Winter

Resenhas - Winter

1 | 2 | 3 | 4

Dani 04/06/2016

Perfeito!
"Winter" foi a conclusão perfeita para a série.
Sei que algumas pessoas acharam o livro grande e que poderia ter sido enxugado em alguns capítulos, mas eu não tive essa impressão. Saboreei cada momento e li sem pressa. Ao contrário, segurei a leitura, porque não queria que encerrasse. Não estava preparada para me despedir de todos esses personagens que tanto me encantaram.
Joana.Carvalho 05/06/2016minha estante
Vou colocar na minha lista!

Dani 05/06/2016minha estante
Coloque mesmo prima. Adorei essa série. O primeiro, Cinder, achei mais fraco, mas a partir do segundo livro, que começa a introduzir mais personagens, ela só vai ficando melhor. É muito divertida!!

Antonia 21/10/2023

"E todos viveram felizes até o fim de seus dias"
Crônicas Lunares é uma série que veio até mim de modo súbito, com Cinder me apresentando a este mundo e sua proposta de modo veloz e adorável. Desde o primeiro livro, a qualidade da série apenas aumentou consideravelmente, até chegarmos a este final, que foi bastante adequado para uma série ótima.

"Uma criança bonita, uma garota bonita, uma jovem bonita, tão bonita, bonita demais..."

Winter foi uma jornada intensa, acho que é a melhor forma de descrever isto. Cada capítulo era permeado de tensão e temor e planejamentos, preparando-se para o conflito final. E eu adorei tudo isso, embora, particularmente, não estivesse tão envolvida com o grupo de Cinder quanto estava em seus livros anteriores, a maneira como Marissa Meyer colocou suas fragilidades a postos, como ela soube demonstrar que, sim, ele poderiam perder as batalhas e seu poder. Foi intrigante e manteve-me temendo e adorando os personagens a cada segundo da história, enquanto me permitia apreciar a nossa nova perspectiva sobre Luna num geral.

"Era um equilíbrio de poder; a segurança deles era a responsabilidade dela"

Eu gostei muito da configuração de Luna e do modo sutil com o qual Marissa implementou seus conflitos feito país. Claro, poderia ter sido mais bem aprofundado junto da revolução, mas configurou bem com todo o estilo dos contos de fada presentes na série. Winter foi uma protagonista muito boa, e eu gostei bastante de vê-la evoluindo aos poucos e de sua fragilidade junto da resiliência e espírito de liderança. Os paralelos dela e de Cinder com Levana são incríveis, principalmente após ter lido o conto de sua ascenção.

"Nós podemos ser animais, mas nunca mais vamos viver em uma jaula"

Cinder teve uma evolução muito boa desde os primeiros livros até este final que me trouxe pontadas de orgulho. Embora o final pudesse ser um tanto melhor em alguns pontos, foi muito adequado, e eu gostei bastante de sua configuração.

"Você, minha rainha, é bonita; é verdade. Mas a jovem rainha é bem mais bonita do que você"

Espero que tenha uma boa leitura ?

Lara 16/11/2015

LINDO FINAL!!!
Amei o final da história!!!! Muita história, muitas paginas, muita ação, as coisas andam e não fica nada de fora. Um livro gigaaaanteee muito bem construído e sem lenga lenga, do jeito que eu gosto =)

PERFIL DESATIVADO - NÃO SIGA 23/06/2016

Finalmente terminei! E até que terminei bem antes do que eu esperava considerando o tamanho do livro, mas acho que o audiobook me ajudou bastante. Definitivamente o livro poderia ter tido alguns cortes pra tornar a leitura mais ágil e concordo com muita gente que disse que era melhor a Winter ter tido o próprio livro, e no outro só a finalização da série. Eu gostei bastante da personagem dela (até mais do que da Cress) só que ainda assim, acho que ainda não a conheci por completo como aconteceu com a Scarlet e a Cinder (minhas preferidas, sem dúvidas) e o Jacin foi um personagem meio whatever pra mim. De resto, gostei da interação entre os personagens, os momentos de ação, de romance e do fim que eles tiveram. No geral foi uma leitura bem divertida e finalizou bem a série. Talvez leia Fairest e Stars Above mais pra frente se eu sentir falta da série, mas por enquanto não estou sentindo muita necessidade.

Karol 19/12/2020

Simplesmente apaixonada e sem chão, o livro é perfeito, superou todas as minhas expectativas e sem dúvidas vou morrer de saudades dos personagens.
Mal terminei e já quero reler, e por mim teria mais continuações.
Incrivelmente perfeito e sem dúvidas crônicas lunares é a minha série favorita. ??

Laine 25/11/2016

Winter você é forte!
Estou sem ar, um minuto de silêncio para eu me concentrar em não escrever spoilers, mas conseguir demonstrar todo o meu amor por esse livro/série. Uma viagem inesquecível é o que posso começar falando sobre essa história, um universo futurista-vintage tendo como referências contos de fadas que nos faz ter aquele sentimento de nostalgia a cada citação ou passagem sutil, apaixonante.
Nesse quarto e último livro da série, continuamos vendo a saga de Cinder e seus amigos para conquistarem o trono de Luna, conhecemos a princesa Winter de forma mais profunda e nos preparamos para os desfechos da vida de nossos casais.
São 800 páginas muito bem escritas, nada maçante e principalmente necessárias. Primeiro vamos conhecer Luna, seus habitantes e setores, será o início de uma revolução então a história precisa ser contada, a narrativa é envolvente e toda hora acontece alguma coisa, ação e revelações, não é aquela história que deixa tudo para as últimas páginas, as coisas vão acontecendo e você fica :OOOO, A história vai sendo passada por todos os personagens que conhecemos o que deixa a leitura mais fluida, li tão rápido e ainda fiquei com gostinho de quero mais.
Vamos falar sobre a princesa Winter, eu estava acostumada com as mocinhas dos livros anteriores sendo fortes, determinada e destemida de uma forma agressiva sabe, girl power na veia, ok, Cress era mais delicada, mas quando está em uma situação de problema ela se joga, aí vem Winter a princesa louca, cheia de alucinações e tão frágil que eu fiquei sem entender, mas essa princesa é linda, por dentro e por fora e roubou meu coração, ela se recusa a usar seu dom e a doença Lunar começa a tomar conta de sua mente, mas ela só parece frágil, é gentil com todos e tenta ajudar da melhor forma, e com as loucuras dela fica tudo mais impressionante, então sim Winter você é forte! E seu protetor fiel Jacin, seu guarda costa apaixonado, que diz isso o tempo todo e faz qualquer coisa por ela, tinha horas que ele me irritava e eu não sabia qual era a dele, mas é lindo ver o amor dele por ela, totalmente recíproco.
Eu preciso falar dos casais que os livros anteriores uniram e nesse aqui se separava o tempo todo haha, primeiro a nossa Queen Cinder, brilha nesse livro, como é corajosa meu Deus e se mostra capaz de governar Luna, ela e Kai são perfeitos um para o outro, ele é tão bem humorado e deixa a vida de Cinder mais leve, amei a forma que ele fez ela se sentir linda e amada e como ela o ama, sem mas. Cress é Pop, Cress é Tech, Cress é tudo, literalmente, sem essa mocinha maravilhosa tanta coisa daria errado, Amei como ela Thorne vão descobrindo esse amor lindo e como um completa o outro. Scarlet e Lobo é o casal que mais sofre, sério, meus favoritos passam por cada provação que Brasil, Marissa não sei se te perdoo pelo que você fez com Lobo, eu nem me recuperei ainda, eu sou apaixonada por esses dois, a cada cena deles eu me derretia toda.
E é oficial estou órfã das Crônicas Lunares, aff porque li tão rápido? Eu quero indicar esse livro e série, pra você que deseja emoções nostálgicas, ação e mocinhas corajosas para te inspirar, uma leitura leve que aquecerá o coração de vocês.
Ps. Iko é a melhor androide quase humana que você respeita.
@Livros_magia1 25/11/2016minha estante
Quero ler!

Laine 25/11/2016minha estante
Ahh leia vc vai amar!!!

Samira Zorkot 12/08/2017

Ao mesmo tempo que Winter foi o melhor livro da série, ele também se tornou cansativo. A história se prolongou demais e em muitos momentos se tornou frustante. É necessário ter um pouco de paciência em certos capítulos, quando interações entre os personagens parecem mais enrolação do que em si algo que acrescente na história. No entanto, a Cinder evoluiu muito como personagem em comparação ao primeiro livro da série. Acho que houve uma má divisão na representação dos personagens, pois muito deles ficaram de lado ao longo dessas 832 páginas. Provavelmente, se certos capítulos fossem mais objetivos, a história teria se tornado mais fluida.

Duda 14/08/2020

Gostei
Sem dúvidas foi o melhor da série, a que mais desenvolveu, teve ações e desenvolvimentos. Gostei bastante do final, dos casais fofinhos e tudo, mas sinto que o livro foi mais extenso do que precisava.

Laura 08/03/2020

Um final de tirar o fôlego para uma saga perfeita. Quero algum dia fazer alguém sentir através das palavras o que Marissa Meyer conseguiu me fazer sentir com esse e todos os livros de As Crônicas Lunares.
Fiquei em alerta do começo ao fim acompanhando tudo que acontecia com os personagens. Cada detalhe perfeitamente encaixado. Me sentindo completa ao terminar essa jornada.

Isadora 30/03/2016

Que livro grande!!!!
O livro é gigante! Eu lia e lia e, quanto mais eu lia, mais livro tinha. Eu não acho que eram necessárias 800 e tantas páginas para finalizar essa história. Muitas cenas foram uma grande encheção de folhas. Se fossem tiradas, nem iriamos perceber. Mas, no geral, eu gostei muita da série e achei o fim satisfatório.

Nesta conclusão, Cinder e seus amigos irão embarcar numa jornada de vida ou morte para enfrentar Levana e seu governo cruel. Chegou a hora da Princesa Selene encará-la frente a frente e tirar o poder de suas mãos. Porém, como bem sabemos, nada será tão fácil assim. Para alcançar esse objetivo, Cinder irá sofrer e precisará lutar. Os amigos dela também terão uma gigantesca participação em tudo e muitos sacrifícios serão feitos.

Somos apresentados a uma nova personagem, Princesa Winter, que terá história semelhante à Branca de Neve.

O livro tem muita ação e é movimentado. O grande erro dele é o tamanho, mas creio que quem tiver paciência irá gostar. Para mim, um dos personagens mais fraquinhos é o Príncipe Kai. Acho ele bem inutilzinho, não tem como contar com ele para muita coisa. Os outros fazem bem mais, não tem medo do perigo.

Cinder foi a que mais evoluiu para mim... Está bem diferente da jovem ciborgue medrosa do primeiro livro. Eu recomendo!

Leca 29/02/2016

Quero mais!
Adorei esta série e seus personagens. Fiquei na dúvida se dava 5 estrelas, mas dei 4 porque achei extenso demais e Winter não me conquistou como as outras. Meu casal favorito ainda é Cress e Thorne, apesar de ambos terem aparecido bem menos neste último livro. E Iko, como sempre, incrível! Vou sentir falta deles.

Deza 28/01/2022

Uma eternidade
Sinceramente é um livro bem extenso, apesar de ser muito bem escrito e cheio de momentos contagiantes e que te fazem ter vontade de mais mais e mais
Adorei o final cc? e SC também foi muito bom ?
Fiquei com un gostinho de quero mais, mas apesar disso o todo foi muito bom para tirar estrelas

Nath 17/05/2021

Sem palavras
Eu realmente amei todos os livros da coleção, não tem como escolher qual eu gostei mais, todos me prenderam do início ao fim, demorei um pouco pra terminar Cress pq tava com ressaca literária mas foi maravilhoso como todos os outros, queria que o final da Levana fosse melhor, slá, achei muito rápido, mas fora isso eu amei tudo, 0 defeitos, com certeza uma das minhas coleções favoritas, me apeguei a tripulação da Rampion, chorei, ri, enfim, foi tudo de bom essa coleção.

Leitora.de.Sonhos 15/05/2024

Magnífico!!!
Sério, eu adorei esse livro, lia sem parar a história é boa, tem a ligação com os contos de fada originais, a construção dos personagens é incrível cada um com seu jeitinho te conquista demais, e eu amei tudo.

ju 29/06/2020

Achei um final ok. Não tinha nenhuma expectativa nessa saga e quando me dei conta já estava no último livro. Acho que teria gostado mais se tivesse lido mais nova, mas de qualquer forma é uma boa história, com bons personagens ( menos Cress) e não fica cansativo mesmo sendo um volume grande.

1 | 2 | 3 | 4