As sete irmãs

As sete irmãs Lucinda Riley

Resenhas - As Sete Irmãs

Jane.Mello 29/05/2023

Fico me perguntando por que não comecei a ler antes...
Primeiro livro da série das sete irmãs, e eu estou como??? Apaixonada...

Sou grata a minha linda amiga literária por apresentar Lucinda e seus livros pra minha pessoa... Débora e Cia tu mesmo miga??????

Maia é aquela irmã que nunca foi embora, insegura e com vários traumas... Uma narrativa carregada de mistério tanto na vida de Maia quanto do seu pai adotivo Pal Salt, que esse ainda vai dar o que falar?

Nesse primeiro livro conhecemos um pouco da personalidade de cada irmã, confesso que já tenho uma que menos gosto kkkkk... Mas cedo demais pra dizer qual eu gosto mais, rs...

Lucinda nos presenteia com seu primeiro da série sendo narrado aqui no Brasil, rio de Janeiro mais precisamente ... Uma das qualidades de Lucinda é sua ambientação histórica em torno de sua escrita...
Adorei ver de como foi a construção do Cristo redentor, deu vontade de conhecer essa maravilha do mundo...

Lucinda intercala passado e presente, e no passado conhecemos a bis avó de Maia Isabela, com sua vivacidade querendo descobrir seu lugar no mundo, e conhecendo também o amor, mas suas responsabilidades com sua família a deixam sem escolha...

Seu compromisso: Gustavo...
Tive um misto de sentimentos com ele, de primeira gostei das suas atitudes com Bel, mais pro meio da estória nem tanto, e para o final fiquei é com dúvidas...

Voltando ao presente temos Floriano, pai que cria sua filha praticamente sozinho,l escritor, historiador, o par perfeito de Maia na minha opinião ?

Com vários personagens carismáticos e outros nem tanto, esse primeiro livro da série abriu com chave de ouro com toda a certeza...

Pra leitora aqui que ama esse contexto de passado e presente que trás várias referências a cultura e a história, com certeza que é livro favorito ...

Quote
" Nunca deixe o medo decidir seu destino"

"O amor não conhece distância;
Não se divide em continentes.
Seus olhos são como as estrelas."

pri_resenhas 29/05/2023

Meu preferido
Dos livros das sete irmãs esse sem dúvidas é um dos meus preferidos, a história passa em parte no Brasil, na época da construção do Cristo, alguns personagens existiram de verdade, e isso faz a nossa imaginação voar, as histórias de amor que se passam no decorrer da história são muito marcantes. Tem momentos de preconceitos, os portugueses são retratados neste livro com toda sua arrogância principalmente ao final oficial da escravidão e entrada dos italianos no Brasil.
Eu amei de verdade a história ela vale muito cada página.

Rodolfo 29/05/2023

A morte de Pa Salt pegou todas suas seis filhas adotivas de surpresas. Completamente desoladas elas se reúnem para uma última despedida ao tão querido pai. Como cada uma foi adotada e recebeu um nome em homenagem as Plêiades, ele deixa uma carta e uma coordenada para que elas possam ir atrás de suas verdadeiras histórias.
Nesse primeiro volume somos apresentados a Maia, a filha mais velha que descobre sua origem no Brasil. Decidida, ela viaja até o Brasil onde conta com a ajuda de um escritor que ela traduziu a obra para o francês.
Como pano de fundo, a autora usou a construção do Cristo Redentor como parte da história dos antepassados de Maia.
A história é extremamente rica em detalhes e intercala passado e presente, onde vamos sabendo mais da vida de cada personagem.
Alguns fios ficaram soltos na história, mas é compreensível, pois ajudarão a fazer conexão com as histórias das outras irmãs.
Uma história maravilhosa que despertou ainda mais a vontade de descobrir o passado de todas as irmãs.
Rosemari.Rodrigues 29/05/2023minha estante
Eu amei conhecer essa familia. So n pude continuar.

Rodolfo 29/05/2023minha estante
Eu gostei bastante do primeiro e fiquei mega curioso pelas histórias das outras irmãs e do Pa Salt

leiturasdabiaprado 25/05/2023

Aí meu Deus!!!!!
Terminei agora e já quero devorar os próximos sete volumes dessa série!!
Que a escrita da Lucinda prende todo mundo já sabe, que ela traz elementos históricos também...
Mas aqui ela se superou, ela fala do meu Rio de Janeiro, da construção do Cristo Redentor, de Paris e de um lugar na Suíça que só me faz lembrar de Avalon ( das Brumas de Avalon)!
Pa Salt, é um homem solteiro que adota seis meninas, com a sua 'morte' ele deixa pistas para cada uma sobre as suas origens, nesse primeiro volume vamos acompanhar a história de Maia, a mais velha, em paralelo com a sua bisavó, Isabela.
Um livro cheio de fortes emoções, arte, amores e vínculos familiares!

Fran 25/05/2023

Linda história
Uma história lindamente construída! Embora contemporânea, fãs de literatura clássica brasileira irão identificar aspectos do romantismo na leitura. Amor platônico, idealização da beleza da mulher. Livro muito histórico também, descreve o contexto da sociedade do Rio de Janeiro por meados de 1929, bem como a boemia em Paris na mesma época. Para fãs de romances, literatura clássica, literatura contemporânea, história, Rio deJaneiro e Paris, recomendo!

Alessandra_Faria 23/05/2023

Releitura
Resolvi reler o livro depois de ter terminado o livro de Pa Salt, pois percebi que não lembrava de praticamente nada da história, afinal li em 2014.
Foi uma experiência muito boa ler sabendo da história de Pa, encaixando ela no livro. Foi esclarecedor.

Saudades da Lucinda e das suas histórias. Ainda bem que sempre poderemos reler seus livros.

Jade 23/05/2023

Surreal de bom
Então, ganhei o ebook de graça na amazon e não dava nada por esse livro, achava a capa exótica demais e a sinopse meio viajada. Mas cara, ainda bem que eu dei uma oportunidade pra ele ? o livro é sensacional e te prende em todos os momentos! A parte histórica também do rio de janeiro me deixou muito encantada sério mesmo, a lucinda é dona de uma sensibilidade surreal, gratidão por uma leitura tão rica e incrível. Apesar de ser um livro grandinho, ele passa voando pela nossa necessidade de saber o que vai acontecer, amei e recomendo muitoooo!

kim 21/05/2023

Um pouco do Rio, um pouco de Paris
Nunca tinha ouvido falar nesse livro, nem na escritora. Ganhei ele de presente. A maneira como a autora conseguiu criar uma história que se passa no Rio e em Paris foi demais. Conhecendo as duas cidades e os locais em que a narrativa acontece, achei incrível. E também fiquei com vontade de voltar pra passear. Ansiosa pro próximo livro.

Annie.Brancaflor 07/05/2023

Supreendente
Que livro, terminei de ler ontem a noite e até agora ele não sai dos meus pensamento. Cheios de surpresas, acontecimento tristes, história de amor verdadeiro, amor pela família ao ponto de abrir mão de sua própria felicidade. Porém cheio de suspense e auto conhecimento. Ansiosa pra ler o próximo.

Taís 03/05/2023

As Sete Irmãs
Gostei do livro, mas eu preferia quando era o ponto de vista da Izabela. Achei a história dela mais atraente kk. Não consegui me encantar com o casal Maia e Floriano, mas também não odiei. O final foi bem legal, algo que eu já vinha suspeitando desde o início parece ser vdd, agora resta saber o pq.

Nick.sz 02/05/2023

Triste
A história me pegou de uma forma, fico triste quando o amor não pode ser vivido. O que me conforta é saber que, no fim, o amor sorriu para a Maia

Marceli 01/05/2023

Adorei!
Se você é fã de romances emocionantes que se desenrolam em cenários deslumbrantes, não pode perder "As Sete Irmãs", o livro de estreia de Lucinda Riley na série de mesmo nome. Com uma narrativa envolvente que oscila entre o presente e o passado, o livro acompanha a jornada de Maia D'Aplièse em busca de suas origens, levando-a desde a exuberante paisagem do Rio de Janeiro até as pitorescas montanhas da Suíça. Repleto de mistérios, segredos de família e reviravoltas emocionantes, "As Sete Irmãs" certamente deixará os leitores ansiosos para embarcar na próxima aventura da série.

Gabi 01/05/2023

Apaixonante
Primeira vez que leio algo da autora e mal posso esperar por mais. Nesse primeiro livro somos apresentados a família de Pa Salt, sua enigmática vida e suas 6 filhas e um pouco do que virá nos próximos livros. Nesse vamos conhecer a Maia e descobrir junto com ela sua origem. O livro alterna entre o presente e o passado tendo como plano de fundo a construção do Cristo Redentor.
Fiquei completamente presa a história da Bel e encantada pela forma da autora contar a história. Recomendo muito e foi sim, umas das melhores leituras que fiz até então.

MariAngela 29/04/2023

Lucinda Arrasa!
Sem dúvida a morte dessa autora foi uma grande perda no mundo literário! Seus romances são incríveis, e mesmo não tendo nada de suspense ou crime ela sempre deixa um mistério a ser resolvido, que nos envolve na leitura até o final. A história de Maia, é IMPOSSÍVEL quem é brasileiro não apegar e não se emocionar! As fazendas de café, a construção do Cristo Redentor!
Façam esse bem a seu coração e leiam!

SueSouza 22/04/2023

Gostei por passar no Brasil
"Nunca deixe o medo decidir seu destino"

Oi Pockets!

A indicação hoje é: "As sete Irmãs" da Lucinda Riley, o primeiro de uma série. Onde conheceremos as irmãs que tem os nomes que constituem as Plêiades.

Nesse primeiro livro teremos a história de Maia. Após a morte do pai adotivo Pa Satl, que lhe deu uma vida de conforto e abriu diversas oportunidades, teremos também as irmãs. Maia vê seu mundo desabar e os medos retornarem.

Agora sem o pai e sabendo onde talvez começou sua história, para fugir de seu segredo e trauma, embarca em uma viagem para o Rio de Janeiro, onde descobrirá sua origem, e o passado de sua família biológica.

"Todos nós guardamos segredos, mas, por favor, acredite em mim quando digo que a família é tudo. E que o amor de um pai ou uma mãe por um filho é a força mais poderosa na Terra".

Maia encontrará em Floriano, um escritor brasileiro o qual ela traduziu seu livro para francês, um amigo e parceiro, ele a auxiliará a investigar tudo sobre sua família, além disso, aproveitará o que o Rio pode lhe oferecer.

A história é narrada entre passado e presente, reviveremos o período da alta do café, a construção do Cristo Redentor e claro conheceremos grandes artistas nacionais e internacionais.

"Para cada maçã podre entre nós, existem milhares de outras pessoas cujos corações estão cheios de bondade"

Maia descobrirá através de cartas, coisas que aconteceram com sua bisavó Izabel que tem tudo a ver com sua história agora e que a liga a Pa Salt.

Um enredo repleto de emoções, aventuras, história do Brasil em especial do Rio de Janeiro, com diálogos e dramas bem construídos que não deixam você parar de ler, até descobrir tudo que aconteceu com os antepassados de Maia que mudaram sua vida.

"O amor não conhece a distância; Não tem continente; Seus olhos são para as estrelas"

Uma história cativante, rica em contexto histórico e fatos reais. Que nos traz um turbilhão de sentimentos. Simplesmente sensacional. Leiam e sintam-se vivendo a história com os personagens. Esse vai e volta do presente e passado é enriquecedor e eu amo demais.

site: https://www.instagram.com/p/CpsCpTJO6Xo/