Deixe-me Partir

Deixe-me Partir Tânia Fernandes de Carvalho

Resenhas - Deixe-me partir.

Giuliana Sperandio 21/06/2020

Um acalento a quem sofreu uma perda recente.
Hoje eu vim trazer meu parecer sobre esse livro espírita publicado pela petit editora, deixe-me ir da autora Tânia Fernandes de Carvalho.

Acho que não é novidade para vocês que meu pai faleceu há 2 meses, isso mexeu mais comigo do que qualquer outra coisa que tenha acontecido nos últimos tempos. Meu pai era jovem, apenas 64 anos. Ele faleceu subitamente com um ataque fulminante do coração.
Os sentimentos que essa perda e dor me trouxeram foram avassaladores e devastadores, desde então procurei e procuro nos livros o refúgio para reencontrar minha paz depois de tamanha dor.
Através dessa leitura consegui. Explica de forma simples que mesmo que tenhamos deixado essa vida, não é para sempre. Essa vida é apenas uma etapa, nós como espírito que somos, continuamos a nossa missão em outro plano.
A morte não é o fim, mas sim um recomeço.
E aprendi também com essa leitura que sofrer e me sentir mal pela falta dele com culpa ou ressentimento pode atrapalhar o caminho do meu pai onde ele se encontra agora.
Melhor caminho para lidar com o luto é continuar a luta, continuar vivendo mantendo viva as melhores memórias, mantendo a saudade o amor com a gente. Um um dia nos encontraremos,enquanto isso irei usar as orações para reencontrá-lo em sonhos através do meu amor.

Recomendo essa leitura para todos que estejam passando por isso, foi e é, um bálsamo para minha dor.
Camila.Farias 20/11/2020minha estante
Giuliana, perdi meu pai a dois meses, e a dor e enorme! sem explicação :/

Você tem o livro em PDF ou sabe como consigo?

Obrigada

Milla 01/04/2021minha estante
Perdi meu ex marido que ainda gostava muito.Este livro está me ajudando a enfrentar a dor

Samila.Sousa 08/11/2021minha estante
Esse livro é maravilhoso

Vanessa.Castilhos 25/05/2023minha estante
Resenha maravilhosa!! ????

Machado 07/11/2014

Como lidar com a "perda" de alguém querido.
Uma das maiores, se não a maior dor que podemos enfrentar na vida é a "perda" de um ente querido. Essa perda fica pior ainda quando desconhecemos os mecanismos que regem o mundo dos espíritos. Para onde ele foi? Como está se sentindo? Posso falar com ele? Muitas perguntas podem ser respondida de forma didática e amorosa. Lindo livro, ideal para presentear alguém que tenha alguém querido que partiu para a espiritualidade.

site: www.relogiosdiferentes.com.br

BeatrizViana0 04/12/2014

Lindo
Um livro encantador. Leitura simples e que nos ajuda e muito a superar nossas perdas e tentar entender um pouco esta vida tão complicada e ao mesmo tempo perfeita.

Irene Moreira 15/03/2015

Deixe-me Partir é um livro que fala sobre a morte de entes queridos e como que as pessoas enfrentam essa dor da "perda". A autora, depois de trabalhar por alguns anos em um grupo de acolhimento a enlutados na casa espírita, resolveu escrever este livro no intuito de orientar aqueles que enfrentam a dor de perder um ente querido.

O sentimento de perda na maioria das vezes não é entendido pela pessoa. Uma dor que ela não consegue se libertar da tristeza e pela sua ausência e que muitas vezes pode levar ao suicídio e quando a perda é brutal o sofrimento é maior.

Leia a resenha completa no blog Saleta de Leitura

Saleitura 15/03/2015

Nas partidas da vida não há despedidas e apesar do choro triste temos que voltar a sorrir e deixar a vida seguir em frente. Muitas pessoas procuram a casa espírita para receber ensinamentos e poder ter respostas quanto ao outro lado da vida.

O livro aborda várias questões sobre pessoas que passaram por diversas situações e isso é muito bom para esclarecer aqueles que enfrentaram ou estão enfrentando essa situação.

Um dos assuntos abordados que muito me interessou foi sobre a morte "prematura". Perder um ente ainda jovem é visto como uma tragédia, uma injustiça pelos familiares, pois sacrificaram quem tem um futuro pela frente em vez de levar os que já não são úteis e viveram mais tempo.

A autora nos leva a refletir sobre a morte e, a saber, como enfrentar e aceitar as perdas de nossos entes queridos. Introduzindo cada capítulo/ tema a autora coloca pensamentos de autores diversos que são confortantes, emocionam ou até leva a uma reflexão maior. "Deus nos dá muitas oportunidades para prosseguirmos em busca de nossa evolução; ..."

Um livro que recomendo a sua leitura que vai trazer ensinamentos e informações que trazem um entendimento maior para saber enfrentar as perdas por que todos nós passamos. Você pode não estar passando agora por essa situação. "A vida é feita de partidas e chegadas. De idas e vindas. ..."

Resenhado por Irene Moreira

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2015/03/resenha-do-livro-deixe-me-partir-de.html

Juliana 31/08/2016

Excelente livro para compreender o luto. Não se trata de um livro científico, e embora esteja mais voltado ao espiritismo, para quem tem mente aberta, é um excelente livro para auxiliar quem está passando pelo luto, independente da crença.

Leve e simples.

jumorgensten 15/04/2019

Deixe-Me Partir é um livro que serve para todos, pois como mesmo diz a autora, não existe uma pessoa que não tenha perdido um ente querido.

A obra vai percorrendo os diversos pontos do assunto e a maioria tem curiosidade ou um dia já debateu sobre.

Um dos pontos principais do livro é sobre quando a criança é a enlutada, principalmente na perda de pai e mãe. Além disso, mostra como o assunto deve ser abordado e se elas devem ir ao velório ou não.

E daí um parêntese muito rápido para contar uma história pessoal e que talvez ajude alguém: Meu pai morreu quando eu tinha 4 anos, eu não quis ir no velório nem enterro e me respeitaram. Logo após me levaram e duas coisas chamaram a atenção da minha mãe: Perguntei se meu pai estava na lancheria do cemitério comendo com os amigos e depois se ele subiu a rampa como estávamos subindo. (Hoje vejo o quanto naquela época já era espiritualizada). E nenhum momento me cortaram e entenderam. Então, fica a dica para quem precise ou esteja lidando com a mesma situação. :)

Mais voltando a Deixe-Me Partir: No começo a autora os motivos que fez a obra, explica o que é luto, a questão do "seja feita tua vontade" na oração do Pai Nosso que muitos só falam e não entendem e os cinco estágios da dor que o enlutado vive.

O livro trás algumas questões que a maioria das pessoas tem: É para visitar o túmulo? E as roupas e os objetos? O que faço com as fotos? Minha amiga acabou de perder o filho, visito ou não? Dia dos finados, o que fazer?

Por fim, aborda as questões como desencarnes coletivos, suicídios e mortes prematuras, que vira e mexe sempre são bastante comentados pelo público.

A leitura é fluída e o texto é entendível a todos. O assunto em si não é leve, porém, extremamente necessário. Muitas dicas e, ao mesmo tempo, muitos aprendizados.

site: http://hidratarvicia.com.br/2019/04/15/deixe-me-partir-tania-fernandes-de-carvalho/

Carina151 27/03/2020

Deixe-me Partir.

Tânia Fernandes de Carvalho

@meulivroespirita

Um conforto para quem perdeu um ente querido.
A pessoa que perde um ente querido quer entender:

Por que agora?

Por que não fiz isso ou aquilo?

Onde está meu querido(a)? Precisa de respostas e a doutrina Espírita tem as respostas necessárias, gerando consolação.

Existem poucas coisas certas na vida, e uma delas é a morte.

Deparamos com a morte diariamente, com o Luto da perda, das perguntas feitas para nós mesmo, da saudade, da angústia, do sofrimento.

Este livro nos traz este tema morte de uma forma bem esclarecida.

De como devemos agir depois de uma perda, nos mostra estágios do luto.

Vemos também que este tema acaba sendo um grande tabu, pelo fato de tantas igrejas e religiões não abordar da forma certa está tema que tanto nos causa medo.
A vida não acaba, apenas partimos para um outro lado, você não pode me ver mais estou bem e estou te vendo.
Temos que colocar na cabeça que a morte, é apenas uma passagem.

E a doutrina Espírita nos ajuda muito, vemos Chico Xavier que com auxílio de Espíritos  fez tantas cartas psicografadas as mãezinha e parentes que precisavam de respostas e consolos.

Também tem vários grupos de ajudas tantas palestras  nos centros espíritas, pessoas que estão dispostos a ajudar e esclarecer o coração daqueles que precisam.
No livro também cita o vale dos suicidas do sofrimento, e também nos mostra que muitas pessoas tiram a vida achando que logo estará com aqueles parentes que já partiram, mais quando chega lá se separa com o não esperado.

Dor e sofrimento.
Também vemos a Legião de Maria em trabalhos incansáveis para ajudar aqueles suicidas.
O livro nos mostra também como devemos agir depois da passagem do Espírito para o outro lado, as roupas o que fazer? como enfrentar o luto?
As orações os pensamentos positivos e alegres que auxiliam aquele espírito.
O livro aborda também a morte em vários aspectos, mães que perdem seus filhos prematuros, mães que perdem seus filhos atravéz do suicídio, como podemos ajudar estas pessoas que estão nessa fase do luto.
Afastar não é a melhor opção devemos estar presente, nestes momentos que tanto precisam.

Kathelyn 30/08/2020

Uma leitura confortante para quem passa um momento de dor
Leitura fácil e fluida, explicações pontuais que auxiliam o enlutado a compreender o momento de dor com leveza e clareza. Indico essa leitura não somente para quem passa pela dor mas a todos aqueles que queiram entender mais sobre os processos do luto na visão espiritual.

Leia um livro espírita 04/01/2021

Livro Deixe-me partir, o livro trata a questão do luto através dos ensinamentos espíritas, abordando questões difíceis para que aqueles que passam por estes momentos enfrentem a situação com coragem, fé e esperança, cientes de que a morte apesar de dolorosa para quem fica é apenas um processo temporário de separação! ❤

site: https://www.instagram.com/leia.um.livro.espirita/?hl=pt-br

Luiza.Cruz 21/01/2021

Um abraço em forma de leitura para quem está enlutado
Encontrei esse livro por a caso na internet, estava guiada ao sentimento de lê algo da doutrina espírita a qual me identifico, justamente procurando apoio ao luto que tenho passado da minha avó que se foi de COVID dia 30/12. Essa leitura foi um belo reconforto para meu corações, sem contar várias citações interessante de poesias, histórias de artista qual sofrerem luto e fizeram música com a perda, músicas, ele não aborda só o espiritismo, e sim um pouco de cada coisa bonita da nossa cultura que nos refletir sobre nossa perda. É lindo.. comecei pela manhã e a noite já havia terminado.

Juliana.Melo 27/05/2021

Sendo o primeiro livro espírita que li por completo, me deparei com muita suavidade na narrativa. Cada capítulo se apresenta com situações diferentes de morte: animais, crianças, doentes crônicos, mortes repentinas etc. Retrata estudos científicos de experiências de quase morte, e da importância de viver o luto para conseguir seguir em frente. De como nós sentimos a dor e a saudade, mas como o espírito também sente e precisa de nossa "ajuda" para encontrar a paz. A importância de não se prender em desespero.

Saí da leitura mais esperançosa e confiante na necessidade de cada experiência terrena. Seguindo com a certeza que nada é por acaso e tudo que passamos tem uma razão de ser.