Treze Almas

Treze Almas Marcelo Cezar




Resenhas - Treze Almas


53 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Sabrina.Leonhardt 20/09/2022

Leitura que acalenta a alma!
Essa era a leitura que veio na hora certa. Faz cerca de um mês do falecimento de meu pai por uma doença e é natural que nos questionemos sobre variadas coisas e a razão delas aconteceram.
E essa história trouxe diversas dessas mesmas dúvidas e com mais respostas do que eu poderia imaginar!
O espírito nunca morre e, graças a todas as forças divinas, temos a chance de errar e acertar quantas vezes forem necessárias.
Lina me trouxe ensinamentos profundos sobre amor e ódio. Sentimentos que cultivamos e pessoas que atraímos a partir deles.
E, para mim, o mais importante de tudo: que após nosso desencarne aqui na terra, há a vida do outro lado, repleta de reencontros e recomeços.
Que assim seja!
comentários(0)comente



Paola 18/11/2016

Lindo e interessante romance
Uma história que tinha tudo para ser difícil, pesada, tensa.
Conta a história, como um romance, de um dos espíritos desencarnados em uma tragédia coletiva, dolorida, comoção nacional.
Mas conta de forma tão amorosa, tão humana, com tanto ensinamento e valor, que o negativo perde sua força.
Foi uma tragédia coletiva, com certeza.
O Pai, em sua infinita misericórdia, espalha seu amor por todos os cantos, oferecendo aos seus filhos mais uma oportunidade de evolução.
Obrigada aos autores, do plano físico e do plano espiritual, por nos presentear com tão belo romance, por essa oportunidade de aprender, com mais amor.
comentários(0)comente



Karina.Reis 01/06/2022

Treze Almas (gostei)
A história das encarnações de uma das 13 almas,não identicadas) que morreram no edifício Joelma. Conta a história de várias famílias e como há um resgate em cada encarnação que passamos. Um livro comovente que te faz pensar e quere ser melhor. Uma leitura simples que faz bem para a alma.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana Lara 14/09/2021

Muito, muito bom.
Quando o Edifício Joelma pegou fogo centenas de pessoas desencarnaram nesta tragédia mas um mistério permanece até hoje: 13 corpos que estavam em um dos elevadores nunca foram identificados.

Este livro conta história de Lina, um desses espíritos explicando sua trajetória de vida nesta e em outras encarnações.

Com ensinamentos espíritas simples e trazendo situações do dia a dia inerentes a qualquer ser humano como: amor x ódio, perdão x vingança: alegria x depressão: altruísmo x egoísmo, o livro nos mostra que o livre-arbítrio existe para fazermos nossas escolhas independente da situação que a vida nos impõe. Um livro que fala do porquê dos desencarnes coletivos, das relações conflituosas entre pais e filhos, do poder do perdão e da serenidade.

Recomendo para todos aqueles que acreditam nos preceitos do espiritismo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



daluzp 14/02/2024

Maravilhoso!
Recomendo bastante pra quem se interessa pela história da tragédia do edifício Joelma ou pelo espiritismo.
Umas das personagens principais é a Lina, tem uns 13 anos, vive com a família no interior, convive com a seca, fome, então a família resolve migrar do interior para um lugar melhor. No meio do caminho eles encontram um animal, como os membros da família estão a dias sem se alimentar, resolvem sacrificar o animal para se alimentarem e seguir viagem. Só que eles não contavam com a aparição de dois homens no meio do caminho..
Achei a história bem envolvente, tem uma narrativa na terceira pessoa e aborda a vida de diversos personagens e como a vida deles irá se entrelaçar a da Lina.
O escritor descreve a vida de todos, desde o início ao fim, traz na história os acontecimentos mais marcantes, neste caso as escolhas que os levaram até os acontecimentos ocorridos durante a vida deles.
Não imaginei que a história discorreria desta maneira, isso me surpreendeu. Fiquei pensando que deveria ter uma continuação para alguns ali. (Sou curiosa)
comentários(0)comente



Deusani0 23/02/2021

Maravilhoso
Esse livro é muito maravilhoso, tem muita emoção na história e ensinamentos, indico pra quem gosta de uma boa história psicografada
comentários(0)comente



Saori 03/09/2019

Já havia lido e visto várias reportagens sobre o incêndio do Edifício Joelma, inclusive relato sobre uma das Treze Almas que "vivia" ao lado do túmulo. Saber como foi sua vida e o que aconteceu após seu desencarne foi incrível.
Frases destacadas:
* É preciso inteligência para não se deixar envolver pela energia negativa, seja dos encarnados, seja dos desencarnados.
* A mudança sempre existe e sempre é para melhor, embora, às vezes, ela venha de forma dolorosa. A resistência faz com qu a vida traga um desafio mais forte. Nada fica parado.
* Quando estamos vivendo situações de incerteza na vida, é natural essa sensação desagradável, porque você não tem controle de nada, não sabe o que vai acontecer.
* Vivemos de acordo com as leis que impusemos a nós mesmos e tudo acontece de acordo com o que acreditamos. Deus não pune nem é juiz de ninguém, nós somos os nossos próprios juízes e os nossos próprios algozes.
* Cada dor e cada sofrimento tem sua razão de ser na justiça mais que perfeita de Deus. Não se esqueça de que cada erro é um aprenizado e, a cada desafio enfrentado, ganhamos experiências.
* Sofrimento não se mede. Cada um precisa passar por determinadas situações de vida a fim de que o espírito se fortaleça para viver a plenitude.
* A verdade machuca, mas cicatriza. A mentira pode não machucar na hora, mas depois dói e nunca cicatriza. A ferida fica lá, purulenta, aberta, doendo sempre. A mentira nos aprisiona, nos paralisa, enquanto a verdade pode até nos assustar, mas nos move para frente, porque nos dá dignidade, nos empurra em direção a Deus.
* Ninguém merece sofrer. A vida não pune ninguém, apenas educa. A vida faz com que os desafetos reencarnem juntos, próximos, a fim de resolverem as pendências negativas do passado.
* Egoísmo é querer que os outros cuidem de você, que o mundo lhe dê atenção e lhe faça todas as vontades. Isso sim é egoísmo. Agora, cuidar de si, valorizar o que sente, ligar-se na luz e promover a paz interior é um dever e uma responsabilidade de cada um de nós. Se conseguir fazer uma pequena parte deste trabalho, já estará dando um grande passo rumo ao seu crescimento espiritual.
* O orgulho ferido exige que façamos mais do que podemos fazer, corrompendo a nossa moral.
comentários(0)comente



nathaliapalmeida 05/08/2020

Aos que buscam informações sobre o incêndio que ocorreu no ed. Joelma, podem procurar outro livro. Em 'Treze almas' você encontrará um livro espírita que conta a história de vida e das escolhas de uma das 13 almas vitimadas no incêndio sem, contudo entrar em detalhes do episódio de sua morte. O livro fala sim um pouco sobre algumas outras vítimas do Joelma, mas nada muito detalhado.

Particularmente eu gostei muito e aprendi muita coisa. Todas as nossas escolhas e comportamentos repercutem em nosso espírito e nos caminhos traçados por nós (pelo menos é o que apregoa o livro e o que eu acredito). Se você possui afinidade ou curiosidade na doutrina espírita, esse livro é bem bacana.
Obs: a linguagem é bem fluida e agradável.
comentários(0)comente



Iris Zattoni 26/10/2020

Romance Espírita
Primeiramente é importante destacar alguns pontos relevantes deste livro: é um romance espírita, que não se aprofunda na história do Edifício Joelma e do incêndio ocorrido em 1974, tampouco destrincha a vida e pós morte das 13 almas do título. Falo isso porque vi diversas críticas de leitores que se frustraram pela obra não tratar ou se aprofundar nesses temas, e, por essa razão, se faz necessária essa advertência.

Partindo desse prisma, temos um livro psicografado bem escrito, abordando temas delicados com muita delicadeza e sem hipocrisia. Por ser um livro espírita, obviamente há menções da doutrina, descrição de sessões, vida espiritual e pós morte. Porém, o que me surpreendeu positivamente foi a forma pela qual esses temas foram tratados: a abordagem, descrição e citação da doutrina espírita não é feita de maneira exaustiva, muito comum nesse tipo de obra, e sim leve, muitas vezes até sutil e mencionada na medida exata, não "roubando" a narrativa.

,Treze Almas foca na personagem Lina, uma retirante de 14 anos vinda do Ceará, que após vivenciar diversas tragédias pessoais, acaba adotada pelo casal de sitiantes Aderbal e Eugênia e fixa sua vida em Teófilo Otoni (MG). Paralelamente, outros personagens se juntam à trama e, no desfecho, surpreendemo-nos com a relação cármica que o grupo possui.

Outro detalhe que me surpreendeu foi a presença de entidades da umbanda, de uma forma muito natural, o que não é comum em obras kardecistas. E, por fim, o poliamor é abordado muito respeitosamente, como algo predestinado àqueles envolvidos e certamente fez com
Que eu criasse uma visão diferenciada deste tipo de relacionamento, despindo-me de preconceitos e colocando em destaque apenas e tão somente a felicidade dos envolvidos.

Para espíritas e simpatizantes da doutrina, indico fortemente o livro. Porém, aos que não possuem qualquer afinidade com temas espirituais, creio que a leitura não será tão impactante ou agregará novos entendimentos e visões acerca dos assuntos abordados.
comentários(0)comente



João Pereira 07/09/2020

Título Desconexo com o Enredo
Com diversos personagens, a narrativa traça o destino e um período de encontro de uma das encarnações desses indivíduos ligados a relacionamentos de vidas passadas. A Lina como protagonista novelesca (são destrinchadas várias narrativas em torno dela), percorre uma série de dificuldades logo na infância com precariedade no sertão semiárido nordestino em meados do século XX. Lina cresce com outra família em Teófilo Otoni, onde se aproxima de ensinamentos espíritas e terá conexões de várias pessoas importantes naquela vida, assim como foram em anteriores.
Falar deste livro é falar da religião espírita. Todos os fatos rondam preceitos espíritas que interagem e explica todas sequencias de fatos, até as mais desumanas consideradas as vezes necessário e incompreensivel a algumas pessoas; caso não se tenha conexão com o astral, ou conhecimento espírita pelo menos mediano, considera-se que está preso aos conceitos mundanos. Os ensinamentos de questões e conceitos dessa fé é a todo momento mencionado pela personagem, que em sua maioria não estão próximos da religião e refletem problemas recorrentes socialmente como o preconceitos e dúvidas constantes, até que se prove com uma cura de ultima opção ou testemunhem uma sessão de possessão (seria essa a palavra?!), por exemplo.
Considerando a narrativa como um todo atrelada à sinopse e o título acaba fugindo muito. Ao ler sobre do que tratará o livro se entende que estará envolvendo as treze pessoas mortas no incentido antigo do edifício Joelma em São Paulo. Porém foca em explicar de forma espírita esse acidente, envolvendo uma única pessoa do enredo e definindo porque os túmulos se tornaram locais de peregrinação. Por esse conflito de expectativa ficou penoso.
Para espíritas ou interessados pode haver alguns ensinamentos, apesar de repetitivos e insistentes. Além de ter diálogos arrastados e "falsos", sempre com respostas prontas e simplistas.
comentários(0)comente



Mi 17/01/2019

Treze Almas.
Fazia muito tempo que não lia nada espírita. Até que uma amiga me indicou e emprestou este. Também não conhecia o autor. E eu até tinha me esquecido do quanto que gosto e me identifico com esse tipo de leitura.
Treze Almas é como denominaram as 13 pessoas mortas que foram encontradas carbonizadas em um dos elevadores do prédio Joelma (centro de São Paulo), fato que ocorreu em 1° de fevereiro de 1974. Não deu pra identificar nenhuma delas.
Nas lápides do Cemitério São Pedro, na Vila Alpina está os seguintes dizeres:
"Somente Deus conhece seus nomes".
Uma dessas treze almas é reconhecida como Lina. E o livro, embora conte várias histórias, de várias pessoas, se detém principalmente na história dela, de acordo com a última reencarnação.
Lina era filha de uma família muito carente do interior do Ceará. Por falta de chuva, seu pai resolveu migrar com todos para outro lugar. Antes da mudança, Lina tem um sonho com sua vizinha falecida, Bibiana, que pede para ela ir na casa dela pegar um determinado objeto para si. E assim ela o faz.
Ao decorrer da viagem acontece vários contratempos que levam a morte dos pais e irmão de Lina. Órfã aos 14 anos e sem nada ela se vê numa situação entre matar ou morrer, até que aparece o seu Aderbal e a leva para casa. De início, sua esposa é contra acolher Lina, pois ainda sofre com a morte da filha Estela. Com um tempo, seu coração abranda e ela passa a tratar a menina como filha. O problema é como arrumar os documentos dela. Pra piorar a situação, o cartório da cidade pegou fogo. E essa problema iria se prorrogar ainda mais. Lina é apresentada a Neide que a ensina em casa. Neide é responsável por um barracão que faz trabalhos espirituais. E sempre alerta Lina que deve se manter atenta e não deixar os seus instintos de vidas passadas tomar controle sobre ela.
Muitas coisas acontecem, muitas outras pessoas aparecem na história. Enfim... São justamente os instintos de vingança de Lina que a levam até o prédio Joelma naquele dia da tragédia.
Pra quem se identifica, vale a pena a leitura. Muito aprendizado pra vida. Concluo, ninguém é vítima, cada um atraí pra si coisas de acordo com a energia que prevalece.
comentários(0)comente



Suzanne.Lobracci 17/07/2018

O incêndio no Edifício Joelma, em 1974, deixou cerca de duzentos mortos e um mistério. Treze pessoas, encontradas carbonizadas em um dos elevadores, jamais foram identificadas e seus corpos nunca foram reclamados por seus parentes. Enterradas no Cemitério da Vila Alpina, em São Paulo, seus túmulos passaram a receber a visitação pública e acredita-se que suas almas realizam milagres. Será mesmo verdade? por meio desta surpreendente trama, conheça a história de Lina, uma das treze almas.
comentários(0)comente



Flores Raras 01/05/2024

Para reflexão
Achei que fosse ler sobre as 13 almas e o dia do incêndio. Mas, o livro conta a história de vida de uma das vítimas, desde a infância, até chegar ao dia do incêndio e entendermos pq ela estava lá, naquele momento.
Achei muito bom o livro pois nos mostra uma visão de vida, até da realidade do dia a dia de nossas vidas e, por consequência, podemos refletir sobre isso.
Recomendo!!!!
comentários(0)comente



53 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR