Meus 15 anos Luiza Trigo

Resenhas - Meus 15 Anos

Henry 03/02/2021

Meus 15 anos
Foi meu livro favorito por algum tempo. acho ele legal, já li e reli várias vezes, mas não faz mais meu estilo. Recomendo para quem gosta do filme

caua 26/01/2021

E um livro bom, e eu gostei por causa dos personagens e as situações neles, eu gostei do livro todo do começo ao fim, também não tem como parar de ler cada vez que você lê mais quer lê, a escrita da autora e muito boa e muito rápida

Liny Arguilera 22/01/2021

Meus 15 anos
Eu ia ler esse livro antes de fazer 15 anos, mas não o fiz, como ainda não saí dos 15 anos, e meu aniversário é só em julho, decidi que leria antes dos 16, e foi o que fiz.
Foi uma leitura encantadora, divertida, e apesar de juvenil não perdeu sua doce infantilidade, achei uma linda homenagem a galera nerd, sim, nerds não são esquisitos como os esteriótipos, assim como a Bia tem sentimentos, loucuras, lazer, hora de estudar e se divertir, e claro, fã de alguma coisa, como no caso da Bia, são filmes e livros, nerds tem amigos e seus grupinhos, e sai de casa também, apesar de às vezes ser irritante sair de casa. Hahaha
Amei o livro, a festa de 15 anos da Bia, os personagens, e a fofura do Bruno, o Thiago era meio estranho, nada a ver com a Bia, a Amanda era nerd e maluquinha sem medo de ser feliz, a Roberta com aquela seriedade de responsabilidade, e a Priscila simplesmente culturalista com as falas em inglês, a Carol até mais neutra mas uma amiga incrível, infelizmente a Jéssica perdeu a parte boa de ser uma das amigas da Bia, uma garota incrível.

Lavinia Simoni 03/01/2021

Esse foi o primeiro livro que li quando entrei nesse mundo de leitura, recomendo muito pra quem gosta dos clichês adolescentes. Ele é engraçado, mas também tem romance e amizade.

Souza221 17/10/2020

Esse é um dos livrinhos que eu queria MUITO ter lido na infância, mas não tive a oportunidade.

É uma historinha super fofa e curtinha. As amigas da Bia são maravilhosas e o Bruno é muito incrível (Se eu fosse mais nova viraria meu crush. haha)

Aqui também conhecemos um futuro homem tóxico em formação: Thiago. Que garoto mais insuportável. A Jéssica também está no mesmo nível, mas eu fiquei com pena do final que ela teve na história.

Acabou que o livro é super diferente do filme (a única coisa que achei parecido foi o nome dos personagens e o fato da protagonista ter um aniversário de 15 anos).

O livro é mil vezes melhor (mas quando não é?).

Hellô 22/09/2020

De cara parece um livro bobinho "só" para adolescentes, etc, mas não! "meus 15 anos" é cheio de diversão, tem lá seus momentos de mistério de uma cena para a outra, fala sobre amor, amizade. Além de contar uma história linda e retratar o que realmente acontece pré, durante e pós a festa de 15 anos! Tenho total certeza que muita gente, assim como eu, vai se identificar com a bia! super recomendo ?

Jéssica 17/08/2020

Uma leitura leve que me faz voltar no tempo e me recordar da minha adolescência com inseguranças, sonhos infinitos com a festa de quinze anos perfeita e apaixonada pelo carinha errado, até descobrir que seu melhor amigo pode ser o seu verdadeiro amor. Sem esquecer da garota popular (ou nem tanto) da escola que não gosta de você e amigas para contar segredos e reunir para as melhores festas do pijama.

Clafe 13/05/2020

Meus 15 anos
Essa história é bem legal. Conta um pouco da vida de uma garota chamada Bia que é afim do cara mais popular da escola, mas o que ela não sabe é que oque ela realmente quer estava bem debaixo do nariz dela!

Cassiarscosta 19/04/2020

Um livro gostoso de ler, bem fluido, li em algumas horas. Faz a gente voltar a época de escolha com todas as nossas paixonites

Lala Kim 26/03/2020

A história é muito boa para quem gosta de um gênero de amor e superação adolescente. Livro muito bem escrito, mas que na minha opinião poderia ter mais enredo.

Bia 17/03/2020

Fofo..
Muito gostosinho de ler. Um livro que fala sobre Bia, uma das nerds da sua turma apaixonada (como sempre) pelo garoto mais popular, Thiago e que tem um amigo desde infância, Bruno...
O resto...só lendo... =)

Rafaela - @esculpindoaboboras 08/10/2019

Bia, uma garota tímida, apaixonada por cinema e nerd, está prestes a completar quinze anos. Ela perdeu sua mãe aos quatro anos de idade, e mora somente com seu pai, o Edu. Tem poucos amigos, seu grupinho é composto pela Amanda, Roberta, Carol, Priscila e, não podemos esquecer, o seu melhor amigo, Bruno. Se tem uma coisa que ela está longe de ser, é popular.
Bia tem uma paixão platônica por Thiago, o garoto mais popular da escola, e sonha em poder dançar uma música com ele na sua festa. Será que vale a pena correr atrás?
Bruno, melhor amigo de Bia, é um amor de pessoa. Faz de tudo para ver sua amiga feliz, deseja sempre estar por perto. Aquele clichê delicioso de um amorzinho escondido.
Como toda boa história tem a sua vilã, Jéssica, uma garota esnobe e muito popular, tenta com todas as suas forças destruir a festa de Bia, afinal a sua tinha que ser a melhor.
Bia vive e nos convida a viver junto com ela dias angustiantes, repleto de ansiedade e nervosismo, pois a grande noite está chegando. Mas nem sempre tudo sai como planejamos...
A história gira em torno da festa de quinze anos de Bia, com todos os preparativos e grandes emoções.
Um dos pontos que mais gosto na obra é a narrativa alternada, cada capítulo por um personagem, nos dando diversos pontos de vista, o que, para mim, aproxima-nos muito. É como se tivéssemos lá, vivendo todas as emoções juntinho!
Por ser um livro infanto-juvenil, já pode-se imaginar que a linguagem é bem simples e leve, indico muito para quem está começando agora no mundo da leitura, principalmente os mais jovens, perfeita!

Luma.Lage 25/09/2019

Esse é um dos livros mais fofos que tem em minha estante! Ele é todo coloridinho e com estrelinhas desenhados em na divisão dos capítulos. É um livro juvenil, as letras são grandes, cada capítulo é narrado por um dos personagens o que faz você ter várias perspectivas da história e com que a leitura flua, consegui ler esse livro em poucas horas.

Beatriz, Bia para os mais íntimos, é a nerd da turma, apaixonada por cinema e que não liga muito para sua aparência, mas ela tem o mesmo sonho que muitas meninas adolescentes têm: ter uma grande festa de 15 anos. A história gira em torno dessa festa, e claro, como todo universo adolescente dentro de uma escola: as amizades, as inimizades, as paixonites, as dúvidas, as tardes com as amigas vendo filmes…. Todo adolescente passa por isso.

Como assim? Quem responde isso? "Eu não gosto de livros." Quem não gosta de livros? E, mesmo assim, quem tem a cara de pau de assumir uma coisa dessas? Meu Deus! O que estava acontecendo? Será que aquele gel tinha efeito colateral?

Bia tem uma paixonite aguda por Thiago, um dos meninos mais lindos e popular – e muito babaca – da escola – mas quem nunca passou por isso? –, e fica muito ansiosa para lhe entregar o convite da festa, tudo isso porque suas melhores amigas tem um plano para convencer Thiago a dançar uma valsa com ela, mesmo ela tendo escolhido Bruno, seu melhor amigo praticamente desde que nasceu, já que as mães deles são amigas e engravidaram na mesma época, para ser seu príncipe. E, obviamente, Bruno é bem apaixonadinho por ela.

A festa da Bia está prestes a se tornar a melhor festa de aniversário do ano e isso desperta muita irritação Jessica, uma patricinha que não suporta ninguém na escola por não serem de sua mesma classe social. Por causa disso, Jessica começa a pensar em todos os jeitos de arruinar o grande dia da Bia, para que sua festa continuasse sendo a melhor de todas.

A história é bem simples, a vilã não tem um grande motivo para ser a vilã, e é repleto de clichês adolescentes, mas foi uma leitura rápida e divertida. Me fez lembrar da agonia que senti para organizar minha festa de 15 anos – que não foi nada grandiosa comparada com a da Bia – e de todos os meus “problemas” da época da escola. Me deu uma grande saudade dos meus 15 anos.