Half Bad

Half Bad Sally Green

Resenhas - Half Bad

Pauline 02/12/2020

Interessante
O livro conta a história de Nathan, um meio-código, ou seja, filho de uma bruxa da luz e de um bruxo da sombra, e o preconceito que ele sofre e a luta para ser livre.

O livro acaba refletindo muito o que acontece na sociedade, aqueles no poder, que se consideram bons, julgam e mal tratam aqueles que são diferentes ou que eles consideram pessoas más (muitas vezes sem justificativa plausível).

Gostei muito dos personagens e achei a trama interessante. Em muitos momentos fiquei revoltada com o que o Nathan passa e só queria abraçar ele. Eu não seria boa como ele se fosse tratada assim.
Só não dei nota máxima porque acho que faltou desenvolver melhor o mundo bruxo e os bruxos das sombras e o final me incomodou um pouco. Espero que nos próximos livros desenvolva mais os bruxos das sombras.

Gabs 29/11/2020

Livro de abertura
Como eu disse ai em cima é um livro de abertura, uma introdução para a trilogia, não é um livro com plot twist ou revelações incríveis e mistérios, o livro vai nos apresentar o Nathan, os personagens principais, o universo e o sistema de bruxaria e a trama principal que vamos acompanhar nos outros livros, mas mesmo assim a autora consegue nos prender.
Acho q gostei tanto pelo Nathan, gostei muito de q ele não passou o livro inteiro se lamentando e falando o quão sofrida é sua vida mesmo tendo todos os motivos para isso. Achei a escrita muito fluida e gostosa vc lê 100 pag sem nem ver, mesmo o começo sendo meio confuso e um pouquinho lento, mas depois que a história engata fui pego de vez, um ponto que me incomodou um pouco foi q a autora explorou pouquíssimo a magia, algumas vezes eu até esquecia q tinha elementos mágicos, mas de resto foi uma leitura ótima e com certeza pretendo ler os outros livros.

Dêssa 22/11/2020

Me surpreendeu!
Primeiro livro de uma trilogia.

O livro é narrado por Nathan, filho de um bruxo das sombras (o mais temido de todos) com uma bruxa da luz, sendo então definido como um meio-código. Os humanos são chamados de félix.

Existe o Conselho dos Bruxos da Luz que aparentemente dizem ser do bem, mas quando se trata de Bruxos das Sombras, são até piores que eles. Também tem os Caçadores, que são os Bruxos da Luz treinados para caçar, prender e matar os Bruxos das Sombras.

Assim que os bruxos fazem 17 anos, precisa ter como se fosse uma “cerimônia”, onde bebem o sangue de seus pais (coisa impossível para Nathan, pois seu pai desapareceu e sua mãe se suicidou, então precisa ser de sua avó), recebem 3 presentes e descobrem seu dom.

O único ponto que não me agradou muito foi o início do livro, fiquei um pouco perdida na forma que começou, mas logo me achei e fiquei viciada na história do meio-código.

Nathan está bem confuso, assim que completar 17 anos irá descobrir se será um bruxo da luz ou das sombras, o que definirá também seu futuro.

O garoto sofre demais! A irmã mais velha dele o odeia, o Conselho faz dele um prisioneiro de uma bruxa da luz, os irmãos da garota que ele gosta o ferem, ele é separado de sua família (avó e outros dois irmãos com quem ele se dá bem) e fora isso tem toda a preocupação dele com seu futuro incerto.

Depois de conseguir fugir do Conselho, ele não quer ver sua família porque tem medo que eles possam sofrer, então ele parte em busca de uma bruxa que pode ajudá-lo a receber os 3 presentes. A jornada não é fácil, ele conhece algumas pessoas que o ajudam, mas sempre está pensando que não pode confiar 100% em ninguém.

O irmão dele, Arran, só não tem todo meu coração porque fiquei dividida entre ele e Gabriel, gostei demais da Rose também. Os personagens secundários são bem construídos, é bem difícil escolher um preferido.

Por fim, ele consegue receber os 3 presentes (não vou falar de quem hihi) e a saga de Nathan continua em Half Wild.

site: https://www.instagram.com/escritora.andressa/

Bih 12/11/2020

Passei raiva em metade do livro, não aguentava mais ver o Nathan sofrer!!! Me apaguei muito ao Nathan e agora quero proteger ele de tudo!!!

De início não tinha me prendido muito a história, mas aos poucos comecei a me apegar até não consigo pensar em outra coisa.

A forma que mostrar que nem sempre o "bem" é bom é incrível!!

elisa 09/11/2020

melhor (re)leitura do mês
só queria dizer que é um dos livros mais confusos que já li na vida, mas o universo e o sistema de magia pareceram ser tão legais :( - 2 estrelas

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

o que o poder de uma releitura não faz, nunca achei que um livro que eu não tinha gostado iria virar favorito, mas aqui estamos. (fiquei chocada com a quantidade de gatilho, tipo muita violência, eu não lembrava disso nãokk)
nem sei o que falar, porque eu me apeguei tanto ao nathan que não consigo criticar nadinha, tô completamente sem senso crítico a respeito desse livro
mas vamos lá:
1. o nathan merece tudo nesse mundo. ele só sofre na maior parte do livro e até quando ele tá tendo momento bom ainda é meio triste. mas ele é maravilhoso. quero proteger esse garoto de todo o mal existente.
2. a magia. ok, não teve tanta magia como eu queria, mas ainda sim foi muito legal e eu tenho certeza que isso vai ser desenvolvido nos outros dois livros. tô animadíssima.
3. família. SALLY GREEN PELO AMOR DE DEUS DEIXA O ARRAN E O NATHAN SEREM FELIZES JUNTOS. eu amei a relação de irmão dos dois, não teve momento de vergonha alheia como em outros livros que a relação boa de irmãos é melosa e forçada. dá pra ver que os dois se amam de verdade sem precisar de palavras.
4. annalise é ok, meio sem gracinha, mas ok. mas reapareceu só pra foder com tudo né? que ficasse lá com a família.
5. ainda sinto um ódio infernal do kieran, irmão da annalise, por ele ter feito o que fez com o nahtan. mas como o próprio nathan falou: ele é um típico bruxa da luz. de natureza bondosa, delicada e curativa. hmkk
6. gabriel, eu sei que o futuro dele com o nathan é romântico e confesso que foi isso que me fez querer reler porque eu não fazia a menor ideia de que teria romance aquileano. nesse primeiro não tem praticamente nada, mas as interações dele com o nathan são tudo.
7. que escrita gostosa. li super rápido e nem senti o tempo passando. o estilo é super interessante e amei os capítulos em segunda pessoa.

enfim me apeguei extremamente ao protagonista e tenho um carinho enorme por ele. infelizmente, a intrínseca não lançou o último da trilogia aqui no brasil então vamos de desembolsar uns dinheirinhos pra versão em inglês de half lost porque meu nathan merece, tadinho.

Talita.OBlathmhaic 26/10/2020

Por que eu demorei tanto tempo para ler?
Eu li a sinopse desse livro uma vez e acabei não lendo, por algum motivo eu não gostei dela. Depois de um tempo, eu acabei me lembrando dele e li a sinopse de novo e dessa vez eu gostei. Demorei muito tempo para ler, sempre passava outros livros na frente porque achava que seria ruim.

Fui ler ele quase no final da minha ressaca literária e ele fez com que ela terminasse de vez.

Gostei da escrita da autora, amei como a leitura fluiu bem. Ele me lembrou um pouco de A Rainha Vermelha só que com bruxos, por a sociedade em Half Bad está dividida entre os bruxos de luz e os bruxos das trevas e no meio de tudo está o Nathan, ele é filho de uma bruxa de luz com o mais poderoso bruxo das trevas.

Eu amei muito, mas muito o Nathan, em contra partida, eu detestei a menina lá que o Nathan gosta ( não lembro nome dela, só sei se termina em line, acho) Gabriel é perfeito! E eu fiquei com uma adivinha do Nathan algumas vezes pela maneira que ele tratava o Gabriel.

Acho que Half Bad é maravilhoso. Li alguns comentários de pessoas que disseram que largaram o livro por ser chato. Acho que o começo, talvez seja um pouquinho, porque ele vai intercalando entre cenas no presente com as memórias de antes da situação que ele está agora, algumas enquanto ele ainda era criança. Eu gostei dessas partes também e não achei chato, o que me surpreendeu um pouco porque geralmente eu não gosto muito quando o livro se divide em presente e passado.

Acho que Half Bad vale muito a pena ser lido, ou se você abandonou, vale a pena dar uma nova chance.

Carol 25/09/2020

Gostei da história. Enrolei mt pra ler pq não tem todos os livros em português. Mas valeu ler.

Gus 05/09/2020

Narração impecável
Uma das melhores escritas que já li em minha vida. A forma como Sally escreve, entrando intrinsecamente na mente de Nathan e de seus sentimentos me deixa arrepiado. Gostei muito da história e do jeito que se desenvolve. Ansioso pela continuação

Vitoria.Amaral 23/08/2020

Decepcionante
Tentei ler esse livro algumas vezes. Ele falha na tentativa de cativar o leitor

Mika 23/08/2020

Meio louco
No início, achei que não iria gostar da história pelo fato dela ser bem arrastada, porém, após certo momento do livro, por volta da página 100, tudo começa a andar mais rápido, mais envolvente, de algum jeito a autora (e a sede insaciável da curiosidade) conseguiu me prender até chegar a esse ponto da história.

Os personagens são bem elaborados e cativantes, mas Nathan chegava a me irritar em momentos específicos, ele estava tão fissurado em receber os três presentes aos dezessete anos que todo capítulo a autora lembrava sobre essa preocupação inquietante, a autora fica sempre lembrando disso ao leitor sobre essa informação.
Cada página conta, ainda mais o final, que foi uma loucura, deixando uma fenda para o próximo livro da saga.
Com certeza lerei Half Wild, quero saber o que irá acontecer com Gabriel, Annalise e Nathan. Qual será seu dom?

Kelly 21/08/2020

Bem ruim
Quando comecei a leitura achei q poderia ser interessante pela escrita diferente da autora. E achei q a história finalmente iria começar a ficar interessante da metade pra frente. Mas infelizmente não acontece nada de interessante até o final do livro.

Carolina1093 28/07/2020

Começando a aventura
O primeiro livro de uma trilogia surpreendente. Confesso que tive receio no começo por se tratar do um universo bruxo, mas essa leitura foi inesperada e inovadora.
Acompanhar a vida de Nathan não é fácil, ele sofre quase que durante o livro todo, porém sua jornada está apenas começando.

bia 26/07/2020

meio ruim (badum-tss)
eu nunca AMEI um livro cujo iniciei várias vezes, e esse é um que insisti por anos. Pra se justa, por esse motivo, poderia ser a melhor obra da história que ainda assim não leria entusiasmada. Mas não me arrependo de ter continuado a leitura: valeu a pena acompanhar a jornada de Nathan, gostei como - apesar de levar uma vida FODIDA - ele não fica se lamentando o tempo inteiro, mas, poxa, Sally, o que custava dar um momento de paz pro menino?
Muito provavelmente lerei a continuação.

Enfim, quando digo que insisti bastante, é porque não conseguia passar dos 20% há uns 3 anos mesmo, é sempre boa a sensação de desencalhar um livrinho.

Evelyn 24/07/2020

Tadinho do menino
Gostei mais do que eu achei que fosse gostar. O Arran me surpreendeu bastante porque ele foge muitos estereótipos masculinos
Eu tenho muita dó do Nathan, ele sofre demais e por isso creio que no próximo livro ele vai ser um personagem muito forte.

jackseydon 30/06/2020

Muito bom.
Eu adorei o mundo, os personagens... tudo. Apesar de bem parado muitas vezes, eu não consegui largar ele de forma alguma.