Tempo do Desprezo

Tempo do Desprezo Andrzej Sapkowski

Resenhas - Tempo do Desprezo

Guruto 18/05/2024

É fascinante como Andrzej Sapkowski sempre consegue me impressionar. Que escrita majestosa. Como amo essa saga literária.

Gabriella168 16/05/2024

Os livros vão melhorando sem sombra de dúvidas
"O tempo do desprezo se aproxima. Desprezo profundo e absoluto. O que proponho é uma solução simples. Alguém tem que morrer pra que outro alguém possa viver."

Myllene Felix 16/05/2024

Ciri protagonista
Chegamos no livro 4 da saga do Geralt de Rivia.
Mas por onde anda nosso bruxo?
Nesse livro, o Geralt perde totalmente o protagonismo pra nossa criança de sangue antigo que passa a ser o centro da história.
Pessoalmente gosto dos dois personagens e nao vejo problema nisso, mas pode ser pra alguns leitores.
Sem duvidas esse é um dos livros mais interessantes ate o momento, teve um enfoque pros feiticeiros que deixou a trama mais animada. Diferentemente do livro anterior, aqui teve muito mais ação. Foi feitiço e espada pra todo lado, do jeito que a gente gosta.
O único ponto negativo é que o autor as vezes se empolga em uns momentos aleatorios e dá uma de Tolkien querendo descrever tudo de menos interessante, gastando um capitulo imenso pra algo que poderia ter sido sintetizado.
Logico, que aqui falo da minha perspectiva, sei que muitos amam essa detalhada toda desnecessária.
Enfim, seguiremos!

Samanthazz 15/05/2024

Tempo do Desprezo
Assim com o terceiro livro, o quarto livro da saga continuou com uma pegada política, dessa vez com guerras e conflitos de maior escala, com acontecimentos maiores envolvendo mais violência. As missões esporádicas de Gerald e seus companheiros ficaram para trás, agora ele luta para manter Ciri viva e em segurança, mesmo levando ele quase a morte, muitas vezes. Ciri por outro lado amadurece, fica mais forte e treinada, mas ainda corre muito perigo, por todos os lados.

RenaTo.Lima 15/05/2024

Tempo de desespero demais
A narrativa ficou mais contínua que nunca, apesar de sentir falta dos contos do começo, ao menos engrenou mais a história que no livro anterior.
Nesse livro temos tensão, o tempo todo, a cada passo alguém pode ouvir, seguir, derrubar nossos heróis e quando as coisas parecem melhorar um pouco há uma vertiginosa queda que não sei como vão todos se recuperar.

Ash linx 12/05/2024

Esse não foi o livro mais emocionante da franquia, ele tratou mais da política, que está causando discórdia pelo mundo, e aqui já dá para notar que os próximos livros irão ficar mais na Ciri, fiquei um pouco confuso com tudo que está acontecendo, e como terminou, mas espero que o próximo livro me traga respostas.

Nicole566 11/05/2024

Tempo do desprezo.....
Achei a história muito tensa com tantos acontecimentos emocionantes do início ao fim e é nítido o amadurecimento da Ciri nesse livro.

Isabelly200 03/05/2024

Interessante
"Tempo do Desprezo", o quarto livro da saga The Witcher, é uma obra que mergulha ainda mais fundo no universo sombrio e complexo criado por Andrzej Sapkowski. Neste livro, somos novamente apresentados ao mundo do bruxo Geralt de Rívia, um lugar onde monstros e humanos vivem lado a lado, muitas vezes em conflito.

O ponto forte deste livro é, sem dúvida, a sua narrativa rica e envolvente. Sapkowski tem o dom de criar personagens complexos e cativantes, e neste livro não é diferente. Geralt é um protagonista fascinante, com sua mistura única de coragem, vulnerabilidade e moralidade cinzenta. Os personagens secundários também são bem desenvolvidos, cada um com suas próprias motivações e dilemas.

Além disso, o mundo em que a história se passa é vividamente descrito, com detalhes que fazem com que o leitor se sinta imerso naquele universo. A mistura de elementos de fantasia com temas mais adultos, como política e moralidade, também é muito bem feita, adicionando uma camada extra de profundidade à história.

No entanto, "Tempo do Desprezo" também tem seus pontos fracos. Em alguns momentos, a narrativa pode parecer um pouco arrastada, especialmente para os leitores que esperam mais ação e menos diálogos filosóficos. Além disso, o final do livro deixa algumas pontas soltas, o que pode ser frustrante para alguns leitores.

No geral, "Tempo do Desprezo" é uma leitura muito satisfatória para os fãs da série The Witcher, com uma narrativa envolvente, personagens cativantes e um mundo rico em detalhes. Embora tenha alguns pontos fracos, o livro como um todo é uma adição digna à saga e certamente deixará os leitores ansiosos pelo próximo capítulo das aventuras de Geralt.

Nêssa 25/04/2024

Sinto que a trama está presa, leitura com muitos detalhes, que faz com que o desenrolar da história demore mais.
Do meio pra frente a história se desenrola mais depressa.
Muitas coisas no livro são um pouco chocantes para a atualidade, e me deixaram incomodada.
Mas acho que a história de Ciri, Geralt e Yen ainda tem muito o que acontecer.

Marina Michelin 24/04/2024

O livrinho que não desenrola! Meu Pai Eterno. Talvez da metade para frente desenrole melhor, mas ainda até aí foi uma enrolação atrás de outra.

Ainda temos Geralt com o jeito de lobo solitario/pai solteiro.
Temos Ciri, cada dia mais parecida com uma adolescente que afronta decisões que ela não compreende, porém cada vez mais uma guerreira e feiticeira excelente.
Temos Yennefer com seu complexo de mãe e mulher apaixonada, porém uma feiticeira que não pode ser domada ou controlada. (Amei essa nesse livro)
E temos Jaskier, que sempre será O Jaskier.

A maior parte do livro se desenrola entre a menina aprendendo as habilidades de guerrear com Geralt e a ser uma feiticeira com Yennefer.

Portanto isso eventualmente acaba se tornando massante. Só quando, com perdão da expressão, "a merda é atirada no ventilador" a guerra realmente chega até a porta dos nossos personagens o livro toma uma movimentação mais empolgante que faz a gente querer ler para saber o que acontece. E não ler somente por ler.

Eu espero que os próximos volumes sejam mais envolventes. Afinal, a trama é ótima, um mistério, com aventuras, criaturas mágicas e batalhas épicas.

AAnacruz 19/04/2024

Esse foi muito bom. Teve bastante ação e reviravoltas. Muito legal ver a Ciri crescer, amadurecer e ficar cada vez mais poderosa.
Meu principal problema com essa saga é a quantidade de personagens com nomes difíceis, naquela parte do baile eram tantos nomes que fiquei perdida várias vezes. Mas no geral amei. Vamos focar que até o fim do ano termino essa série finalmente.

Thiago.antuness 16/04/2024

Expandindo a história de forma envolvente
O início é muito bom, começa muito frenético e vai te prendendo e lembrando de momentos do livro anterior.

A história é muito boa e só expande o universo e a saga, focando muito mais em Ciri do que propriamente em Geralt e yenniffer.

Pra mim o ponto alto são os capítulos de lutas dos feiticeiros e do Geralt, são maravilhosas e você sente como se estivesse ao lado observando

O ponto baixo (minha opinião) foi o capítulo da guerra que é até inteligente, a forma que é contado e descrito (o que deixa até mais aceitável) e o capítulo da Ciri Sobrevivente que é MUITO chatinho..

No geral não é melhor do que o anterior, mas tem muito peso pra história e fecha muito bem, dando um gancho perfeito para o próximo livro.

Ansioso pelo próximo livro!

FAbio569 14/04/2024

The witcher tempo de desprezo
Esse é quarto volume e para mim o melhor que li até o momento, Geralt é um protagonista carismático e voce acaba se afeiçoando a ele. Recomendo a leituta.

Deliramila 13/04/2024

Sem dúvidas esse é o livro com mais explicações até agora, como focou menos nas guerras e batalhas foi possível falar mais sobre a história. O amadurecimento da Ciri nesse livro foi algo surreal, rapidamente passou de uma criança resmungona para uma mulher que toma duas próprias decisões e se vira sozinha. Ansiosa para iniciar os outros livros!

Gabriela.Fujiki 09/04/2024

O livro 4 da saga The Witcher, está sendo incrível acompanhar a história de Ciri.

A historia tá cada vez mais intensa mas confesso que a preparação para uma guerra é um tanto quando parada, mas acompanhar a evolução de Ciri é incrível, nos deparamos com Gerald e Yennefer que já são incríveis e renomados mas conhecer a garota com 7 anos de idade e acompanha-la em sua jornada épica é completamente diferente e empolgante.