Winter

Resenhas - Winter

1 | 2 | 3 | 4

Leca 29/02/2016

Quero mais!
Adorei esta série e seus personagens. Fiquei na dúvida se dava 5 estrelas, mas dei 4 porque achei extenso demais e Winter não me conquistou como as outras. Meu casal favorito ainda é Cress e Thorne, apesar de ambos terem aparecido bem menos neste último livro. E Iko, como sempre, incrível! Vou sentir falta deles.

Isadora 30/03/2016

Que livro grande!!!!
O livro é gigante! Eu lia e lia e, quanto mais eu lia, mais livro tinha. Eu não acho que eram necessárias 800 e tantas páginas para finalizar essa história. Muitas cenas foram uma grande encheção de folhas. Se fossem tiradas, nem iriamos perceber. Mas, no geral, eu gostei muita da série e achei o fim satisfatório.

Nesta conclusão, Cinder e seus amigos irão embarcar numa jornada de vida ou morte para enfrentar Levana e seu governo cruel. Chegou a hora da Princesa Selene encará-la frente a frente e tirar o poder de suas mãos. Porém, como bem sabemos, nada será tão fácil assim. Para alcançar esse objetivo, Cinder irá sofrer e precisará lutar. Os amigos dela também terão uma gigantesca participação em tudo e muitos sacrifícios serão feitos.

Somos apresentados a uma nova personagem, Princesa Winter, que terá história semelhante à Branca de Neve.

O livro tem muita ação e é movimentado. O grande erro dele é o tamanho, mas creio que quem tiver paciência irá gostar. Para mim, um dos personagens mais fraquinhos é o Príncipe Kai. Acho ele bem inutilzinho, não tem como contar com ele para muita coisa. Os outros fazem bem mais, não tem medo do perigo.

Cinder foi a que mais evoluiu para mim... Está bem diferente da jovem ciborgue medrosa do primeiro livro. Eu recomendo!

Lêticia Lopes 28/09/2023

Eu esperava mais
Eu amo a escrita da Marissa Meyer, mas esse livro é desproporcionalmente grande! São muitos povs diferentes, muita coisa acontecendo e, ao mesmo tempo, é lento. Apenas consegui engajar em uma leitura rápida após os 70% do livro, que é quando as coisas começam realmente a andar.

Ela não facilitou a vida de nenhum dos personagens, o que foi bom (exceto o que fizeram com o Lobo). Todas as pontas soltas se encaixaram, nada ficou ao acaso, pelo menos ao que eu me lembre.

Dos mocinhos, acho que meu ranking de favoritos ficou assim: Thorne, Kai, Lobo e, por último, Jacin.

Winter é uma grande personagem, mas o fato de ela encantar a todos apenas por sua beleza é um tanto questionável. Até porque, não era só pela beleza. A história toda da doença lunar foi uma coisa diferente pra trazer a uma protagonista. Ainda assim, essa história não gira em torno de Winter (apesar de ela ter sido crucial em certo ponto). A história é sobre a revolução que Cinder começou em Luna e tudo girará em torno disso.

Queria o fim de Levana acontecendo pelo pov dela. Não foi assim, infelizmente. Perdemos algo com isso.

Por fim, acho que a leitura dessas mais de 800 páginas foi maçante. Levei alguns meses pra conseguir finalizar. Foi um bom desfecho, mas que poderia ter sido conduzido de uma forma mais ágil em um livro tão grande.

Gabriela.Sinegalia 25/07/2023

Se fosse pelo fim...que amei... daria nota 5. ??
Mas no meio da história teve muita coisa forçação de barra, então foi nota 4.

iswbel 06/03/2023

And they all lived happily to the end of their days
Quando eu percebi que o último livro das crônicas lunares tinha mais de 800 páginas, eu quase desisti. porém, os três primeiros livros são tão maravilhosos que eu sabia que conseguiria ler até 100 páginas se fosse preciso.

me apeguei a cada um dos personagens e como eles são diferentes um do outro.

foi um desfecho incrível, com detalhes, e sem tudo magicamente ficar bem assim que q mocinha vence a vilã pq não é assim que funciona e eu amei como a autora mostrou que muito deve ser feito para viverem realmente em paz.

Jéssica K 05/03/2023

As crônicas lunares com certeza se tornou uma das minhas séries favoritas! Li Cinder despretensiosamente e quando vi estava envolvida até o último fio de cabelo. Ri, chorei muito, me diverti e amei cada página.
Winter é a conclusão perfeita para essa série perfeita!
São tantos elementos que compõem esse livro que me sinto até incompetente para lista-los. Ele não é tão cheio de reviravoltas como os outros mas cada capítulo é uma dose equilibrada e perfeita dessa história que te prende do começo ao fim.
É tudo tão bem construído que muitas vezes me sentia vendo um filme, que sonho seria ver a Cinder e toda sua glória ganhar vida nas telas.
Leiam as crônicas lunares, se permitam ler fantasia. Se permitam conhecer o universo dessa ciborgue incrível!

Mandi 16/09/2022

Amei
Achei maravilhoso o desfecho da história. No começo achei um pouco arrastado pra ler, mas depois ficou bem interessante até o final. Adorei todos os personagens, uma história divertida, emocionante e leve

Adrya.Ribeiro 03/05/2017

Acabouuuuuuuuu, e já estou com saudade!
Não foi maravilhosa, mas os personagens conquistaram um espaço no meu coração, que vou levar com carinho.
Esse livro teve muito tiro, porrada e bomba viu, mas esperava um pouquinho mais do final, esperava um pouquinho mais das habilidades da Cinder, do futuro da Winter, queria ter visto mais da aliança entre a Terra e Luna.
Em alguns momentos tinha descrições que poderiam ser cortadas, gostaria de ter visto eles no futuro, como ficou tudo arrumado mais para frente.
Para ser o livro intitulado de Winter, foi uma das que menos foi desenvolvida no final, achei muito vago aquele trabalho dela no final.

ju 29/06/2020

Achei um final ok. Não tinha nenhuma expectativa nessa saga e quando me dei conta já estava no último livro. Acho que teria gostado mais se tivesse lido mais nova, mas de qualquer forma é uma boa história, com bons personagens ( menos Cress) e não fica cansativo mesmo sendo um volume grande.

Deza 28/01/2022

Uma eternidade
Sinceramente é um livro bem extenso, apesar de ser muito bem escrito e cheio de momentos contagiantes e que te fazem ter vontade de mais mais e mais
Adorei o final cc? e SC também foi muito bom ?
Fiquei com un gostinho de quero mais, mas apesar disso o todo foi muito bom para tirar estrelas

1 | 2 | 3 | 4