Os Doze Trabalhos de Hércules

Resenhas - Os Doze Trabalhos de Hércules

1 | 2 | 3 | 4

Eduarda 29/05/2024

OS DOZE TRABALHOS DE HERCULES
É um livro infantil porém com histórias interessantes, também fala de mitologia graga por qual eu me interesso bastante, estava entrando em uma ressaca literária onde não conseguia terminar um livro para completar o mês, então esse livro foi de grande ajuda para finalizar minhas leituras no mês de maio, é bem descontraído e consigui ler ele com calma

Mary360 23/07/2023

Gostei muito!
Aventuras de um herói, muito divertido.
Mitologia grega é sempre muito encantadora.
Teria amado conhecer quando criança, mas nunca é tarde ??

Daubian 23/03/2023

Mais uma vez, a genialidade do Monteiro Lobato é aplicada aqui. Um ótimo compêndio de literatura grega com comentários precisos. Tiradas e soluções de clássicos gregos de forma muito divertida como dividir a maçã de Eris, o excesso de bois na história e xingando a Hera. Emília mais uma vez a melhor personagem com tiradas excepcionais. Gosto que eles fazem um Hércules falho, assassino, culpado, tem enjôo e é burro. Mesmo assim, me incomoda algumas coisas do Lobato como "a raça branca é melhor" ou um absurdo amor de um adulto por uma criança de 10 anos! Bem, dado isso, o livro é uma recapitulação divertida de uma história clássica com vários adendos mitológicos. Senti falta da Narizinho, mas mesmo assim o povo do sítio é bem icônico. Queria a Emília comentando toda a mitologia grega e seria sensacional

Clara 08/03/2023

Que livro!
Cada página um novo conhecimento... Gostei tantooooo, é tão engraçado e divertido. Me perdi na minhas imaginações!??

Guilherme 27/02/2023

Interessante, mas questionável.
Achei um livro muito legal pelo fato de misturar a turma do sítio do pica pau amarelo, as aventuras do grande Hércules. Muitos personagens da mitologia grega, e com aventuras empolgantes. Mas minha baixa avaliação vai para o modo que certos trechos são descritos, já que o público alvo é o infanto juvenil, diria que em certas partes, são um tanto horrendos, que poderia mudar sua forma de descrever atos assim contados, dando mais leveza as barbáries relatadas.

Caio772 11/08/2022

Hércules
Ótima história, e narrado parte da história do herói grego Hércules, ele realiza doze trabalhos mandados por seu irmão Euristeu e a deusa Hera, a pedido do Horáculo Delfos, para que Hércules se purifique do pecado que cometeu, apesar de Hera e Euristeu apenas utilizarem os trabalhos para tentar se livrar de Hércules. Uma grande obra que tem influência até hoje na literatura, e até em nomes de lugares, cidades e outros.
Caio772 13/08/2022minha estante
Obs: Euristeu e primo do Hércules

s0fifis :) 09/07/2022

fã de mitologia desde pequena
como uma fã assídua de mitologia grega posso dizer com propriedade que o primeiro livro de mitologia nunca se esquece. na época eu não era a maior fã de mitologia, mas hj em dia percebo que ele foi muito importante para me introduzir no mundo dos mitos gregos

Mandy 08/05/2022

Gostei, deu um outro olhar sobre os famosos 12 trabalhos de Hércules, mal vejo a hora de ler esses livros para minha prima.

Mandy 23/04/2022

Super gostosinho de ler.
Gostei bastante, deu vontade de ler outra vez Percy Jackson lkkk.
Mais uma vez Monteiro Lobato nos surpreendendo

Heloisa.Opalinski 16/03/2022

Decepcionada
Comecei a ler achando que seria um livro super legal sobre os 12 trabalhos de Hércules e me decepcionei, achei que seria um livro divertido e interessante! Para mim o livro foi entediante, com uma leitura super demorada e sem graça.
Eu sou uma pessoa que não gosta dos livros do Monteiro Lobato, porém achei que iria gostar desse, mas foi a mesma decepção de todos os livro que já li dele. Sinceramente muito ruim!
1,5?

Maciel 10/03/2022

Os doze trabalhos de Hércules, é uma história envolvente em que personagens do sítio do Pica-Pau Amarelo viajam, usando o famoso pó de pirlimpimpim, a Grécia antiga para acompanhas os 12 trabalhos de Hércules.

Só pelos personagens, já fica garantida a qualidade. Eu sou fã de carteirinha da Emília, acho tudo isso batatal! E também amo história antiga, então, amei muito o livro!

Se não fosse pelo DL, acho que nunca leria um livro do Monteiro Lobato, (como vi primeiro na televisão, fico com preguiça de ler) mas adorei a experiência. O livro é gostoso de ler, e me prendeu, não parei enquanto não acabei

camargo.Claudia_Regina 16/10/2021

A Mitologia de Lobato
Excelente livro, conta não somente os doze trabalhos de Hércules, mas muito sobre a mitologia grega, instiga pesquisas e esclarece muitas coisas, numa linguagem simples, mas não de forma simplista. Recomendo demais!

1 | 2 | 3 | 4