão e inverno. Época de semeadura e de colheita. Vida e morte. O Halloween é isso, tudo junto em uma coisa só. Meio-dia e meia-noite. O nascimento.?

Rocky Noboa 07/12/2021

Que aventura doida, macabra e divertida!
Queria mesmo era ter lido em outubro, mas só fui saber da existência desse livro depois kkk
Adorei a criatividade do autor e as temáticas que ele aborda. Por ser um livro infanto-juvenil, achei que o autor conseguiu tratar de forma lúdica e fantasiosa, que são de encher os olhos, ensinamentos acerca de povos antigos e como eles lidavam com a morte, até os dias de hoje, em culturas diferentes. E claro, sobre amizade.
Esse livro deveria ser um clássico, vejo ele como a versão do Halloween de Um Conto de Natal, que como tal, deveria ser mais conhecido e lido por adultos e crianças todos os anos.
Sinto que será um livro que pegarei para reler em todo 31 de outubro.

Maya 05/12/2021

Certeza que vou reler todo Halloween! Bradbury é um dos meus autores favoritos, esse livro foi bem diferente dos outros que li, uma pegada infantil e cheia de fantasia. Deu vontade de ler outras obras dele, para ver o que vou encontrar de novo.

Maya 05/12/2021

Amanda 31/10/2021

Para ler no dia 31 de outubro!
Uma incrível aventura pelos festivais e tradições que originaram o Halloween! Para ler na noite de hoje.

Bah 21/10/2021

Certamente um ótimo livro para ler nessa época do ano.
Uma breve história empolgante de 8 amigos vivendo altas aventuras, certamente para as crianças leitoras trevosas (como eu era) é um ótimo livro introdutório do halloween.
Foi um sentimento nostálgico ler esse livro mesmo sendo a primeira vez que eu o tenha lido, mas o que eu podia esperar? Eu vi o filme em animação desse livro pela cartoon network quando eu era uma criança trevosa.
Um infanto juvenil cheio de alegrias e aventuras e a esperança e a bravura de quem ainda não conhece a morte de perto.
Se engane em achar que em algum momento isso trará pesadelos ou algum medo de se congelar a espinha, isso aqui é um infanto juvenil e ele me fez sorrir da mesma forma que crianças fantasiadas para o dia das bruxas me fazem sorrir.

Jéssica 19/10/2021

Uma bela história
Como Ray Bradbury foi um autor realmente incrível!
Ao ler "Licor de dente-de-leão", uma história infantojuvenil, vi o lado da escrita mais poética do autor. Tão tocante, tão bonita.
Em "A árvore do Halloween", história igualmente infantojuvenil, Bradbury nos coloca em uma aventura que viaja no tempo e nos mostra algumas culturas que deram origem ao Halloween. Uma história muito rica, que permeia os temas sobre morte e vida, nossos medos, e principalmente a amizade.
Vale a leitura e recomendo para todas as idades.

"Quando vocês alcançarem as estrelas e lá viverem para sempre, todos os medos irão embora e a própria Morte morrerá."

Amy 13/10/2021

Um grupo de garotos embarcam em uma aventura para salvar seu amigo e descobrem as origens do Halloween. Uma história sobre amizade, medo, morte e renascimento.
Recomendo, para todas as idades.

Gabriela Gonçalves 10/10/2021

Não gostei. Acho que a sinopse engana o leitor
Fiquei decepcionada com esse livro. Nunca li nada do autor, esse foi o primeiro contato e não gostei muito da sua forma de escrita. Espero que Fahrenheit 451 seja diferente porque tenho muita vontade de ler ele.

Esse livro tenta mostrar a história do Halloween através dos tempos, como ele surgiu e como há várias maneiras de celebrá-lo. Entretanto a escrita é muito ?viajada?. Parece uma coisa meio surrealista, como se fosse um sonho. Pela sinopse achava que a história ia ser contada de outra forma. Esse livro até pode ser um livro infanto-juvenil, mas será que leitores dessa faixa etária vão entender o lirismo dessa história? Achei muito ruim esse livro, infelizmente! Ainda bem que foram poucas páginas porque eu lia 10 e queria desistir. Enfim, ainda bem que paguei apenas 10 reais quando comprei.

Thaliame 07/10/2021

Achei um livro muito gostosinho de ler nessa temática de halloween, gostei da escrita. E por sem um livro pequeno, muito rápido der ler

Jana 05/10/2021

Divertido
Achei a história muito criativa e divertida. É muito legal quando os livros conseguem abordar um tema comum fugindo do que conhecemos e trazendo novas perspectivas. Os diálogos são muito bons, todo o as de mistério e tensão que fica pelos acontecimentos é o que mais prende a leitura. É um livro bem rápido de ler pois todas as páginas possuem acontecimentos importantes. Recomendo muito a leitura, principalmente para crianças que gostam de história de terror.

Malu 02/05/2021

A Árvore do Halloween ?
Uma bela aventura na noite de Halloween. Ray Bradbury nos conduz por várias culturas para nos contar as origens dessa data tão especial.
Uma história sobre os medos, sobre morte, vida e amizade.
Amei... favoritado...

ArthurAlves 24/04/2021

Viajado
Esse livro é um conto de Halloween do criador de Fahrenheit 451, então sim, é viajado. Gostei da história em si, dos monstros e até da viagem.

Não é um dos melhores dele, mas a edição é linda!

E acredito que minha espectativa prejudicou um pouco a experiência, mesmo assim li em um dia.

Recomendo a leitura sim.

Jacon 29/03/2021

A árvore de halloween
Através da viagem no tempo e metáforas viajamos juntos com o grupo de amigos pela história para entender melhor o halloween e todo o poder que envolve essa data.

Duda ^^ 30/01/2021

Bom, porém, cansativo!
É uma história bem bacana onde um homem misterioso leva 9 meninos em uma aventura através do tempo para conhecer o significado do Halloween. Eu só achei um pouco repetitivo, usa a mesma técnica o livro todo, exemplo: tinha uma casa, essa casa era perto de um lago, esse lago perto de uma torre, essa torre...
É um livro pequeno, a capa é linda, tem ilustrações e é em folha branca.

1 | 2 | 3 | 4