As sete irmãs

As sete irmãs Lucinda Riley

Resenhas - As Sete Irmãs

Lauana.Rorigues 22/03/2023

É preciso sofrer para se alcançar a grandeza.
A proposta do livro é ótima, porém achei muito descritivo, focou muito na história da família da Maia e acho que pouco no que isso causava nela, a evolução que teria vivendo essa jornada.
_ adorei o fato de Beatriz ter conhecido seu pai verdadeiro msm não sabendo.
Acho que o tempo gasto no livro pra falar tanto sobre a Izabela podia ser usado pra falar da mãe dela, msm sabendo a história por trás. Muitos mistérios em aberto, por ser uma série grande acho que não irei ler.

Ellen.Belfort 22/03/2023

Que livro!
Sou apaixonada pelos livros da Lucinda, com esse não foi diferente. Nota-se o rico trabalho de pesquisa, a construção incrível das personagens.
Lucinda nos apresenta o amor em sua forma mais pura, em algumas ocasiões ele não pode ser vivido, mas é um sentimento que acompanha as personagens através da vida. Sem falar nos mistérios que envolvem Pa Salt, tenho tantas teorias. Super ansiosa para ler os próximos!

Kellynha 21/03/2023

Que releitura maravilhosa
Fiquei nostálgica ao reler As Sete Irmãs de Lucinda Riley que releitura maravilhosa, como gostei e puder perceber detalhes que não havia percebido ao ler, amei a história de Maia sobre suas origens e gostei muito de saber sobre a construção do Cristo Redentor que trabalho incrível e eu amei a riqueza de detalhes e super recomendo a leitura ou no meu caso a releitura, pois sim vou ler a saga completa e estou ansiosa pelas próximas irmãs e as próximas histórias.

Rosana 21/03/2023

Ótimo romance
Ótimo livro para quem adora romance eu confesso que não sou fã, mas esse me chamou a atenção pelos detalhes e foram os detalhes que mais chamaram minha atenção para o livro além de parte da historia se passar aqui no Brasil, só que fica aquele gostinho de quero mais e com certeza vou ter que ler os próximos livros da série.

@ALeituradeHoje 20/03/2023

Leve
Adoro ver o Brasil pelos olhos dos estrangeiros. O livro traz uma pesquisa histórica muito rica sobre a construção do Cristo Redentor e eu como amante de história fiquei encantada. Não curto romances românticos, mas este, dá pra relevar essa parte e ele fica incrível. Adorei!

Adriana1161 18/03/2023

Emocionante
Livro gostoso de ler, primeiro de uma série.
Uma grande parte da história é passada no Brasil, nos anos 20, na época da construção do Cristo Redentor.
Trata de segredos de família, histórias de amor, e deixa algumas pontas soltas acho que para o próximo volume da série.
Fala de vários autores, inclusive da autora Júlia Lopes de Almeida, como uma personagem.
Achei emocionante ver as descrições do Rio daquela época. Falam até sobre a política brasileira e da crise de 1929.
Apesar de previsível e personagens planos, na sua maioria, a história é ótima!
"tradução pode ser uma tarefa anônima e igualmente ingrata"
Personagens: Izabela, Maia, Pa Salt, Marina, Floriano, Loen, Landowski, Beatriz, Yara, Gustavo, Laurent Brouilly
Local: Genebra - 2007/ RJ Paris - 1927
@driperini

Vanessa647 12/03/2023

Um romance histórico no Rio de Janeiro
Foi uma releitura, mas com cara de leitura. Juro. Acho que deixei um monte de informações passarem na primeira vez e fui percebendo detalhes que não poderia deixar passar.
Maia é a mais velha entre as seis filhas adotivas de Pa Salt. Quando o pai morre, em sua ilha, é a primeira a ser convocada a voltar, apesar de, na verdade, nunca ter partido. Maia é a única das irmãs que mora na ilha, em um pavilhão separado da casa principal.
Ao receber uma carta de seu pai com informações meio veladas sobre sua verdadeira origem, Maia se vê no Rio de Janeiro, às portas de uma casa conhecida como Casa das Orquídeas, onde vai descobrir informações sobre sua família biológica, seu envolvimento com aquela bela casa decadente e com a história do Cristo Redentor. Indo e voltando dos anos 1920, no Rio de Janeiro e em Paris, Maia descobre muito mais do que esperava sobre si mesma.
Lindo. Não dá para explicar o quanto gostei da história e da ambientação. Eu já tinha gostado da leitura, gostei ainda mais de reencontrar os personagens antes de continuar com a saga.

Nota 4,7/5

Adriana.Ferraz 12/03/2023

As Sete Irmãs a História de Maia
Acabo de reler está obra prima de Lucinda Riley.
Esta coleção é sem dúvida os melhores livros que já li.
Conta a história de um homem que adotou 6 meninas e quando morre deixa pistas para que elas possam descobrir suas origens.
Os livros são fantásticos, tem muito romance, tem história e muito mistério.
Reler me fez por descobrir detalhes que tinha passado desapercebido na primeira leitura.
Super recomendo.
Lucinda Riley é brilhante e uma das minhas auroras preferidas.

Fran 11/03/2023

Uma homenagem aos fãs brasileiros
Nessa história de amor, perda, reconciliação com nosso íntimo, aventura e várias passagens reais e inspiradas em fatos reais, Lucinda nos brinda com uma história linda e envolvente e termina do seu jeito característico: nos fazendo querer devorar o próximo! E que venha a história de Ally, a irmã da tempestade

Gabriela Freitas 19/02/2023

Primeiro livro da série, um encanto poder viajar pela minha cidade amada, Rio de Janeiro! (Re)Conhecer certos lugares e viajar por tantos outros.
Muitas curiosidades sobre os pontos turísticos e bairros da cidade!
Vale cada leitura!

Mello 18/02/2023

A história de Maia que se revela descendente de brasileiros e sua auto descoberta é bem envolvente. Da vontade de continuar a ler sem parar. Para mim, as melhores partes são o retorno do passado, que por si só já renderia um livro inteiro. A história da avó com seu romance e paixões e a decisão entre família e amor. A história é envolvente e embora eu tenha achado que Maia acabou se tornando outra pessoa rápido demais, o desfecho é bom.

Mimila 14/02/2023

A proposta da série é interessante, apesar de alguns nomes esquisitos das personagens. Fiquei um pouco perturbada por algumas representações do Brasil que não cabe (não nos referimos no dia a dia pelo nome completo das pessoas!), mas, no mais, a história de Maia (e do passado dos seus familiares) foi bem interessante.

percyjstan 14/02/2023

A história da série é interessante, a do livro individualmente, nem tanto
Lendo as sinopses dos livros fiquei MEGA curiosa pra começar essa série, mais por causa do mistério em relação ao pq Pa Salt adotou essas meninas e quem é e o que aconteceu com a sétima irmã.
logo no começo do livro fui ficando entediada com a enrolação pra começar logo a história, parece que não saía nunca da questão do Pa ter morrido e das irmãs descobrirem e se encontrarem devido à esta notícia.
a personagem principal, Maia, não é cativante. na verdade, os personagens não são o ponto forte da autora. todos parecem muito desprovidos de emoção e de personalidade. todos falam do mesmo jeito, educados e meio robóticos, até uma menina de 6 anos!
segui a leitura mais pela história mesmo, e que mesmo assim não me prendeu tanto e não é tão fluida.
os capítulos narrando o tempo da Izabela Bonifácio em Paris pareciam nunca ter fim pois não acontecia quase nada de emocionante na maior parte do tempo. os romances são todos mornos, não me cativaram. e me frustou que no final ainda ficaram no ar perguntas não respondidas sobre a adoção da Maia, sobre a mãe e o pai dela...
enfim, a princípio ainda quero e vou ler o segundo, pois eu ainda estou curiosa quanto ao plot principal da série. mas este livro da Maia, a história da origem dela, os diálogos e personagens principalmente, achei bem fraquinhos. não é um livro ruim, mas também não é dos melhores. espero de coração que os próximos sejam melhores nesses pontos que me desapontaram. (talvez eu mude a avaliação das estrelas pois geralmente só consigo avaliar um livro a longo prazo, depois que o hype de ter terminado ele passou).

fernanquerida 08/02/2023

as sete irmãs
oq falar??? gostei muito, mas demorou um pouquinho para a história me prender, e, às partes da bel, eram melhores que as da maia, mas gostei muito ?

Gabriela.Rivalta 07/02/2023

Leitura devagar de vez em quando, mas ainda vale a pena. Gosto da mistura de historia do Brasil, com os flashbacks do passado da própria história. Recomendo mt