O Segredo da Amizade

O Segredo da Amizade Wagner Costa

Resenhas - O Segredo da Amizade

Cecília_bisborria 03/03/2024

Peguei para fazer tarefa na escola...acho que a classificação devia ser para menos de 10...é rapidinho para ler

Wesley.Moreira 05/12/2023

Valores de uma amizade
Li a primeira vez no ano de 1995 quando eu tinha 8 anos. Depois de quase 3 décadas decidi reler o Segredo da Amizade novamente. Através de elementos da natureza como a rosa, o vento, o sol, os raios e o orvalho, esse livro nos transmite valores que devem fazer parte de uma amizade. Apesar de pequeno e infantil é um livro grande em conteúdo. Super recomendo para pais e professores lerem para seus pequenos.

Luana 18/07/2023

Nostalgia
Li 'O Segredo da Amizade' quando estava na terceira série, como uma das tarefas da aula de português. As ilustrações são bonitas e a história, na época, me cativou bastante. Lembro deste livro com carinho, pois foi um dos primeiros que me marcou e ajudou a despertar o interesse pela leitura.

Gustavo772 22/06/2023

O segredo da amizade
A rosa que parecia não ter cor , se mostra a mais linda , ganha um grande amigo , e mostra que as verdadeiras amizades podem ser valiosos presentes nos momentos mais difíceis.

Gabryel 12/12/2022

O segredo da amizade
Esse livro falar de uma rosa que sofria bullying porque não tinha cor mais o vento ajudou a rosa se torna colorida, eu recomendo

Luis.Paulo 30/09/2020

MARAVILHOSO
Um dos primeiros livros que li, quando tinha uns 6 anos de idade, e o pegava repetidamente na biblioteca da escola. Depois de adulto, o comprei e li novamente (inclusive o trabalho com os meus alunos)... e uma história sensacional. Amo demais

Stephanie 02/05/2020

Aquele livro inesquecível...
Esse foi o primeiro livro que eu comprei e tive até a assinatura do Wagner Costa, anos se passaram e o livro se perdeu em alguma mudança, mas esse é um livro fantástico que trata dos sentimentos de uma forma simples, mas quem encanta!!! Li diversas vezes e vou comprar para meu filho ler tbm, apesar que já conto a história pra ele hehe

Aline 07/09/2016

Dos achados literários:
Da série: livros perdidos nas estantes de bibliotecas.
Hoje por acaso me deparei com este livro que só pela capa e o título fez com que meu olhar se prendesse magicamente. A capa por ser uma edição antiga, datada de 2003, já o título me despertou o interesse por fazer alusão à temática que recentemente trabalhei em um projeto na biblioteca infantil do SESC Fortaleza.
"Que é um amigo?
Só alguém que a gente conhece?
Ou muito mais que isso?
Qual é o segredo da amizade?"
Em quantas rosa sem cores esbarramos todos os dias? Para quantas delas dispomos nossa brisa para conhecê-las melhor?
Como ela pode ter outras, não necessariamente outras rosas, mas até raiozitos de sol fraquinhos e que podem ser semelhantes em suas diferenças.
Dessa singela forma, colocando em cena uma rosa sem cor triste, um vento amigo disposto a ajudar a amiga recém conhecida e um raiozito de Sol solitário, Wagner Costa disserta sobre a Amizade, os seus sete segredos e nos faz refletir de com nasce esse sentimento em nossas relações afetivas.
Para educadores é perfeito para trabalhar o "cuidar do outro", o respeito às diferenças e até o bullying no âmbito escolar.
Fica a dica!

lele 13/02/2012

eu achei esse livro muito divertido!!

mari mari :B 12/05/2011

infância...
foi o primeiro livro que li sozinha, marcou muito, mas o mais interessante é que até hoje acho a história dele tão inocente e maravilhosa, falando sobre um sentimento tão importante em nossa vida .

Gi 03/03/2011

Amizade tem sete letras
Conta a história de uma rosa, uma rosa sem cor. Que vivia triste, isolada do mundo e desacreditava da sua vida. Um dia, o vento, percebeu a existência da flor sem cor devido ao seu choro de solidão e resolveu conversar com ela.
À partir de então, a rosa e o vento se tornaram amigos e saíram pelo mundo em busca de aventuras. Com a ajuda do vento e sua amizade, a rosa descobriu que não era uma rosa sem cor, mas precisava desabrochar e descobrir o quão feliz e linda ela podia ser; acreditando em si mesma, com os amigos do lado e com uma pitada de alegria.

E a rosa sem cor, ao desabrochar, possuía todas as cores do arco-íris.

Aos 5 anos de idade, o ganhei. Ele foi o primeiro livro que li e apesar de ter gostado da leitura, não entendi o seu verdadeiro significado.
Hoje, com 17 anos, o li novamente e senti uma emoção diferente. Eu realmente o entendi.
Ele é especial - pra mim, e todos que o lêem e não o entendem, não foram dignos dessa leitura.

Maria Laura 06/12/2010

o segredo da amizade
Conta a história de uma rosa sem cor ,ela era muito triste e não tinha amigos.Um dia ela estava chorando e o vento observou tudo e falou com a rosa que iria levar ela para conhecer mais amigos,o vento soprou a rosa até a montanha das rosas coloridas,mas elas não gostaram da rosa sem cor e começaram a rir dela.O vento soprou ela para vários lugares só que não deu certo ,então ele levou a rosa para conhecer o raiozito de sol.Eles se deram muito bem e quando caia uma folha eles iam descobrindo um novo segredo da amizade.

jones 06/12/2010

O segredo da amizade
Esse livro conta sobre uma rosa que nasceu sem cor ela não era azul nem mesmo vermelha que era rejeitada pelos amigos um dia encontrou o sol que del cor para ela