Meus 15 anos

Meus 15 anos Luiza Trigo




Resenhas - Meus 15 Anos


113 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 6 | 7 | 8


Amanda Campelo | @booksdaamanda 21/04/2018

Resenha no ig @booksdaamanda
"E daí? O amor é cafona! Tão cafona que chega a ser fofo!"

Estou super ansiosa para assistir ao filme, que já estreou, quero ver como ficou tudo, já sei que tem várias pontos diferentes (a própria Luly já falou sobre isso), mas mesmo assim vou adorar ver a festa da Bia no cinema! Meus 15 anos é aquela leitura leve e destinada ao público adolescente, mas nem por isso eu deixo de ler esse tipo de livro, aliás, eu adoro um romance adolescente!

Aqui temos a história da Bia, aquela garota típica nerd do colégio, que tem uma melhor amiga (tem 4 amigas) e um amigo que está sempre ao seu lado, o Bruno, aquela menina chata e patricinha que sempre quer ser a rainha do baile, a Jéssica e por último o crush, o cara mais gatinho da sala que é um sonho, o Thiago. E o enredo gira em torno da festa de 15 anos da Bia, da amizade e do amor, as descobertas e trapalhadas.

É um livro bem legal e divertido pra quem gosta, os capítulos são intercalados e narrados por vários personagens, o que deixa ainda mais interessante, tendo várias perspectivas, a edição é muito linda, toda detalhada e pra ressaltar é literatura Brasileira. E um último detalhe, é que tem um conto na Amazon, o ebook é gratuito, que é um teaser do livro, também vale muito a pena ler, é cheio de referências, e o conto se passa no dia dos namorados.
Thaila 14/11/2018minha estante
O filme é melhor que o livro




Naoko | @nanaestante 23/03/2018

Meus 15 anos
Assisti a adaptação de Meus quinze anos assim que ele saiu no cinema. Estava ansiosa para ver livros (brasileiros) saírem das folhinhas e se tornarem muito além disso: um filme novinho e bem brasileiro na tela do cinema. Fiquei apaixonada pelo filme, o enredo, a construção dos personagens (mesmo tendo lá os meus contras com um pouco do elenco). Gostei tanto que fiquei curiosa para ler o livro (que já estava na minha listinha, havia décadas!).

Mas, a surpresa, veio logo em seguida: o enredo do livro é TOTALMENTE diferente do filme. Isso mesmo, sem ukulele, sem sorteios, sem paixonite algum do Thiago pela Bia. Mesmo assim, achei o livro muito fofo. E é o que dizem: Livro sempre é melhor que o filme. Mas, pra ser sincera, amei os dois, mesmo sendo tão diferentes.

A história conta de Bia, uma menina que está prestes a ganhar a tão sonhada festa de 15 anos, o qual manteve segredo até de suas melhores amigas! E no desenrolar da história vemos um pouquinho de cada personagem. Tudo isso numa linguagem gostosinha de ler e bem rápida.

O enredo, como disse, é muito bom, dá para ler o livro inteirinho em um dia! O que me incomodou foi a jogada de "visões" que a Luly usou dos personagens. Claro, amo quando posso ver cada cena por trás de cada personagem, mas acabou ficando quase uma fanfic, e eu acredito que teria amado (ainda mais do que amei) se essas partes fossem mais detalhadas (e diferentes), porque cansava ter que reler a mesma cena por cada personagem.

Fora isso, a história é linda! Cheio de amorzinho, gostinho de festa, e bem juvenil!

A Luiza arrasou em Meus quinze anos, o livro, assim como no filme. Recomendo muito!
comentários(0)comente



Paloma 31/01/2018

Aquele livro estilo Sessão da tarde
Este é aquele tipo de livro para se ler quando você está com a conhecida e famigerada “ressaca literária” rsrs. O livro segue a linha “sessão da tarde”, leve, fofo e até meio bobinho; mas que cumpre com o objetivo de se passar o tempo.
A história gira em torno de Bia, e sua festa de 15 anos. Como em todas as histórias de adolescentes ambientadas na escola, tem o grupo dos populares e dos nerds, a Bia faz parte do grupo dos nerds, e para repetir aquele clichezão, ela é apaixonada pelo garoto popular da escola, enquanto tem ao lado seu melhor amigo que é secretamente apaixonado por ela.
Um ponto positivo do livro, é que cada capitulo tem o nome de um filme, que tem tudo a ver com o que será contado naquele capitulo, e os filmes escolhidos são ótimos.
A leitura foi fácil, porem achei os personagens meio rasos, até para adolescentes, e é claro muitas pontas soltas, portanto já adianto: leia sem pretensões. Um adendo, é que este é um livro nacional e que já tem uma adaptação dele protagonizado pela Larissa Manoela. Ainda não assisti, mas como ele está na Netflix, acho que vou colocá-lo na lista para assistir em um sábado qualquer.
comentários(0)comente



Luiz Nascimento 16/01/2018

Gostei mais do filme...
Dessa vez, vestir minha fantasia de pré-adolescente para ler esse livro, não funcionou. Obviamente eu não sou o público ao qual este livro é destinado, mas eu sempre me divirto com essas leituras "bobinhas", pena que isso não aconteceu dessa vez. Parte disso foi pq eu esperai encontrar no livro aquilo que eu vi no filme, esperava um pouco mais de complexidade, de camadas nos personagens, pelo menos na protagonista. A Bia do filme é uma garota órfã de mãe, fato esse que reflete diretamente na sua vida, tem problemas com o pai que nunca a compreende (apesar de se amarem muito), tem uma bonita relação com a música, é aquela nerd zoada na escola e não tem amigos, o que justifica (no filme) ela não querer uma festa de 15 anos. Ninguém iria na festa, pior, ela não tinha ninguém para convidar.
Já a Bia do livro é apenas uma nerd, superinteligente, que vai dar uma festa de 15 anos, ponto. Zero desenvolvimento.
As situações que envolvem os personagens são bem infantilizadas (eu sou professor e eu sei que alunas(os) de 14 anos não se comportam totalmente dessa forma), eles são todo unilaterais, sem personalidades e estereotipados: a menina má é má demais e a menina boa é tão boa que chega a ser tonta. O relacionamento do casal mal é desenvolvido e o personagem dito "o pegador" possui algumas falas e pensamentos bem machistas e escrotinhos.
Enfim, é decepcionante que um livro que originou um filme divertido e até mesmo emocionante (que eu já vi 2 vezes), seja tão raso. Não é só pq é um livro infanto-juvenil que ele tem que ser tão preguiçoso e forçado assim. Melhorem!
Joelma 16/01/2018minha estante
Gostei muito da sua resenha.


Luiz Nascimento 16/01/2018minha estante
Obrigado, Joelma :)


Paloma 31/01/2018minha estante
Genteee serio que o filme é melhor???

Agora tu me empolgou em assisti-lo.

E sim, tbm achei o livro bem bobinhoo




Bru 04/11/2017

Meus 15 anos
Eu li esse livro dois dias depois da minha festa de 15 anos e assim q eu lia eu lembrava cada momento dos preparativos e da festa. Pra quem sonha com uma festa de 15 anos deve ler esse livro que contaram a trajetória da Bia pra fazer sua tão sonhada festa com direito ao Príncipe e tudo, vivendo cada emoção dessa data tão importante
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carla Luz 13/06/2017

Meus quinze anos... eu já passei da idade!
Eu terminei mais um livro e venho aqui pra deixar algumas palavras pra vocês.

No sábado teve tarde de autógrafo com Luiza Trigo, que escreveu o livro "Meus quinze anos" que sairá no cinema em breve. Eu já sabia que não seria um livro muito a minha cara, mas acredito que devemos valorizar o que há no nacional e também porque acho que os leitores da Bicicloteca Malala (projeto de leitura do meu bairro - se você não conhece, tá aí a oportunidade: Bicicloteca Malala ) irão gostar do texto.

Mas eu, sempre que possível, gosto de ler o livro antes de colocar no acervo da Bicicloteca. Fui ler.
O livro conta a história de Bia, que está prestes a fazer 15 anos (Dãããã) e isso tem tomado seu tempo, seus pensamentos e também de suas amigas. Ela é estudiosa e considerada nerd por muitas pessoas da escola. Tem um melhor amigo e uma quedinha pelo bonitão da escola. Tudo se desenrola centralizado no grande dia, o dia da festa dela e do desenrolar físico e emocional antes, durante e depois da festa.

A minha opinião... bom, é um livro para meninas bem jovens. Eu já passei da idade. Na verdade, eu nunca tive o perfil que a jovem do livro tem, nunca tive a perspectiva de fazer festa de aniversário. Em realidade, só de pensar na possibilidade eu tinha arrepios de nervoso! (ainda tenho!). A linguagem é simples e fácil. Não há palavras mirabolantes, nem construções frasais complexas. Simples de ler, bom pra quem tá querendo começar a pegar o gosto por um livro um pouco mais grosso do que aqueles iniciais da escola. Não há nada de errado com a escrita de Luiza, só não faz o meu estilo. Acredito que cada um tem um jeito de escrever e uma área que gosta mais, se identifica mais... Acredito que possa ser uma questão de personalidade... na descrição da autora diz que ela "adora grandes festas, de todos os tipos (formaturas, casamentos, bodas)". Eu sou o TOTAL oposto! Fujo de todas as grandes festas, tenho crises existenciais horríveis nas festonas que sou obrigada a ir e se for possível até invento uma dor de barriga. Talvez esse seja um dos motivos do meu "não gostar exatamente" da história. Outro é que eu nunca me comportei como a Bia... só no fato de gostar de ler, de ir ao cinema... Mas nunca fui de ter amigas meninas pra cima e pra baixo, falando "ai, amiga"... esse já era (e ainda é) um fator que acaba me afastando das amizades femininas... Sempre fui a nerd da turma, juntamente com mais uns cinco meninos nerds, mas que falava com todos da sala e fazia competição de quem tinha mais cabelo na perna! (sim, loucura). Nunca fui "A menininha" (acho que minha mãe é frustrada com isso porque até hoje não sou... rs). Então... toda a história não faz o meu perfil. Por isso... o problema sou eu! Não exatamente o livro, a história, entendem? Foi o mesmo problema que encontrei com "Fazendo meu filme" da Paula Pimenta... não faz parte da minha realidade (ou teria feito se eu tivesse lido o livro com 15/16 anos)... Eu era a garota com um violão, tocando Legião urbana, lendo poemas depressivos, mas que tinha amigos meninos que deixavam eu olhar a Playboy pra ver como era (curiosidade) enquanto ouvíamos Nirvana e Red Hot Chilli Pepper...
Não é um livro pra mim. Não é problema com a autora, que foi muito simpática e atenciosa com todos na fila. Não é exatamente um problema com a escrita, porque não há erros... só não é tão profundo quanto eu gostaria, quem sabe seja por causa do público que se destina...
E, bom... eu não gosto de festa de 15 anos! Nunca quis e nunca gostei de ir em nenhuma... mesmo nas das pessoas que eu gosto e fui "obrigada" a ir...
E esse discurso de "só se faz 15 anos uma vez" não cola pra mim. Ou por acaso você fez 16 duas vezes? Não né? Respeito quem gosta de festa. Você gosta? Ótimo, seja feliz. Se não me chamar pra sua festa de 15 anos (daquelas pomposas, cheias de coisinhas e protocolos todos iguais) eu fico imensamente feliz.
Mas se sua comemoração de 15 anos for num rodízio de pizza, for na sua casa com um bolinho simples, coxinha, bolinha de queijo com refrigerante e os amigos (poucos) conversando e falando besteira... pode me chamar que eu vou com o maior prazer!

Tá com vontade de ler o livro? LEIA! Não é ruim, é fluido. Fácil e rápido de ler.
O problema na verdade é comigo! huauhahuahua
Mas isso também não é novidade nenhuma!

Abraços,
Carla Luz

site: http://obrigadeiroliterario.blogspot.com.br/2017/06/meus-quinze-anos-luiza-trigo.html
comentários(0)comente



Leh 11/04/2017

Meus 15 Anos
Beatriz , mais conhecida como Bia, é aquela típica garota que ama Filmes, ler, estudar e tem um grupinho de melhores amigas, e não liga muito para o que os outros falam a respeito dela.
Bia como todas as meninas com a idade de 15 anos tem uma paixonite pelo o menino mais gato e famosinho da escola, porem como todos os garotos famosos não liga muito para as meninas nerds, mais isso não é um problema para a Bia, pois a grande festa de 15 Anos dela esta chegando e promete "BOMBAR"
E como Beatriz cmo todas as garotas perto da sua gest de 15 anos, estava mega ansiosa, ela distribuiu os convites para todos da escola, e todos ja estavam comentando sobre.
Bruno que é seu melhor amigo, iria ser o príncipe nessa grande festa, e todos estava loucos, principalmente as amigas de Bia, que não sabiam de nada , Beatriz fez questão de fazer aurpresa sobre tudo.
comentários(0)comente



Bia 16/02/2017

Meus 15 anos
Bia está super animada para sua festa de 15 anos. Ela adora cinema, é estudiosa e não liga muito para aparência. Ela faz parte do grupo "nerd" do colégio, mas sempre sonhou em ter uma festa de princesa, e tudo indica que tudo vai ser perfeito. A festa está planejada para ser enorme e Bia pretende convidar a escola inteira, até Thiago, o menino mais lindo do colégio, e por quem ela tem uma quedinha. Bia espera que na sua festa os dois possam dançar uma música lenta, e que talvez possa deixar de ser vista como "chata" e "nerd".

Bia tem quatro melhores amigas: Amanda, Carol, Pricila e Roberta. Além de Bruno que é o seu melhor amigo desde criança, e está apaixonado por ela em segredo. E também tem Jessica, uma garota muito rica, nojenta e mimada, que pretende fazer de tudo para estragar a festa da Bia, isso porque ela não quer que a festa dela faça mais sucesso do que a sua.

O que ela não esperava era que as coisas iam mesmo mudar em sua festa, mas não do jeito que ela imaginava.
Meus 15 anos é narrado pelo ponto de vista de Bia, Amanda, Bruno, Jessica e Thiago. Com capítulos curtos e rápidos, sendo que o título de cada um é o nome de um filme.

Bia é uma menina inteligente, e até um pouco lerda, como dizem as suas amigas. Mas foi impossível de não me identificar com ela em algumas partes. O livro tem vários clichês adolescentes, e também é bem previsível. Mas não deixa de ser bom. Ele é divido em três partes: antes, durante e depois da festa, e é impossível não notar a evolução de Bia do começo para o fim do livro. Bruno é um fofo, daqueles que da vontade de entrar do livro e apertar. Amanda é amiga para todas as horas. Jessica é o nojo em pessoa, e em alguns momentos do livro eu pensei "como alguém pode ser assim?". E Thiago é o típico bonitão da escola, do grupo dos populares, e pensa que Bia é só mais uma nerd sem noção.

Uma coisa que chama a atenção é a capa. A edição é muito linda, toda ilustrada, e com detalhes fofos.
Meus 15 anos é um livro alegre e divertido. Eu li ele apenas em algumas horas, afinal a narrativa é leve, simples, e rápida. Se você está com a mesma idade de Bia vai se identificar com os sentimentos dela, e se você já passou da idade vai sentir aquela nostalgia da época de escola.

site: http://meunevoar.blogspot.com.br/2017/02/meus-15-anos.html
comentários(0)comente



Vitor626 23/01/2017

Nostalgia ^_^
Conheci a Luiza Trigo por indicação da minha prima e li o livro "Carnaval" que gostei muito! Depois de bastante tempo sem ler nada dela, peguei esse emprestado sem a menor pretenção de começar a ler naquela hora. Comecei a folear o livro e quado percebi, 100 páginas foram lidas! A escrita da autora é excelente e muito relaxante! Livro perfeito para ser lido em uma tarde de domingo e/ou entre leituras mais densas!

A respeito do enredo, outra coisa muito boa! É basicamente o que acontece nas festas de 15 anos: Organização, a festa e o dia seguinte na escola! Mas nas entrelinhas, temos espaço para um romance bem bonitinho! O livro é escrito com alguns pontos de vista, que não mudam o tempo todo, só quando precisa. É tudo bem escrito e Luiza consegue mudar o tom a cada personagem! Única coisa que me deixou um pouco incomodado foi que algumas coisas aconteciam 2x por causa doa pontos de vista, mas não atrapalha em nada a leitura, afinal, foi bem necessário ver os vários lados da história!

Um livro com um enredo bem leve que vai fazer da sua tarde muito divertida! Recomendo bastante, principalmente se você gosta de histórias com adolescentes e amorzinho hahahaha ^_^
comentários(0)comente



04/01/2017

Lembra-se de quando você estava prestes a fazer 15 anos (ou ainda está) e muitos perguntam sobre se gostaria de fazer uma festa de debutante? Ou quando começou a ir (ou ainda está frequentando) as festas de suas amigas e cada uma tem um estilo diferente?
Bem, esqueça tudo isso. Porque eu não tive uma festa de 15 anos. E nunca achei necessário ter uma, afinal, seria apenas uma noite, muito dinheiro gasto, quando eu simplesmente poderia fazer outra coisa.
Agora esqueça tudo isso de novo. Porque Meus 15 anos me deixou morta de arrependimento por não ter tido uma festa. Mas não qualquer festa, uma festa como a da Bia. Sim, porque a Luiza Trigo soube pegar no ponto mais sensível e simplesmente desenvolver a festa de debutante mais incrível que eu poderia sequer imaginar, ver ou até mesmo frequentar!
Bia não é aquela garota popular da escola, na verdade, ela está muito bem com seu status de normal, obrigada. Mas sua festa de 15 anos está chegando e, com ela, muitas expectativas. Tudo tem que sair perfeitamente e isso já começa desde a entrega dos convites. A festa será no Copacabana Palace, então é claro que não podemos esperar algo menor do que uma festa de arromba! Entretanto, parece que alguém está muito ansioso em propagar que será uma festa bem mirradinha e essa é a Jéssica, a típica patricinha chata que parece permear toda vida de uma protagonista.
Ainda bem que a Bia está muito bem cercada pelas suas amigas e por um melhor amigo super fofo, o Bruno. Um toque muito bacana do livro é que tanto a Bia, quanto a Jéssica e outros personagens vão narrando a história de seus próprios pontos de vista, dando toda uma dinâmica ao que está acontecendo.
Meus 15 anos foi feito com maestria para despertar em meninas de todas as idades o desejo e a inveja de uma festa igualzinha a da Bia, de amigas iguais às dela e, principalmente, de um melhor amigo como o dela. Fato é que a leitura flui com tanta rapidez que nada melhor do que aproveitá-la em uma tarde ensolarada ou, até mesmo, entre compromissos chatos ou quando estiver com o stress nas alturas. A simplicidade e, ainda assim, complexidade do desenrolar dessa festa tão maravilhosa tem o poder de nos transportar, como se fizéssemos parte dela.
Cada detalhe, cada acontecimento, o pensamento dos personagens nos envolve em uma leitura divertida, leve e que mal dá para perceber passar. É como se a Luiza tivesse condensado cada pedacinho de uma festa dos sonhos em um único acontecimento!
E, o melhor de tudo, tem que ter romance, é claro! Só que nem sempre nossa protagonista tem o cuidado de escolher a melhor das pessoas, né? Mas não há com o que se preocupar, afinal, até mesmo o crush tem seu ponto de vista na história! Apenas não é de se esperar que essa escolha seja acertada. E as maiores surpresas sempre vem das pessoas mais próximas...
Este livro não só me fez voltar a ter 15 anos, como também me fez ter uma festa igualzinha a da Bia. E olha que eu nem ligo muito para festas! É uma ótima leitura para qualquer momento e altamente indicada para qualquer idade. Apenas permita-se mergulhar no mundo adolescente novamente e sonhar com um momento digno de ser inesquecível. Luiza Trigo acertou a mão e soube dar vida a somente os pensamentos mais loucos das meninas que estão chegando a essa idade e, ao mesmo tempo, daquelas que já passaram por ela.
Eu me senti criança novamente, se posso assim dizer, e completamente sonhadora depois de finalizar a leitura. Indico-a a todos, sem reservas!

site: http://www.onlythestrong-survive.com.br/2016/12/resenha-meus-15-anos-luiza-trigo.html
comentários(0)comente



Bearsc_ 27/12/2016

Bom
Eu achei bom.. Foi meio esperado o final, mas é um livro bom!
comentários(0)comente



Thaís Lima 02/09/2016

Meus 15 anos, Luiza Trigo- Resenha
Meus 15 anos é um livro juvenil escrito pela carioca Luiza Trigo. Ele conta a história da Beatriz, uma garota estudiosa, que ama cinema e não liga muito pra aparência, Bia esta prestes a completar 15 anos e como a maioria das outras garotas ela sonha com a festa de 15 anos perfeita. Bom,o enredo gira em torno dessa festa e a história não é só narrada pela Bia mas também pelo Bruno(melhor amigo dela que tem uma quedinha pela mesma), pelo Thiago (que é o garoto mais lindo e popular do colégio e que a Bia tem uma quedinha, porém como nem tudo é perfeito o garoto é um babaca que não da a mínima pra ela), pela Amanda que é a melhor amiga dela e pela Jessica (rival da Bia).
Super indico o livro pra quem gosta de histórias clichês! Beijão
comentários(0)comente



Bia_Jesus 08/06/2016

c:
Ótimo livro! história bem fofinha
Só o final que poderia ter tido uma "continuação" .. Mesmo assim adorei
comentários(0)comente



113 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR