As sete irmãs

As sete irmãs Lucinda Riley

Resenhas - As Sete Irmãs

MariAngela 29/04/2023

Lucinda Arrasa!
Sem dúvida a morte dessa autora foi uma grande perda no mundo literário! Seus romances são incríveis, e mesmo não tendo nada de suspense ou crime ela sempre deixa um mistério a ser resolvido, que nos envolve na leitura até o final. A história de Maia, é IMPOSSÍVEL quem é brasileiro não apegar e não se emocionar! As fazendas de café, a construção do Cristo Redentor!
Façam esse bem a seu coração e leiam!

SueSouza 22/04/2023

Gostei por passar no Brasil
"Nunca deixe o medo decidir seu destino"

Oi Pockets!

A indicação hoje é: "As sete Irmãs" da Lucinda Riley, o primeiro de uma série. Onde conheceremos as irmãs que tem os nomes que constituem as Plêiades.

Nesse primeiro livro teremos a história de Maia. Após a morte do pai adotivo Pa Satl, que lhe deu uma vida de conforto e abriu diversas oportunidades, teremos também as irmãs. Maia vê seu mundo desabar e os medos retornarem.

Agora sem o pai e sabendo onde talvez começou sua história, para fugir de seu segredo e trauma, embarca em uma viagem para o Rio de Janeiro, onde descobrirá sua origem, e o passado de sua família biológica.

"Todos nós guardamos segredos, mas, por favor, acredite em mim quando digo que a família é tudo. E que o amor de um pai ou uma mãe por um filho é a força mais poderosa na Terra".

Maia encontrará em Floriano, um escritor brasileiro o qual ela traduziu seu livro para francês, um amigo e parceiro, ele a auxiliará a investigar tudo sobre sua família, além disso, aproveitará o que o Rio pode lhe oferecer.

A história é narrada entre passado e presente, reviveremos o período da alta do café, a construção do Cristo Redentor e claro conheceremos grandes artistas nacionais e internacionais.

"Para cada maçã podre entre nós, existem milhares de outras pessoas cujos corações estão cheios de bondade"

Maia descobrirá através de cartas, coisas que aconteceram com sua bisavó Izabel que tem tudo a ver com sua história agora e que a liga a Pa Salt.

Um enredo repleto de emoções, aventuras, história do Brasil em especial do Rio de Janeiro, com diálogos e dramas bem construídos que não deixam você parar de ler, até descobrir tudo que aconteceu com os antepassados de Maia que mudaram sua vida.

"O amor não conhece a distância; Não tem continente; Seus olhos são para as estrelas"

Uma história cativante, rica em contexto histórico e fatos reais. Que nos traz um turbilhão de sentimentos. Simplesmente sensacional. Leiam e sintam-se vivendo a história com os personagens. Esse vai e volta do presente e passado é enriquecedor e eu amo demais.

site: https://www.instagram.com/p/CpsCpTJO6Xo/

Mariana Rodrigues 21/04/2023

As Sete Irmãs
Em As Sete Irmãs, Lucinda Riley inicia uma saga familiar de fôlego, que levará os leitores a diversos recantos e épocas e a viver amores impossíveis, sonhos grandiosos e surpresas emocionantes.

Filha mais velha do enigmático Pa Salt, Maia D'Aplièse sempre levou uma vida calma e confortável na isolada casa da família às margens do lago Léman, na Suíça. Ao receber a notícia de que seu pai ? que adotou Maia e suas cinco irmãs em recantos distantes do mundo ? morreu, ela vê seu universo de segurança desaparecer.

Antes de partir, no entanto, Pa Salt deixou para as seis filhas dicas sobre o passado de cada uma. Maia decide, então, seguir as pistas de sua verdadeira origem ? uma carta, coordenadas geográficas e um ladrilho de pedra-sabão ?, que a fazem viajar para o Rio de Janeiro.

Lá ela se envolve com a atmosfera sensual da cidade e descobre que sua vida está ligada a uma comovente e trágica história de amor que teve como cenário a Paris da belle époque e a construção do Cristo Redentor. E, enquanto investiga seus ancestrais, Maia tem a chance de enfrentar os erros do passado ? e, quem sabe, se entregar a um novo amor.

Mada 21/04/2023

Uma história muito interessante e que mistura ficção com personagens históricos!!!
Achei a história muito bem desenvolvida, e embora conte a vida da personagem Maia, também desenrola outras tramas que se relacionam.
Gostei bastante e agora vamos ao segundo livro!!

Nelson.Junior 20/04/2023

Perfeito
História envolvente de seis irmãs adotadas por um misterioso homem. Ao morrer, ele deixa formas de suas filhas poderem voltar ao seu local de origem e conhecer a história de sua família biológica. A mais velha, e primeira a embarcar na aventura, segue a linha de raciocínio deixada por seu pai e vai em busca de respostas.

Bia 18/04/2023

Um agrado pro coração de qualquer um
Os livros da Lucinda sao a minha zona de conforto, sao aqueles livros que eu pego pra ler quando quero sentir o coraçao quentinho com uma narrativa bem elaborada. E esse livro nao deixou a desejar, se tornou um dos meus favoritos dela ate agora. Em todos os livros dela o tema principal é familia, e esse realmente faz jus a esse tema sem tirar nem pôr. Não tenho muito o que falar porque não iria querer estragar a experiência de leitura de ninguém, só saiba que é uma estória muito gostosa e te prende do inicio ao fim, poderia ter lido mais centenas de capitulos que não cansaria nunca

DizLuiza 07/04/2023

Cativante, porém mais ou menos
Decidi começar a leitura após finalizar Morte no Internato, da mesma autora e me interessar pelo trechinho disponível no final.
A ideia da história é bem interessante e causa muita curiosidade em entender o que se passa na família e como cada filha, digamos, foi parar lá.
Li o livro todo em pouquíssimos dias, e foi excelente para o meu objetivo que era me distrair e não pensar em mais nada.
Pretendo ler os seguintes pela razão acima, mas é inegável que o livro não é digno de ser reconhecido por uma escrita incrível ou excelente conexão de fatos.
A história termina com várias lacunas, um romacezinho gostoso e previsível e de uma maneira, para mim, um pouco brusca.
Durante a leitura eu via que já estava beirando os 85% e ainda havia demasiados fios soltos para que tudo se amarrasse ao final, e terminou de maneira meio capenga, exatamente como previsto.

arj.naiara 05/04/2023

Eu adorei esse livro! O contexto histórico é perfeito, incrível, misturar a realidade com ficção e romance. Muito legal ver um ponto turístico nacional como palco e inspiração. Muito dramático e triste. Fiquei curiosa para ler os outros livros. E óbvio que com mitologia grega tudo fica ainda melhor. Só não foi melhor pq é longo, muito longo e tem muito monólogo de introspecção que deixa a leitura chata.
LUIZ 05/04/2023minha estante
Eu também gostei muito desse livro, para mim ele e o da Ally são os melhores e como vc diz algumas partes se estendem sem necessidade, mas isso é algo que perdoamos em Lucinda... Estou indo para o quinto da série ?

Naiara 03/04/2023

Primogênita
Amei a história de Maia, me identifiquei em vários momentos. Ansiosa pra ler o restante dos livros das demais irmãs

Ana Vizentim 01/04/2023

Pq não li antes?
Com uma escrita envolvente q nos faz querer devorar o livro, Lucinda traz romance, drama e um mistério q ficamos doidos para resolver.
Estou maravilhada como o Brasil foi descrito e narrado nesse livro.
Já quero saber sobre as outras irmãs e descobrir mais sobre Pa Salt.
Agora entendo o amor das pessoas pela Lucinda!!!
Mundo em Páginas 02/04/2023minha estante
Fico feliz q tenha gostado e esteja conosco nesta empreitada... arrisco dizer que o 2° é ainda melhor???

Marion 31/03/2023

Primeira irmã
O que mais surpreende no livro é a riqueza de detalhes do século 20 no Brasil. Impossível parar de ler, mas já dá para perceber quem era Pa Salt

DELIA 29/03/2023

Começo de uma história
As sete irmãs é um livro bom para quem gosta de história, arte e amor.
Adorei a história que tem parte do fim aberto...agora tenho que ler os outros...