O Caso das Mangas Explosivas

O Caso das Mangas Explosivas Mohammed Hanif

Resenhas - O Caso das Mangas Explosivas

catcatcat0 24/09/2022

Fatalismo
Este livro foi uma aquisição repentina, não foi de todo algo que eu esperava ler ou sabia sequer o que era. Olhei para ele na feira do livro, o título cativou-me, a capa também, li a descrição e após uma pesquisa rápida no google decidi trazer comigo.. porque não?

Acabou por se revelar uma história interessante.. É possível prevê-la desde o início, apesar de alguns factos completamente aleatórios que vão surgindo na história, mas o que realmente prejudica o livro é a sua fluidez de leitura. Demorei imenso até ter aquele ?click? de querer saber mais do que ia acontecer a seguir (e vamos ser sinceros, surgiu pela confirmação do romance ?). Não achei a história tão importante que pudesse sustentar a matriz de um livro, contudo aprender sobre a cultura islâmica é uma vantagem da leitura da obra.

Por fim, sinto que a crítica presente está bem elaborada, mas perde-se um pouco na descrição detalhada de algumas cenas, momentos e até pessoas. O fatalismo concretiza-se no melhor final possível, dadas as circunstâncias?