A Arte da Procrastinação

A Arte da Procrastinação John Perry

Resenhas - A Arte da Procrastinação

1 | 2 | 3 | 4

nanarissa 05/01/2022

Vale a pena só pelas risadas que você vai dar com as narrativas do autor.
Não vai te ajudar muito a largar a procrastinação a princípio, mas diminui a sensação de solidão e de inutilidade só por saber que quem escreveu isso hoje é professor emérito na Universidade Stanford. A mensagem que me fica? Se ele conseguiu virar professor em Stanford sendo como a gente, dá pra gente chegar em algum lugar também ?
Regina 05/01/2023minha estante
Hauhauhauhauhauhaua! Não pensei por esse lado. Melhor resenha! Kkkkk!

Gi Marinho 21/12/2021

Nem lembrava que já tinha lido esse livro. Mas, taí lido de novo.
1ª leitura - 2015
2ª leitura - 2021
Nathy.Braganca 11/02/2022minha estante
Aparentemente não foi muito marcante

Leninha 16/12/2021

Me identifiquei!
O livro não mostra ferramentas sobre como parar de procrastinar, mas sim como o autor convive com a procrastinação, e como tirar proveito dela e ser produtivo procrastinando.

Pedro 26/11/2021

Dicas úteis!
Não é um livro de auto ajuda! Gostei muito da escrita despretensiosa de quem não quer ser um especialista que aponta nossos defeitos e "ensina" as soluções. O autor apenas se declara um procrastinador e explicita suas dificuldades, os sentimentos de culpa e suas inseguranças. Mas, além disso, ele dá dicas próprias de como ele organiza suas tarefas de uma maneira "heterodoxa" para não esquecê-las (o que ele chama de "organização horizontal").
Uma leitura leve, divertida e útil!

Victor 13/10/2021

Leitura leve e bem humorada para que o procrastinador se reconheça e saiba que ele não está sozinho. Não busca propor soluções, mas discursa sobre o comportamento e como o utilizar a seu favor.

CristianeKLOTH 10/08/2021

Ótimo livro! Se você está a procura do fim da procrastinacao
Comece por esse livro...
Este livro não se encaixou no meu padrão de procrastinação. Não sou uma procrastinadora que atrasa prazos, muito pelo contrário, tento sempre terminar as coisas com uma boa folga até o prazo final. São raras as vezes em que atraso algo, e geralmente quando isso acontece, e devido a coisas que estão fora do meu alcance. Mas sou procrastinadora no sentido de estar no celular, quando poderia estar fazendo as minhas coisas (ex. Nesse momento, poderia estar terminando uma apresentação, mas sentei para finalizar a leitura desse livro e agr estou aqui escrevendo a resenha dele, muito provavelmente, ao invés de ter um tempinho livre no final do dia, vou ter que recuperar essas horinhas que fiquei fazendo outras coisas).
Esse livro não me foi muito útil, mas achei ele SENSACIONAL! Ele trata a procrastinação com responsabilidade, sem causar mais ansiedade para aquela pessoa que já vem sofrendo com isso (é bom ter quem entende do assunto, falando sobre o assunto). Este livro não vai te ajudar a deixar de ser procrastinador, mas vai te ajudar a começar a entender alguns processos, que no fim, dependendo como você levar isso, vai te levar ao fim ou então a diminuir a procrastinação.
O capítulo sobre perfeccionismo foi perfeito para mim, e o livro conquistou as cinco estrelas ali. Recomendo demais esse livro!

beatrixvieira 12/04/2021

de um procrastinador estruturado para (talvez) outro..
de verdade eu acho que não sei bem como falar sobre o quanto esse livro me fez mudar certos pensamentos enraizados. eu tinha p mim que a maioria das minhas ações de procrastinar era por eu ser totalmente desorganizada mas admito q sempre consegui viver bem c isso até certo ponto. agr depois de ler esse livro eu comecei a avaliar mentalmente o que eu fazia com a maioria das minhas tarefas e ver se tinha algo bom nisso. quando me dei conta da conclusão foi um bummm mental enorme, pq por mais q eu me atrasasse e me sentisse péssima por isso, eu deixava de fazer certas coisas na hora q no fim das contas nem precisavam ser feitas ou q com um simples diálogo com terceiros já resolvia e pensar nisso faz com q eu me sinta bem com as outras tarefas menos importantes mas realizadas d outras formas produtivas q eu encontro. sei que pra quem consegue se organizar bem essa experiência vai parecer muito irritável kkkkk mas ler esse livro não é só por ti, é aprender a não julgar certas ações procurando entender como funciona outras cabeças e mentalidades além das que nos falam tantooooo pra ser, sabe? ?precisa se organizar de tal modo pq da sempre certo? sendo q é tão relativo em tantos aspectos.
enfim divaguei kkkkkkkkkk leiammm por favor é uma ótima leitura e superrrr rápida! ??
Ellen256 12/04/2021minha estante
Adorei a sua resenha. Eu sempre me considerei a rainha da procrastinação. Eu nunca consigo aproveitar o dia, mesmo acordando às 5:50? Eu não entendo como consigo.

beatrixvieira 12/04/2021minha estante
as vezes tu aproveita tua rotina de outras formas, sendo com uma boa leitura ou com tarefas menos importantes mas td isso tu pode enxergar como um ?checklist? de coisas q tu já fez, daí acaba estimulando tua mente p outras tarefas talvez mais importantes de imediato. o autor da muitassss dicas boas sobre, vale a pena tirar esse tempo p leitura ?

Ellen256 12/04/2021minha estante
Tipo as coisas banais do dia a dia, como limpar a casa?

beatrixvieira 12/04/2021minha estante
com certezaaaa, é uma tarefa talvez menor mas q tu precisa fazer

Ellen256 13/04/2021minha estante
vou fazer isso, então

Thais.Carvalho 30/03/2021

Para os procrastinadores, ler esse livro ajuda a entender algumas formas mais adaptáveis de lidar com as tarefas do dia a dia.

Nathalia Barduzzi 16/03/2021

Livro curto, rápido e objetivo.
Me identifiquei em vários capítulos, porém achei que ele apenas dá uma visão geral dos procrastinadores. Bem interessante e faz a gente pensar sobre querer fazer tudo com perfeição.

Beatriz.Miranda 11/02/2021

Amanhã eu faço...
O livro apresenta um boa teoria a respeito da procrastinação, que se mostrou real, já que eu li ele para adiar fazer outra coisa que talvez fosse mais importante.
Não é um livro que traz soluções e sim que apresenta alguns fatos e opções testadas pelo autor, como as listas com pequenas tarefas.

herbert.goncalves 28/01/2021

me deixou ainda mais tranquilo do que já sou hahaha
eu não sou procrastinador. bom, depende do ponto de vista. o que quero dizer é que na maioria das vezes eu atribuo o meu tempo me divertindo/vivendo a vida ao invés de resolver algum problema. não que eu seja irresponsável ou inconsequente, muito pelo contrário, eu cumpro os prazos certinho. mas por exemplo. se eu tenho 8 horas livres em um dia, pode ter certeza que dessas 8 horas, 7 estarei me divertindo. a hora que sobrou deixo pra cumprir responsabilidades (tipo contestar uma conta ou mandar currículo). a sociedade é um saco, tudo tem que ser a base do produtivismo, e eu produzo, só que pro meu bel prazer. talvez isso soe egoísta, mas se eu estou bem, consigo realizar as tarefas para os outros super bem também. e essa obra me abriu ainda mais os olhos para eu me manter nesse ritmo. sensacional.

site: https://filmow.com/usuario/herbert_
oLola 28/01/2021minha estante
finalmente uma obra sobre procrastinação com uma premissa condizente ?

herbert.goncalves 28/01/2021minha estante
me diverti demais lendo essa maravilha hahahaha

Digs 17/01/2021

Não é um livro de autoajuda
Esse livro é para procrastinadores. Ele explica, com muito humor, como nós pensamos e agimos diversas vezes, eu me peguei rindo e refletindo que faço as mesmas coisas. Não traz métodos para deixar de lado a procrastinação nem de fato ensina a viver dessa forma, é apenas um livro para pensar, se aceitar, e quem sabe depois buscar melhorar. Mas claro, só depois de ler sobre a história do Tadjiquistão.

Ruivinha_dos_livros 18/11/2020

Se quiser parar de procrastinar, pode ser porque entende que a procrastinação o deixa infeliz.

1 | 2 | 3 | 4