As sete irmãs

As sete irmãs Lucinda Riley

Resenhas - As Sete Irmãs

Annys.Lucas 27/01/2023

Fav
Esse é o meu livro favorito da vida. Ele é grande não vou mentir, mas releio sempre que posso, porquê a leitura é tão fluida que te faz querer saber mais e mais. Me sinto um pouco mal pelo fato que poucas pessoas conhecerem esse livro extraordinário, que merece todo reconhecimento do muito. Me apaixonei perdidamente por Maia, Izabela, Laurent e outros personagens.

Ana Cecília 23/01/2023

minha terra tem palmeiras onde canta o sabiá
quem me conhece já me ouviu elogiar A Casa das Orquídeas pelo menos uma vez, foi o livro que me fez escolher continuar a vida de leitura que nunca foi das mais badaladas. Anos se passaram e eu pensei "preciso ler algo mais bobão" e decidi ler Lucinda Riley de novo por que nada é melhor do que um drama bem escrito, o problema é que a Riley usa uma fórmula de bolo que autores renomados se apegam sempre (estou olhando pra você Taylor Jenkins Reid) e isso frustra um pouco a leitura por que tu já lê esperando a narrativa passado/futuro, a superação da personagem X e seu envolvimento romântico com um homem incrível, que nunca é perfeito, mas é incrível!
E no final, um plot levemente twist que pode acertar ou não.

As Sete Irmãs tem um começo ok, um meio bom e um final xumbrega. Gostei que Izabela aceita sua realidade de menina branca rica e para com a palhaçada de viver um romance (que achei bem ruinzinho) com um artista pobretao. Aliás, depois desse livro me toquei como a Riley só escreve sobre pessoas com dinheiro, seja em A Casa das Orquídeas, seja em Morte no Internato ou seja aqui.

Ainda assim, é o tipo de livro que recomendo para sair da ressaca literária, para dar de presente pra sogra ou pra mãe, ou pra aquela sua tia que adora romances melosos.

Ana Claudia 20/01/2023

Maia é a irmã mais velha das seis irmãs e mora em Genebra, na Suíça. Seu passado é um grande mistério.

Pa Sait era um homem aventureiro, misterioso, adorava velejar em seu barco e viajava o mundo. Em suas viagens, adotou algumas crianças, as levava para Atlantis, sua propriedade em Genebra, e dava nome de estrelas a elas. A primeira criança que adotou foi Maia.

Quando Pa Salt morre, ele deixou uma carta para cada uma de suas 6 filhas com alguns conselhos e algumas pistas sobre suas origens, inclusive coordenadas geográficas para ajuda-las. Pelas coordenadas de Maia, ela descobre que usas origens estão no Brasil, especificamente no Rio de Janeiro. De início ela fica receosa, mas ao saber que um rapaz de seu passado a procura para dar condolências, rapidamente Maia decide ir embora para o Brasil com o objetivo de descobrir alguma coisa sobre seus pais.

Ao chegar no Rio de Janeiro, ela conhece Floriano, um escritor e historiador muito conhecido para quem Maia está traduzindo um livro. Prontamente, ele a ajuda a desvendar os mistérios que a levaram ao Rio de Janeiro. Maia mergulha em uma linda história de amor entre Izabela e Laurent.

Bruna.Ciesielski 15/01/2023

Maia ganhou meu coração!
Simplesmente amei a história da Maia, principalmente por narrar a história da construção do Cristo, rico de detalhes e curiosidades. Até o momento é o meu favorito.

Cris 13/01/2023

A história de Maia
Apesar dos clichês, estereótipos e do estilo casos de família, é um livro ok. Algumas vezes acho a escrita um pouco truncada e não muito refinada também. A autora narra duas histórias em paralelo, uma com acontecimentos do passado e outra no presente. Dá curiosidade saber o que aconteceu com as pessoas e tem sempre aquele plot não esperado que faz a gente pensar "como assim??"... Outro livro da autora que já li é narrado nesse mesmo estilo, "A garota do penhasco", mas é bem mais dramático e trágico. Lerei o próximo da série.

Brunaavargas 12/01/2023

Sem sombra de dúvidas se tornou um dos melhores livros que já li na vida toda. Maravilhoso. A história das sete irmãs é muito curiosa e instigante. Nesse primeiro livro a gente é apresentado à Maia e ao Rio de Janeiro. Só aponto que achei um pouco carregado de esteriótipos quando se fala do Brasil e do Rio, mas acabei não levando em conta, porque é um livro escrito por uma gringa. Bom, a história do livro me surpreendeu muito, porque além de apresentar a Maia me fez fazer um mergulho histórico. Incrível de verdade.

Danny 12/01/2023

Perfeito
Primeiro livro da autora e estou apaixonada, sua escrita é perfeita.
Esse primeiro livro, o livro de Maia tem tudo na medida certa, comédia, romance, drama, paixão , emoção... Simplesmente incrível.
Uma história humana cheia de erros e acertos que nos permite sonhar sem entender que tudo faz parte.
Com certeza lerei tudo dessa autora impecável!

Patricia.Rosa 10/01/2023

Nesse primeiro livro de uma interessante saga familiar, Maia, a filha adotiva mais velha de Pa Salt decide seguir as coordenadas deixadas por ele antes de falecer e foi em busca da verdade sobre seu passado.
Para isso foi para o Rio de Janeiro onde encontrou uma linda história de amor entre seus bisavós e várias revelações que a auxiliaram a montar o quebra cabeça da sua vida.
Claro que em meio a isso tudo contou com a ajuda de alguém que foi se tornando especial...
O livro fala sobre a construção do Cristo Redentor, é bem interessante a forma como a autora integra fatos reais a ficção. Vale muito a leitura e certamente em breve lerei os próximos volumes que contam a história de cada uma das irmãs ( todas filhas adotivas) de Maia.

Maria6043 10/01/2023

Sério, ganhei esse livro de presente e me apaixonei e não consegui parar de ler! Simplesmente apaixonante! Espero ler os próximos em breve

Diocely 06/01/2023

Maia a primeira filha de PA Salt, a primeira de 6 meninas adotadas de diferentes países e culturas. Com a morte do pai ela sai.em busca de suas origens com uma coordenada geográfica e um pequeno vitral que a levam diretamente ao Brasil.
Adoro ler 06/01/2023minha estante
Essa série, e todos os livros da Lucinda Riley, é maravilhosa

Luana 31/12/2022

Livro muito bem escrito, uma história de superação entre família e que te prende por querer saber o desenrolar das situações

Sofi 31/12/2022

A história de Maia
Sem comentários... Primeiro romance histórico que leio (não é dos meus gêneros preferidos) e me surpreendeu muito. Pelo que pude perceber, a parte ficcional é restrita aos personagens e suas personalidades, então as histórias sobre a construção do Cristo e a família Aires Cabral são verdadeiras. É muito emocionante ler algo sabendo que aquilo aconteceu!
Adorei as transições entre passado e presente, e estou curiosa pra saber mais sobre Pa Salt (espero que os outros livros esclareçam).
Em suma, é um livro muito bonito! Fácil de ler e muito cativante.

Van 22/12/2022

Achei único a forma como os fatos históricos estão entrelaçados, e por se passar no Brasil, muito legal (: Ficaram pontas soltas e questionamentos mas acredito que serão esclarecidos ao longo da série.