Meus 15 anos Luiza Trigo

Resenhas - Meus 15 Anos

Bia_Jesus 08/06/2016

c:
Ótimo livro! história bem fofinha
Só o final que poderia ter tido uma "continuação" .. Mesmo assim adorei

Kamilla 10/05/2016

Pra quem gosta de infanto juvenil essa é uma boa pedida!
A trama é um tanto quanto clichê, mas isso não tira de forma alguma a grandeza e a gostosura que é esse livro. A Bia, é aquela nerd da escola que usa óculos grandes, só tira notas ótimas está prestes a completar 15 anos. E os pais dela resolver dar a ela, A FESTA. Ela faz todos os preparativos junto com a mãe, mas não conta nada para as amigas. As quatro inseparáveis amigas, que são a Amanda, Carol, Roberta e Priscila. Que gente, são umas fofas! Há também o melhor amigo, o Bruno. A menina detestável - Jéssica - e o garoto dos sonhos, Thiago.

O livro é dividido em três partes e os capítulos são alternados, uma hora é a Amanda a amiga da Bia, outra é o Thiago (o garoto dos sonhos), o Bruno (o melhor amigo) e a própria Bia. E outro detalhe, cada capítulo é um nome de um filme. Eu amei esse detalhe, sou meio lenta, demorei um pouco pra perceber. Assim como eu, a Bia é um pouco lenta. Foi ótimo ver as amigas tentando explicar várias vezes pra ela se tocar. Como diz na própria sinopse o livro realmente traz romance, e é muito fofo, aliás. Um pouquinho de drama, mas só um pouquinho mesmo. Comédia com certeza, pessoas lentas sempre arrancam risadas dos outros. Eu que o diga! hahaha

O livro é bem curtinho, tem apenas 232 páginas, e as letras são grandes e há várias ilustrações. Falando nisso, nessa questão o livro ficou sensacional. Fantástico. A diagramação externa ficou linda, mas a interna deu ainda mais show. Há estrelas na parte de dentro da capa e em cada final de capítulo, e tem haver com o convite da festa dela. Colocaram em cada início de capítulo a ilustração de quem está narrando e o mais fofo é que em cada parte (das três) há uma ilustração maior. E lindas. Fiquei apaixonada.

É uma leitura recomendada! Lembrem-se que é um livro voltado para o público mais jovem, mas pra quem gosta independente da idade desses infanto-juvenis com certeza irá adorá-lo.

site: http://www.lendoeapreciando.com/2014/08/resenha-meus-15-anos-luiza-trigo.html

Fer - Mato Por Livros 05/03/2016

Resenha em vídeo

site: www.matoporlivros.com.br

LetAcia.Zambon 13/09/2015

Legal
Gostei do livro, n é muito grande e a história é bem interessante mesmo o final sendo sem graca

Lucas de Paula 28/07/2015

Que vê capa não vê coração.
A capa me chamou bastante atenção, e comprei o livro tanto pela capa linda, como porque adoro historinhas adolescentes. Mas depois de “Meus 15 Anos”, posso dizer que quem vê capa não vê coração. A capa é bem melhor do que o livro em si. Não é que eu tenha odiado e achado um lixo, eu até gostei, sim, tanto que li o livro todo em 3 horinhas. Mas, pra mim, o grande problema foi a narrativa da autora, que eu achei bem pobre e com cacofonias. Mas, embora eu não tenha gostado tanto assim da narração, foi genial a ideia de colocar filmes (principalmente filmes colegiais, que tem tudo a ver com o livro) como títulos dos capítulos. É bonzinho pra passar o tempo, mas de um ponto de vista “técnico”, não é tão bom.

Daniela 27/06/2015

Uma festa dos sonhos de qualquer menina
Venham conferir o que eu achei lá no meu canal! :)

site: https://youtu.be/yI-k7tH4pas

RolGuerra 24/04/2015

Meus 15 anos
Meus quinze anos como o titulo já diz conta a historia da Bia, uma adolescente considera Nerd em sua escola e está preste a completar seus quinze anos. Por conta do seu boletim exemplar ganhou dos pais o direito de fazer uma super festa e com a ajuda da mãe está tudo saindo dentro dos conformes.

Bia tem quatro amigas que são a Amanda, Carol, Roberta e a Priscila. Suas amigas também são consideradas Nerds e as meninas se dão super bem. Como a Luiza diz na orelha do livro para as meninas a Bia é a mais inteligente e também a mais lerda, a última a entender as indiretas.

Ela vive como toda adolescente gosta de viver, ou pelo menos como eu vivi ou gostaria de ter vivido (isso se mistura um pouco). Podemos ver uma paixonite da Bia pelo menino mais bonito da escola o Thiago, uma amizade de infância com o Bruno seu amigo super fofo e muitas saídas ao cinema como várias músicas do momento salvas em sua playlist e livros super maneiro (pelo menos para nós do blog) na sua estante.

Porém não só de coisa boas vivemos e assim como toda adolescente a Bia tem uma Rival, a mesma se chama Jessica e não está nada satisfeita com o intuito da Bia dar uma festa, pois como se acha a rainha da escola e vai tentar atrapalhar o grande dia da Bia. Será mesmo que vai consegui? Os quinze anos de uma menina nunca acabam por dar errado, grandes acontecimentos estão por vir, coisas que as meninas nem esperam.

“Eu mal consegui dormir esta madrugada. Sabe aquele frio na barriga? Aquela ansiedade? Sempre sonhei com uma festa de 15 anos de princesa, mas nunca imaginei que fosse ganhar uma”

Nunca tinha lido livros da Luiza Trigo embora já tivesse visto sua capa de outro livro pelas prateleiras das livrarias como também já tinha um tempinho que estava vendo sempre nos sites em que compro livro essa capinha super linda de Meus 15 anos em destaque. Confesso que só tive interesse em comprar por conta do Blog, pois ela estaria aqui na nossa cidade com uma sessão de autógrafos e estaríamos presentes para postar a vocês.

Graças a esse fato comprei o livro na semana passada e coloquei-o logo na minha lista de metas de outubro. O livro é direcionado para um público infanto juvenil, principalmente as meninas que saíram da sua fase criança e estão entrando na fase adolescente, meninas que precisam enfrentar a escola, a empolgação da transição do ensino fundamental para o ensino médio, seu baile de debutante, o preconceito dos colegas que não aceitam seus estilos e outras coisas.

A escrita do livro é de fácil entendimento, palavras do vocabulário de todos as crianças, adolescentes e adultos estão presentes o que torna o livro super atrativo para todas as idades. Fiquei super empolgada com as referencias musicais e literárias, a Bia poderia se tornar minha amiga super fácil e tenho certeza que nos daríamos super bem mesmo com a nossa diferença de idade (esqueço que tenho vinte e sete anos sempre, me vejo ainda como uma garota na faixa dos dezoito aos vinte anos e acho que nunca mudarei, continuo gostando das mesmas coisas de sempre, é a minha essência, meu eu original).

Outro fato que achei interessante são os títulos dos capítulos que trazem títulos de filmes conhecidos(quando você ler o livro vai entender como está ligado a Bia e a sua festa), e também cada capitulo trás um personagem específico da historia como narrador o que ficou super show, pois podemos ver a cena da perspectiva de vários personagens e chegamos a conclusão que nem tudo que parece é verdade.

“Eu não ia deixar uma garota como ela derrubar a minha festa assim. Ela ia se arrepender de ter pensado em fazer algo maior e melhor”.

Recomendo esse livro a todas as adolescentes, vocês vão se ver nessa historia com certeza! E recomendo também as mães das adolescentes, vocês vão entender melhor o sentimento de suas filhas e tentar seguir o exemplo da mãe da Bia para que essa relação se torne mais amorosa.

Ressalto também a importância que percebi no livro quando a Luiza aborda o termo Nerd, podemos perceber um pouco de bullyng sofrido pelas meninas por terem um estilo diferente da grande população do Brasil e como isso não as abalas, e não abala por elas se amarem e o amor surge de uma boa criação, de boas amizades, de uma boa estrutura familiar. Fiquem sempre de olho em seus filhos, pois esses problemas estão sendo freqüentes no mundo em que vivemos e só podemos evitar isso quando nós adultos dermos uma boa educação em casa. Os filhos são reflexos dos pais e de sua criação.

Parabéns Luiza, como você põe no autografo que espera que curtamos a festa da Bia te informo que não apenas curti como me senti feliz ao ter recebido o convite e contente por ter participado desse espetáculo no Copacabana Palace.

“Quando a Amanda entrou na sala foi uma verdadeira bagunça... Em seguida entraram Carol, Priscila e Roberta. As três sacaram o que estava rolando e correram ao nosso encontro”

site: http://www.umamorliterario.com.br/2014/11/resenha-meus-15-anos-luiza-trigo.html

aninha 18/02/2015

meus 15 anos- luiza trigo
livro PERFEITO, eu comprei e quando chegou não achei que fosse ler logo mas assim que peguei o livro e li as primeiras paginas me apaixonei e li em uma tarde apenas. perfeito e´uma historia para adolescentes, mas qualquer um pode ler. eu me indentifiquei muito com a Bia porque ela gosta de ler e estudar é um livro perfeito a Luiza Trigo, deixa a gente com um gostinho de quero mais. ainda estou esperando uma continuação mesmo sabendo que não vai ter mas espero porque me apaixonei, perdidamente pelo livro....

Ana Lícia 22/01/2015

Fofura.
Bia é uma adolescente que estar vivendo um grande momento na sua vida, terá sua grande festa de 15 anos, na verdade, uma mega festa. Bia é uma menina nada popular, muito simples, mas, com gostos maravilhosos. (vocês vão entender mais a frente. Rs). Tem seu próprio grupo de amigos, que compartilham dos mesmos gostos, em algumas coisas. Uns fofos, Amanda, Bruno, Carol,Roberta,Priscila...
E o resto da escola despreza este grupo e chama de NERDS... e mantém distância. E o garoto bonito (Thiago) que ela acha o máximo, está no grupo, que faz questão de fingir que a Bia é invisível. Mas ela e suas amigas estão decididas a mudar isso na festa.
E como sempre, tem a mala, aquela menina insuportável que quer ser melhor que todo mundo (Jéssica).
Bia, está super empolgada, pois falta pouco para o grande dia. Mas tem invejosa na área que não quer para festa ser tão perfeita assim.
Na festa, Bia pretende dançar com Thiago, ela quer ser notada. Mas, como nem tudo são flores, vai rolar uns conflitos e contratempos. Mas posso garantir que a festa, vai ser A FESTA. Mas com alguns acontecimentos que mudará o rumo das coisas para Bia.
Gente! Não falei muito, pois o livro é curtinho e não gosto de soltar spoiler.
Mas, que livro FOFOOOOO, eu simplesmente adorei. Sabe aquela história gostosinha, curtinha, que você devora rapidinho. É essa.
Meus 15 Anos, é um Infanto - juvenil voltado para o publico adolescente, mas que qualquer pessoa pode ler, pois é muito fofinho e legal. Tem romance, humor, intriga. E a Bia é um amor, me identifiquei muito com ela. Ela adora filmes e livros. Pense! Xonei!. Haha.

“... eu fui amadurecendo e os livros infantis do Ziraldo e do Monteiro Lobato deram espaço aos sete volumes de Harry Potter, a O Hobbit, à trilogia O Senhos dos Anéis, à coleção completa de O diário da Princesa e a todos os títulos do Veríssimo! As séries darks, como O guia do Mochileiro das galáxias e Diários do vampiro.”

O livro além de ter uma história envolvente, que te prende, ele é muito lindo, A capa é uma gracinha. Ele é todo colorido na contra capa, e a cada capitulo tem um desenho de um personagem com o nome de um filme e várias estrelinhas. E a capa é a coisa mais gostosa de tocar. É meio aveludada, muito macio. Durante a leitura, ficava o tempo todo passando a mão e admirando. O livro ficou muito, muito legal.
É narrado em primeira pessoa, dividido em 3 partes, e temos a visão de alguns personagens, pois a cada capitulo um personagem narra, isso deixou o livro bem bacana.
Adorei o livro, me fez voltar no tempo, nos meus 15 anos, foi uma delícia, mesmo você não sendo mais adolescente, acaba se envolvendo, porque você já passou por aquilo, pelas dúvidas, desejos, as brincadeiras com os amigos. Deu saudade. Muito bom. E para quem está nesta fase... O livro é perfeito.

site: http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

Cami | @leiturasdaca 18/01/2015

Resenha Meus 15 anos

Bia é uma menina super legal, sonhadora, tímida e que ama estudar... Tá ela é a mais lenta da turma mais continuando ela tem um grupo de amigas com diferentes personalidades o que pode complicar as vezes mais nada que uma festa do pijama não resolva. O maior sonho de Bia é a sua festa de 15 anos onde para ela tudo vai mudar para a melhor, ela quer que seja a melhor festa de todas e que surpreenda todo mundo por essa razão ninguém sabe o tema, nem mesmo sua melhor amiga Amanda.

Como assim alguém não gosta de ler livros? COMO ASSIM? Ler é a melhor coisa que existe!
Bia tão NERD ( Gente eu amo essa menina ).

Outros personagens que vão aparecer muito na historia são Jessica, Thiago e Bruno. Jessica é a menina mais metida da escola é que não acha os outros alunos a sua altura, ela está revoltada com a ideia da festa da Bia ser melhor que a sua, ela não vai deixar que isso aconteça, Thiago é o mulherengo da escola que por acaso é a paixão da Bia só de pensar que ele pode ir na sua festa a deixa com nós no estomago, será que ele finalmente vai nota-la? Por ultimo mais não menos importante está o Bruno o melhor amigo, o companheiro, o seu par para festa, o que sempre está lá, mas espera um pouco, a Bia está pensando direito? Será que ela não inverteu a situação... Essa festa ainda vai dar muitas confusões, pegue a pipoca é se divirta com ela.

Minha opinião: Ele se tornou um dos meus favoritos, não é aquele livro que marca nossa vida, mas um livro que temos um carinho especial, a historia é super divertida, ri muito... Gostei de ver que cada personagens tem seu espaço no livro, isso mesmo ele não é só narrado pela Bia mas também pela turminha, acredite o livro não tem nenhuma dica da festa dela, então fiquei curiosa até o inicio dela...Depois bom acontece algo coma Bia que a deixa confusa e com coisas a pensar. Não vou falar mais nada porque (A) Sou má (B) Spoiler é chato (C) Leia o livro...

site: http://proximapagina-pp.blogspot.com.br/

Paula 13/01/2015

Meus 15 anos
Meus 15 anos conta a história da Beatriz (ou Bia), uma garota que se parece muito comigo na vida (rs) só tira notas boas, ama Senhor dos Anéis e videogame. E por esse motivo, como sempre acontece, ela e suas amigas recebem aquele famoso rótulo de "nerds" na turma do nono ano.
O desempenho de Bia na escola é motivo de orgulho para seu pai, que decide realizar o sonho da menina: uma festa de 15 anos de princesa. Nem preciso contar que ela e as amigas ficam eufóricas, né? Devo confessar que sempre achei linda a tradição das festas de debutante, apesar de não ter tido a minha. Voltando à Bia, a festa é o melhor pretexto para irritar Jéssica, a garota mais chata da escola. O comportamento mesquinho dessa personagem me lembrou tantas garotas do meu tempo de escola... Melhor nem comentar!
Apesar de adorar ver a cara da rival quando percebe a movimentação na escola, Bia está mais preocupada com a presença do Thiago, o garoto por quem ela tem uma quedinha. Ele é lindo e popular, um sonho... e não está nem aí para as nerds da turma. Por experiência própria, posso dizer que é praticamente uma tendência nos apaixonarmos por alguém no estilo do Thiago. Na insistência de conseguir no mínimo uma dança com o príncipe, Bia pode estar esquecendo de uma pessoa muito especial, que realmente gosta dela.
Achei a história super divertida. Capa fofa e diagramação impecável, com algumas pequenas ilustrações lindas. Foi ótimo acompanhar o ponto de vista de vários personagens, isso possibilitou enxergar as verdadeiras reações que não apareceriam na narração da protagonista. Mas uma das coisas que mais me encantou na escrita da Luiza Trigo foi voltar à adolescência através desse livro. Fiquei com saudade dos dramas, das partes engraçadas, das paixões... É uma época muito bonita da vida, e não volta mais!

site: http://www.moleca20.com.br

Maya 09/01/2015

Resenha de meus 15 anos
Legal.Fala sobre uma menina que sonha em ter uma festa de 15 anos,mais sua rival Jéssica insiste em que sua festa fora a melhor do ano.
Thiago (o menino que bia diz gostar) não enxerga muito bia e suas amigas por que são as nerds e por causa disso chama as de nerdezinhas por sua superior inteligência,mais Bia tem a certeza que depois de sua festa tudo irá mudar!

Lorena Miyuki 02/01/2015

Para um público muito específico
Comentário rápido (não é nem resenha porque não vou analisar todos os aspectos do livro): nota 2,5.

O livro foi claramente feito para um público específico e, por mais que eu adore histórias de pré/adolescentes, essa não conseguiu me agradar de jeito nenhum. Não enxerguei os lugares, não me envolvi com a trama (que é SUPER rápida), e os diálogos... Nervosismo puro. Realmente, se você não tem 15 anos ou menos, não desce.
(Aliás, nem o meu "eu com 15 anos" gostaria, tenho quase certeza. Como eu disse: público extremamente específico.)