Deixe-me Partir

Deixe-me Partir Tânia Fernandes de Carvalho

Resenhas - Deixe-me partir.

Leia um livro espírita 04/01/2021

Livro Deixe-me partir, o livro trata a questão do luto através dos ensinamentos espíritas, abordando questões difíceis para que aqueles que passam por estes momentos enfrentem a situação com coragem, fé e esperança, cientes de que a morte apesar de dolorosa para quem fica é apenas um processo temporário de separação! ❤

site: https://www.instagram.com/leia.um.livro.espirita/?hl=pt-br

Machado 07/11/2014

Como lidar com a "perda" de alguém querido.
Uma das maiores, se não a maior dor que podemos enfrentar na vida é a "perda" de um ente querido. Essa perda fica pior ainda quando desconhecemos os mecanismos que regem o mundo dos espíritos. Para onde ele foi? Como está se sentindo? Posso falar com ele? Muitas perguntas podem ser respondida de forma didática e amorosa. Lindo livro, ideal para presentear alguém que tenha alguém querido que partiu para a espiritualidade.

site: www.relogiosdiferentes.com.br

Juliana.Melo 27/05/2021

Sendo o primeiro livro espírita que li por completo, me deparei com muita suavidade na narrativa. Cada capítulo se apresenta com situações diferentes de morte: animais, crianças, doentes crônicos, mortes repentinas etc. Retrata estudos científicos de experiências de quase morte, e da importância de viver o luto para conseguir seguir em frente. De como nós sentimos a dor e a saudade, mas como o espírito também sente e precisa de nossa "ajuda" para encontrar a paz. A importância de não se prender em desespero.

Saí da leitura mais esperançosa e confiante na necessidade de cada experiência terrena. Seguindo com a certeza que nada é por acaso e tudo que passamos tem uma razão de ser.

Domino 16/08/2021

#lido livro super bom com uma serie de artigos a respeito da morte, do luto, de seu impacto na vida dos enlutados, tratando do.individual e da familia. Gostei bastante e trouxe muitos aspectos a refletir. #5estrelas #doutrinaespirita #lido #amoler #espiritismo #favorito #artigos

bibliotecadatiabi 28/08/2021

"Saudade é amar um passado que ainda não passou, é recusar um presente que nos machuca, é não ver o futuro que nos convida."
Pablo Neruda

Kelly 06/09/2021

Livro que acalenta
É uma livro que me ajudou bastante no processo de luto. Ele ajuda no entendimento de como precisamos ajudar o espírito da pessoa que desencarnou e como lidar com essa situação. Para mim são 5 estrelas, porque foi acalento em um momento conturbado.

Paula.Dantas 13/10/2021

Bela leitura
Realmente um livro que traz paz e conforto, com partes extremamente tocantes para aqueles que já perderam alguém especial.

Leonardo 06/11/2021

A morte não é o fim
Um dos acontecimentos mais dolorosos na vida do homem é a morte. Ninguém está definitivamente preparado para a sua chegada e de fato é um dos enigmas mais complexos da vida humana. A morte pode ser explicada de forma sucinta como o ?desaparecimento? do indivíduo sem chance de despedidas, abraços ou um até logo. É um sumiço doído.

O livro trata de forma orientativa como vivenciar a perda do ente querido e como supera-la com equilíbrio. Todavia, é preciso destacar que os especialistas do assunto não indicam que a pessoa deva anular o sentimento de luto mas sim compreende-la como um acontecimento natural da vida, afinal, todos irão morrer algum dia e todo dia morre alguém.

O livro tem uma abordagem espírita o que facilita a compressão desse fenômeno e explica o por quê a morte embora sendo um fenômeno tão natural traga tanta dor e sofrimento. O apego, a falta de conhecimento espiritual, a cultura do ?fim eterno? contribui para potencializar o sofrimento e o desespero pela não aceitação da partida.

É um livro que nos permite vivenciar o luto de forma equilibrada sem menosprezar nossa dor. Aceitar, entender e compreender o fenômeno da morte são alguns dos recursos que ajudarão a superar a triste partida com a devida esperança de que a morte não é o fim de tudo mas o retorno homem à pátria espiritual. É o recomeço na vida de lá.

Um dia todos nós nos reencontraremos no mundo espiritual.

Marcela.Leituras 19/11/2021

Desejo que todos que sofrem a dor do luto possa ter a oportunidade de se sentirem confortados e abraçados com esta obra pois conforta os corações de quem procura saber sobre o luto que está vivendo.